Tá se sentindo meio mole, indisposto, ou apenas quer se prevenir das ondas viróticas!? Hoje tem receitinha de suco maravilha para dar um up na imunidade!!

suco pancada na gripe

Ingredientes

2 laranjas
½ beterraba (se for muito pequena, coloque 1)
2 ramos de agrião
1 colher de sopa de mel de abelha

Modo de Preparo

Se tiver uma centrífuga, descasque a beterraba e a laranja e coloque todos os ingredientes nela para processar, acrescentando no final 1 copo de água mineral. Se não tiver, descasque apenas a beterraba, faça suco das duas laranjas e coloque no liquidificador com o restante dos ingredientes (não precisa acrescentar água).

Dica: Se não tiver agrião em casa, pode utilizar dois gelos de couve-manteiga (falei sobre eles aqui).

A laranja já é velha conhecida de vocês, rica em vitamina C. Além disso, essa fruta tem vitamina A (10x mais que a maçã), fósforo, cálcio, ferro e fibras (bagaço). Tudo isso faz com que ela seja um poderoso antioxidante e auxilie muito o nosso sistema imunológico, sendo ótima também para a pele, no controle da pressão sanguínea, no combate ao colesterol, estimulante do sistema circulatório e das funções intestinais.

A beterraba tem vitamina A, C e do complexo B, ferro, magnésio, zinco, potássio e fósforo. Apesar de não conter muito ferro, o que ela possui é facilmente absorvido pelo organismo, sendo ótima no tratamento de anemias. Ela fortalece o sistema imunológico, é uma ótima restauradora de energia e muito boa para quem sofre de prisão de ventre (por conta das pectinas que possui). Fortalece os músculos do coração, combate o reumatismo, a artrite e regulariza a pressão arterial. É também um tônico natural, aumentando a resistência física. Seus benefícios vão além e ela ainda previne a oxidação das paredes das artérias e do colesterol bom, o que evita o aumento do colesterol ruim e o aparecimento de problemas do coração. Let’s go se entupir de beterraba!! rsrsrs

Curiosidade: A beterraba é aconselhada no tratamento de qualquer tipo de doença, mas principalmente das doenças de origem sexual, pedras nos rins, afecções da vesícula, fígado, pulmões e problemas de próstata. As gravidinhas também podem se beneficiar bastante dessa raiz, pois possui uma quantidade considerável de ácido fólico, que previne a má formação do feto.

O agrião é uma planta comestível e tem propriedades anticancerígenas. É rico em iodo, ferro, enxofre, fósforo, vitamina A, C, E e do complexo B. Diurético, tonificante, expectorante, cicatrizante, ajuda na digestão, elimina o catarro, limpa o fígado, combate úlcera, depura o sangue, ajuda o sistema urinário… Ufa!!

Curiosidade: O suco do agrião com o mel é ótimo para combater bronquite, tosse e tuberculose pulmonar.

Obs.: As gravidinhas não devem consumir o agrião em grande quantidade, pois pode provocar o aborto. Ao fazer o suco, substitua pela couve-manteiga, riquíssima em cálcio, ferro, fósforo, vitamina A, C e do complexo B.

O mel de abelha é rico em proteínas, vitaminas e sais minerais. É antisséptico, estimulante, cicatrizante, diurético, laxante e bactericida. Seu uso é bastante recomendado para quem pratica atividade física, pois é ótima fonte de energia, e seus nutrientes são rapidamente assimilados pelo organismo.  Ajuda no tratamento de doenças respiratórias, protege a pele e o fígado, reforça o sistema imunológico,  auxilia problemas de circulação e dos músculos, facilita a digestão e auxilia no tratamento de doenças do coração. Apesar de ser muito benéfico para o organismo, o mel não é pouco calórico (embora menos calórico que o açúcar), então cuidado na dosagem!

Obs.: Para ter todos esses benefícios, o mel tem que ser puro! Procure o rótulo do Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Saúde no produto, para garantir a procedência dele.

Uma verdadeira pancada! Todo mundo fazendo esse suco para fortalecer o organismo!! Beijoss

Obs².: O Blog Nosso Naipe também está no Instagram! Acompanhe a gente diariamente e fique sabendo de várias dicas e posts novos: @blognossonaipe.

Fontes:

http://belezaesaude.com
http://www.alimentacao-saudavel.com
http://www.sonutricao.com.br

2 comentários em “Suco Pancada na Gripe

Deixe um comentário