Oiii!

Quando fui à Sobrancelhas Design Aldeota pela primeira vez (contei minha experiência aqui), um dos produtos que me apresentaram que me chamou mais atenção foi o Lápis 4×1. Cheio de utilidades e prometendo realçar a make, eu testei e vou mostrar tudo para vocês!

lapis 4x1 sd 1

Vou começar falando um pouquinho sobre esse lápis. Ele é um rosa beeem clarinho, tipo um nude, tem uma textura macia e é bem pigmentado. Sua função principal é realçar o design das sobrancelhas, mas existem outras que ele realiza muito bem, por isso o nome 4×1. Eu, particularmente, preferiria chamá-lo de 10×1, pois com o uso você acaba descobrindo não só 4, mas muitas outras utilidades!!

lapis 4x1 sd 2

Sobre as funções básicas que ele promete:

1. Realçar o design das sobrancelhas

Depois das sobrancelhas feitas e lindas, você usa esse lápis para realçar o desenho. Sabe aquele arqueamento luxo que todo mundo deseja?? Esse lápis ajuda! Ele dá um “up” e deixa o desenho bem marcado.

Como fazer: passe o lápis do comecinho do arqueamento até o final da sobrancelha com toques suaves. Depois, com um pincel ou com os próprios dedos, esfume o local (se for com os dedos é só dar umas “batidinhas”, como se fosse espalhando mesmo o produto). O objetivo do esfumado é a linha do lápis não ficar marcada, e o efeito é uma iluminada logo abaixo do desenho, que é exatamente o que realça.

lapis 4x1 sd 7

lapis 4x1 sd 8

lapis 4x1 sd 9

Eu gosto de usar os dedos aqui! Mas vai de cada um. 🙂

Dica: para completar o efeito do realce, use sombras iluminadoras bem abaixo do desenho das sobrancelhas, a partir do arqueamento. A Sobrancelhas Design Aldeota tem em 4 cores disponíveis para iluminar o olhar e eu adoro! Próximo post vai ser sobre elas. 😉

2. Ponto de luz no cantinho do olho

Iluminar o canto interno do olho dá um efeito super radiante ao olhar, abre e atrai atenção para essa região. Uma coisa bacana de usar esse lápis para isso, é que ele é neutro, dá para usar com todos os tipos de sombra. Dá, por exemplo, para você iluminar com uma sombra acinzentada e passar ele por cima, deixando uma cor prateada. Bem versátil!

Como fazer: aplicar o lápis no cantinho interno do olho. Você também pode fazer um pequeno traço no “V” interno dos olhos. O fato de ser um lápis ajuda demais a passar direito! Quanto mais iluminado quiser, passe o lápis mais vezes. Para produções mais discretas, o ideal é não passar muito.

cantointernoolhos-lapis
Foto: Reprodução Google

Obs.: Cuidado, só abuse desse efeito se você quiser “abrir” o olhar. Se sua intenção é “fechar o olhar” (aproximar os olhos ou diminuir), por exemplo, essa técnica não é muito indicada. Já para quem não gosta dos olhos muito próximos, esse efeito é perfeito.

3. Suavizar as linhas de expressão

Depois de realçar as sobrancelhas, com certeza a função que mais me agradou!! Esse lápis ajuda a disfarçar as linhas do sulco nasolabial, vulgo bigode chinês, haha!

Como fazer: passe o lápis no cantinho do nariz e vá descendo pela linha até o fim. Esfume para não deixar o traço marcado e repita do outro lado.

lapis 4x1 sd 14

lapis 4x1 sd 15

Para esfumar nesse efeito, gosto de usar uma esponjinha.

Nota: Só use os dedos para espalhar qualquer coisa no rosto (inclusive a base) com as mãos beeem limpas e secas, para evitar a oleosidade.

4. Definir o contorno dos lábios

É com o contorno que conseguimos corrigir e disfarçar falhas do desenho natural dos lábios. Dá para deixar o desenho natural mais marcado, acertar uma linha meio torta do desenho e até ajudar a definir aquele “V” no lábio superior, que muita gente tem bem suave. Além disso, fazer o contorno evita que o batom escorra entre os vincos e rugas ao redor dos lábios!

Achei que esse lápis também ajuda muito a passar o batom, principalmente se você não tem muita coordenação motora ou os lábios são mais clarinhos e apagadinhos (como os meus), dificultando ver os limites entre boca e pele.

Como fazer: contorne os lábios com o lápis, fazendo o desenho da boca e destacando o que quer (reforçando o “V”, por exemplo).

lapis 4x1 sd 16
Clique na imagem para ampliar.

Dica²: O 4×1 também ajuda nos truques para aumentar e diminuir os lábios! Faça o contorno com esse lápis, desenhando fora da boca para aumentar ou dentro do lábio para diminuir. Utilize um lápis de boca com cor ou pincel + batom para definir e reforçar o contorno e pinte a região interna da marcação.

Gente, essas são as funções prometidas pelo produto. Em minha opinião, ele cumpriu todas com louvor! No entanto, como disse anteriormente, além dessas funções prometidas, a gente pode usá-lo de diversas outras formas:

5. Disfarçar os pelinhos da sobrancelha que nascem

Já falei aqui sobre como manter sobrancelhas lindas durante uma viagem, e esse lápis faz parte do kit! Entre um design e outro, existe aquele período que os pelinhos nascem e já começam a deixar o desenho “sujo”. Quando eles estão mais embaixo dá até para você mesma tirar com a pinça, mas e aqueles que estão beeem pertinho da sobrancelha? Para não arriscar acabar com o desenho, a solução é esse lápis sensamara!

Como fazer: é o mesmo procedimento do realce das sobrancelhas, só que em vez de começar a passar o lápis a partir do arqueamento, você passa do comecinho da sobrancelha e vai até o fim. Depois dá umas batidinhas com os dedos para suavizar a linha e pronto!

6. Abrir/levantar o olhar

O lápis 4×1 também serve para passar na linha d’água dos olhos. Essa técnica, além de abrir o olhar, serve para aumentar os olhos e deixar a make menos carregada. Também serve para “levantar” o olhar, para aquelas pessoas que têm o olho mais caidinho ou que ficaram com os olhos vermelhos após uma longa noite acordadas, suavizando a impressão de que estão cansadas.

Como fazer: passe o lápis 4×1 na linha d’água, como se fosse o lápis preto que normalmente é utilizado nas makes.

lápis linha dagua
Foto: Reprodução Google.

Nota: como esse lápis é um nude, o efeito dele nos olhos fica bem natural, ótimo para dar a iluminada ou disfarçar a aparência de cansaço na make do dia a dia.

7. Fixador de sombra

Pois é! Não é que ele funciona também como uma base para sombras!? Aumenta a duração da sombra na pálpebra e ajuda a deixar a pintura mais uniforme.

Como fazer: pinte a pálpebra móvel dos olhos com o lápis até ela ficar toda preenchida e depois passe a sombra por cima.

lapis 4x1 sd 20

8. Base para batom

Cada boca tem um tom e absorve a cor do batom de forma diferente. Às vezes compramos o batom da amiga porque ficou lindo na boca dela, mas na nossa ficou diferente. O problema não é o batom, é a cor da boca mesmo!! Se você passar esse lápis na boca, preenchendo o lábio todo, e passar o batom por cima, vai ver que a cor na boca ficará bem mais próxima à cor do batom no bastão. O gloss também se destaca mais, principalmente os mais claros!

Como fazer: faça o contorno dos lábios como ensinado acima e depois preencha-os. Após, passe o batom desejado por cima.

lapis 4x1 sd 17
Clique na imagem para ampliar.

Obs.: Nessa foto que fiz, não tinha esfumado o contorno da boca, por isso o contorno está muito esbranquiçado.

Nota: para esse fim, eu aconselharia ter um lápis exclusivo, afinal, a boca é um local mais “delicado” em relação à higiene, e creio que não seja muito indicado utilizar o mesmo lápis que passa na pele e na pálpebra.

Comparando o mesmo gloss com e sem o lápis 4×1 como base:

lapis 4x1 sd 18

Sem o lápis o batom ficou quase a cor da minha boca. Com o lápis ficou um rosinha mais vibrante! Adoreii 🙂

9. Disfarçar expressão de cansaço (olheiras)

Além de amenizar a aparência de cansaço passando o 4×1 na linha d’água, você pode passá-lo nas olheiras para suavizá-las!

Como fazer: passe o lápis suavemente nas olheiras fazendo “riscos” e espalhando o produto. Passe aos poucos, daí você consegue medir a cobertura, passando mais camadas se necessário.

lapis 4x1 sd 4 lapis 4x1 sd 5

lapis 4x1 sd 6

Eu gosto de passar o lápis nas olheiras antes da base. Depois, quando finalizo a make com o pó, reforço um pouco mais se necessário.

10. Pontos de luz no rosto

Sabe aquele truque de iluminar partes do rosto onde se quer destacar para criar diferenças de volume? Esse lápis pode te ajudar, por exemplo, a ter uma aparência de nariz mais fininho ou rosto mais fino e delicado!

Como fazer:

– No nariz, passe uma linha no centro a partir do comecinho do nariz até a ponta. Esfume com o dedo ou pincel.

lapis 4x1 sd 10     lapis 4x1 sd 11

– Nas têmporas, faça uma linha em formato de “C” e esfume.

lapis 4x1 sd 12     lapis 4x1 sd 13

Também gosto de iluminar abaixo das olheiras, acima das maçãs do rosto.

Obs.: Gente, não existe milagre, ok?! Para afinar mesmo o nariz só na cirurgia plástica, mas a maquiagem te ajuda a aparentar ter um rosto mais parecido com o que você sonha.

Olhem o antes e depois:

lapis 4x1 sd 19
Lápis no centro do nariz também!

Terminei de fazer a make e usei outros produtos da Sobrancelhas Design: o lápis preto (resenha aqui), o delineador (resenha aqui), a máscara para cílios, a sombra iluminadora na cor Bright e o gel tonalizante para sobrancelhas na cor Capuccino (ainda vou fazer resenha desses produtos). Olhem o resultado:

lapis 4x1 sd 22
Preferi deixar os lábios com o gloss mais natural, já que escureci o olho e ia sair durante o dia.

Ufaaa! Quanta utilidade, hein?? Vão dizer agora que vocês não NECESSITAM ter um desses? Hahaha!

lapis 4x1 sd 21
Têmporas mais iluminadas! No final da make, reforcei o lápis nas olheiras e a iluminação das têmporas, na lateral e acima das maçãs do rosto.

Além de super funcional, achei o 4×1 fácil de aplicar e com ótima fixação. Seja na sobrancelha, nos olhos, no rosto ou nos lábios, ele se mostrou um super coringa na maquiagem e um ajudante de beleza nota mil! Custa R$ 45 e não preciso nem dizer que está aprovadíssimo, né?! 😉

lapis 4x1 sd 23

Todos os produtos que mencionei vocês encontram na  Sobrancelhas Design Aldeota. Espero que tenham gostado dessa resenha/tutorial e até o próximo produto! Beijos ;*

Sobrancelhas Design Aldeota
Rua Osvaldo Cruz, 1660

Tel.: (85) 3268.3904 / 9999.4274 (Wapp)
Possui Wi-fi, estacionamento na frente
Aceita cartão de crédito
Facebook: Sobrancelhas Design Loja Aldeota
@sobrancelhasdesignaldeota

Leia também:
Sobrancelhas Design Aldeota – um luxo de olhar!
Como manter sobrancelhas lindas durante uma viagem
Testei: Delineador líquido Sobrancelhas Design
Testei: Lápis preto com glitter da Sobrancelhas Design
Testei: Lápis de olho preto da Sobrancelhas Design

***Também estamos no instagram! Siga @blognossonaipe e fique por dentro de novidades diariamente.

3 comentários em “Testei: Lápis 4×1 Sobrancelhas Design

  1. Olá meninas! Este post não poderia ser escrito melhor! Ler este post me faz lembrar do meu companheiro de quarto anterior! Ele sempre continuou falando sobre isso. Vou encaminhar este artigo para ele. Certeza que ele vai ter uma boa leitura. Obrigado por compartilhar!

Deixe um comentário