Oláaaaa!

Quando se fala em Disney, a primeira imagem na cabeça de 99,9% das pessoas é o Castelo da Cinderela. Depois do nosso amado ratinho, esse é o maior símbolo desse complexo que encanta a todos independente da idade! E hoje vamos falar do parque onde o Castelo e muitas outras atrações maravilhosas estão presentes: Magic Kingdom!

mk 5

O próprio nome do parque já te introduz a um novo universo. Em um Reino Encantado, é exatamente assim que você se sente ao passar pelo portal oficial do mundo Disney.

entrada disney
Muita emoção ao chegar aqui!!

Nos próximos posts falaremos sobre cada parque que visitamos. Não vamos falar aqui sobre os parques, como são detalhadamente, todas as trações deles, etc.. Acho que já existem muuuitos sites/blogs maravilhosos e completos sobre tudo que se quer saber da Disney (além do próprio site oficial, que é bem completo). Nesse nosso espaço vamos falar sobre o que, em nossa opinião, não se deve deixar de fazer, comer, e algumas dicas para aproveitar os parques da melhor forma possível.

♦ Nota: Somos um casal de adultos e não fizemos um roteiro com crianças, então nossas dicas serão para jovens/adultos que não estão viajando com filhos, querem saber o que de mais interessante tem para fazer em cada parque e evitar filas em atrações que só vão ter graça para os pequenos. Se você está interessado em um roteiro com crianças, indico fortemente a visita ao site Vai Pra Disney. É um site hiper, ultra, mega completo, com informações sobre muuuitas atrações e inclusive uma sugestão de roteiro com crianças.

Então, vamos lá?! Arranja uma posição bem confortável que o post está grande! 😀 😀 😀

mk 7

O Magic Kingdom foi o primeiro parque construído em Orlando e é um dos maiores da Disney. Ele é mais lúdico, cheio de atrações voltadas para crianças, mas muito encantador para adultos. É aquele parque onde você se sente realmente no mundo Disney, no mundo das princesas, dos personagens que crescemos assistindo, um parque onde a magia está no ar. A emoção já começa bem na entrada, onde você pode avistar ao fundo o imponente Castelo!

mk 1
Entrando no parque. Tudo muito florido, fomos na primavera!
mk 2
Anda mais um pouco…
mk 3
…e lá está ele! Foto bem no comecinho da Main Street.

⇒ Dica 1: Programe-se para chegar cedinho.

Dependendo de onde esteja hospedado, saia com pelo menos com 1h de antecedência à abertura do parque (se estiver nos hotéis da Disney uns 30min). O estacionamento do Magic Kingdom não fica no próprio parque, como os demais. Você vai para o TTC (Ticket Transportation Center), uma central de transportes da Disney onde ficam ônibus (da própria Disney) que levam para os hotéis, parques e o Disney Springs.

É no TTC também que se encontram o Monorail, espécie de metrô acima do solo que leva para o Magic Kingdom, Epcot e para alguns hotéis da Disney (Contemporary, Grand Floridian e Polynesian), e o Ferryboat, uma balsa que leva para o Magic Kingdom.

estacionamento ttc
Entrada do estacionamento no TTC.

Se você estiver hospedado em um hotel dentro do complexo Disney, tem ônibus (gratuito) que sai do próprio hotel e vai direto para a entrada do parque. Se estiver em um hotel fora da Disney, vai ter que ir até o TTC, estacionar ou pegar um táxi lá, e depois pegar o monorail ou ferry (gratuitos) para chegar ao MK.

◊ Obs.: Se estiver hospedado em um desses hotéis: Disney’s Contemporary Resort, Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, Disney’s Polynesian Resort, Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground ou Disney’s Wilderness Lodge, dá para pegar um táxi aquático (barquinho) para ir para o Magic Kingdom.

TTC
Entrando no TTC, vindo do estacionamento.
TTC 2
Você anda um pouco e já dá para avistar as entradas do monorail.

◊ Nota: Se quiser sair do MK para ir para qualquer outro parque ou área Disney tem que ir para o TTC e de lá pegar um ônibus para o destino (mesmo que não esteja hospedado em hotéis na Disney você pode usar esse transporte).

Muito importante: é no TTC também que funciona o “Achados e Perdidos” geral da Disney. Se você tiver perdido algo em algum dos parques e tiver passado mais de 24h, é lá que você deve ir procurar.

Existem duas entradas, uma que leva para o MK e outra para o Epcot. A do MK é a segunda (tem escrito bem grande).

monorail 1

monorail 3
Esse é o monorail!
monorail 2
Monorail por dentro. Os bancos são tipo de plástico, uns de frente para os outros, não tem na lateral.

Todos os estacionamentos da Disney são enormes. Quanto mais cedo chegar, mais perto da entrada vai colocar. Mas não se preocupe se colocar longe, a Disney disponibiliza trams (espécie de trenzinhos) que passam pelo estacionamento levando até a entrada do parque (no caso do MK, até a entrada do TTC) e do parque para o estacionamento.

⇒ Dica 2: Fotografe ou anote sua vaga no estacionamento.

O estacionamento é dividido por áreas e números, com placas das sessões e números no chão no início de cada fileira. Não é você quem escolhe onde estacionar, funcionários da Disney ficam orientando, e as vagas são preenchidas por ordem de chegada. Então, para não perder tempo na hora de ir embora, fotografe ou anote qual é a sessão e o número da sua fileira (por exemplo, Aladin 36).

Foto do estacionamento do Epcot, na fileira que ficamos.
Foto do estacionamento do Epcot, na fileira que ficamos.

Todos os estacionamentos da Disney custam US$ 17 (valor de nov/15), e você pode ficar o tempo que quiser, inclusive sair e entrar no mesmo dia (mostrando o comprovante de pagamento).

20min antes de abrir, há um show de abertura na frente das catracas do parque. E, se você acha que não dá ninguém, vai ficar surpreso com o tanto de gente que já está esperando o parque abrir para tirar as melhores fotos na frente do castelo!

 ⇒ Dica 3: Reserve um café da manhã dentro
do parque antes do horário de abertura.

Se você reservar um café da manhã em um restaurante do parque, como o Crystal Palace (contaremos nossa experiência lá em outro post) em um horário mais cedo que o de abertura oficial do parque, você terá a oportunidade de entrar no parque antes da maioria das pessoas e tirar fotos sensacionais, além de poder olhar direitinho tudo sem um mundo de gente ao redor.

mk 9

⇒ Dica 4: Vá com roupa e sapato confortáveis.

O parque é grande, para visitá-lo por completo você tem que andar muito, e com certeza um salto alto não é apropriado para esse passeio. Pegue aquele tênis ou sapatilha suuuper confortável e invista nele(a).

Atrações

No mapa abaixo, marquei as principais atrações, aquelas que são imperdíveis.

mapa mk marcado

◊ Obs.²: Onde tem a cabecinha do mickey em amarelo são aquelas atrações que TEM QUE IR, e em laranja aquelas que eu iria apenas se tivesse tempo ou fastpass sobrando para elas.

Em todas as atrações da Disney (e da Universal também) existem duas formas de você evitar grandes filas ou até não pegar nenhuma em algumas atrações:

  1. Single rider – eu sei que todo mundo que ir junto nos brinquedos, ficar ao lado da amiga ou do amor, mas ir sozinho pode fazer você poupar muuuitos minutos do seu precioso tempo nos parques.

Como funciona: alguns brinquedos possuem assentos quádruplos ou triplos. No caso do quádruplo, quando aparece um grupo de 3 pessoas, acaba sobrando uma vaga, e é aí que entra o “passageiro único”.  Se você estiver nessa fila, nesse momento você será chamado para completar os assentos da atração. Como muita gente só quer ir junto (ou às vezes nem sabe dessa fila), as filas de single rider geralmente são bem pequenas e andam muito rápido. Poupamos muuuuito tempo indo na fila de single rider de várias atrações. Sem contar que às vezes eles chamam 2 single riders de uma vez, então você acaba dando sorte e ficando com a sua companhia (aconteceu com a gente também)!

  1. FastPass+ – é uma espécie de “corta-filas” que a Disney disponibiliza gratuitamente (na Universal você tem que comprar e se chama Express Pass). Para consegui-lo, você precisa criar uma conta no site da Disney (na sessão My Disney Experience do site oficial) e clicar na opção FastPass+. Daí é só ir preenchendo as informações que o site vai solicitar (vincular o ingresso, o parque que você vai, a data, etc.). Para cada parque você tem direito a 3 fastpass. Então, você escolhe 3 atrações e o site mostra os horários disponíveis. Você poderá entrar na atração em uma fila especial (a fila do fastpass+) apenas durante o período que você reservou; antes ou depois desse período seu fastpass não vai valer. À medida que você usa um fastpass, você vai podendo reservar outro, mas nunca ultrapassando o limite de 3 reservados ao mesmo tempo.

⇒ Dica 5: Baixe o aplicativo da Disney no seu celular.

Com esse aplicativo, além de você poder agendar os seus fastpass (e modificar horários, cancelar, acrescentar), você consegue se informar e resolver muitas outras coisas. Por exemplo, você consegue ver em tempo real qual o tempo de espera das atrações, e assim ajustar o seu roteiro para melhor aproveitar o parque. Você pode adicionar certas atrações ao seu itinerário do dia e ver facilmente o horário que ela vai acontecer. Consegue se informar sobre algum brinquedo, saber do que se trata e até fazer reserva ou saber mais sobre um restaurante (que tipo de comida serve, horário de funcionamento, etc.). Então, baixem o aplicativo e criem uma conta no My Disney Experience!

tomorrowland 2
Topiaria linda da Alice no País das Maravilhas, em frente a sua atração, na Fantasyland.

Voltando a falar sobre as atrações, como vocês podem ver no mapa, em cada local do parque há algo bom a se fazer. E mesmo em uma região que não tenha nenhuma atração para adultos, é interessante que você passe por ela para conhecer e se surpreender com a riqueza de detalhes e fofurice de cada cantinho do parque. Vou falar um pouco sobre as atrações imperdíveis, só para vocês terem noção de como são:

Main Street

A primeira área do parque, com várias lojinhas e restaurantes. Nela é onde fica a Emporium, a loja mais completa de todos os parques, cheia de coisas liiindas!

Town Square Theater – é o local onde você encontra o Mickey e a Tinker Bell, em uma “sessão privada”. Você pega uma filinha (dias tranquilos uns 30 a 40min) e tem a oportunidade de interagir e tirar foto sozinho com um desses dois personagens (existe uma fila pra cada). Acho que é a única fila para bater foto que compensa em todos os parques! Afinal, quem não quer tirar uma foto com o ratinho mais famoso do mundo? <3
***Dá para usar fastpass aqui, mas só usaria se a fila estivesse muito grande ou já tivesse ido nas outras atrações que precisam.

Tomorrowland

tomorrowland
Entrando na Tomorrowland a partir da Main Street.

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin – bacaninha! Você entra em um carrinho e fica atirando nos aliens, pontuando. Claro que é mais interessante para crianças, mas quem curte joguinho de tiro vai se divertir 😀 ***Eu não gastaria um fastpass aqui.

Space Mountain – atração mais radical do parque! É uma montanha russa bem divertida, rápida e cheia de surpresas no caminho. Não vou contar mais detalhes porque o legal é você se surpreender com o formato diferente dela. ***Fastpass é obrigatório aqui. Teeem que ir na primeira fila, é o melhor lugar nessa atração!

⇒ Dica 6: Peça pela “first row”.

Se quiser ir sempre na primeira fila das atrações, quando chegar a sua vez de ser direcionado para o lugar, peça gentilmente ao cast member (funcionário da Disney) para ficar na “first row”. Talvez você espere a próxima rodada do brinquedo, mas com certeza vale em algumas atrações!

PeopleMover – subestimamos bastante essa atração. Achávamos que era bestinha, mas é uma das mais agradáveis do parque! Você entra em um carrinho e passa por todas as atrações da Tomorrowland. Perfeita também para dar aquele descanso sem ficar com aquele sentimento de o-tempo-está-passando-e-eu-aqui-parada-perdendo-tempo (aloka aqui! 😛 ). Indico até se não estiver cansado, muito agradável mesmo! ***Não precisa de fastpass, os carrinhos são contínuos e em grande quantidade, quase não existe fila ou ela é bem rápida.

tomorrowland 3
Fomos já no final do dia, foi perfeito para descansar!

Quem tiver muita curiosidade em saber como é o passeio e não quiser esperar até ir, gravei ele todinho!! Dá uma olhada:

Se sobrar tempo:

Stitch’s Great Escape! – os fãs de Stitch talvez se decepcionem um pouco, rs. A proposta é até bacana, mas é bem bestinha. Você entra em uma sala, que é o laboratório de onde o Stitch fugiu, e cientistas tentam atraí-lo. Daí ele meio que “te perturba” na cadeira. Só isso. É um dos que eu só iria se tivesse tempo sobrando (e tive, fui com o marido para ele conhecer), bom para crianças.

Fantasyland

Indo da Tomorrowland para a Fantasyland.
Indo da Tomorrowland para a Fantasyland.

Peter Pan’s Flight – atração bonitinha, te faz sentir dentro do filme, cheia de cenários! Não tem nada de emocionante ou radical, ela é mais famosa por sua “fofura” e também porque encanta as crianças. ***A única razão que faz essa atração valer um fastpass são as filas eternas e frequentes. Apesar de ser uma das atrações mais antigas do MK e não ter nada demais, ela sempre está com mais de 60min de fila de espera. Usamos um fastpass nela, e só valeu ir por isso. Acho que eu teria ficado bem zangada se tivesse ficado 1h na fila para essa atração.

fantasyland 3
Estátua do Gaston em frente à lojinha Gaston’s.

Mickey’s PhilharMagic – atração liiinda, a mais fofa e a minha preferida no MK!! É um cinema 3D, com vários efeitinhos especiais que eu não vou contar para não estragar a surpresa 😀 ***Não precisa de fastpass, como é um cinema, várias pessoas entram ao mesmo tempo, então é rápido.

fantasyland 8

Seven Dwarfs Mine Train – atração mais recente do MK, é uma montanha russa tematizada dos sete anões, bem divertida (mas não espere nada radical)! ***Por ser nova, as filas são gigantescas, fastpass aqui é obrigatório.

fantasyland

Se sobrar tempo:

Under the Sea – Journey of the Little Mermaid – atração fofinha, bonitinha. Você entra em uma conchinha e vai passando por cenários do filme. No final, a princesa Ariel aparece e interage com o público. Eu gosto e acho lindo, mas não tem nada de muito emocionante, esse é um momento de relaxar, curtir o ar-condicionado e apreciar a beleza da atração. Só vale mesmo se tiver tempo sobrando. ***Não precisa de fastpass, a fila anda rápido.

Gravei um vídeo com um pedacinho dessa atração:

◊ Obs.³: é na Fantasyland que fica o Princess Fairytale Hall, onde você pega uma fila de no mínimo 60min (em dias tranquilos) para bater foto com algumas princesas (você escolhe a fila da Anna + Elsa ou Cinderela + Rapunzel). A não ser que você seja louco para tirar foto com as princesas, isso seja um sonho, eu não creio que seja vantajoso.

fantasyland 5
Na Fantasyland, atrás do Castelo.
fantasyland 6
Atravessando o Castelo.

 Liberty Square

Haunted Mansion – é a famosa mansão mal assombrada! Atração muito legal, muito bem elaborada, do tipo que já começa na fila, que é cheia de elementos. ***Não precisa de fastpass, entram muitas pessoas de uma vez. Só utilize se já tiver ido para outras atrações com filas mais demoradas.

Frontierland

Splash Moutain – atração que começa tranquilinha, como um passeio de barco, mas no final tem uma queda que dá frio na barriga! Em alguns momentos da atração você pode se molhar um pouco (alguns pingos), e quem estiver na primeira fila vai se molhar bem mais no final (quanto mais afastado do começo, menos molha, mas todos acabam inevitavelmente se molhando um pouco nessa atração). ***Vale um fastpass.

Big Thunder Mountain – montanha-russa ambientada no “velho oeste”, retratando montanhas, cavernas e até uma avalanche. Com curvas e quedas, não é nada radical, mas é bem divertida! Ir nela à noite é muito bacana, além de você apreciar as luzes do parque e dos detalhes da atração, como está escuro você não consegue enxergar as curvas, ficando mais emocionante! ***Vale um fastpass.

Indo da Frontierland para a Adventureland.
Indo da Frontierland para a Adventureland.

Adventureland

Jungle Cruise – uma espécie de mini cruzeiro de 10min retratando rios exóticos. Como um safári, apresenta vários animais (de brinquedo, mas bem reais) como se estivessem em seu habitat natural, como elefantes e rinocerontes. Infelizmente quando fomos estava fechado, mas lembro quando fui há muito tempo que era bacaninha. Se o guia for engraçado (e você entender bem o inglês) é um passeio agradável e divertido! ***Eu não daria prioridade de fastpass a essa atração, pois são vários barcos e ela não é super lotada. Outra atração que só iria se tivesse tempo.

Pirates of the Caribbean – também um passeio de barco, que passa em vários cenários retratando a vida dos piratas e seu cotidiano. Tudo é muuuito real, parece que o Johnny Depp está ali, encenando ao vivo! Atração muito agradável e vale demais pela riqueza de detalhes (como tudo que a Disney faz). ***São muitos barcos que acomodam bastante gente, não precisa de fastpass, pois as filas são rápidas.

fantasyland 7
Vista linda do Castelo, olhando para a Frontierland.

Li em um blog uma vez que uma grande sacada para evitar grandes filas seria andar pelos parques no sentido anti-horário, pois a maioria das pessoas vão no sentindo horário (até porque essa é a sequência do mapa). No caso do Magic Kingdom, isso seria começar pela Main Street, depois Tomorrowland, Fantasyland, e por aí vai…

Bem, faz sentido, mas, em nossa opinião, não achamos interessante nesse parque. Chegamos cedo (tomamos café da manhã no Crystal Palace, e por volta de 9h45 já estávamos indo passear) e seguimos essa dica. Acontece que Tomorrowland e Fantasyland são regiões que têm as principais atrações para crianças, principalmente a Fantasyland, que é quase 100% de brinquedos para crianças. Crianças, como vocês sabem, acordam cedo e são super ativas pela manhã. Então, o que notamos foi que pela manhã essas duas regiões ficavam lotadas, e ao cair do dia essa lotação ia diminuindo, enquanto que regiões como a Adventureland estavam mais tranquilas cedo.

A atração dos Sete Anões e do Peter Pan, por exemplo, por volta das 10h estavam com filas de 70min, e por volta das 15h30 com fila de 40/50min. A partir das 17h essas duas regiões voltavam a ficar cheias, pois muitos chegam ao parque esse horário (como ele é o que fecha mais tarde, algumas pessoas passam o dia em outro parque e vão à noite para o MK), mas mesmo à noite não ficavam tão cheias como pela manhã. Então, nossa dica é:

⇒ Dica 7: Tente ir primeiro nas atrações “adultas”.

Mesmo que dê um pouco mais de trabalho e você ande um pouco mais, chegue cedo e vá primeiro nas atrações mais “adultas” e depois nas mais infantis (priorizando sempre os horários do fastpass). Dessa forma conseguimos ir para todas as atrações que queríamos, e algumas até repetimos!!

Ufa!! Em relação às atrações, essas são as melhores dicas que podemos dar. Durante todo o dia, várias coisas acontecem no parque, como aparições de personagens em certo locais, apresentações na frente do castelo e as paradas, os famosos desfiles de carros temáticos e personagens pelo parque.

fantasyland 4
Encontro com o Gaston, na Fantasyland.

São dois desfiles (paradas) diferentes que acontecem, umas às 15h e outra às 21h. Nossa opinião sobre eles:

♥ 15h – Disney Festival of Fantasy Parade  – linda! A musiquinha é fofa, muitos carros, personagens, brincadeiras… Aquele desfile que você viu na TV e morria de vontade de estar lá, pura magia Disney! Clique nas imagens para ampliar:

desfile15 1
desfile15 2
desfile15 3
desfile15 4
desfile15 5
desfile15 6
desfile15 7
desfile15 8
desfile15 9
desfile15 10
desfile15 11
desfile15 12
desfile15 13
desfile15 14
desfile15 15
desfile15 20
desfile15 19
desfile15 18
desfile15 17
desfile15 16

Um pouquinho dessa parada para vocês:

E o finalzinho:

♥ 21h – Main Street Electrical Parade – confesso que fiquei bem decepcionada. Música bestinha (parece aquelas de videogame), nada empolgante, poucos carros, poucos personagens…Bateu saudade da SpectroMagic (antiga parada das 21h, maravilinda <3 ). Abaixo mostro um pouco dela:

⇒ Dica 8: Não assista aos desfiles de qualquer lugar, veja o mapa.

Os desfiles seguem uma rota, então não é de qualquer lugar do parque que dá para vê-lo. Abaixo uma imagem que peguei do site Vai Pra Disney e que concordo que os melhores lugares para assistir estejam onde está pintado de verde (amarelo é razoável e vermelho é muito ruim). Os dois desfiles passam pela mesma rota, a diferença é o sentido. Na parada da tarde, o sentido é Adventureland -> Main Street, na da noite o inverso.

melhores-lugares-parada-magic-kingdom-800x591

Assistimos aos dois desfiles no mesmo local: em frente ao Liberty Tree Tavern, na Liberty Square. É um ponto super estratégico. Quando se aproxima da hora dos desfiles, cordas são colocadas nas ruas já para organizar o trajeto. Bem ao lado do Liberty Tree fica uma passagem (as pessoas podem atravessar a rua ali), então o funcionário não deixa ninguém ficar no meio. A dica é ficar ali “no pé” da passagem, pois quando o desfile começa, a passagem é fechada e abre um espaço para você ficar vendo bem de pertinho tudo, sem cabecinhas na frente (isso é ótimo, principalmente se você for pequena como eu 😛 ).

Outra coisa, já se prepare para os desfiles de 30 a 15min antes, você vai ver que tem gente que já começa a se sentar no local 1h antes de começar para não perder a chance de ver tudo de perto e curtir ao máximo (nesse lugarzinho que falei dá para chegar até 15min antes e conseguir uma boa visibilidade – se o parque não estiver entupido).

mk 8

Fora as atrações e os desfiles, durante o dia acontecem alguns shows e performances em várias partes do parque. O Jack Sparrow passou na Frontierland e interagiu com todo mundo!

adventureland

Gente, era muito parecido!! Olhem isso:

Uma apresentação bem bacana é a Dream Along With Mickey, um show com princesas e personagens na frente do castelo. Os horários estão todos disponíveis no site oficial.

mk 6

Em frente ao Castelo também tem uma plaquinha com os horários desse show. Gravei um pedacinho para vocês verem:

Existem também dois shows que você não pode perder por nada:

♥ Wishes

É o famoso show de luzes e fogos no Castelo. Ele acontece à noite, encerrando o dia com chave de ouro! Não saia do parque sem vê-lo, é um verdadeiro espetáculo com muita emoção e efeitos. Quando fomos ele acontecia às 22h, mas sempre é bom consultar o site oficial (que tem a programação de todos os eventos).

wishes

*Atualização

O show Wishes deixou de existir desde o dia 12 de maio de 2017, após 14 anos em exibição. Gente, vocês não tão entendendo a dor no coração! 😭 😭 😭 Era o show mais lindo e emocionante de todos! Agora, em seu lugar, está acontecendo o show “Happily Ever After“, nos mesmos moldes do Wishes – fogos, músicas e um espetáculo de luzes, mas nunca, nunquinha, com a mesma magia.

Quem quiser saber um pouco mais sobre esse show, segue um vídeo (em inglês) com uma breve explicação sobre o seu sentido e o que ele significa:

E aí, o que acharam? Eu sou bem suspeita. É muito difícil para mim, que já trabalhei no Magic Kingdom e ouvia o Wishes todas as noites, acreditar e me conformar que esse show acabou. Mais do que a apresentação em si, a música falava exatamente sobre o que a Disney representa: desejos, magia, sonhos que viram realidade. Esse show ficará para sempre marcado em nossos corações. Mas também entendo que mudanças às vezes são necessárias e vêm para melhorar, e a Disney, de alguma forma, precisa se reinventar várias vezes e gerar novidades em seus parques. Bom, quando eu vê-lo ao vivo volto aqui para dizer o que achei!

Ah, e eles são bem pontuais! Então programe-se para estar na frente do castelo de 30 a 15min antes. Assim como os desfiles, existem alguns lugares onde consegue-se ver melhor o show, onde está pintado de verde (também peguei do Vai Pra Disney; amarelo local bom e vermelho muito ruim):

melhores-lugares-fogos-magic-kingdom-wishes

Ficamos exatamente na região verde, que é essa aqui:

mk 4
Foto de quando chegamos. Muito bom o parque vazio!!

Para quem não teve a oportunidade de ver o Wishes, segue um pouco dele! Toda vida que escuto a música dá vontade de chorar de emoção… ❤

E um pouco mais:

♥ Celebrate the Magic

Outro show liiiindo, que foi novidade para mim nessa viagem! O Castelo vira uma tela de projeção em homenagem à Disney e sua arte de contar histórias. Tem que ver! Acontece 15min antes e 20min depois do Wishes.

⇒ Dica 9: Assista ao Celebrate the Magic após o Wishes.

Se eu fosse você, faria como eu, rs, assistiria ao Celebrate the Magic depois. Assim que acaba o Wishes, tooooodo mundo quer ir embora, então a saída, o monorail e o ferryboat ficam lotados! Deixe a multidão diminuir, assista a esse show e depois ainda caminhe pela Main Street e visite a Emporium.

E aqui termina o dia nesse parque delícia! Antes de ir embora, só mais uma dica:

⇒ Dica 10: Vá para o parque de monorail, mas volte de ferryboat.

Muitas pessoas não lembram da opção do ferry, então a fila do monorail fica absurdamente gigante! O ferryboat acomoda muuuita gente ao mesmo tempo, então você não espera muito para entrar. Além disso, você ainda finaliza o dia com um agradável passeio de barco, admirando as luzes do complexo, sentadinha(o), sentido a brisa e curtindo o cansaço. 😛

ferryboat

Em outro post vou falar sobre o que comer no Magic Kingdom, o que experimentamos e o que indicamos ou não. Espero que tenham gostado das dicas!

Beijoss!

***Nos acompanhe também em nossas redes sociais: @viagensemenus (instagram) e /ViagenseMenus (Facebook).

»» Gostou desse post? ««

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. 🙂 Desde já agradecemos de coração!!

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

Leia também:
 Dicas de Orlando!
 Dicas Disney: Animal Kingdom!

17 comentários em “Dicas Disney: Magic Kingdom!

  1. Esse post ficou um espetáculo! adorei todas as dicas e serão muito importantes! Pretendo ir em breve e já estou coletando o máximo de informações possíveis. Hj em dia com esses app tudo fica mais fácil. Você sabe me dizer se vale à pena ir de uber para os parques?bjs

  2. A Disney é a Disney, ne? Não tem jeito! Encanta qualquer um, mesmo quem não gosta muito dessa coisa de “fantasia”. Fui pra lá aos 8 anos, com meu pai (minha primeira viagem internacional) e depois voltei aos 15, com mais duas amigas – escolhemos viajar a fazer uma festa de debutante!
    Quero voltar, provavelmente quando tiver bebê (e ele tiver uns 8 anos). Antes disso não vale muito a pena porque não pode andar em vários brinquedos (e também depois não lembra muito).
    Beijao

  3. Sou totalmente apaixonada pelo Magic Kingdom!! Quem for à Disney sem ir nesse parque não conhece a Disney de verdade!! Wishes sempre me fez chorar, mas uma amiga assistiu o novo show e disse que é tão emocionante quanto! Em janeiro vou lá conferir! 😉

  4. Ficou ótimo o post! As dicas estão excelentes! 🙂

    Minha primeira viagem internacional foi para Orlando, e o parque em que fui primeiro, como de praxe, foi o Magic Kingdom. Fui com amigos. Tenho lembranças maravilhosas dessa viagem! Sempre me lembro com grande nostalgia.

  5. Que delícia esse post.. sou Disneymaníaca (rs) só no MK já fomos 15x. Amo muito mesmo!!! Suas dicas estão muito bacanas, se quiser complementar a contratação do Memory Maker (serviço de fotos da Disney) é muito legal, rende fotos lindas nos principais pontos e nas atrações, além de vídeos.

  6. As fotos estão incríveis! ainda não conheço a Disney, e por mais que eu ainda deseje ir, não é prioridade agora, mas toda vez que vejo esses relatos dá uma coceirinha rs! Na verdade morro de vontade de conhecer o parque do Harry Potter rs você foi nele também? Vai ter post? rs

  7. Livia, adorei o post com dicas para adultos. O Magic Kingdom é um parque lindo e tem brinquedos clássicos que todo mundo gosta. A última vez que fui foi em 2013 e pretendo ir ano que vem de novo. A Disney é tão mágica que dá vontade de ir sempre com crianças ou não.

  8. Comecei a ver o post e pensei ué como pode estar vazio assim que época vocês foram que quero ir também, ai vi que foi a reserva do café da manhã, que fantástico não sabia dessa, achei interessante o aplicativo do celular que mostra em tempo real a demora de cada atração, reservar restaurante que showw, sem falar nessas atrações e esse espetáculo do castelo, que pena que acabou aquele Wishes, mas agora com o castelo virando a tela de projeção ficou muito bonito, seu post está demaiss

  9. Gostei muito mesmo do Post. Mais completo impossível… Chegar cedinho é uma dica que vale pra inúmeras atrações né? App com estimativa do temo de espera não sabia, bom demais!!! Tenho o visto há uns 3 anos e ainda não planejei minha viagem pra lá, mas já sei onde pegar as dicas 🙂 Abraço

  10. Dicas processadas, mas confesso que quando me programar pra ir ã Disney preciso voltar, esse post está muito completo e cheio de detalhes…
    A disney está no meu roteiro depois que eu for mamãe kkkkk, brincadeira em breve quero ir uns dias..

  11. Adorei as dicas desta viagem. É um verdadeiro mundo encantado e para mim os adultos curtem muitoooo mais do que as crianças…não é verdade?

  12. A Disney é um sonho de infância que permanece em mim ate hoje! E pela magia dela percebe-se que não ha idade para realizar esse.sonho! Quantas atrações e como vc falou, é encantador ver que depois de tanto tempo ainda se reinventam! Adorei os detalhes do post!

Deixe um comentário