A apenas 15km de Foz do Iguaçu, a vizinha argentina abriga uma cena gastronômica de fazer você pedir para voltar várias vezes. São diversas opções de restaurantes de qualidade, onde se come (muito) bem por um valor justo. Vou falar sobre um deles, o Aqva Restaurant, que, sem sombra de dúvidas, foi uma das melhores coisas que conhecemos em Puerto Iguazú!

restaurante aqua 19

Todo mundo que pisa na Argentina já pensa logo na famosa carne do país – ou seríamos só nós, dois gordinhos? Oo –, e quando viajamos para Foz do Iguaçu, um dos itens da nossa listinha era, obviamente, conhecer os afamados restaurantes da região. Com certificados de excelência do TripAdvisor e do Ministerio de Turismo de la Nación, o Aqva estava em primeiro lugar.

restaurante aqua 18

Recomendadíssimo por vários blogs de viagens que lemos, o Aqva Restaurant é especializado em carnes, peixes e frutos do mar, sendo considerado por muitos o melhor quando se trata de carne e do surubim grelhado, peixe típico da região. Alguém tinha dúvidas que nós tínhamos que conhecer?! 😀

restaurante aqua 17

O ambiente do restaurante é acolhedor e aconchegante, mas ao mesmo tempo bem descontraído. É fácil se sentir à vontade lá, principalmente por conta do atendimento, excepcional, desde as boas-vindas até o “hasta luego.

restaurante aqua 16

Com a proposta de oferecer o melhor da cozinha regional misionera, o Aqva possui alguns pratos criados especialmente com ingredientes típicos da região. Além deles, há também opções mais tradicionais, pratos com frango, cordeiro, porco e massas exclusivas, como o ravióli de surubim.

restaurante aqua 15

Ao sentar à mesa, um couvert, cortesia da casa, é servido. Torradinhas e pães bem quentinhos e molho delicioso. Ótima maneira de começar os trabalhos!

restaurante aqua 1

< Clique aqui e encontre seu hotel em Foz do Iguaçu, ou aqui e encontre seu hotel em Puerto Iguazú, são muitas opções com desconto e segurança no Booking.com! >

Pedimos duas entradas: Tempura de Camarão com Guacamole e molho de Funcho e Croquete de Surubim com molho de Curry e Gengibre.

restaurante aqua 2

O tempura são camarões empanados e o guacamole é uma espécie de “molho” mexicano à base da abacate. Funcho é o nome chique da erva doce. Ambas as entradas estavam maravilhosas, mas o croquete de surubim ganhou os holofotes da noite.

restaurante aqua 3

Um croquete realmente crocante, sequinho e bem recheado. Como não sou muito fã de curry, não morri de amores pelo molho (apesar de não estar forte), mas, em compensação, o molho de funcho do camarão reinou na mesa. Ora servia para banhar o camarão empanado, que também estava sequinho e crocante, ora banhava o croquete. Foi lindo.

< Quer alugar um carro? Clique aqui e compare a tarifa de várias locadoras, bem rápido e fácil. >

De prato principal, após muita dúvida, decidimos provar duas especialidades da casa: a carne argentina e o peixe. Dentre as opções de peixes, destacam-se o Pacú, o Dourado e o Surubim, todos eles encontrados nos rios Paraná e Iguaçu. Resolvemos pelo surubim e pensem numa escolha acertada! A boca enche d’água só de lembrar.

restaurante aqua 5

O prato de carne foi o Filé Mignon ao molho de Mostarda Dijon com Batatas à Dorê e Aspargos. Sensacional! Gostamos de carne bem passada (perdón, chef) e ela veio no ponto certo, super macia e saborosa.

restaurante aqua 6

O molho mostarda não era pesado e nem forte demais, estava muito, muito gostoso. As batatas à dorê estavam cozidas no ponto certo, nem duras demais, nem muito moles, levemente grelhadas e temperadas. Uma opção fabulosa e indicadíssima!

restaurante aqua 4

O prato de peixe foi o Surubim ao molho de Vinho Branco com Camarões e Risoto de Batatas. O surubim é um peixe de carne branca e sem espinhas, nunca tínhamos provado. Não comemos em outro lugar, mas o do Aqva estava incrível! O sabor desse peixe não é forte nem enjoativo, é bem suave. O molho de vinho branco estava cremoso, mas levinho, surreal de bom!

restaurante aqua 7

O risoto de batatas foi uma surpresa. Eu achava que vinha arroz de risoto mesmo, mas feito com batatas, ou com batatas no meio – na realidade, não sei nem o que eu achava. Mas se trata de batatas cozidas, picadinhas e temperadas. Delícia!! Os camarões, incluindo o gigante, deram o toque final ao prato. Mais que recomendado!

restaurante aqua 8

A hora da sobremesa é sempre a mais esperada (pelo menos por mim). Já tínhamos ouvido falar sobre a Panqueca de Doce de Leite da casa, e ela com certeza seria uma das opções. O cardápio não ajuda, tem muita coisa que dá vontade de provar, mas, além da panqueca, pedimos também o Aqva de Chocolate, que é brownie com mousse de chocolate branco e calda de frutas vermelhas. Sim, é exatamente isso! (ok, já pode enxugar a baba).

restaurante aqua 11

Acho que eu poderia escrever um post inteiro só sobre a panqueca de doce de leite do Aqva. Até imagino o título: “Panqueca de massa fina, levemente caramelizada, bem recheada com o autêntico doce de leite argentino, de comer rezando”. Gente. (pausa dramática). O QUE É ESSA PANQUECA?

restaurante aqua 10

Sério, uma das melhores sobremesas das nossas vidas. Chega bem quentinha à mesa, o doce de leite é cremoso e… eu não vou falar mais nada. Apenas peçam! E venham me agradecer depois. 😀

restaurante aqua 9

< Já nos acompanha nas redes sociais? No Instagram siga @viagensemenus e no Facebook curta nossa página clicando aqui. Todos os dias dicas para você se inspirar para próxima viagem! >

O Aqva de Chocolate também estava delicioso, uma combinação diferente do que se vê normalmente nos cardápios e que surpreendeu!

restaurante aqua 13

O brownie estava macio e o mousse cremoso, a calda de frutas vermelhas um pouco azedinha equilibrou o doce da sobremesa e nos deixou com vontade de comer mais. Ainda veio com um pedacinho de chocolate enfeitando, que logicamente não deixamos só de enfeite. Foi a cereja do bolo. 😉

restaurante aqua 12

Depois de todo esse relato, só posso dizer uma coisa: Aqva, te quiero! E, SIM, tu nos verás novamente!

restaurante aqua 14

Fomos conhecer o restaurante com muitas expectativas, pois já tínhamos lido várias coisas boas sobre ele e, mesmo com expectativas altas, a casa conseguiu não só atingi-las, mas superá-las.

Recomendamos demais o local! E ainda tem a vantagem de ficar aberto continuamente, de 12h às 00h, todos os dias. Dá para sair das Cataratas Argentinas e ir direto para lá! Em relação aos valores, não é dos mais baratos da região, mas a qualidade da comida, do atendimento e do ambiente compensam plenamente, então achamos o valor justo. O pagamento pode ser feito em pesos argentinos, reais, dólares ou cartão de crédito.

Abaixo, algumas fotos do cardápio para vocês conhecerem todas as opções e valores (mai/2016):

restaurante aqua 24    restaurante aqua 23    restaurante aqua 22    restaurante aqua 21    restaurante aqua 20

Também fizemos um vídeo, mostrando o local e tudo que pedimos. Dá uma olhadinha e se inscreve no nosso canal do Youtube, vem conhecer os lugares com a gente!

Beijos e até a próxima!

Aqva Restaurant
Av. Córdoba esq. Carlos Thays. Puerto Iguazú, Misiones, Argentina
Tel. Argentina: + 54 3757 422 064
Tel. Whatsapp: + 54 93757 671 939
E-mail: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/AqvaRestaurant
www.aqvarestaurant.com

*O Viagens & Menus obteve cortesia do restaurante. No entanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

>> Gostou desse post? <<

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. :) Desde já agradecemos, de coração!! ❤

Para reservar um hotel no Hoteis.com, clique aqui.
Para reservar um hotel no Booking.com, clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

2 comentários em “Aqva Restaurant – um restaurante incrível em Puerto Iguazú

Deixe um comentário