Oiii gente! Como hoje é sexta-feira, a dica vai ser de um lugarzinho delicioso para papear com os amigos, fazer um lanchinho gostoso, tomar um café com a amiga, relaxar com o love ou simplesmente curtir um jazz esparramado em uma poltrona super confortável. Inaugurando a categoria Comendo e Bebendo, eis que vos falo da Confeitaria Sublime! <3

sublime


Esse lugarzinho aconchegante, decorado de forma intimista e com toques retrô, foi pensado nos mínimos detalhes, desde a entrada – uma casinha amarela charmosa, com grades decorativas – até o cardápio, que engloba gostosuras doces e salgadas, bebidas quentes e frias, incluindo cervejas de rótulos importados. O café também é um grande protagonista na casa, que utiliza um grão nobre, Arábica, da região do Sul de Minas, geralmente destinado à exportação.

sublime

A Confeitaria Sublime é aquele tipo de lugar que te conquista logo de início. Com um quadro negro escrito a giz com o cardápio, o pecado da gula já começa a te consumir daí. Ao dar uma olhada nos quitutes exibidos, você para e pensa: ok, eu me rendo! rs

sublimeCoxinha, empada, croissant, cachorro-quente, quiche, pastel, bolos, tortinhas, muffins, churros… São tantas as opções que você fica sem saber o que escolher. Ainda como opção mais leve, a casa também oferece wraps com ótimos recheios.

sublime
Wrap com Mate gelado
sublime
O famoso bolinho de cenoura com chocolate, um dos campeões de pedidos

sublime

Quando fomos lá, pedimos um salgado de camarão, um chocolate quente e uma cerveja. Gente, olha que eu sou exigente com salgados… uma DELÍCIA! Bem recheado, sequinho, crocante por fora e macio por dentro.

sublime
Salgado de camarão
sublime
Geladíssima.. Naipe total do amado!!

O chocolate quente é daqueles fortes e bem cremoso, nada de leite com nescau, rs.

sublime
Humm.. Super cremoso!

Formiga como sou, não poderia sair de uma confeitaria sem comer doce. Para sobremesa, pedimos a tortinha de doce de leite com chocolate. É de comer rezando!! Macia, vai derretendo na boca enquanto a mistura massa branca + doce de leite + chocolate vai fazendo você viajar… Eita que já quero de novo!!

sublime tortaObs.: essa foto foi roubada do facebook da confeitaria, pois quando a tortinha chegou ela estava tão linda que me esqueci de bater foto antes de comer. =X

A melhor parte de tudo é que agora a Confeitaria Sublime aderiu à onda de alimentos saudáveis e lançou uma linha light, a Oliva, desenvolvida em parceria com a publicitária Mariana Marques. De início, a linha conta com o muffin de maçã, que é sem lactose, sem açúcar refinado, sem farinha branca e sem gordura trans, e a cheesecake, feita com biscoito integral, massa à base de ricota e cobertura de cajá – MORRI. Sou louca por cheesecake e não vejo a hora de provar!!

*Atualização: Fomos lá outro dia e provamos a tão desejada cheesecake. Uma palavra: PERFEIÇÃO. É uma delíiiicia, nem parece que você está comendo algo light!! De quebra, também pedimos um bolinho que estava muito bonito, todo se “amostrando” pra nós, haha… Chama-se Veludo Vermelho, muuuito gostoso também, mas esse não é nem um pingo light ;P

cheesecake light sublime
cheesecake light sublime Foi mal gente, eu ia tirar foto dela aberta para vocês verem a textura maravilhosa, mas tava tãaao boa que quando eu lembrei só tinha isso! =x

bolinho red velvet sublime  bolinho red velvet sublime

Outra coisa que eu não sabia e descobri há pouco tempo é que a confeitaria também faz bem-casados. AMO bem-casados, acho que já provei quase todos da cidade, rs, e também não vejo a hora de comer o de lá, deve ser “tudibom”!!

Ainda tem mais? Tem! Além de ambiente aconchegante e comidinhas delícias, às sextas-feiras acontece o projeto Jazz na Sublime”, um happy hour a partir das 18h, onde já tocaram músicos como Christian Pinheiro, Mimi, Márcio Rezende, Thiago Rocha e Cainã Cavalcante.

E aí, para onde vocês estão pensando em ir hoje? A nossa dica é a Confeitaria Sublime!! Beijoss

Confeitaria Sublime
Rua Eduardo Bezerra, 1276A (por trás da Embratel da Av. Pontes Vieira)
Tel.: (85) 3021.7209
Wi-fi, sem estacionamento próprio. 
Aberto de 2a à 6a, das 11h30 às 21h. Aos sábados, das 10h às 19h. Não funciona aos domingos.
Faixa de Preço: $ (até R$25,00)
Aceita cartões de crédito.
http://www.facebook.com/confeitariasublime

Obs.: O Blog Nosso Naipe também está no Instagram! Acompanhe a gente diariamente e fique sabendo de várias dicas e posts novos: @blognossonaipe.

8 comentários em “Onde comer em Fortaleza – Cafeteria Sublime, sublime no nome e em tudo!

  1. Gostei, bom se funcionasse até + tarde né? Porquê às vezes a gente precisa de um lugar destes para cutir de forma noturna. Mas a dica é ótima e gostei dos detalhes que vc postou!

Deixe um comentário