Oiioiii!

Fomos novamente para Porto de Galinhas, após 3 anos e meio (maio/14), e aqui deixo novas dicas e atualizações dos post anteriores!

porto de galinhas 4

Dessa vez alugamos um carro desde o aeroporto de Recife. Íamos resolver outras coisas na cidade antes de partirmos para Porto de Galinhas e achamos que dessa forma seria melhor. Foi a melhor coisa que fizemos!!

Colocando na ponta do lápis, saiu bem mais barato alugar um carro. Estávamos em 5, só  o transfer para Porto de Galinhas seria R$ 200 reais ida e volta, sem contar que ainda fomos para Maracaípe e Praia dos Carneiros de carro, economizando em passeios.

Restaurantes

Como eu atualizei nos posts anteriores (aqui e aqui), os restaurantes Abu Dhabi e Marangatu não existem mais. Cometi um equívoco chamando de Peixe na Telha o restaurante Itaoca, mas dessa vez nós fomos no Peixe na Telha de verdade e em alguns outros que amamos e super indicamos:

∗ Peixe na Telha (Av. Beira Mar – 40B) – Restaurante na beira da praia, uma delícia! Se você chegar cedo pode ficar em cadeirinhas na areia, encostando no muro do restaurante, podendo também fazer pedidos dali. Perto de meio dia a maré começa a subir e não tem como ficar na areia, porque a água vai até o muro!!

peixe na telha 10

peixe na telha 9
Vista olhando da praia para o restaurante

O ambiente é ótimo, a decoração tem detalhes regionais e charmosos.

peixe na telha 5
Entrada, de dentro olhando para a rua
peixe na telha 6
Detalhe no teto

A vista do restaurante é sensacional.

peixe na telha 11 peixe na telha 3

Serve pratos individuais (média de preços de R$ 29,80 – frango – a R$ 72,80 – lagosta) e para dois (de R$ 80 a 100 reais). A vista realmente é espetacular e a comida bem saborosa também. A apresentação dos pratos é linda e as porções são boas.

Fomos duas vezes, na primeira pedimos o filé de tilápia ao molho de maracujá, acompanhado de arroz cremoso de alho poró com castanha e batata gratinada. MUITO BOM! O meu, como eu não gosto da mistura doce com salgado, pedi com o molho à parte. O peixe estava uma delícia e esse arroz cremoso é divino!!

peixe na telha

Na segunda, pedimos a especialidade do local, o Peixe na Telha Sabor do Brasil – filé de peixe grelhado com molho mediterrâneo e camarões, acompanha arroz com brócolis, batata sauté e farofa de banana (R$ 98,80). Esse prato serve 3 pessoas, vem muito peixe, muita batata e muito arroz! Achei gostoso, o peixe e a batata estavam uma delícia, mas o arroz estava um pouco sem gosto e o camarão era só cozido no vapor, e eu gosto mesmo é grelhado.

peixe na telha 8

Provamos também a sobremesa Frutas do Bosque (R$ 13,80), chutney de morango e frutas vermelhas com sorvete de creme e paçoca de amendoim com castanhas. Pedi para trocar o sorvete de creme pelo de tapioca e ficou muitoo bom!

peixe na telha 2

Bati fotinhas do cardápio para vocês terem mais ideia de valores e opções:

cardápio peixe na telha cardápio peixe na telha 3  cardápio peixe na telha 2

Para chegar ao restaurante, basta seguir na Rua das Piscinas Naturais (a principal, que vai dar bem em frente aos barquinhos que levam para as piscinas naturais) e lá no fim dobrar à direita, onde tem essas placas:

porto de galinhas

Depois é só seguir em frente, o restaurante vai estar a poucos metros dali, do lado esquerdo.

peixe na telha 7

Uma delícia almoçar com esse visu, hein!?

peixe na telha 4

Fica aberto até as 16h para almoço e depois abre 18h para jantar, mesmo cardápio.

∗ Barcaxeira (Rua da Esperança, 458) – Esse restaurante é muito bem falado, infelizmente não deu tempo de ir, mas com certeza está na minha listinha para a próxima visita. A macaxeira gratinada e os escondidinhos são muuuito bem recomendados. Falam que o Atolado de Camarão dá para 3 pessoas e os preços são bem justos.

barcaxeira

Para chegar nele, dobra no mesmo local para ir para o Peixe na Telha (à direita, no fim da Rua das Piscinas Naturais), ele já fica bem na esquina, do lado direito.

∗ Espaço Gatos de Rua – Bar, Café e Restaurante (Rua da Esperança, 127) – Esse restaurante foi tipo um achado, igual como aconteceu com o La Tratoria (ver aqui). Estávamos passeando e procurando um local para comer sobremesa, paramos por acaso em frente e resolvemos entrar (como disse em outro post, todos os restaurantes têm cardápio do lado de fora, você pode consultar as opções e preços antes de entrar. Gostamos das opções de sobremesa e decidimos experimentar). No espaço térreo fica uma loja de roupas bem estilosinha, daí você sobe uma escada e… tchanran! Surpreende-se com o espaço!

gatos de rua porto de galinhas 3

É sofisticado, com estilo próprio. Tudo muito bem detalhado, o ambiente é muito confortável e atraente. O noivo logo se imaginou ali tomando bons vinhos e planejando as próximas viagens, rsrsrs. Infelizmente eu estava meio gripada e não pedimos vinho, assim como também não provamos da culinária, apenas a sobremesa. Uma pena mesmo, porque pelas avaliaçãoes no aplicativo Foursquare e no TripAdvisor a comida de lá é muito boa! Mais um para a próxima visita!

gatos de rua porto de galinhas 10
Detalhe do lustre

gatos de rua porto de galinhas

Além da loja e restaurante, o Gatos de Rua tem uma parte de Bar/Café, onde você, dentro do restaurante, desce umas escadas e fica em um espaço tipo lounge, onde pode saborear petiscos e tomar bons drinks. Muito legal! Queria ter batido foto, mas minha bateria descarregou nessa hora.

gatos de rua porto de galinhas 7

Estávamos em três e cada um provou uma sobremesa diferente: Sorvete frito (R$ 9), Bolo frito com sorevete (R$ 9) e Petit “Gatô” (R$ 15). No nosso ranking, o Petit Gatô fica em primeiro lugar, muito, muito gostoso, o sorvete frito em segundo e o bolo frito por último. Realmente não recomendo o bolo frito, pois o bolo não é muito saboroso, mas provem o sorvete e vão com fé no petit gatô!

gatos de rua porto de galinhas 6
Sorvete frito – empanado na farofa de biscoito waffle e frito, finalizado com calda de chocolate
gatos de rua porto de galinhas 5
O sorvete dentro fica derretidinho e é bem gostoso!
gatos de rua porto de galinhas 4
Bolo frito com sorvete
gatos de rua porto de galinhas 2
Petit Gatô – o primeiro petit gateau que eu vejo que vem com calda quente por fora, além do creme de dentro.. delícia!!

∗ Na Rua Bistrô (Rua das Piscinas Naturais) – Esse local fica bem pertinho das piscinas naturais, no final da rua principal à esquerda (ao lado do Restaurante Itaoca, que falei aqui). Durante o dia serve almoço e à noite funciona como bistrô e pizzaria. É muito aconchegante, à noite é um ambiente à meia-luz com música ao vivo voz-e-violão, deixando o local ainda mais agradável.

na rua bistro 4
Durante o dia
na rua bistro 6
Noite
na rua bistro 3
Cardápio fofinho
na rua bistro 7
Detalhe da luminária em cima das mesas

na rua bistro

A pizza deles é quadrada, serve 8 pedaços, com massa fininha, muito gostosa! Pedimos metade camarão e metade muçarela de búfala com tomate e manjericão, ambas uma delícia, aprovadíssima por todos. Outros sabores incluíam queijo do reino, carne de sol, etc., o cardápio de pizza é bem elaborado. Só não vá com muita fome, pois como a massa é fininha, não enche, satisfaz (fica aquela vontadezinha de “quero mais”, rs).

na rua bistro 2

Pedimos uma sobremesa que vinha sorvete de creme, chocolate derretido e farofa de castanha. É gostoso, mas nada demais, e de chocolate derretido não tinha quase nada (a gente esperava aqueeeela calda). O valor da pizza é em média R$ 45 reais e a sobremesa foi em torno de R$ 12 reais.

na rua bistro 5

Obs.: Você encontra também restaurante com self service à vontade por R$ 24 reais, pratos para dois por R4 40 reais, lanches, Subway, pastéis, sanduíches… Tem para todos os gostos e bolsos!

Bom gente, essas foram as novas dicas de Porto de Galinhas! Essa vila continua maravilhosa e super agradável, com praias lindas e um mar delícia para relaxar. Infelizmente alguns restaurantes que nós gostávamos muito caíram um pouco ou fecharam, mas descobrimos outros ótimos!!

porto de galinhas 7
Vista do centrinho
porto de galinhas 6
porto de galinhas 2
Fim da Rua das Piscinas Naturais
porto de galinhas 3
Aaahh, o mar!! Sem filtro 😉

Para essa visita, dei uma olhadinha em um blog que adorei as dicas que vi, o Viagens Mil.

Beijosss

♠♥♣♦ Gostou desse post? ♠♥♣♦

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. 🙂 Desde já agradecemos de coração!!

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.