Foz do Iguaçu é um destino inesquecível, que reúne duas maravilhas do mundo: uma do mundo natural, as incríveis Cataratas, e outra do mundo moderno, a gigantesca Usina de Itaipu. Essas duas obras, uma da natureza e a outra do homem, são indescritíveis, a beleza e a grandiosidade só podem ser completamente absorvidas quando vistas ao vivo.

best western taroba

Além de atrações maravilhosas para todos os gostos e idades, Foz também possui restaurantes incríveis e um setor de hotelaria fantástico, uma estrutura para turista nenhum botar defeito. Hoje vamos falar de um dos hotéis que conhecemos e viramos fãs: Best Western Tarobá Hotel.

best western tarobá 29

Sabe aqueles hotéis que te conquistam em todos os sentidos (literalmente)? O Best Western Tarobá Hotel é um desses! Desde o primeiro contato por e-mail, a educação, simpatia e rapidez nas respostas já nos fizeram ter uma boa impressão do hotel. E, chegando lá, toda a impressão virou convicção!

Antes de falar da estrutura, preciso dizer que um dos pontos altos do hotel é sua localização. Fica no centro, em uma área nobre e bem tranquila, pertinho de tudo (shopping, parada de ônibus, supermercado, restaurantes – tem uma panificadora que também serve almoço e jantar exatamente do lado), super prático para qualquer tipo de viagem.

best western tarobá 14

Ao entrar no hotel, fomos surpreendidos primeiramente pelo cheiro. Sim, pelo cheiro! Eles usam um aromatizador de ar que deixa o ambiente uma delicinha, super agradável. Depois, o ambiente que vimos nos deixou encantados! A área do lobby do hotel tem uma decoração linda e estilosa, com vários sofás, cadeiras e adornos. Achei um charme!

best western tarobá 8

best western tarobá 20

best western tarobá 5

Além da recepção, no lobby também se encontram o escritório da Combo Iguassu, agência excelente com a qual realizamos todos os passeios e falaremos brevemente em outro post, e uma lojinha de roupas e acessórios.

best western tarobá 33

best western tarobá 21

Além dos espaços citados acima, o hotel conta com salões para eventos, estacionamento gratuito e uma academia, que não possui muitos aparelhos, mas tem o suficiente para fazer bons exercícios.

best western tarobá 31

best western tarobá 15

Em relação ao lazer, o hotel possui um pequeno playground, sala de TV, piscina aquecida (ow beleza, Brasil!) e um salão de jogos com várias coisinhas legais, como ping-pong, totó (quem nunca?), máquina de simulação de carros e hockey de mesa (infância mode on <3 ).

best western tarobá 32
O playgroung fica na área da piscina.

best western tarobá 19

best western tarobá 17

Se precisar usar um computador, no salão de jogos há 5 computadores que funcionam bem (detalhe muito importante) e também têm internet.

best western tarobá 18

Nesse mesmo espaço, um plus: uma máquina de caixa eletrônico da Mastecard! Dá para sacar dinheiro com segurança e muita comodidade.

best western tarobá 16

Nosso check-in foi bem rápido, após preencher uma ficha e receber as informações sobre horários e o (adorado) wifi, que é gratuito, fomos direcionados ao nosso quarto. Preciso ressaltar que o wifi é excelente em todos os ambientes do hotel, tanto o sinal como a velocidade são ótimos.

O hotel possui 2 torres, com um total de 176 apartamentos. Ficamos em um apartamento categoria superior na 2ª torre (a mais nova). Ao abrir a porta do quarto, brilhinho nos olhos e um pensamento: Vem nimim Cataratas, não tem trilha que essa cama não recupere!!

best western tarobá 23

O quarto era bem espaçoso, com armário, mesinha, cofre, estação de trabalho, frigobar, TV LCD (com programação a cabo) e ar condicionado (que graças ao bom Deus funcionou muito bem também como aquecedor, porque Foz estava congelante!). Outros mimos incluíam chaleira elétrica com café e chazinhos  cortesia e secador.

A cama era bem confortável, com 4 travesseiros e lençóis macios, perfeita depois de um dia com programação intensa.

best western tarobá 3

Sabem uma coisa que eu adorei? A voltagem em Foz do Iguaçu é 110V. Em Fortaleza, minha terrinha, 220V. Como que faz com o secador de estimação que é o único que põe ordem no seu cabelo? Imaginem a minha felicidade quando vi que no quarto tinha, dentre várias tomadas 110V, uma 220V!! \o/ Se garantiu, Tarobá! A-do-rei.

O banheiro tinha um ótimo tamanho, com algumas amenities, e tanto a água do chuveiro quanto a da pia dava para regular a temperatura.

Um quarto sem muitos frufrus (a não ser pelo cachorrinho fofo feito de toalha que estava na cama quando chegamos), mas muito completo e confortável, com uma limpeza impecável!

best western tarobá 2

Há outros tipos de quarto, categoria standard, duplo, triplo, e até suíte para lua de mel com algumas comodidades, como banheira e closet! Uma coisa super importante a ressaltar é que o hotel é todo adaptado para pessoas com necessidades especiais.

O Best Western Tarobá Hotel também nos cativou em uma das partes que mais gostamos em hotéis: o café da manhã! 😀 Farto, bastante variado e de qualidade, com frutas, frios, cereais, pães, itens de forno, entre outros, além de todos os dias terem novas opções de bolos, doces e salgados. Ótimo para iniciar um dia de muitos passeios!

best western tarobá 9

best western tarobá 10

best western tarobá 11

best western tarobá 12

O café é servido no 7º andar, em um salão com vista panorâmica da cidade. Bem agradável!

best western tarobá 13

Obs.: O hotel possui uma parceria com a panificadora, confeitaria e restaurante Miss Laura, especializado em itens sem glúten e sem lactose. Celíacos e intolerantes à lactose podem tomar café da manhã no local e não se preocupar com essa refeição. Muito bom, hein?

Uma coisa também que nos chamou muita atenção foi a responsabilidade socioambiental do hotel, com um modelo de gestão voltado para a sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente. 

best western tarobá 1
“Nosso hotel é 100% livre de tabaco.”

Dentre vários projetos, eles possuem um sistema de geração de energia solar com placas fotovoltaicas, que é limpa e renovável, prevendo diminuir a emissão de cerca de 2 toneladas de gás carbônico por ano! :O A água é aquecida com essa energia e, para ficar melhor que isso, só dizendo que ele é o único em Foz a produzir esse tipo de energia com as placas fotovoltaicas.

« Faça a reserva do hotel com os melhores preços clicando aqui »

Outras práticas incluem descarte e reciclagem de resíduos, treinamento da equipe e informações para os hóspedes sobre as ecopráticas, lâmpadas econômicas, captação de água da chuva para utilização nas descargas e artigos de higiene pessoal biodegradáveis e produzidos na região. É mole? 😛

best western tarobá 7

A única coisa que achamos que seria um ponto de melhoria, apesar de não ter afetado em nada nossa experiência, é em relação ao serviço de quarto, que o hotel não possui, uma comodidade que às vezes é bem importante para alguns hóspedes. Para nós nem tanto, pois gostamos mesmo é de bater perna pela cidade e conhecer os restaurantes locais, mas quando se chega tarde de viagem ou se está muito cansado, um serviço de quarto é super bem-vindo.

best western tarobá 28

Tivemos uma experiência excelente em Foz do Iguaçu, e se hospedar no Best Western Tarobá Hotel foi parte essencial dela. Todo dia chegávamos ao hotel – cheiroso – e o quarto estava arrumado, limpinho, com tudo funcionando, o café da manhã manteve sua qualidade por todo o período e sempre que tínhamos dúvidas ou solicitações éramos prontamente atendidos. No último dia, precisamos fazer o check-out mais cedo para ir passear e o hotel guardou nossas malas durante o passeio sem problema algum.

Vamos fazer um tour pelo hotel? Abaixo um vídeo onde mostramos tudo!

O Best Western Tarobá é um hotel que preza pelo conforto, atendimento e qualidade, que oferece uma estadia excelente por um valor justíssimo. E essa não é só a nossa opinião! Os diversos certificados que ele possui (Certificado de Excelência no TripAdvisor, Excelência no Hoteis.com, Ecolíderes Prata no TripAdvisor e 1º lugar na Preferência dos Hóspedes no Hotéis Sustentáveis) mostram que outros viajantes também tiveram uma ótima experiência. Saímos de lá com vontade de voltar, e o recomendamos a todos que forem passear por Foz!

best western tarobá 30

Beijos e até a próxima!

P.S.: Gostaria de deixar um agradecimento especial à Karen Franco, pelo atendimento exemplar, sempre rápida e cordial, e por providenciar uma estadia excelente. Obrigada!

Best Western Tarobá Hotel
End.: R. Tarobá, 1048 – Centro, Foz do Iguaçu – PR
Tel.: +55 45 2102-7700 – Central de Atendimento
         +55 45 9125-2268 – Whatsapp e Vivo
         +55 45 9926-8131 – Tim
Instagram: @bestwestern_tarobahotel 
Facebook: https://www.facebook.com/hoteltaroba/?fref=ts
Twitter: /HotelTaroba
www.hoteltarobafoz.com.br

*O Viagens & Menus se hospedou a convite do Best Western Tarobá Hotel. No entanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

                                        ♠♥♣♦ Gostou desse post? ♠♥♣♦

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. :) Desde já agradecemos, de coração!!

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

 

2 comentários em “Foz do Iguaçu – saiba como é se hospedar no Tarobá Hotel

  1. Muito boa a matéria . Gostei muito do que foi apresentado sobre o Best Western Tarobá Hotel . Já anotadinho para reserva no momento e data futura apropriada

Deixe um comentário