Quem não tem estímulo para começar uma dieta só de pensar no trabalho que dá preparar as refeições? E quem já quis fazer alguns dias de detox para “aliviar” o organismo de tantas “gordices”, mas não sabia por onde começar? A Todo Dia Funcional trouxe a solução para essas e outras questões quando se trata de alimentação saudável!

todo dia funcional 18

Fazer uma dieta não é nada fácil. Além de força de vontade, autocontrole e foco, tem que ter muita disposição para comprar alimentos frescos, lavar tudo direitinho e preparar as refeições. Daí o nutricionista passa 3 tipos de suco por dia, 5 tipos de salada, lanches, e não sei mais o quê. Ufa, que trabalhão, hein? Pensando nisso, a Todo Dia Funcional veio com uma proposta para facilitar o seu dia a dia de forma saudável e acessível!

todo dia funcional 19

O maior objetivo da empresa é levar praticidade para as pessoas que querem fazer um detox, mas têm dificuldade para preparar as refeições, de acordo com Hannah Rego e Jefferson Félix, os idealizadores da Todo Dia Funcional. Os programas foram elaborados e têm suporte nutricional da nutricionista Grace Bezerra, profissional com pós-graduação em nutrição funcional.

O detox chega assim, todo organizado em caixas.
O detox chega assim, todo organizado em caixas.

São 3 tipos de detox que podem durar 3, 5, 7 ou 10 dias:

  1. Detox Power: dieta baseada apenas em alimentos líquidos, ideal para dar uma acelerada no metabolismo e desinchar. Tem a duração de no máximo 3 dias e é composto de 7 refeições entre suchás (suco + chá), sucos reforçados e sopas bem nutritivas.

todo dia funcional 8

  1. Detox Tradicional: geralmente feito de 3 a 5 dias, consiste em refeições balanceadas e nutritivas, sem proteína da carne. As refeições são sucos, frutas, suchás, sopas e almoço com arroz integral, salada e feijão verde.

todo dia funcional 9

  1. Detox Fit: similar ao detox tradicional, mas com refeições mais protéicas e com menos restrição.
Alguns ingredientes utilizados na produção das comidinhas do detox fit. Foto: Todo Dia Funcional.
Alguns ingredientes utilizados na produção das comidinhas do detox fit. Foto: Todo Dia Funcional.

Você também pode misturar os tipos de detox e fazer um programa personalizado. Eu testei um programa de 5 dias: 3 dias de Detox Power + 2 dias de Detox Tradicional.

Tudo que recebi.
Tudo que recebi.

Comecei o programa com o Detox Power. Recebi em casa uma caixa com todas as refeições enumeradas, de acordo com a ordem que eu deveria consumir. A ordem seria: suco, suchá, sopa, suco, sopa e suchá.

todo dia funcional 3
Detox Power + Tradicional

Achei todos os sucos bem nutritivos, pensei que fossem grossos pela quantidade de coisa em cada um, difíceis de tomar, mas são super tranquilos. A maior parte dos ingredientes dos sucos é a mesma, mas dá para escolher algumas frutas e variar.

Suco verde, café da manhã.
Suco verde, café da manhã.

Os suchás são uma mistura de chá gelado com suco. São super leves como um chá mesmo, mas com um toque de sabor da fruta que você escolher. Achei super refrescante e é bem diurético!

todo dia funcional 10

Gostei das sopas também, principalmente a de feijão! Para mim é a que dá mais “sustância”, além de ser a mais saborosa. Ainda me pego com vontade dela de vez em quando (e eu nem gostava de sopa de feijão!!). Lógico que as sopas não são parecidas com aquelas da vovó, com carninha, arroz/macarrão e maisena para engrossar, mas são gostosinhas e, levando em consideração a finalidade, não há sofrimento algum para tomar (ao contrário, eram as refeições mais esperadas do dia, rs).

todo dia funcional 6

O Detox Power é o mais difícil de seguir, tem que ter muita perseverança. Não vou dizer que você não sente fome, sente sim, mas aí é super importante seguir a orientação da empresa e beber MUITA ÁGUA. Aconselho fazê-lo no fim de semana e ficar em casa, você vai muitas vezes ao banheiro (o que é ótimo), o intervalo das refeições é cerca de 2h e fica mais fácil se manter firme longe das tentações.

Obs.: Faço musculação e meu treino é relativamente pesado. Iniciei o programa no fim de semana também para não ter que faltar muito a academia. Não aconselho fazer atividade pesada com esse detox, uma caminhada daria certo, mas, de qualquer forma, consulte um profissional.

Após 3 dias de dieta líquida e uma barriga visivelmente menos inchada, comecei o Detox Tradicional. A estratégia de começar com o Power foi ótima, porque no 4º dia você já está mais cansado das restrições, mas já vê algum resultado e fica animado para continuar. Além disso, o Detox Tradicional fica parecendo um banquete, rs.

todo dia funcional 7
Almoço: saladinha com molho mostarda, feijão verde e arroz integral com linhaça.

No Detox Tradicional as refeições são da seguinte forma: suco, fruta, almoço (arroz integral, feijão verde e salada, vem tudo nas porções exatas), fruta, sopa e suchá. Os sucos, sopas e suchás são iguais aos do Detox Power.

todo dia funcional 14
Almoço com outra opção de salada, a salada verde.

Depois do Power, seguir o Tradicional foi moleza. O mais difícil mesmo foi o almoço, pois sou acostumada com proteína animal e a empresa segue a linha vegana, não trabalha com essa opção. Falei com a Hannah e ela me orientou a acrescentar ovo, caso eu sentisse muita dificuldade. Fora isso, o fato de ter frutas nos lanches melhorou muito a vida, não me senti fraca em nenhum momento. Ainda continuava com fome (mas acho que é porque eu sou fome eterna forever), mas definitivamente é um detox muito mais tranquilo de seguir!

A empresa segue a linha vegana e prepara várias refeições nesse estilo. Foto: Todo Dia Funcional.

Achei realmente tudo muito prático. Todas as refeições vêm em embalagens individuais, nas quantidades certinhas para consumir. Você sabe o quê e quanto vai comer a cada momento, só tem mesmo que se preocupar com o intervalo das refeições e a quantidade de água que toma (e, mais uma vez, beba MUITA ÁGUA).

Além dos programas com refeições completas, você ainda pode encomendar apenas os sucos e suchás. Sabe aquela preguiça ou falta de tempo para fazer aquele suco verde super nutritivo? Pronto! Seus problemas acabaram, rs.

São muitas opções de sucos e suchás. Foto: Todo Dia Funcional.
São muitas opções de sucos e suchás. Foto: Todo Dia Funcional.

Um dos diferenciais da Todo Dia Funcional é o zelo pelo que está servindo. Eles priorizam a compra de orgânicos e todos os alimentos passam por um processo de higienização bem rigoroso. Programas de dietas balanceadas e nutritivas com ingredientes de qualidade a um preço justo destacam a empresa nesse segmento.

Os potes vidro que usam mantêm a salada fresquinha por muito mais tempo, adorei! Foto: Todo Dia Funcional.
Os potes vidro que usam mantêm a salada fresquinha por muito mais tempo, adorei! Foto: Todo Dia Funcional.

Agora, a parte mais esperada: o resultado! Confesso que fiquei bem tensa, pois após 5 dias de foco, força e fé queria muito ter diminuído alguma coisa. E não é que diminuí 2,1kg?! Yaaaay \o/

Lógico que a maior parte desse peso foi “água”, você desincha bastante. Mas isso é ótimo, pois além de retenção de líquido ser “peso”, desinchar faz sua barriga ficar mais sequinha e seu rosto mais fininho. E você se olhar no espelho após 5 dias e se achar melhor dá um super ânimo para seguir uma rotina alimentar saudável!

Suco de lanche da tarde à base de beterraba.
Lanche da tarde do Detox Power: suco à base de beterraba.

♣ Conclusões sobre o programa detox: é difícil (principalmente o líquido), tem que ter foco e disciplina, mas dá resultado! Quem não gosta muito de salada e verduras vai sofrer um pouquinho, mas dá para consumir tudo tranquilamente, você acaba inclusive se acostumando um pouco com o sabor ou achando delícia (meu caso com a sopa de feijão <3 ). Não espere milagres, mas se você seguir direitinho e fizer alguma atividade leve vai ficar super feliz com o retorno! Seu organismo também vai agradecer pelo choque de nutrientes, viu?

Super indico a Todo Dia Funcional! Não conheci o Detox Fit, mas testei o Power e o Tradicional e adorei!! Claro que não é uma dieta para se seguir por muito tempo, mas é uma ótima opção para diminuir os estragos após datas comemorativas, um fim de semana mais pesado de comilanças ou até mesmo para dar uma acordada no metabolismo! Aprovadíssimos!!

Abaixo, alguns snaps que fiz durante o período que estava fazendo o detox. Adiciona a gente no Snapchat também (blognossonaipe)!!

Todo Dia Funcional
Tel.: 85 99808.3434 (wapp)
Instagram: @tododiafuncional
FB: https://www.facebook.com/detox7dias/?fref=ts

Deixe um comentário