Oiiii!! Hoje vim falar sobre um café da manhã muuuito especial, o café da manhã do meu aniversário esse ano, que passei no Magic Kingdom! Se você sempre quis saber como é tomar café da manhã com personagens da Disney e deseja saber mais sobre um dos restaurantes mais procurados do MK, esse post vai te mostrar tudo e ainda dar dicas!

crystal palace 2

Na Disney existem muitas possibilidades para você fazer uma refeição com os personagens. Existem muitos restaurantes nos parques e hotéis que oferecem café da manhã, almoço e jantar com uma experiência diferente e divertida, principalmente para as crianças e para quem adora os personagens e princesas!

A primeira coisa que se deve fazer é decidir qual das refeições você quer fazer. Depois, se você tiver preferência de personagens, deve pesquisar quais os restaurantes em que aparecem os que você quer. Por exemplo, no Crystal Palace, os personagens que aparecem são a turma do Winnie The Pool, no Akershus, no Epcot, as princesas.

A terceira coisa, após escolher o restaurante, é fazer uma reserva. Você pode fazer isso no site oficial da Disney, pelo aplicativo My Disney Experience (falei sobre ele aqui) ou ligando diretamente para a Central de Atendimento Disney no número 00 xx 1 407 934-7639 ou 00 xx 1 407 939-4357 (a ligação não é gratuita e dá para ser atendido em português). Tem que obrigatoriamente reservar? Em minha opinião, sim! Principalmente se você quer muito conhecer um restaurante em específico ou tem uma programação restrita no parque, com hora para entrar e sair.

Existem inúmeras opções de restaurantes nos parques, mas geralmente os restaurantes Table Service (aqueles que você senta para escolher o que deseja no cardápio, e é servido na mesa, diferente do estilo Mc Donalds que você paga e recebe a comida no balcão) são super concorridos, principalmente os que promovem a experiência de ter os personagens circulando. Você até pode tentar e ver se tem alguma disponibilidade no dia, mas é muito arriscado, e a probabilidade de você esperar horas por uma refeição ou até mesmo ficar sem conhecer aquele restaurante é altíssima.

Agora, aqui vai uma super dica:

♠ Dica 1: Reserve um café da manhã em um restaurante dentro do parque,
em horário antes do horário de abertura oficial.

Já pensou tirar uma foto no castelo do Magic Kingdom sem ninguém por perto ou atrás? Ou na bola do Epcot, com ela todinha só para você?

Castelo só pra mim!!
Castelo só pra mim!!

Existem duas formas de você entrar antes de muita gente nos parques e conseguir ver tudo sem aquela muvuca, tirar fotos e sentir um pouquinho como seria ter o parque só para você. A primeira, seria se hospedando em um dos hotéis da Disney e aproveitando as Extra Magical Hours, horas extras em que apenas os hóspedes de qualquer um dos hotéis dentro do complexo Disney têm direito. No entanto, essas horas podem ser antes do parque abrir ou depois que ele fecha, então não é garantido que você entrará mais cedo no parque.

A segunda forma e a mais garantida, é escolher um restaurante dentro do parque e reservar o seu horário para antes do parque abrir. Essa não é uma tarefa fácil, geralmente esses restaurantes são os mais disputados e esgotam as vagas muito rápido.

Você pode fazer sua reserva com até 180 dias de antecedência da data de ida ao parque. A maioria dos restaurantes não cobra nada no ato da reserva, mas alguns, como o Cinderella’s Royal Table (o cobiçado restaurante dentro do castelo da Cinderela) já cobram o valor fechado da refeição (com tudo incluído, comida e bebida) no ato da reserva. Em todos os casos, você pode desistir da sua reserva e cancelar até 24h antes do horário reservado. Se cancelar no prazo, nada será cobrado no seu cartão de crédito, e se você já tiver pago alguma coisa, será ressarcido, sem dor de cabeça.

♠ Dica 2: Quanto maior a antecedência, mais chances de
você conseguir uma vaguinha no restaurante que tanto deseja.

Mas se não encontrar logo de cara, não desanime.

♠ Dica 3: Tente todos os dias, principalmente pela manhã, entre 7h e 10h.

Todos os dias pessoas reservam e mudam de ideia. Isso significa que há chances de você pegar uma reserva cancelada por alguém que desistiu de ir. Pela manhã é o horário que as reservas abrem no site, e as chances de você encontrar um horário são maiores. Eu mesma tentei por uns 3 meses e consegui uma reserva em um restaurante que queria muito conhecer (Be Our Guest, o restaurante da Bela e a Fera) faltando um mês para a viagem! Quem tiver mais dúvidas sobre como fazer a reserva, deixa um comentário no post que tentarei ajudar!

Agora, falando sobre a minha experiência de tomar o café da manhã no The Crystal Palace, um restaurante lindo dentro do Magic Kingdom!

crystal 1

Fiz a reserva para 8h35, 25min antes do parque abrir. Recomendam que se chegue com 15min de antecedência, mas como houve um probleminha no monorail (transporte que leva para o parque, falei mais sobre ele aqui), acabei chegando faltando 5min para reserva. Não tive problemas, só não fiquei tanto tempo no parque vazio como desejava!

crystal 2

Ao chegar no parque, você precisa apenas mostrar a reserva para um dos cast members (funcionários da Disney) que ficam perto da entrada (pode mostrar pelo celular ou a reserva impressa). Eles olham no sistema o número da sua reserva e confirmam na hora.

♣ Nota: Você precisa ter ingresso para o parque para poder fazer uma refeição em um restaurante dentro dele. Já nos hotéis, você não precisa estar hospedado, basta fazer a reserva.

O Crystal Palace é um restaurante todo de vidro (daí o nome Palácio de Cristal) que fica na Main Street, com uma linda visão do castelo.

Castelo visto da frente do Crystal Palace.
Castelo visto da frente do Crystal Palace.

Sua arquitetura foi inspirada em estufas vitorianas do século XIX, com várias plantas, flores, topiarias (plantas moldadas em determinado formato, no caso, de personagens) e palmeiras tropicais espalhados pelo local.

crystal 10

crystal 9

Topiaria do Leitão!
Topiaria do Leitão!

crystal 15

crystal 12

crystal 14

Some-se a isso um ambiente bem clássico e confortável, e você vai ter um dos restaurantes mais charmosos e únicos que já conhecemos!

Foto: site Disney.
Foto: site Disney.

crystal 13

♦ Curiosidade: Esse restaurante lembra bastante o Crystal Palace que foi construído na Inglaterra em 1851, para abrigar uma grande exposição. Não sei se a turma da Disney se inspirou nessa construção, mas, de qualquer forma, é um restaurante liiindo e bem diferente de tudo que já vi.

crystal 3

Após se apresentar para o cast member na entrada do restaurante, você recebe um pager que vibra e fica todo iluminado quando sua mesa fica pronta. Enquanto isso, você pode apreciar a vista ou ficar na varandinha esperando. Na sua vez, um garçom ou garçonete vai te levar à sua mesa e você já pode começar a se servir.

Nossa mesa foi super agradável, no "pé" da janela. :)
Nossa mesa foi super agradável, no “pé” da parede de vidro. 🙂
Já na nossa mesa, aguardando os personagens!
Aguardando ansiosamente os personagens!

O estilo do Crystal Palace, tanto para café da manhã, como para almoço e jantar, é buffet. Você paga um valor fixo e se serve à vontade. As bebidas (não alcoólicas) também estão inclusas, e você pode solicitar ao garçom quantas vezes quiser. O café da manhã em abr/2015 custou US$ 32 dólares por pessoa (valor incluindo as taxas, sem gorjeta).

E olha o primeiro a aparecer!! Pooooh <3
E olha o primeiro a aparecer!! Pooooh <3

O buffet de café da manhã é de comida típica americana e é bem farto e saboroso! Tem de tudo: frutas, croissants, panquecas, ovos e omelete feitos na hora, diverso tipos de pães, salsicha, cereais, geleias, sucos, leite, café, entre outros.

crystal 8

crystal 18
Mãae, comi fruta, viu?! 😀

Uma das coisas que eu mais amo e estava morrendo de saudade era o waffle de carinha do Mickey com calda de morango. Gente, é MUITO bom!

Ow calda de morango maravilhosa!!
Ow calda de morango maravilhosa!!

Essa calda de morango da Disney é super famosa, não tem quem não goste! Ela é servida em diversas sobremesas pelos parques, e no buffet do Crystal Palace ela fica ali, inteirinha a sua disposição. Que chato!! Hahaha.

Bisonhooo chuchuuu <3
Bisonhooo chuchuuu <3

Os personagens que aparecem no Crystal Palace são: Ursinho Pooh, Tigrão, Leitão e Bisonho. Tudo a ver com o estilo do restaurante, já que eles são de origem inglesa! Eles ficam circulando e aparecem várias vezes, param nas mesas para interagir e batem fotos, tudo isso enquanto você se delicia com as diversas opções do buffet.

Owwnnnti.
Owwnnnti.

Como disse mais acima, fui no meu aniversário e, quando menos esperei, o nosso garçom trouxe um mimo lindo: um cupcake com velinha para cantar parabéns e um cartão assinado por todos os personagens! Como não morrer de amores pela Disney? <3

crystal 19

Realmente a experiência de fazer uma refeição no Crystal Palace é espetacular, principalmente o café da manhã. No entanto, existem outros restaurantes com mais variedades de personagens. Por exemplo, quando eu trabalhava na Disney (siiim, já fui uma cast member, para quem não sabe! <3 ), tomei café da manhã no 1900 Park Fare, no hotel Grand Floridian. O buffet era bem semelhante ao do Crystal Palace, mas com uma variedade um pouco maior e uma qualidade um pouco superior também, pelo mesmo valor. Além disso, além da turma do Pooh, aparece a Mary Poppins, o Chapeleiro Maluco e a Alice.

Até o amado entrou na brincadeira!! Não tem como não voltar a ser criança nesses parques!
Até o amado entrou na brincadeira!!
Não tem como não voltar a ser criança nesses parques!
Não tem como não voltar a ser criança nesses parques!

Se sua intenção é uma refeição com mais personagens, sem se importar em chegar mais cedo no parque, sugiro que você reserve um horário no restaurante do Grand Floridian. Mas, se deseja ter um bom café da manhã, está satisfeito em encontrar apenas a turma do Ursinho Pooh e ainda quer ter o plus de entrar antes de várias pessoas no parque e curtir o castelo com fotos como se ele tivesse sido construído para você, então corra no site e reserve um horário no Crystal Palace sem medo! Fora ele, apenas o Cinderella’s Royal Table, (com as princesas, disputadíssimo-íssimo), e o Be Our Guest (que não tem personagens) oferecem café da manhã no Magic Kingdom.

Não podia faltar uma com ele, né!? <3
Não podia faltar uma com ele, né!? <3
Crystal Palace à noite. Lindíssimo! Foto: Google.
Crystal Palace à noite. Lindíssimo! Foto: Google.

Beijos e até o próximo post!

The Crystal Palace
Magic Kingdom Park – 1365 West Monorail Way Orlando, FL 32830
Tem wifi
Todos os dias, das 8h às 20h
Aceita cartões

***Sigam a gente em nossas redes e acompanhem novidades diariamente!
Instagram e Twitter: @blognossonaipe
Facebook: facebook.com/blognossonaipe
Snap e Periscope: blognossonaipe

♠♥♣♦ Gostou desse post? ♠♥♣♦

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo!Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. 🙂 Desde já agradecemos de coração!!

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

Banner IAC 2

Deixe um comentário