A partir de agora prepare-se para dar a volta ao mundo. São 11 países, muita gastronomia, cultura e lojinhas!

WORLD SHOWCASE

Continuando as dicas sobre o Epcot, vamos falar agora sobre o World Showcase, uma área enorme com pavilhões de vários países. A maioria desses países tem uma atração e todos possuem loja com itens vindos dos próprios países. Você vai encontrar também restaurantes e outras opções de comidinhas típicas de cada lugar. Vale ressaltar que os restaurantes table service (a la carte, os que você senta em uma mesa para pedir a comida) geralmente são bem lotados, e dependendo da época do ano que você for, se não fizer reserva com antecedência não vai conseguir fazer uma refeição.

♠ Dica 6: Para evitar esperar horas por uma mesa ou até perder a oportunidade de conhecer algum restaurante, veja o dia que você vai ao parque, defina o(s) restaurante(s) que quer conhecer e faça reserva (para saber como, clique aqui).

♦ Curiosidade: A Disney faz questão de que pareça de verdade que você está em um país diferente em cada pavilhão. Então, além de músicas características, os funcionários também são da nacionalidade do país representado. Por exemplo, no pavilhão da China, só trabalham chineses. No pavilhão da França, apenas franceses. Essa Disney é mágica ou não é?! <3

Topiárias no Canadá.
Topiárias no Canadá.

Existem duas formas de iniciar o tour pelo World Showcase. A primeira é a normal, escolhendo um dos lados para começar e seguir visitando cada país. A segunda é pegando um barco na Showcase Plaza, que atravessa o lago e te deixa na região do Marrocos ou Alemanha.

epcot 23

O barco também faz o sentido contrário. É uma alternativa bem agradável para voltar ao Showcase Plaza!

Barco chegando no Marrocos.
Barco chegando ao Marrocos.

♦ Nota: As lojas, restaurantes e atrações do World Showcase só abrem às 11h.

♠ Dica 7: Comece pelo Canadá.

O sentido mais comum de se andar nos parques é o sentido horário, iniciando pela esquerda. “Começando pelo fim”, indo no contra fluxo, você evita (ou pelo menos diminui) grandes filas nas atrações e vê as lojinhas com mais tranquilidade.

Os pavilhões ficam em torno de um lago.
Os pavilhões ficam em torno de um lago.

♦ Curiosidade: O Brasil não possui um pavilhão fixo, mas já esteve presente no parque no Food and Wine Festival (festival de culinária, vinhos e cervejas do mundo todo no Epcot, com degustações, demonstrações de chefs internacionalmente renomados e shows). Em 2016 será de 14 de setembro a 14 de novembro), mas há rumores de que haverá uma expansão e o Brasil terá seu lugar ao sol no parque. Será? Na torcida!

Canadá
  •  Pavilhão lindo, com uma atmosfera inspirada na cultura do Canadá e suas paisagens, com totens, prédios e até uma miniatura do Niagara Falls!

epcot 122

epcot 121

epcot 123

epcot 124

epcot 120

  • Atração: O Canada! – um filme de aproximadamente 14min exibido em uma tela 360º, que mostra as belezas e pontos turísticos do Canadá. Muito legal, recomendo ir!
  • Restaurante: Le Cellier Steakhouse – serve carnes, massas e frutos do mar, sendo a carne a responsável pela sua maior fama. É o mais caro do parque, mas considerado o melhor! Dizem que a carne é espetacular, não provamos ainda. ***Importante fazer reserva com antecedência.

epcot 125

Reino Unido
  • Um passeio por vilas inglesas até chegar a Londres. Assim é andar por esse pavilhão!

epcot 113

epcot 117

Réplica dos famosos telefones públicos da Inglaterra.
Réplica dos famosos telefones públicos da Inglaterra.

 

  • Não há uma atração específica, mas de tempo em tempo há apresentação de uma banda britânica por cerca de 30min, a The British Revolution, com um repertório que passa por The Beatles, The Who e Led Zeppling (consultar o guia de horário do parque, disponível na entrada junto com o mapa).
Topiárias encontradas no Reino Unido (apenas na época do Flower and Garden Festival).
Topiárias encontradas no Reino Unido (apenas na época do Flower and Garden Festival).

epcot 115

epcot 114

  • Há dois restaurantes por lá:

1. Rose & Crown Pub & Dinning Room, que é no estilo pub e serve ótimas carnes e uma grande variedade de cervejas britânicas;

epcot 119

2. Yorkshire County Fish Shop, que serve o famoso “fish and chips” britânico (filé de peixe empanado com batata frita, comida super típica por lá), biscoitos e cervejas. Já provamos o peixe e é bem sequinho, ótimo!

  • Vale a pena dar uma passada na lojinha, vendem vários objetos dos Rolling Stones, Beatles e outras bandas britânicas. Para quem gosta de biscoitinho (o/), lá eles também vendem uns biscoitos amanteigados maravilhosos!
  • Personagens que pode encontrar nesse pavilhão: Mary Poppins, Chapeleiro Maluco e Alice.

epcot 108

França
  • Douce FranceTaí um pavilhão que somos apaixonados. <3  É puro romantismo do começo ao fim! Um verdadeiro passeio por um bairro de Paris, com direito a vista da linda Torre Eiffel.

epcot 104

epcot 107

epcot 106

  • Atração: Impressions de France – um filme de aproximadamente 20min exibido em um cinema, que mais parece um teatro francês, e mostra paisagens lindíssimas do interior da França e Paris!
  • A França é um dos pavilhões mais ricos no quesito gastronomia. Lá você encontra:

1. Les Chefs de France, restaurante table service com um ambiente super charmoso (similar a restaurantes parisienses). Serve uma culinária francesa moderna e, de acordo com o que dizem, muito gostosa (ainda não provamos, mas é muito bem falado); ***Importante fazer reserva com antecedência;

2. Monsieur Paul, outro restaurante table service, esse com um valor mais elevado, é um restaurante gourmet que serve a clássica culinária francesa; ***Importante fazer reserva com antecedência;

3. Les Halles Boulangerie & Patisserie, uma típica padaria francesa , onde é possível encontrar pães baguete, sanduíches, bolos, tortas e outras coisinhas gostosas, ótimas para um lanche;

4. L’Artisan des Glaces, sorveteria maravilhosa! Além de sorvetes artesanais, tem sorbets e outras coisas geladas, como o sanduíche de macaron com sorvete (em outro post falarei sobre as melhores comidinhas da Disney). Melhor sorvete do parque, coma nem que esteja frio ou chovendo!

Réplica do Jardim de Versailles (em tamanho inifitamente menor, claro).
Réplica do Jardim de Versailles (em tamanho inifitamente menor, claro).

 

  • As lojinhas da França vendem, além de souvenirs, perfumes e cosméticos de muitas marcas famosas, como Chanel, Guerlain e Dior. Um luxo puro esse pavilhão, é um dos nossos favoritos!
  • Personagens que pode encontrar nesse pavilhão: Bela, Fera, Lumiere e Marie.

 

bela epcot

Marrocos
  • Esse pavilhão não possui nenhuma atração específica, mas é um dos pavilhões mais perfeitos em termos de caracterização do lugar. É como se você estivesse andando pelas ruas de Marrakesh! É dividido em Ville Nouvelle (parte “nova”) e Medina (como se fosse a parte mais velha da cidade).

epcot 99

 

epcot 101

 

epcot 102

  • A loja é ótima também, cheia de objetos marroquinos, principalmente a parte de acessórios femininos (bijouterias, lenços, pulseiras…).

epcot 100

  • Nesse pavilhão, você tem 4 opções para comer:

1. Restaurant Marrakesh, luxuoso, como um palácio de um sultão, com autêntica culinária marroquina e show de dança do ventre ao vivo; ***Importante fazer reserva com antecedência;

2. Tangierine Café, onde você pode fazer uma pausa para lanches rápidos, como wraps e shawarma (kebab marroquino);

epcot 103

3. Spice Road Table, restaurante inspirado em um café no litoral marroquino, com petiscos típicos e bebidas especiais;

4. Taste of Marrakesh, um quiosque temporário que aparece em eventos como o Flower and Garden Festival e o Epcot Food and Wine Festival, com bebidas alcóolicas e quitutes, como o falafel, a baklava e o cuscuz doce.

epcot 97

  • Personagens que pode encontrar nesse pavilhão: Aladin, Jasmine e o Gênio (no fundo do pavilhão).

♦ Curiosidade: Os pavilhões do World Showcase são parcialmente financiados pelos países que representam, pois acreditam ser uma importante forma de fomentar o turismo. Concordo plenamente, não tem como não ter vontade de conhecer mais sobre cada um!

epcot 98

Japão
  • Não há também uma atração específica, mas o pavilhão em si já é um espetáculo! Construções no estilo japonês – a Pagoda (torre de templos japoneses) e o Tori vermelho (portal de entrada, réplica do Tori de Miyajima) – retratam uma terra antiga e tranquila, e junto com a música oriental na região do pavilhão fazem você se sentir realmente em terras nipônicas. Se der sorte, você ainda passa por lá na hora em que algumas japonesas estiverem tocando percussão!

epcot 95

epcot 96

epcot 94

 

  • A lojinha do Japão merece uma visita também. Roupas (vários quimonos belíssimos), objetos e souvenirs maravilhosos!
  • O pavilhão do Japão possui 3 restaurantes e 1 quiosque:

1. Teppan Edo, um restaurante de teppan (grelhados) onde um Teppan Chef cozinha na sua mesa. As mesas são de 8 lugares com uma chapa quente no meio. Cada um escolhe o que quer e o chef prepara ali, bem na sua frente! E ainda faz umas artes com a comida, hein? Muito divertido e delicioso! Almoçamos por lá e depois faremos um post mostrando nossa experiência. ***Importante fazer reserva com antecedência;

Varanda do Teppan Edo e Tokyo Dining.
Varanda do Teppan Edo e Tokyo Dining.

2. Tokyo Dining, restaurante de sushi, tempurá, grelhados e outros itens da cozinha tradicional japonesa;

3. Katsura Grill, um fast food com sushis, pratos teriyiakis, noodles e outras coisinhas;

4. Kabuki Cafe, onde você encontra raspadinhas de gelo, aperitivos de sushi, saquê, cervejas japonesas e bebidas geladas.

epcot 93

Estados Unidos
  • Pavilhão com estrutura no estilo colonial, com elementos inspirados nas construções da época de Abraham Lincoln.

epcot 92

  • Atração: The American Adventure – um show/musical de aproximadamente 30min que mostra a história dos EUA. Nunca fomos, mas já ouvi dizer que é bem monótono. Quem tiver ido fala pra gente nos comentários o que achou! 🙂
  • Nesse pavilhão há 3 lugares para comer, todos quick service (comidas rápidas, lanches, estilo fast food):

1. Liberty Inn, com hambúrguer Angus, cachorro-quente, frango, bife e saladas frescas. Não provamos ainda, mas dizem que o hambúrguer de lá é perfeito!

2. Fife & Drum Tavern, com as famosas turkey legs (coxas de peru enooormes), bebidas e cerveja;

3. Joffrey’s Coffee, Espresso & Pastries, um quiosque que oferece café, chá, cappuccino, chocolate quente e algumas comidinhas, como croissants, muffins e o big ol’ donut (um donut super grande que dizem ser bem gostoso, mas não provamos ainda).

♦ Nota: Há vários quiosques do Joffrey’s espalhados por todos os parques (nem sempre terão o nome Joffrey’s, mas sempre com “Coffee, Espresso & Pastries” na placa), no World Showcase há outro entre o Reino Unido e o Canadá. Os americanos que não curtem Starbucks preferem o café dessa marca.

epcot 91

  • Próximo à região desse pavilhão há o Fountain View Ice Cream, um quiosque com o famoso sorvete americano Edy, milkshakes, sanduíches de cookies com sorvetes e outros snacks deliciosos!
Itália
  • Ah, Itália! Quem não sonha em passear por Roma ou dar uma voltinha em Veneza? Nesse pavilhão, embalado por canções italianas, você verá monumentos que lembram a Fontana di Trevi (Roma), o Campanile di San Marco (Torre de Sinos símbolo de Veneza) e construções que farão você se sentir em uma vila italiana.

 

epcot 80

epcot 82

epcot 83


epcot 109

epcot 86

Para completar a experiência, você ainda pode se deparar com um show de malabarismo e mímica típico das praças italianas antigas, ou ainda presenciar o show do Sbandieratori Di Sansepolcro, autênticos lançadores de bandeira italianos que dançam, cantam e arremessam bandeiras com trajes renascentistas. Até você vai gritar “bravo”!! Não há uma atração específica nesse pavilhão, mas você vai adorar passear por lá!

Foto meio feia, foi tirada de dentro do restaurante Tutto Italia, o show começou logo na hora do nosso almoço!
Foto meio feia, foi tirada de dentro do restaurante Tutto Italia, o show começou logo na hora do nosso almoço!

 

  • Vale a pena dar uma olhada nas lojas da Itália, você encontra souvenirs, produtos italianos requintados como vidro Murano, porcelana, e até bolsas e acessórios. Inclusive, existe uma parte dedicada à Veneza. Muitas máscaras belíssimas e outros objetos lindíssimos!

epcot 81

epcot 88

epcot 89

  • Possui 3 restaurantes e 1 quisoque:

1. Tutto Italia Ristorante, restaurante super elegante que serve massas e outras comidinhas típicas italianas. Os pães, deliciosos, são feitos na hora, artesanalmente, assim como a muçarela e as massas. Provamos a lasanha e gostamos bastante, sentimos falta apenas de um pouco mais de molho (mas deve ser o estilo italiano, até então só tínhamos provado lasanhas “abrasileiradas” mesmo, rs); ***Importante fazer reserva com antecedência.

epcot 79

2. Via Napoli Ristorante e Pizzeria, um restaurante de sabores do sul da Itália, com opções de massas, saladas e pizzas no forno à lenha. Lá você também pode provar o sorvete italiano. Falam muito bem das pizzas, está na nossa listinha para a próxima vez;

3. Tutto Gusto Wine Cellar, um restaurante/adega com vinhos italianos e queijos importados.

4. Gelati, com os famosos sorvetes italianos! São gostosos, mas se você tiver que escolher, vá sem medo na sorveteria da França, o sorvete de lá é imbatível. 🙂

epcot 85

Coisa mais linda essas topiárias da Dama e o Vagabundo!
Coisa mais linda essas topiárias da Dama e do Vagabundo!
Alemanha
  • Aqui a Disney tentou reunir várias épocas e regiões da Alemanha num único lugar, resultando em um pavilhão lindo, rico e super agradável! Em uma típica praça alemã você vai ver a estátua de São Jorge vencendo um dragão, algumas construções no estilo germânico e um castelo medieval entre elas. Sentiu falta de Munique? Lá tem uma réplica da famosa torre com relógio “Glockenspiel”. Esse pavihão também não tem uma aração específica.

epcot 76

epcot 74

epcot 71

epcot 69

epcot 68

Também há um jardim belíssimo, onde existe uma réplica de um trem alemão que passeia por uma cidade em miniatura. Super fofo!

epcot 63

epcot 75

  • As lojas desse pavilhão são super diversas, você encontra bonecos alemães, bichos de pelúcia, ferrovias em miniatura, brinquedos, souvenirs, cristais, jóias, copos, vinhos (dá para degustar, mas há uma taxa), relógios, cucos… Tem até uma loja específica de artigos para decoração de Natal, a Die Weihnachts Ecke!
epcot 72
Loja Die Weihnachts Ecke.

 

  • São 2 restaurantes e 1 quiosque nesse pavilhão:

1. Biergarten Restaurant, um autêntico restaurante no conceito alemão de “cervejas e jardim”*  que faz você se sentir na Oktoberfest em qualquer época do ano! Tem show, cerveja e um buffet de comida típica alemã, com salsichas, batatas, chucrute e várias outras iguarias germânicas. ***Importante fazer reserva com antecedência;

epcot 70

2. Sommerfest, como uma lanchonete, serve salsichas bratwurst e frankfurt com chucrute, strudel de maçã da Baviera, bolo floresta negra, além de cervejas e vinhos alemães.

3. Um quiosque com vários tipos de cerveja, inclusive uma de uva que, de acordo com o amado, é ótima!

epcot 73

  • Além de lojas com objetos, souvenirs, etc., tem uma loja chamada Karamell-Küche, que é simplesmente o reino encantado do caramelo! Imaginem um local onde tudo, simplesmente tudo, tem caramelo no meio. <3 E não é qualquer caramelo!! É apenas o original e ma-ra-vi-lho-so caramelo alemão Werther’s®. Caramelo no pacote, pipoca de caramelo, brownie com caramelo, marshmallow com caramelo, cookies com caramelo, morango com caramelo, caramelo com caramelo… Amamos muito!

epcot 78

*Na Alemanha, os Biergärten são áreas comuns com mesas para Stammtischs (algo como a nossa happy hour, reuniões de amigos), almoços, conversas e piqueniques, qualquer encontro regado com muita cerveja! São como praças de alimentação, ao ar livre, com árvores, bares e restaurantes à sua volta.

  • Personagens que pode encontrar nesse pavilhão: Branca de Neve e Dunga.

epcot 67

epcot 66

epcot 65

 

epcot 64

Miss Piggy!
Miss Piggy!
China
  • Assim como o pavilhão do Japão, o da China é um verdadeiro espetáculo! Além de construções no melhor estilo chinês, há uma réplica do Temple of Haven, um complexo de templos taoístas em Pequim (o maior da República Popular da China e local onde o Imperador orava por boas colheitas). Rodeado por jardins lindíssimos e lagos, esse pavilhão é um convite à serenidade, à cultura e às práticas milenares chinesas.

epcot 58

epcot 57

epcot 56

O que mais impressiona são os detalhes.
O que mais impressiona são os detalhes.
  • Possui uma atração, o Reflections of China – um filme de aproximadamente 13min, exibido em uma tela 360º, mostrando diversos pontos turísticos, aspectos da vida chinesa e sua rica cultura. Encantador! Em alguns horários, antes de iniciar o filme, há uma apresentação de acrobatas chineses super divertida!
epcot 45
Interior do templo onde é exibido o Reflections of China.

epcot 43

epcot 46

epcot 44

  • A loja da China definitivamente merece uma visita. Além de roupas, objetos e souvenirs lindíssimos (de origem chinesa, mas com muita qualidade, rs).

epcot 52

epcot 51

epcot 53

epcot 54

epcot 77

No final da loja (em uma sala que também dá acesso ao templo onde passa o Reflections of China) tem uma exposição chamada Tomb Warriors, uma réplica do Terracotta Warriors and Horses, o exército chinês em terracota*.

epcot 47

epcot 48

epcot 50

*Terracotta Warriors and Horses é uma coleção de esculturas em terracota (argila) representando os exércitos de Qin Shi Huang, o primeiro imperador chinês. Descoberta em 1974, é uma espécie de arte funerária enterrada com o imperador, por volta de 209 a.C., como uma forma de protegê-lo em sua vida após a morte.

  • Aqui há 2 restaurantes e 1 quisoque:

1. Nine Dragons Restaurant, um restaurante temático de culinária chinesa e asiática. É belíssimo, com esculturas de madeira, lamparinas tradicionais e objetos em vidro sofisticados. Não provamos ainda, mas está na nossa listinha! ***Importante fazer reserva com antecedência;

2. Lotus Blossom Cafe, ótimo para um lanchinho ou almoço rápido. Esse restaurante serve pastéis, rolinhos, arroz frito com camarão e até uma sopa de macarrão com carne! Tem um sorvete de gengibre também que é super refrescante. Para quem gosta de vinho, vale experimentar o de ameixa!

epcot 55

3. Joy of Tea, um quiosque com chás, rolinhos primvara, pão chinês com carne suína, sorvete (gengibre com caramelo e frutas vermelhas com morango), raspadinhas e bebidas alcóolicas.

epcot 59

  • Personagens que pode encontrar nesse pavilhão: Mulan e Mushu.

epcot 61

epcot 42
2015 foi o Ano do Carneiro, no horóscopo chinês. A previsão foi de um ano mais calmo que 2014, para relaxar e fazer as pazes com tudo e todos, com as pessoas mais sentimentais e emocionais, valorizando mais a família. Criatividade, desafios e conquistas também estavam previstos. E aí, como foi o seu ano? 🙂
Noruega
  • Elegante, pomposo e medieval, esse pavilhão retrata uma aldeia escandinava. Possui uma réplica da Fortaleza Akershus, em Oslo – um forte construído de pedras do séc. XIV, uma praça típica norueguesa e algumas construções baseadas na arquitetura presente nas cidades Oslo, Bergen e Alesund. Uma área super agradável de andar!

epcot 37

epcot 38

epcot 40

  • Antigamente possuía uma atração chamada Maesltrom, onde embarcava-se em um barco viking em um delicioso passeio pelas paisagens estonteantes da Noruega, mas essa atração foi fechada permanentemente em 2014. Hoje há uma exposição ligada ao filme Frozen, onde, em uma sala, são apresentados vários trajes e objetos reais da história e cultura da Noruega, que serviram de inspiração para o filme. Uma nova atração está sendo construída, também com a temática de Frozen.
  • A Noruega também possui uma lojinha, com vários souvenirs, objetos únicos representativos do país e alguns itens de cosméticos da marca norueguesa Laila, que é ótima. Vale a pena dar uma passadinha!
Diga cheese!
Diga cheese!

 

  • Nesse pavilhão existem 2 restaurantes:

1. Akershus Royal Banquet Hall, um restaurante que mais parece um castelo medieval, não só pelo ambiente, mas por várias princesas aparecerem ali! É tipo buffet com pratos quentes e frios da cozinha americana e norueguesa, onde paga-se um valor e come-se à vontade. Por conta de ser uma refeição com personagens, costuma ser lotado e você precisa fazer reserva o quanto antes. Um dos que tá na nossa listinha!

Entrada do Akershus.
Entrada do Akershus.
Foto: Disney.
Foto: Disney.

2. Kringla Bakeri Og Kafe, uma padaria para lanches rápidos, serve bolos, waffles, sanduíches e outros quitutes baseados na cozinha norueguesa (muitos com salmão defumado). Aqui também tem a cerveja Carlsberg, bastante apreciada pelos fãs dessa bebida.

♦ Curiosidade: No Epcot você pode adquirir um passaporte para ser carimbado em todos os países do World Showcase. A maioria das lojas vende e para pegar o carimbo (e ainda uma mensagem na língua do país) é só pedir para algum funcionário da loja do país que você visita (a carimbada é “de grátis” 😀 ). Geralmente quem se anima mais com essas coisas são crianças, mas eu acho uma lembrança linda do parque!

Fonte: Pinterest.
Fonte: Pinterest.
México
  • Um dos pavilhões mais animados! Assim como o país, o pavilhão do México é uma explosão de cultura, cores e energia! Diferentemente dos outros pavilhões, a parte mais interessante dele está “dentro” da réplica de uma pirâmide asteca. Rodeada por plantas, entrar nesse monumento é como se teletransportar para uma vila mexicana cheia de tradição, arte (lá possui artefatos mexicanos autênticos) e comércio.
Chegando no pavilhão.
Chegando no pavilhão.

epcot 27

epcot 35

epcot 29
Plaza de los Amigos.

 

epcot 32

  • Dentro da pirâmide encontra-se a atração do México, o Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros, onde você faz um passeio de barco animado pelo Pato Donald, Zé Carioca e Panchito, mostrando um pouco das paisagens, cultura e alegria mexicanas. Bem light, mas uma gracinha!

epcot 110

  • Você encontra lojinhas dentro e fora da pirâmide, com muitos itens desde jóias até os famosos sobreros e maracas!
Noivinhas de plantão, vocês vão pirar!
Noivinhas de plantão, vocês vão pirar!

epcot 33

epcot 25

  • Os restaurantes do México são lindos, dos mais bonitos do parque. São 3:

1. San Angel Inn, restaurante que fica dentro da pirâmide asteca, é super romântico! Inspirado em uma fazenda do séc. XVII aos pés de ruínas maias, oferece pratos típicos mexicanos, como filé grelhado e peixe. ***Importante fazer reserva com antecedência;

epcot 28

2. La Hacienda de San Angel, restaurante sofisticado e charmoso, fica na beira da lagoa do Epcot e serve pratos tradicionais da culinária mexicana. Você pode fazer a reserva para a hora do show noturno do parque e assistir aos fogos de camarote! ***Importante fazer reserva com antecedência;

3. La Cantina de San Angel, restaurante para lanches rápidos, serve nachos, tacos, quesadillas, cerveja e margaritas.

Além desses 3, há o La Cava del Tequila, uma espécie de bar com mais de 200 tipos de tequilas e margaritas artesanais, além de servir alguns petiscos para acompanhar.

  • E a animação continua fora da pirâmide! Além de quiosques, de tempo em tempo acontece a apresentação do grupo Viva Mexico, com marimbas, violão e muito talento!

epcot 30

  • Personagens que pode encontrar nesse pavilhão: Pato Donald com traje mexicano, Zé Carioca e Panchito.

Ufa! É tanta coisa para ver e fazer no Epcot que um dia inteiro não dá conta!! E olha que ainda não acabou. Depois de se divertir no Future World e se encher de cultura, boa gastronomia e guloseimas no World Showcase, é hora de se encantar com o show noturno do Epcot.

epcot 129

 

Como dito em posts anteriores, cada parque (exceto o Animal Kingdom, AINDA!) tem um show noturno com música e fogos. Recomendo fortemente que você não perca nenhum, pois os 3 são diferentes e emocionantes! O show do Epcot chama-se illumiNations: Reflections of Earth.

epcot 133

Esse show celebra a natureza, a Terra e as relações humanas. Uma bola, o planeta, surge no lago do Epcot em meio a chamas e fogos de artifício (nascimento da Terra) e nela são projetadas imagens, abordando a história da humanidade, as conquistas, sonhos e esperança. É lindo e impressionante! Acontece todos os dias às 21h.

epcot 132

Curiosidade: Essa “bola” é o primeiro sistema de monitor de vídeo esférico do mundo!! A Disney realmente investe muito em tecnologia, e é por isso que todas as atrações são tão perfeitas e reais.

epcot 130

♣ Dica 8: Sempre consulte o Time Guide.

Assim que chegar ao parque, pegue o mapa e o Time Guide (guia de horário), disponíveis gratuitamente na entrada. Sempre verifique os horários dos shows, pode acontecer de mudarem os horários por alguma razão.

♣ Dica 9: Procure os melhores lugares para assistir ao IllumiNations
e chegue com,
no mínimo, 30 minutos.

Os melhores lugares para assistir ao show são bastante concorridos. Apesar de o lago ser enorme, nem todos os lugares ao seu redor são bons. Ninguém sabe por que, mas há umas ilhotas em alguns pontos desse lago que impedem a visão completa do show. Além disso, vários pontos ao redor têm árvores, postes ou algum tipo de decoração que também prejudicam uma visão limpa do espetáculo.

A esperta aqui não achou que o poste fosse atrapalhar tanto...
A esperta aqui não achou que o poste fosse atrapalhar tanto…
...daí ficou sem ver os fogos direito! Haha.
…daí ficou sem ver os fogos direito! Haha.

Para facilitar a vida dos nossos queridos leitores, circulamos de azul no mapa abaixo os melhores locais para assistir. Onde tem um X significa “não fique nesse lugar de forma alguma!”.

melhores lugares illuminations epcot

♥ Melhores lugares: na região do pavilhão do Canadá, na ponte entre Reino Unido e França, no Showcase Plaza e na região do pavilhão da Noruega. Onde não há nenhuma marcação é porque não é um lugar péssimo nem o melhor, é ok.

Algumas observações:

  1. Os restaurantes do México e Reino Unido oferecem visão privilegiada do show, mas você só pode entrar se tiver uma reserva. Marque cedo, pois não há como o restaurante garantir que sua mesa ficará bem “no pé” do lago.
  1. A área da entrada do pavilhão (Showcase Plaza) e a área da Itália são ótimas para assistir, mas podem estar interditadas para eventos VIP’s ou para o IllumiNations Sparkling Dessert Party, onde por US$ 49 dólares você assiste ao show comendo guloseimas de vários países e degustando vinhos. Mais informações sobre esse evento aqui.

♦ Nota: A região do Showcase Plaza é chamada de “Front of the House”, e o lugar é tão bom para assistir que agora é preciso fastpass para acessar na hora do show!

epcot 131

 

  1. No Japão você pode assistir ao show da varanda do restaurante Teppan Edo. Dá para ir mesmo se não estiver jantando ou feito reserva. É um ótimo lugar para assistir também!

 

E terminando o IllumiNations é hora de voltar para o hotel e descansar muuuito depois de um dia de muita caminhada pelo parque! Mas não antes de tirar uma foto da bola toda iluminada. <3

epcot 134

epcot 128

Para quem não acompanhou no snap (segue a gente lá também, blogsnossonaipe 🙂 ), compilamos todas as postagens que fizemos e alguns pedaços do show IllumiNations. Clica no vídeo abaixo para conhecer mais o parque, os pavilhões e as atrações!

Espero que tenham gostado das dicas do Epcot, é um parque belíssimo e muito rico em cultura, tecnologia e gastronomia. Sei que o post ficou super longo, mas são muitas informações para quem quer aproveitar bem. Beijos!!

epcot 135

***Siga a gente em nossas redes e acompanhe novidades diariamente!
Instagram e Twitter: @blognossonaipe
Facebook: facebook.com/blognossonaipe
Snap e Periscope: blognossonaipe

♠♥♣♦ Gostou desse post? ♠♥♣♦

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. 🙂 Desde já agradecemos de coração!!

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

Banner IAC 2

 

 

Deixe um comentário