Santorini é, sem sombra de dúvidas, um dos destinos mais românticos da Grécia. Situada em uma cratera de um vulcão inativo, possui paisagens de tirar o fôlego e um pôr do sol sensacional. Assim como 90% da Grécia, é uma ilha voltada para o turismo e, por isso, possui inúmeros hotéis maravilhosos. Diante de tantas opções, qual escolher? Qual o melhor? Na dúvida, ficamos em dois e vamos mostrar hoje o primeiro deles: San Antonio Luxury Hotel. Simplesmente fabuloso!

san antonio 11

Quando se pensa em Santorini imediatamente vem à cabeça aquela imagem de piscina de borda infinita de “cara” para a caldeira. E era um hotel assim que queríamos para nossa lua de mel, um que tivesse uma piscina a cara da riqueza na beira do penhasco, rs. Acontece que existem vários desse jeito em Santorini, não só em Oía, a mais famosinha das vilas (e a mais carinha também). Após pesquisar bastante, ficamos apaixonados por 2 hotéis (na verdade por vários, meu coração estava parecendo o de mãe, sempre cabia mais um), um em Oía e outro em Imerovigli.

Vista da varanda do nosso quarto, olhando para o lado direito.
Vista da varanda do nosso quarto, olhando para o lado direito.

Imerovigli é uma vila que fica entre Oía e Fira (capital de Santorini), na parte mais alta da ilha. Bem tranquila, é conhecida pelo seu pôr do sol maravilhoso, chamada de “varanda do mar Egeu”. Inclusive, quem mora na ilha afirma que o sunset de lá é mais bonito que o famoso de Oía. Infelizmente não tivemos oportunidade de assistir, mas pela localização da vila deve ser fantástico mesmo!

san antonio 27
San Antonio Luxury Hotel. <3

♣ Algumas atrações em Imerovigli:

  • Trilha pela beirada da caldeira até Fira (dizem que o visual é de tirar o fôlego);
  • Igrejas construídas no estilo cíclade, bem lindinhas, sendo as mais famosas a Ai-Stratis, no centro da vila, e o monastério de Saint Nikolaos;
  • Skaro, ruínas de um castelo veneziano construído em 1207 por Marco Sanudo, que governou todas as ilhas cíclades na época.

Na realidade, escolher o San Antonio não foi uma tarefa muito difícil. Pelas fotos, parecia ser maravilhoso. Ao vivo, é surreal. A excelência do hotel começou desde a troca de e-mails, onde a responsável pelas reservas respondeu gentil e pacientemente a todas as minhas dúvidas e questionamentos.  E olhe que não foram poucos!! (Imaginem uma bridezilla perfeccionista planejando sozinha toda a sua lua de mel por um país que nunca esteve. o/).

Acho que ninguém deve brincar nessa varanda, rs.
Acho que ninguém deve brincar nessa varanda, rs.

Combinamos com o hotel o transfer do aeroporto e ao chegar já estavam à nossa espera. Uma van Mercedes nova, com bancos de couro, equipada até com wifi. Pensei que éramos os únicos hóspedes daquele voo, pois só fomos nós dois na van, mas ao chegar no hotel outra van estacionou logo depois com outros 2 hóspedes. Ou seja, eles mandaram uma van para cada casal, para que nos sentíssemos exclusivos desde o momento em que pisamos em Santorini! Oi, vida real?

san antonio 20

Chegamos por volta das 20h e fomos recepcionados com um drink da casa. Nosso quarto já estava pronto, e após o trâmite de check-in uma das recepcionistas nos acompanhou até o quarto, mostrando o hotel e passando todas as informações sobre a nossa estadia. A cada passo que dávamos ficávamos mais encantados. Que hotel lindo! Tem inclusive uma capela dentro dele, muito adorável. Uma boa para quem planeja um Destination Wedding, hein!?

san antonio 29
san antonio 30

A piscina toda iluminada é um espetáculo.

Piscina do hotel à noite.
Piscina do hotel à noite.

Mas o melhor ainda estava por vir. Eles sabiam que estávamos em lua de mel e nos deram um upgrade de quarto, que só ficamos sabendo quando chegamos lá. Não acreditávamos que estávamos em um dos quartos mais lindos do hotel (que eu já tinha visto no site), simplesmente espetacular!

Primeira imagem do quarto, antes de abrir a porta. Nossa jaccuzzi aquecida particular!
Primeira imagem do quarto, antes de abrir a porta. Nossa jaccuzzi aquecida particular!

Espaçoso, aconchegante, um banheiro enorme com banheira de hidro, varanda na beira do penhasco com vista para a caldeira e com uma jaccuzzi, e uma cama enorme super confortável. Na hora a única coisa que eu pensava era “ninguém me belisca que eu não quero acordar!!”.

Abrimos a porta e.. tchanran!
Abrimos a porta e.. tchanran!
san antonio 21
san antonio 22
san antonio 23
Vista do quarto do banheiro. Todo branquinho, confortável e lindo!
Olhando para o quarto do banheiro. Todo branquinho, confortável e lindo!
san antonio 26

Pouco tempo depois que entramos no quarto, ainda “reconhecendo o território”, recebemos um serviço de quarto cortesia do hotel: uma garrafa de vinho e cesta de frutas. Não gente, fala sério! Sai vida real, não gosto mais de você. 😀

À noite um "breu", durante o dia essa vista magnifíca! Nossa varanda.
À noite um “breu”, durante o dia essa vista magnífica! Nossa varanda.

Como estava tarde e estávamos cansados, resolvemos jantar no restaurante do próprio hotel, o The Cliff Side. Adoramos! Ambiente romântico, comida muito gostosa, apesar de opções meio exóticas para o meu paladar (já o amado “lavou a burra”, adora comida estranha! 😀 ). O valor, como esperado, era meio salgado, mas valeu a experiência e naquele momento foi a opção mais acertada. Comemos bem e estávamos a poucos passos do nosso quarto dos sonhos.

san antonio 18
san antonio 16
Gente, perdão pela baixa qualidade das fotos. O restaurante é em meia luz, e câmera melhor estava descarregada! Postando as fotos só para vocês terem ideia dos pratos, super elaborados.
Gente, perdão pela baixa qualidade das fotos. O restaurante é em meia luz, e a câmera melhor estava descarregada! Postando as fotos só para vocês terem ideia dos pratos, super elaborados. 🙂

O café da manhã do hotel merecia um post só para ele de tão bom. No estilo buffet, tinha muita variedade e umas opções pra lá de saborosas. Salmão defumado, canapés, croissants, diversos sanduichinhos prontos, vários tipos de queijos, frutas, muita nutella ( <3 ), bolos, muffins… Gente, muita coisa mesmo! E para completar, um visual sensamara. What a breakfast!

Café da manhã na "cara" da caldeira.
Café da manhã na “cara” da caldeira.
Breakfast with a view!
Isso é que eu chamo de breakfast with a view!

Se a piscina de noite era linda, de dia era um escândalo. Apesar de o sol não ter dado o ar da sua graça, deu para sentir a vibração do azul-turquesa-foto-de-revista e o contraste com o azul profundo da caldeira ficou incrível.

De borda infinita, o pôr do sol assistido daí deve ser um escândalo de bonito.

san antonio 14
Fui inventar de brincar na borda, mas deu medinho. Dei dois passinhos, olhei pro lado e... ok, voltando! :D
Fui inventar de brincar na borda, mas deu medinho. Dei dois passinhos, olhei pro lado e… ok, voltando! 😀

A área da piscina tem cadeiras, guarda-sol e toalhas disponíveis para os hóspedes. Você pode pedir drinks e petiscos também enquanto relaxa no visu.

san antonio 12

O hotel todo é muito charmoso e romântico. Hotel dos sonhos mesmo!

san antonio 28
san antonio 31
san antonio 9
Entrada do hotel (olhando de dentro)

Todos os quartos possuem uma varandinha com vista para a caldeira.

san antonio 10

Alguns, além da varanda, possuem uma jaccuzzi, como o nosso (Superior Suite Sea View).

Que vida boa, ôoo, que vida boa...
Que vida boa, ôoo, que vida boa…
Algumas coisas não têm preço!
Algumas coisas não têm preço!

O hotel também possui um spa, com serviços especializados e uma área diferenciada. Não experimentei nenhum dos serviços, mas com certeza devem ser maravilhosos.

Foto: Divulgação site San Antonio.
Foto: Divulgação site San Antonio.
Foto: Divulgação site San Antonio.
Foto: Divulgação site San Antonio.

Devo dizer também que todos os funcionários do hotel foram exemplares. A limpeza do quarto, assim como de todas as instalações do hotel, estava impecável. Ficamos apenas uma noite e foi uma pena, pois deu vontade de ficar várias! Recomendamos demais para quem quer uma experiência de luxo em Santorini, quem vai passar uma ocasião especial lá ou simplesmente quem gosta de conforto e visual deslumbrante. O San Antonio Luxury Hotel definitivamente é nosso naipe e voltaríamos várias vezes!!

san antonio 8
Obrigada, San Antonio! (pelo marido e pela hospedagem, haha – trocadilho bobo! 😀 )

Beijos e até a próxima!

San Antonio Luxury Hotel
Imerovigli, Santorini, Grécia
Tel.: +30 22860.24388 / Fax: +30 22860.24416
E-mail: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/SanAntonioSantorini/

Gostou desse post?

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Aofazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. 🙂 Desde já agradecemos de coração!!

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

Deixe um comentário