Oiii!! A dica de hoje é uma receitinha suuucesso que eu experimentei ontem e já foi eleita como a salvadora das minhas crises mensais por doces!! Ela é bem fácil, dá pra fazer rapidinho e garanto que engana as lombrigas, hehehehehe. 😀

mousse proteica de chocolate


Essa mousse é proteica porque a receita é com o Whey Protein, mas coloquei uma opção para quem não toma. Anota aí:

Ingredientes

– 50g de batata doce cozida
– 1 scoop de Whey Protein sabor chocolate (ou 2 colheres de sopa de achocolatado Gold Diet, para quem não usa Whey)
– 50ml de água
– Castanhas ou nozes picadas
– Adoçante a gosto

Modo de preparo

Machuque a batata doce, fazendo um purê. Junte todos os outros ingredientes, exceto as castanhas/nozes, e misture. Quando já tiver um creme homogêneo (tudo bem misturado), deixar na geladeira por 30min. Depois, é só jogar um pouco de castanhas/nozes por cima e se deliciar!!

mousse proteica de chocolate

mousse proteica de chocolate

Essa receita eu achei no Instagram da @erikaalk e dei uma incrementada com as castanhas. A minha ficou pouquinha porque eu só podia fazer com 1/2 scoop de whey, então reduzi as outras medidas!

Gente, essa mousse fica delícia e é ideal para um lanche. Tem em média 175kcal com o Whey e 125kcal com o Gold Diet. Além disso, a batata doce é um carboidrato complexo, ideal para quem quer emagrecer. Possui baixo IG, liberando a glicose lentamente no organismo, o que faz ele trabalhar mais e aumenta a sensação de saciedade (lembra do que foi dito sobre o Índice Glicêmico aqui?).

Quem faz dieta geralmente pensa que tem que cortar todo o carboidrato, mas não pode! Se você faz exercícios então, aí é que não deve cortar mesmo, pois essa é nossa fonte de energia. Agora, o que você deve fazer é escolher os carboidratos certos, os “carboidratos do bem”, aqueles que possuem baixo IG, como a batata doce! 😉

Gostaram da receita? Quem fizer e variar, vem aqui contar pra gente! Bjoss

Obs.: Mais sobre a batata doce

Além de ter baixo índice glicêmico, a batata doce é fonte de fibras, vitamina A*, B, C, fósforo e potássio, o que garante ainda mais energia para o organismo. É essencial para a saúde dos olhos, pele e do sistema respiratório, regula os sistemas nervoso e digestivo, auxilia a regeneração sanguínea, previne a arteriosclerose e a hipertensão.

Essa batata não é pouco calórica (100g tem cerca de 110kcal), então nada de sair se entupindo de batata doce, ok? Também nada de inventar de fritar, porque aí já perde o benefício dela! O ideal é ser cozida ou assada. Muitos atletas gostam de, após o treino, associá-la ao frango, que é uma proteína de alto valor biológico, para potencializar seu rendimento.

*Por sua propriedade antioxidante, a vitamina A é ótima para quem pratica atividades físicas, pois ela ajuda no combate aos efeitos dos radicais livres, liberados durante uma atividade aeróbica.

Fontes: http://boaforma.uol.com.br e http://www.tuasaude.com

Obs.: O Blog Nosso Naipe também está no Instagram! Acompanhe a gente diariamente e fique sabendo de várias dicas e posts novos: @blognossonaipe.

2 comentários em “Mousse Proteica de Chocolate

Deixe um comentário