Oii! Muita gente conhece ou já ouviu falar do suco verde/detox. A maioria das receitas é feita com a couve-manteiga e, como toda hortaliça, ela apodrece beem rápido, muitas vezes em uma velocidade maior do que a do seu consumo do suco. Para quem quer usar essa hortaliça além da feijoada, segue uma dica para ajudar a conservá-la por mais tempo:

  • Bata no liquidificador 100ml de água para cada folha de couve. Após formar um suco, coloque no congelador em uma forma de gelo. Quando o “gelo de couve” estiver pronto, coloque em um recipiente de vidro e deixe no congelador.
couve-manteiga
couve-manteiga 2
couve-manteiga 3

Quando for fazer o suco verde, utilize mais ou menos 6 cubos de gelos (equivalente a 1 folha de couve com 100ml de água). Coloque o restante dos ingredientes (frescos de preferência) e um pouco de água.

Dica: quando colocar a forma de gelo com o suco de couve no congelador, coloque-a dentro de um saco transparente. Isso ajuda o gelo a não ficar com “cheiro de congelador”.

Suco verde/detox

Gente, para quem não conhece o suco verde/detox, ele é um suco muito utilizado para desintoxicar e desinflamar o organismo, melhorando a digestão e até a pele, além de muito energizante. É ótimo para tomar no dia seguinte daquela jacada! Não existe uma única receita, a combinação varia muito também com o gosto de cada um, mas existem ingredientes que não faltam em quase nenhuma, como a couve-manteiga e o gengibre (propriedades digestivas, anti-inflamatórias, expectorantes e até afrodisíacas, acelerando também o metabolismo, pois tem efeito termogênico).

Um pouco mais sobre a couve-manteiga

couve-manteiga 4

A couve-manteiga é muito conhecida por estar presente na feijoada. No entanto, seus benefícios podem ser aproveitados sem a necessidade de ingerir tanta caloria, no nosso querido suco verde, rs. Ela é uma hortaliça que ajuda a prevenir o desenvolvimento de osteoporose, tratar anemia, estimular o funcionamento do intestino e controlar a diabetes. Além disso, pode contribuir para um melhor controle da glicemia e na diminuição dos níveis de colesterol. Por conter carotenóides, ainda protege contra o aparecimento de doenças como o câncer e problemas cardiovasculares. Uuufa! Precisa de mais motivos para começar a consumir já?? Não precisa, mas tem mais um: ela é uma ótima aliada para quem quer perder peso, pois tem poucas calorias (100g contém 26 kcal) e é riquíssima em nutrientes (vitaminas A e C e sais minerais, como enxofre, iodo, cobre, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio)!

E aí, já preparou o estoque de couve-manteiga e gengibre?? Depois vou postar receitinhas de suco verde/detox que eu adoro, acompanha a gente no blog!!

Beijoo beijoo

Fontes: http://mdemulher.abril.com.brhttp://www.aphortesp.com.br, http://papofeminino.uol.com.br

8 comentários em “Cubinhos de couve-manteiga

Deixe um comentário