Certas idades costumam ser comemoradas como se fossem um acontecimento em nossas vidas. Tem a festinha de 1 ano, a de 10, a de 15 e… a de 30! Depois dos 15 quase não se comemora nenhuma data de forma mais badalada, mas os 30 são celebrados como uma vitória (yees, trintei!!) e até como uma nova fase da vida (#balzaquianafeelings).

30 anos 27

Os 30’s são conhecidos como a Idade do Sucesso, e eu acabei entrando nessa onda e celebrei esse momento com uma festa incrível! Reuni parceiros mais que especiais e fiz uma festa linda e super animada, do jeitinho que eu gosto!

30 anos 4

Como na época muitas pessoas me perguntaram sobre os fornecedores, resolvi fazer um post como forma de inspirar outros 30’s e falar um pouco mais sobre o que teve na festa. Espero que curtam!

◊ Tema & Decor

Decidi por não fazer um tema específico como “De Repente 30”, “Oncinha”, “Chanel” ou outros que vi pela internet. Temas são mais complicados, exigem que cada detalhe esteja de acordo com a proposta, e como eu resolvi fazer a festa com 3 meses de antecedência preferi não arranjar mais sarna para me coçar. 😀 Mas como gosto de coisas mais personalizadas, defini 3 cores principais para a festa: preto, vermelho e dourado (tendo o vermelho como cor dominante). Então, tudo foi baseado nessas 3 cores!

30 anos 5

30 anos 14

30 anos 13

30 anos 15

30 anos 24

Minha intenção era que a festa fosse uma mini balada, então havia poucas mesas, algumas banquetas no bar e um sofá. Queria mesmo que as pessoas ficassem circulando e dançando! Nas poucas mesas que havia, optei por centrinhos mais delicados e discretos, apenas para dar um charme.

30 anos 12

Não sei vocês, mas eu achei que a decor ficou linda!! O espaço onde aconteceu remete muito a um pub, então fiz apenas uma mesa de doces e bolo e uma para servir o jantar. Amei!

Deixo aqui uma agradecimento especial ao talentoso Rafael Pereicost, que compreendeu o que eu queria e deixou tudo muito mais lindo do que imaginei. Obrigada, querido, seu trabalho foi maravilhoso e muito elogiado!

Rafael Pereicost
Facebook: /Rafael.Pereicost
Tel.: 85 98730-2087

◊ Bolo

Quem nos acompanha nas redes sociais (temos Facebook, Instagram – @viagensemenus, e snap – viagensemenus) sabe que eu sou apaixonada por doces. Aamo um bolo fofinho, amanteigado, com e sem recheio. Quando estava procurando um modelo para o meu aniversário, pensei: “Bom, 30 anos, 3 décadas… Acho que mereço 3 bolos!” 😀 Procurei 3 fornecedores que eu adoooro e pedi para cada um fazer um bolo diferente. Olhem que lindos:

30 anos 20

O bolo da Coccinella Doces Finos foi um ombré vermelho. Lindo, sofisticado e deixou a mesa um luxo só! A massa era branca com recheios de ovomaltine e bem-casado, um bolo farto de recheio e ao mesmo tempo delicado. Delicioso! A Coccinella é uma parceira do blog que está conosco deeesde o comecinho, quando nem sabíamos direito onde esse projeto ia dar. Faz um trabalho lindo e caprichado, tudo dela é impecável! Escrevemos um post sobre ela mostrando todas as suas delícias, para ler clique aqui.

Coccinela Doces Finos
Facebook: /Coccinella.DocesFinos
Instagram: @coccinelladocesfinos
Tel./wapp: 85 99184-5820

30 anos 19

Alguém tá salivando? 😛 A Docinhos da Fê fez um naked cake que deixou todo mundo contando as horas para o parabéns! A massa também era branca e os recheios (que recheios, hein?!) foram de nutella e ninho (amo essa combinação!). O que falar dessa montanha de brigadeiros de ninho no topo do bolo? <3 Essa também é uma parceira que está conosco desde o início, sempre nos apoiou e acreditou no nosso trabalho. E a recíproca é super verdadeira, amamos suas delicinhas! A Fernanda coloca carinho e criatividade em tudo que faz. São aquelas coisas que dá gosto de ver e de comer!

Docinhos da Fê
Facebook: /DocinhosdaFe
Instagram: @docinhosdafe
Tel/wapp: 85 99986-5946

30 anos 17

O terceiro bolo foi uma coisa que, quando lembro, dá vontade de ligar no mesmo instante para a Bolos da Carla encomendando outro assim, igualzinho. Gente! Massa branca com – muito – recheio de doce de leite com crocante. Sen-sa-ma-ra. Amodoro essa combinação e a massa fofinha e amanteigada da Carla deixou esse bolo simplesmente inesquecível, um dos melhores que já comi na vida! Ela é uma parceira que também está conosco desde os primórdios, rs, sempre mantendo o padrão delicioso dos seus bolos, que são sua especialidade. Qualidade, cuidado e preocupação em oferecer o que há de melhor para os clientes fazem com que nós sejamos fãs!

Bolos da Carla
Facebook: /HolandaCarla
Instagram: @bolosdacarla
Tel.wapp: 85 98971-4795

Esse foi o trio delícia que fez com que os parabéns fossem um momento tão esperado, rs. Deixo aqui um agradecimento especial a essas 3 doceiras talentosas, que hoje são muito mais que parceiras, viraram amigas. Obrigada, suas lindas, vocês deixaram esse momento muito mais gostoso! <3

30 anos 30

◊ Brigadeiros

Humm.. Vamos ser sinceros, a mesa de doces é a mais esperada pelos convidados, né?! Como eu amo brigadeiro, fiz questão de colocar uma mesa cheinha deles, de diversos sabores.

30 anos 22

Teve ninho, kit kat, doce de leite com coco… Só de lembrar já dá vontade de encomendar um cento todinho só pra mim, rs!

30 anos 21

Quem fez meus brigadeiros? Uma das pessoas que faz os brigadeiros mais gostosos da cidade, a Docinhos da Fê! Essa parceira linda, além do bolo naked, também foi a responsável pelos brigadeiros da festa. E foi só elogios!!

30 anos 18

Docinhos da Fê
Facebook: /DocinhosdaFe
Instagram: @docinhosdafe
Tel/wapp: 85 99986-5946

◊ Bem-vividos

Os tradicionais bem-casados invadiram todas as comemorações e agora você encontra diversos tipos de “bem” nos mais variados eventos. Eu, como fã absoluta desse bolinho, logicamente não poderia deixar de tê-lo na minha festa! E os meus bem-vividos foram de um local que eu adoro, pelo atendimento, pelo carinho, pela qualidade, pelo comprometimento e pelo sabor delicioso: Tizziana Bem Casados!

30 anos 23

Eu poderia escrever diversas linhas sobre como são fofinhos, bem recheados, macios e outras coisas mais, mas vou deixar com vocês um post completo sobre essa parceira, que conhecemos já há um tempo e ficamos completamente apaixonados por suas coisinhas. Além de bem-casados tradicionais, a Tizziana Bem Casados tem a versão banhada no chocolate – Nossa Senhora da Dieta, livrai-me dessas lembranças – e uns bombons trufados que são de comer fazendo uma oração a cada mordida. Sério, o negócio é surreal de bom! Vocês podem ler o post clicando aqui.

30 anos 3

Ah, e notícia boa para quem não é da terrinha: A Tizziana Bem Casados envia para todo o Brasil! No site deles tem os produtos e você pode entrar em contato.

Tizziana Bem Casados
Facebook: /TizzianaBemCasados
Instagram: @tizzianabemcasados
Tel./wapp: 85 3262-3276 / 99976-3276
www.tizzianabemcasados.com.br

◊ Bebidas

Como eu tinha um público bem eclético, na festa servi refrigerante, espumante, whisky e coquetéis, com e sem álcool.

30 anos 25

Eu adoro coquetéis e fiz uma pesquisa ampla para o meu aniversário. Queria uma empresa séria, com uma carta de drinks bem variada e completa, que trabalhasse com bebidas de qualidade (além de se preocupar com a qualidade dos ingredientes), que tivesse uma ótima apresentação (peças bonitas, corte de frutas padronizado, etc.), e um preço bom. Parece a descrição de uma empresa fictícia, né? Pois eis que tenho uma ótima notícia: eu achei essa empresa!!

30 anos 6

Antes de fazer a festa eu não conhecia a Cokteria. Cheguei a ela através de indicação e fiquei encantada com o cuidado, a atenção e a preocupação em deixar o cliente satisfeito em todos os aspectos. É aquele tipo de empresa que você sente que não quer apenas vender e fechar um contrato, mas estabelecer uma relação de confiança e fazer parte de todas as comemorações da sua vida.

30 anos 7

Eles fazem cardápio personalizado (inclusive te ajudando a desenvolver a arte, se você não tiver), têm peças lindas para compor o bar da festa e fazem de tudo para que o serviço caiba no seu gosto e no seu bolso (isso é importante, nem sempre esses dois aspectos combinam, rs). Todo mundo elogiou os drinks e o serviço foi de altíssima qualidade, amei!! Virou parceiro do blog e indico essa empresa para todos de olhos fechados!

Cokteria
Facebook: /Cokteria
Instagram: @cokteria
Tel./wapp: 85 99644-5435

◊ Buffet

Esse foi outro item que pesquisei com muito cuidado. O local onde fiz a festa não tinha serviço de buffet, então eu precisei contratar um buffet móvel. Também por indicação conheci o Ana Gourmet, comandado pela Ana Maria, uma chef portuguesa super talentosa!

30 anos 10

Considero o Ana Gourmet uma das melhores descobertas de 2016! A Ana é dedicada e extremamente preocupada com a qualidade e a apresentação do que serve, dois itens MUITO importantes para uma festa (não adianta ser gostoso e ter uma aparência requenguela, né?). Ela faz tudo que você precisar: salgados finos, amuse-bouches (aquelas comidinhas servidas em loucinhas), salgados tradicionais, jantar completo e, sua especialidade, canapés.

30 anos 9

Gente, que coisas maravilhosas! Desde que fomos conversar com ela e fazer uma degustação (isso também é bem importante, você pode provar algumas coisas antes de contratar) tínhamos certeza que todos iriam amar, e foi justamente o que aconteceu!

30 anos 8

As coisas da Ana são delicadas, bem recheadas e cheias de sabor. Ela faz tudo de acordo com o gosto do cliente e ajuda demais a definir o melhor cardápio de acordo com o seu orçamento. Na festa teve salgados finos, tradicionais, amuse-bouches, canapés e jantar. Ela levou todo o material de apoio e louças, tudo muito bonito e bem cuidado, a equipe muito educada (também levou garçons e copeiras) e a apresentação impecável. Recomendo demais, além de buffet móvel ela aceita encomendas e faz eventos menores, como jantar e almoço na casa do cliente.

30 anos 11

Ana Gourmet
Instagram: @anamariagourmet
Tel./wapp: 85 99682-9406

◊ Fotografia

Uma festa não é uma festa se não tiver boas recordações. E para eternizar esse dia maravilhoso, contamos com o trabalho do talentoso Tiago Mychael Fotografias! Ele registrou tudo, desde a decor e as delicinhas que vocês viram acima como todo o carinho recebido dos convidados e a animação na pista de dança.

30 anos 28

Tudo em um evento é importante, rs, e contar com profissionais sérios, de confiança e comprometidos é essencial. E o Tiago é um desses profissionais, você pode contratar e ficar tranquilo que vai dar tudo certo e você terá os melhores registros da sua festa!! Ele trabalha com eventos em geral e com casamentos, vale a pena conhecer seu trabalho e se encantar com a sensibilidade das fotos!

Tiago Mychael Fotografias
Facebook: /TiagoMychael.Fotografias
Instagram: @tiagomychael.fotografias
Tel./wapp: 85 998799-0227

Esses foram os itens que tiveram na minha festa e o time de profissionais que contribuiu para que ela fosse maravilhosa! Para quem me perguntou sobre o vestido que usei, algumas fotinhas:

30 anos 2

Ele foi feito sob medida, inspirado em um modelo que vi na internet.

30 anos 26

Bom, gente, esse foi um pouco da minha festa de 30 anos, planejada e organizada com 3 meses de antecedência (não façam isso, porfa), quase fiquei louca com tantos detalhes, mas no final tudo foi perfeito! Espero que vocês tenham gostado do post e que sirva de inspiração para outras festinhas, de qualquer idade, porque acho que a vida tem que ser celebrada sempre!

Um beijo!

30 anos 29

4 comentários em “Trintei! Festa de 30 anos para inspirar

Deixe um comentário