Oii gente! Hoje é dia de jogaaaaaaço BRA x ESP, então a dica é uma receitinha delícia de uma das minhas sobremesas favoritas, para fazer para os amigos e família e deixar o jogo bem saboroso: BROWNIE! Inaugurando a categoria Gostosuras Calóricas, anota aí a receita:

brownie

Massa

Ingredientes

6 ovos
1 xícara de manteiga
4 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo sem fermento
6 colheres de sopa de chocolate em pó (usei o do Padre, da Nestlé)
6 colheres de sopa de achocolatado (usei o Nescau)
1 colher de chá rasa de sal
100g de castanha de caju

Modo de preparo

Colocar na batedeira primeiro os ovos com o açúcar. Após formar um creme, acrescentar a farinha, depois a manteiga, o chocolate e o sal. Depois de tudo batido, acrescentar a castanha, mexendo para misturar (não bater, misturar com uma colher). Colocar em uma forma untada* ou forrada com papel manteiga e deixar no forno pré-aquecido a 180º por mais ou menos 25min.

massa browniebrownie

Cobertura

Ingredientes

½ lata de leite condensado
½ lata de creme de leite
1 colher de sopa de manteiga
2 a 3 colheres de sopa de achocolatado

Modo de preparo

Levar tudo ao fogo e mexer até formar um creme homogêneo. Servir ainda quente, espalhando em cima do brownie já desenformado.

brownie
Sem cobertura, macio e molhadinho… Yummy!!

Dicas

1 – Quanto mais tempo bater na batedeira, mais fofinha a massa vai ficar. Deixe bater por volta de 5min, após todos os ingredientes colocados.

2 – Para saber se a massa está no ponto, enfie um palito na parte do meio da forma. Se sair sequinho, é porque está bom (mas se gostar de brownie mais molhadinho, o palito tem que sair levemente melado).

3 – Espere esfriar um pouco antes de tentar desenformar, pois enquanto estiver muito quente será mais difícil o brownie sair da forma.

Gente, eu sou louca por brownie e tenho várias receitas, testando todas que encontro também. Essa é uma das minhas prediletas, depois posto outras! Quem tiver alguma bem gostosa também compartilha com a gente!

Beijoss e simbora Brasiiiiiiiiiiill!!

*Uma forma untada é quando você passa manteiga/margarina nela e depois cobre com farinha de trigo. Isso serve para ajudar a massa a não grudar na forma, facilitando na hora de desenformar.

Obs.: O Blog Nosso Naipe também está no Instagram! Acompanhe a gente diariamente e fique sabendo de várias dicas e posts novos: @blognossonaipe.

0 comentários em “Delícia de Brownie

Deixe um comentário