Viajar é uma maravilha! Você escolhe o destino, planeja, pensa em tudo o que vai levar, separa aquele perfume especial (ou anota para comprar na viagem), monta todos os looks e às vezes até separa uns presentinhos para levar para alguém. Daí, na hora que você chega ao destino ou volta para casa, ao pegar a mala na esteira percebe que ela está aberta. Ou pior, só percebe que alguém mexeu quando abre a mala. Péssimo, né?! O post de hoje é muito útil para todo mundo que vai viajar, seja de avião, ônibus, trem ou navio!

foto 1
Foto: Reprodução

Sempre que você despacha sua mala para bagagem corre o risco de não cuidarem muito bem dela ou até ter seus objetos furtados. E para nossa infelicidade, esses furtos estão ficando cada vez mais especializados e discretos, de modo que você só percebe ao abrir a mala ou se prestar bastante atenção. O golpe da cesária é exatamente assim: praticamente imperceptível ao visualizar a mala e devastador ao abri-la!

foto 3
Foto: Reprodução

♠ Como acontece: com uma caneta ou algum objeto com ponta, o violador “fura” o zíper, abre, retira o que quer e depois desliza o fecho pelo zíper, fechando novamente a mala. Pronto! Sua mala foi violada e você nem sequer vai perceber. O pior é que a abertura pode ser do tamanho da mala, tendo o violador a acesso a toda sua bagagem!

Foto: Reprodução
Repare a caneta “furando” o zíper da mala, que inclusive está com cadeado. Foto: Reprodução

Pensando nesse problema, uma turma super criativa criou o Sealbag, um lacre que evita e complica a vida de quem tentar aplicar esse golpe na sua bagagem, uma vez que é mais difícil fazer isso sem deixar rastros. Esse lacre é formado por um corpo plástico, um fio de nylon e um mecanismo interno de lacração blindado.

sealbag 2

♠ Como o Sealbag funciona: o lacre é preso na alça da mala/mochila e colocado no fecho, impedindo a mobilidade dele. Caso tentem abrir a mala violando o zíper, não vai ter como fechar, pois o fecho estará preso ao lacre, não podendo ser movido. Então, ao pegar a mala você imediatamente saberá se ela está aberta ou não. A única forma de tirar o lacre é cortando, e não dá para colocar de novo após cortar. Se tirarem o lacre, você também vai saber que houve violação!

foto 4

♦ Nota: Além de descartáveis, os lacres possuem numeração única e gravadas a laser. Ou seja, nenhum lacre vai ter a numeração igual, então não há possibilidade dele ser trocado sem você saber.

Abaixo, um vídeo que a Sealbag fez explicando direitinho como colocar o lacre:

Infelizmente o lacre não garante 100% que a sua mala não será violada, mas inibe a ação e evidencia se a mala estiver sido aberta através do zíper. Devo lembrar que a mala também pode ser aberta por agentes para inspeção de segurança, mas caso isso aconteça, haverá um documento oficial dentro da mala avisando da inspeção (e todos os seus pertences estarão lá, obviamente 😛 ).

Abaixo, outro vídeo mostrando como se dá o golpe da cesárea, para você entender melhor como o lacre da Sealbag ajuda a prevenir.

Chatíssimo, né? Agora que você já viu como acontece e já conhece uma das formas para tentar evitar esse golpe, vão mais algumas dicas:

♣ Utilize o lacre até quando deixar malas nos departamentos de bagagens de hotéis e outros. Nunca se sabe onde há pessoas de má índole, e aquele ditado “a oportunidade faz o ladrão” funciona em qualquer lugar.

♣ Caso você pegue a sua mala na esteira ou no departamento de bagagens e ela esteja sem o lacre, verifique se houve inspeção de segurança. Se não houver nenhum documento oficial dentro da mala falando sobre a inspeção, dirija-se imediatamente ao balcão da companhia aérea ou departamento responsável do hotel/navio/trem/ônibus para reclamar.

♣ De acordo com a legislação, as companhias aéreas são responsáveis por quaisquer danos nas bagagens desde o check-in até o recebimento da mala na esteira, mas a partir do momento que você sai do desembarque sem falar nada, a companhia entende que estava tudo ok com a sua bagagem. Por isso, antes de sair verifique se a sua bagagem está “inteira” e nos conformes, e se notar algum problema reclame imediatamente, não deixe para depois!

♣ O lacre é um complemento ao cadeado. Como vocês puderam ver, o cadeado não impede que a mala seja aberta (a não ser que sejam aqueles cadeados fixos, que já vêm nas malas, que diminuem os riscos). Mesmo com o lacre, é sempre bom ter um cadeado, um reforço a mais!

sealbag 1Agradecemos à Sealbag por ter enviado esses lacres para a gente e nos apresentado essa maravilha, vamos poder viajar bem mais despreocupados (mas não menos atentos, claro)! Recomendamos demais aos viajantes adquirirem também, afinal, a viagem tem que ser boa do começo ao fim! 🙂

sealbag 3

Para adquirir os lacres, clique aqui.

Sealbag
Tel.: (11) 2085.7809
E-mail: [email protected]
Instagram: @sealbag
Facebook: www.facebook.com/Sealbag
http://www.sealbag.com.br

***Siga a gente em nossas redes e acompanhe novidades diariamente!
Instagram e Twitter: @blognossonaipe
Facebook: facebook.com/blognossonaipe
Snap e Periscope: blognossonaipe

♠♥♣♦ Gostou desse post? ♠♥♣♦

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. 🙂 Desde já agradecemos de coração!!

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

Banner IAC 2

Deixe um comentário