Catu Lake: um spa maravilhoso no Ceará

Heello! Hoje vou falar por aqui de uma experiência maravilhosa e que me surpreendeu bastante!

Como alguns sabem, eu estou numa saga de dieta R.A. (reeducação alimentar) desde maio. Como alguns também sabem, viajei em setembro e passei 10 dias fora. Sorry, mas eu dei um R.I.P. na dieta legaaal! Fui feliz e comi como se não houvesse amanhã, rs! Resultado: voltei 3kg mais “pesada”.

Claro que esses 3kg também foram inchaço; confesso que não bebi tanta água, além de não me alimentar corretamente de 3h em 3h. Maas fato é que, no meio de experiências lindas, saudades e vontade de quero mais, voltei com esses 3kg na bagagem. O que fazer para retornar rápido ao meu peso anterior, de forma saudável, orientada, e que não sofresse tanto?
Eis que me surge a resposta: Catu Lake Spa!

catu lake residence spa
Fonte: Catu Lake

Esse spa fica em Aquiraz, a 20km de Fortaleza, em um condomínio que também é residencial e hotel. Lá também funciona um restaurante, o Azul Marina, que é aberto ao público. Fui para passar 5 dias, mas eles também oferecem pacote de 3 dias e o Day Spa (passar apenas o dia lá). Toda a alimentação e os exercícios compõem uma dieta DETOXIFICANTE, que é ótima para limpar o organismo, eliminar o inchaço, acelerar o metabolismo e, consequentemente, a perda de gordura. Nessa dieta, a alimentação é sem gordura, sem glúten e sem lactose. Oh yeah, a gente sofre um pouquinho! Rsrs.

catu lake residence spa
Restaurante Azul Marina

Vou falar da minha rotina de alimentação e atividades, mas antes queria falar um pouco das instalações do spa e do condomínio. Gente, os apartamentos são confortabilíssimos e super espaçosos. O apartamento em que fiquei tinha 2 quartos (sendo uma suíte), cada um com 2 camas de solteiro, um banheiro, uma varanda bem espaçosa, uma sala que se dividia em espaço com poltrona e TV (a cabo) e mesa de jantar, e uma cozinha americana toda equipada, com geladeira, liquidificador, micro-ondas, etc., só não tinha fogão. Tudo novinho, limpinho, tudo de bom.

O condomínio também é novo, então estava tudo em ótimas condições. Além disso, tudo muito limpo e equipamentos bacanas. Além do restaurante, que achei bem legal, tem duas piscinas, sendo uma para lazer e outra para hidroginástica; um espaço zen, onde o pessoal se reúne para jantar, assiste a um filme na sala de vídeo e onde se encontram as salinhas de massagem. Tem uma mini academia e um espaço para crianças. Existe também o campo de golf, onde fazemos ótimas caminhadas, respirando ar puro e com cheirinho de verde. O espaço do estacionamento é bem amplo e cada apartamento tem direito a 2 vagas cobertas.

catu lake residence spa
Academia
catu lake residence spa
Academia
catu lake residence spa
Sala de recreação infantil
catu lake residence spa
Espaço Zen – sala de jantar
catu lake residence spa
Espaço Zen – sala de vídeo
catu lake residence spa
Espaço Zen – salinha de massagem
catu lake residence spa
Vista do Espaço Zen para frente
catu lake residence spa
Vista do Espaço Zen para a direita
catu lake residence spa
Vista do Espaço Zen para a esquerda
catu lake residence spa
Piscina lazer
catu lake residence spa
Piscina lazer
catu lake residence spa
Piscina hidroginástica

Assim que se chega, a primeira coisa que se faz é uma avaliação com a fisioterapeuta, que tira nossas medidas, peso e faz uma análise para saber se você precisa de algum tratamento estético para auxiliar no resultado e qual(is) seria(m). Esses tratamentos não estão inclusos no pacote, você só compra se quiser. Depois, há uma conversa com a nutricionista, que vai te explicar tudo sobre a dieta DETOX e como funcionam as alimentações. Após essa etapa de “reconhecimento do território de guerra”, você já parte para as atividades e alimentações do dia.

Bom, na rotina do spa, você acorda às 5h30 e toma um chá detox, formulado exclusivamente para o spa. Quando dá 6h, é hora de tomar o desjejum, uma vitamina feita com leite de soja, uma fruta e uma farinha saudável (chia ou linhaça). Cada dia o cardápio é diferente, então a vitamina de um dia nunca é igual à do dia anterior. Essa vitamina é feita no próprio apartamento. Se você quiser, uma pessoa da equipe do spa vai ao apartamento preparar para você (aproveita e te acorda, rs), mas, caso contrário, você tem tudo que precisa para fazer sozinho mesmo.

6h30 é hora da primeira atividade do dia: caminhada. Dependendo do grupo, essa caminhada pode durar de 30 a 60 minutos. Depois, colocamos roupa de banho e vamos para a hidroginástica, por volta das 7h30/8h. A aula de hidroginástica dura cerca de 50 minutos.

catu lake residence spa
Caminhada pela área do Golf

Às 9h é hora do lanche da manhã, que é uma fruta e um chá, ou uma fruta e uma castanha, com água saborizada (água com toque de alguma fruta, geralmente limão ou laranja). 9h30 começa aula de circuito, que você vai para a academia e, dependendo do seu condicionamento físico, idade e objetivos, um educador físico passa uma série de exercícios para você. Fui cair na besteira de dizer que não era sedentária, para que, né? Quase morro nesse circuito, rsrsrs. Essa parte dura de 30 a 40 minutos.

catu lake residence spa

Um pouquinho de um dos exercícios do circuito (a pessoa quase morrendo, haha):

A partir das 10h, é hora do lazer. Você pode utilizar esse tempo para fazer uma massagem (estética ou relaxante) ou ir para piscina, ou até dormir, dependendo do seu nível de cansaço, rs.

12h é a hora mais gostosa do dia, almoço!! Como disse anteriormente, todo dia é um cardápio diferente, mas sempre respeitando a mesma “composição” das alimentações. Com o almoço não é diferente, todo dia é uma salada, um pouco de carboidrato e uma proteína, que pode ser peixe ou frango. Tive um pouco de dificuldade com as saladas, porque infelizmente não como de tudo, mas foi só dar uma palavrinha com a equipe que rapidamente adequaram as saladas às coisas que como! Então, para mim, não havia refeição mais esperada. De sobremesa sempre uma fruta, que podia ser uma tangerina, laranja, ou abacaxi. Depois do almoço você também fica livre; eu dava uma cochiladinha, hehehe.

catu lake residence spa
Bolinho de peixe diviiiiino, arroz integral e salada
catu lake residence spa
Filé de frango com molho fake (feito com cenoura e algo mais, rs), arroz integral e salada (linda, antes de eu catar as beterrabas e pepinos, hehehe)
catu lake residence spa
Salmão com gergelim torrado, arroz integral e salada

15h é hora de lanchar, sempre uma fruta (ou salada de fruta), com água saborizada, chá ou castanha. 15h30 temos aula de circuito de novo! Exercícios diferentes, sempre respeitando sua condição física e com acompanhamento do professor. Teve um dia que no lugar do circuito teve aula de dança, foi suuper legal! Dura cerca de 30 minutos também.

catu lake residence spa
Lanchinho delícia

16h temos novamente caminhada/corrida. Nessa hora, quem tem um condicionamento físico melhor é incentivado pelo professor (que acompanha tudo sempre) a apressar o passo, dar umas “trotadas” ou correr. Dura de 40 a 50 minutos.

17h trocamos mais uma vez o tênis por uma roupa de banho e rumo à hidroginástica!! Última atividade do dia, com exercícios diferentes dos que foram feitos pela manhã, essa aula dura de 30 a 40 minutos.

♦ Obs.: Teve um dia que o professor esticou as atividades comigo e com outro guerreiro. Tivemos 30min de aula de muay thai depois da hidroginástica!! Ficamos destruídos, mas foi ótimo, rs.

18h temos o jantar, sempre uma sopa, bem low carb. Nada de torradinha nem pãozinho para acompanhar, coma a sopa já achando bom! Rsrsrs.

catu lake residence spa
Canjinha

Depois disso, estamos liberados. Ao chegar ao apartamento, a equipe do spa já tem colocado a ceia (sempre uma fruta) e a fruta para a vitamina do próximo dia na geladeira. O horário da ceia é às 21h.

Gente, vale lembrar que você não é obrigado a fazer todas as atividades, mas claro que quanto mais você fizer, mais mudanças verá. Já no caso dos alimentos, sim, você é “obrigado” a comer o que tem na dieta e na quantidade certa, até porque você já recebe exatamente a porção que deve comer, não é self-service. Claro que não é algo assim tão rígido, você pode, por exemplo, conversar com a nutricionista sobre algumas substituições de frutas, caso tenha alguma que você não coma, e ajustes nas outras refeições também. Mas tudo tem que ficar dentro do que é proposto pelo spa, uma alimentação DETOX. Não adianta você pedir uma bolachinha cream cracker ou até mesmo o Levíssimo Integral para acompanhar a sopa, não vai rolar. Vá com a consciência de que você vai seguir uma alimentação restrita e tem que cumprir tudo direitinho para ter resultado.

O lado bom da coisa é que você não tem tentações. Tirando a hora do almoço, que você fica no restaurante que tem um self-service divino e cheio de coisas bonitas (mentaliza que são todas de gesso, tudo cenografia para compor o ambiente, rsrsrs), você respira saúde. Essa é a melhor parte de você se isolar para fazer uma dieta dessas, não tem nem como “jacar” (o condomínio fica bem isolado, tem nem graça, rsrsrsrs). E todos ficam ali te incentivando, você acaba desenvolvendo até uma espécie de cobrança a si mesmo, como se fosse uma questão de honra você se entregar de corpo e alma a esse projeto.

O lado “menos bom”, digamos assim, é que lá o negócio é puxado. As porções são pequenas, é tudo muito natural e, fora o almoço, você só come fruta e verdura, rs. Os exercícios são pesadinhos também, você fica esgotado no fim do dia. Mas até o lado “menos bom” acaba sendo bom, pois você se sente cada vez mais leve e descobre o quão forte e resistente consegue ser.

Sobre os tratamentos estéticos, eu fiz 2: Endermologia e Heccus, calibrado para gordura localizada + drenagem linfática. Fiz 5 sessões e ameeei!  A Endermo é um aparelhinho que fica fazendo pressão no corpo e “sugando”, então é bem dolorido. Quanto mais celulite na região, mais dolorido fica. Já o Heccus é super tranquilo, fica só soltando uma corrente, como pequenos choques (lembra muito a corrente russa), e esquenta um pouco, mas depois da sessão de Endermo isso é quase relaxante, rsrs. Gostei muito do resultado, junto com a alimentação regrada e os exercícios notei uma diferença bacana tanto na barriga, que deu uma boa secada, como nas celulites!

Um pouquinho da Endermo, para vocês terem noção de como é:

Agora falando sobre o que todo mundo quer saber, o saldo da semana: 2,200kg em 4 dias! Perdi mais de 2kg em menos de uma semana e diminuí mais de 12cm de medidas, juntando tudo (parte superior e inferior da barriga, quadril, braços, etc.;  só a perna que ganhei 1cm – mas também, pelo tanto de agachamento que eu fiz, se eu não tivesse ganhado ficaria arrasada! Rs). Amei esse resultado, você sente uma diferença enorme mesmo! Como eu não tinha tanta gordura assim para perder, todo mundo estava apostando que eu ia perder só 1kg e que isso já seria ótimo, mas – arráa!! 2kg, baby!! 😛

E, por último, preciso falar da equipe, gente! Todos maravilhosos, atenciosos e prontos para te ajudar e dar força. Realmente o staff faz toda a diferença, pois você se sente em um ambiente acolhedor e motivacional.

catu lake residence spa
Júnior, professor
catu lake residence spa
Tô ficando fortiiiiinha, hahaha

O spa é novo e ainda não está 100% concluído, o projeto está bem legal, vão ter ainda vários outros ambientes e serviços disponíveis. Você pode encontrar mais informações ligando diretamente para lá ou ligando/visitando a Academia Meta VIP (o spa faz parte do Grupo Meta).

Esse spa é nosso naipe total, nem eu achei que fosse gostar tanto, mas com certeza voltarei e levarei o noivo comigo!!

Beijinhos!

Catu Lake Residence & Spa
Rodovia CE-040 – nº 11.011 – Km 30 (antes do posto da Polícia Rodoviária Estadual), Aquiraz – CE
Tel.: (85) 99119.4124 / 99156.7255
Wi-fi, com estacionamento próprio.
Aberto todos os dias.
Aceita cartão de crédito.
http://www.caturesidence.com.br/
https://www.facebook.com/MetaAcademias?fref=ts

***Também estamos no instagram! Siga @blognossonaipe e acompanhe novidades diariamente.

Banner IAC

Anúncios

Autor: Livia | Viagens & Menus

www.viagensemenus.com - aqui compartilhamos muitas dicas e relatamos nossas experiências ao redor do mundo. Um espaço para quem gosta de conhecer novos lugares e comer bem. Enjoy! :)

6 thoughts

O que achou? Comente aqui! Clique em "seguir comentários" para ser notificado por e-mail sobre a resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s