Refinado, cheio de verde, música e arte. Assim é o Pipo, um restaurante que também é bar e galeria de arte, ambientado em um espaço super charmoso, com uma gastronomia maravilhosa que fomos conhecer e agora mostramos tudo nesse post!

pipo 2

Inaugurada em dezembro/14, a casa já começa a chamar atenção pelo lado de fora. Uma arquitetura moderna, com paredes de concreto e vidro e um lindo jardim.

pipo 24

pipo 1

No interior, a sofisticação e o bom gosto do proprietário, Pedro Gurjão (Pipo), ainda ficam mais evidentes: um confortável salão para encontros mais descontraídos, quadros e esculturas de vários artistas brasileiros por todo o espaço, mesas elegantes e muito verde!

pipo 3

pipo 5

pipo 4

pipo 11

pipo 6

Além de arte e gastronomia, uma grande paixão de Pipo é a música, que também ganha destaque na casa. No jantar os clientes podem desfrutar de uma deliciosa refeição inspirada na culinária de Veneza, sob o comando do chef italiano Maurizio Pocoli, ao som de piano, violino ou jazz em música ambiente. Durante o almoço há piano e depois um dj comanda o som da casa.

pipo 10

pipo 18

Já quem comanda o piano e o violino no restaurante é, nada mais, nada menos, que o maestro Gladson Carvalho, da Orquestra Filarmônica do Ceará. E, se der sorte, ainda assistirá a uma apresentação do próprio Pipo, que é tenor e canta músicas clássicas, boleros espanhóis, músicas francesa e italiana. Ainda não tivemos o privilégio de vê-lo se apresentado, mas dizem que a voz dele é belíssima!
pipo 26

Além do ambiente sensacional, o atendimento é excelente e a comida é deliciosa. O cardápio é variado, mas os pescados e frutos do mar ganham maior destaque, com temperos e ingredientes naturais da terra como prioridade. Provamos 3 pratos e todos estavam sensacionais! pipo 27

Filé Mignon com Risoto de Mel e Parmesão. A carne estava macia e saborosa e o risoto ma-ra-vi-lho-so. Realmente fiquei surpresa, pois não gosto de comida agridoce e o mel nesse risoto é tão sutil que apenas aprimorou o sabor do queijo. Foi servido al dente e bem cremoso!

pipo 15

Tagliatelle com Camarões Grelhados e Abobrinha. A massa estava muito gostosa, com um molho branco cremoso de sabor suave. Os camarões, enormes, saborosos e bem grelhadinhos, do jeito que amamos!

pipo 16

Filé de Peixe com Risoto de Mel e Parmesão. Que prato delicioso! O peixe estava crocante por fora e bem macio por dentro, com um sabor incrível. O risoto nem preciso comentar, né? O mesmo que comemos com o filé, sensacional!

Mais um ângulo desse prato delicioso.
Mais um ângulo desse prato delicioso.

Além desses pratos principais, provamos duas entradinhas: Salada de Bacalhau com Batatas e Salada de Folhas Frescas com Molho de Iogurte com Hortelã e Chips de Queijo Coalho.

pipo 13

pipo 12

Ambas as entradas estavam ótimas. Apesar de o bacalhau ser um peixe forte e salgado, nessa salada com batatas estava com um sabor equilibrado e a combinação ficou realmente muito boa. Não achava que fosse gostar tanto! O molho de hortelã também estava suave e bem refrescante, e o crisp de queijo coalho estava crocante, sal na media certa, muito bom!

Agora, uma das partes que mais nos surpreendeu no Pipo: as sobremesas!

pipo 22

Primeiro vamos falar da Cestinha de Ganache com Chocolate e Morango. Gente, achei incrível! A cestinha é bem crocante (nem doce, nem salgada), a ganache de chocolate vem quentinha e é muito, muito gostosa. Uma sobremesa perfeita para quem não gosta de nada muuuito doce!

pipo 25

Outra sobremesa que provamos e amamos foi o Mil Folhas de Morango. Sen-sa-cio-nal! A massa super fininha, levinha e crocante, um creme branco delicioso e morangos fresquinhos. Uma das melhores mil folhas que já comemos na vida (e olha que já provamos até em Paris)! Bravo! 😀

pipo 20

Ainda tem muitas opçoes que gostaríamos de conhecer e queremos voltar mil vezes! Os drinks da casa também são super bem falados, não provamos nenhum, mas já estamos loucos para provar as diversas criações do barman, além da carta de vinhos.

pipo 23

Abaixo fizemos um vídeo sobre o restaurante e mostramos um pouco do registro da nossa última visita:

Espero que tenham gostado do post!

Beijos!

Pipo Restaurante
End.: Rua São Gabriel, 399
Tel.: (85) 3051.1340 / 98141.4155
Aberto qua e qui das 12h às 00h, sex e sáb das 12h às 02h e dom das 12h às 17h.
Instagram: @piporestaurante
Facebook: https://www.facebook.com/piporestauranteoficial/?fref=ts

Deixe um comentário