Burger Street 1130 – carne saborosa e combinações sensacionais

Se você gosta de um hambúrguer artesanal alto, bem temperado, suculento e sem adição de conservantes,  você definitivamente precisa conhecer o Burger Street 1130. 😉

burger street

Não éramos muito fãs de hambúrguer até conhecer a hamburgueria que falei aqui. Depois dela, começamos a incluir esse sanduiche na nossa rota gastronômica, buscando experimentá-lo em diversos lugares, aproveitando também o “boom” de hamburguerias gourmet em Fortaleza. Um deles chamou nossa atenção e conquistou nosso paladar.

O Burger Street 1130 está aberto há um pouco mais de um ano, mas já ganhou milhares de fãs (incluindo nós!). A proposta da casa são hambúrgueres bem elaborados, podemos dizer até que sofisticados, mas sem perder a rusticidade da receita. O resultado são combinações inusitadas e deliciosas!

burger street 15

Fomos várias vezes e a experiência é sempre a mesma: bom atendimento, carne saborosa, macia e no ponto que pedimos, pães frescos e batata frita sequinha. A carne do hambúrguer é de primeira e preparada pela própria casa.  Já provamos o Caprese Burger, o Street Burger e o Mr. Jack.

O Caprese Burger vem com carne de hambúrguer, muçarela de búfala, tomate e alface roxa, com molho pesto para acompanhar. Delícia! Não é meu preferido, pois, por ter um sabor mais suave, a muçarela de búfala quase não se destaca no sanduiche, e eu gosto de queijos mais “presença” com a carne, mas para os fãs dessa muçarela ou para quem procura um hambúrguer “menos pesado”, é ótimo! O molho pesto que acompanha é maravilhoso.

Foto: Facebook Burger Street 1130. Procurei, mas não achei nos meus arquivos a foo do nosso!
Foto: Facebook Burger Street 1130. Procurei, mas não achei nos meus arquivos a foto do nosso!

Estrela da casa, o Street Burger é nosso queridinho. A versão original vem com carne de hambúrguer, cebola caramelizada, queijo cheddar e alface, com molho barbecue da casa para acompanhar.

Também não encontrei esse, haha, sorry!
Também não encontrei a foto desse, haha, sorry!

Muito, muito bom!! Da última vez que fomos, pedi uma pequena alteração nele, que foi acatada pela casa sem nenhum problema (adoro isso), pois estava em dúvida entre ele e outro sabor e resolvi unir os dois: troquei a cebola caramelizada pela cebola crocante, e o molho barbecue pelo molho da casa. O resultado ficou SENSACIONAL!

burger street 11

Gente, essa cebola crocante deles é muuuito gostosa e nada oleosa! Ela é fininha, o que alguns não gostam, mas eu adorei justamente por isso, pois não fica aquele gosto forte tomando conta do hambúrguer todo, você sente todos os ingredientes de forma equilibrada. E o que falar do molho da casa?? Muito gostoso! É tipo uma maionese temperada, bem cremosa, de sabor suave, mas marcante. Acho que essa combinação deveria entrar para o cardápio batizada de Nosso Naipe Burger, hahaha. #sóacho 😛

Salivei!
Salivei só de lembrar, rs!

O Mr. Jack foi lançado recentemente no cardápio. Ele vem com um pão diferenciado, o pão preto, carne de hambúrguer, tomate, alface, queijo cheddar especial derretido com Jack Daniels, bacon e cebola picada.

burger street 5

Vou dizer uma coisa: quase dou uma de Ana Maria Braga, vou para debaixo da mesa e faço HHHHUUUMMMMMMMMMMMMMM. Vocês precisam provar! Estava super curiosa sobre o sabor do queijo misturado com Jack Daniels, e não é que gostei? É diferente, não tem gosto forte de whisky, mas você sente um leve amargo alcoólico láááá no fundo, que é balanceado com o docinho do tomate e da cebola, em contraste com o sabor único do bacon. A casa foi definitivamente feliz nessa combinação!

Sempre que vamos não conseguimos deixar de pedir as Batatas Street. São batatas fritas tradicionais (frescas, não aquelas prontas congeladas. Não estranhe se algumas tiverem ainda um pouco de casca), salteadas na manteiga, alho e alecrim. Já deu para perceber porque não conseguimos evitar, né? 😛 São muito saborosas e sequinhas! E para melhorar, elas acompanham molho pesto. Só digo uma coisa: peçam! Só não me xinguem se viciarem também 😀

burger street 4
Foto da última vez que fomos. Senti falta só de um pouco mais de alecrim, mas estavam deliciosas como de costume.

Obs.: Gostamos muuuuito dessa batata, só achamos o valor dela um pouco alto. A porção serve duas pessoas e, tudo bem que ela é diferenciada, mas mesmo assim, levando em consideração que é quase o preço de um hambúrguer, achamos que a casa poderia reavaliar.

A casa tem outros burgers que somos loucos para provar (o de salmão, o Veggie, o Green com manteiga President de ervas, o Blue…), mas confesso que o Street nos encantou tanto que foi até difícil abrir mão dele para experimentar o Mr. Jack, já que não dá para ir todo fim de semana comer hambúrguer, se não a gente explode (pelo menos eu né, que só de pensar fico inchada 😦 ). Mas ainda bem que provamos, o Mr. Jack entrou na nossa listinha de favoritos, e tenho certeza que esses outros são muito bons também. Qualquer dia eu provo pelo menos o de salmão e atualizo esse post com nossa opinião. 😀

burger street 9                   burger street 2                  burger street 1

Outro famosinho que queremos provar (qualquer dia que tivermos coragem decidirmos não pedir a batata frita delícia) é o Cubinho de Tapioca. Ele tem a versão tradicional, com queijo coalho e geléia de pimenta, e o Cubinho de Tapioca com Camarão, que acrescenta o camarão e é servido com molho apimentado. Pensando bem, nem vai ser tão difícil assim pedí-lo, rs.

Abaixo, algumas fotos do cardápio (cliquem na imagem para ampliar).

burger street 7        burger street 8

Lá também tem outras entradinhas super interessantes, saladas, sobremesas (que também queremos provar ainda), shakes, sucos, cervejas e drinks.

Quem quer ir correndo provar isso levanta a mão o/ o/ o/
Quem quer ir correndo provar isso levanta a mão o/ o/ o/
Bolinho de carangueijo
Bolinho de carangueijo, nham.

O ambiente é bacana, o local é pequeno, mas bem distribuído, moderninho, mas nada esnobe. E, definitivamente, o hambúrguer é nosso naipe total, número 1 da cidade pra gente!

Foto-tortura, hahaha.
Foto-tortura, hahaha.

Beijos e até a próxima resenha!

Burger Street 1130
Endereço: Rua Frei Mansueto, 1130 – Fortaleza
Tel.: (85) 3037-0137
Tem wi-fi
Estacionamento em frente
Tem delivery
Aberto de terça a quinta das 18h às 23h e de sexta à domingo das 18h às 23h30
Aceita cartões de crédito
www.facebook.com/BurgerStreet1130
Instagram: @burgerstreet1130

***Também estamos no instagram! Siga @blognossonaipe e acompanhe as novidades diariamente.

Leia também:
Barney’s Burger – caseiro, gourmet e delicioso!
Meatpacking NY Prime Burger – suculento, original e artesanal
Outback Steakhouse – viva o seu Momento Outback

 

Anúncios

Autor: Livia | Viagens & Menus

www.viagensemenus.com - aqui compartilhamos muitas dicas e relatamos nossas experiências ao redor do mundo. Um espaço para quem gosta de conhecer novos lugares e comer bem. Enjoy! :)

O que achou? Comente aqui! Clique em "seguir comentários" para ser notificado por e-mail sobre a resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s