As Cataratas do Iguaçu são formadas por quedas d’água do rio Iguaçu (mais precisamente, 275), que divide os territórios brasileiro e argentino. Em ambos os lados, além das incríveis cachoeiras, os parques nacionais abrangem um grande território da Mata Atlântica, sendo áreas protegidas e que conservam a natureza intocada, com sua rica fauna e flora. Imaginem então, se hospedar em um hotel sofisticado, confortável e lindo, construído em um pedacinho de uma floresta tropical, no meio da selva?

mercure-iguazu-2

O Mercure Iguazú Hotel Irû inicialmente nos chamou atenção por duas coisas. A primeira foi sua arquitetura e decoração, um hotel novo e moderno, bem sofisticado, lindíssimo por fotos (e depois pudemos ver que é mais ainda ao vivo). A segunda foi sua localização: na Selva de Iryapú, uma reserva natural parte do ecossistema do Parque Nacional Iguazú (cataratas argentinas), uma área de 600 hectares com árvores de mais de 400 anos e que abriga o povo Mbya Guaraní (originários do Paraguai, deslocaram-se por conta da exploração rural em meados do séc. 20).

Corredores no 2o andar.
Corredores no 2o andar.

Para ser construído ali, o hotel seguiu uma série de regras e políticas de preservação, de modo a interferir o mínimo possível na natureza. E você realmente percebe isso, pois é rodeado de árvores, aquele cheirinho de floresta e terra molhada é sentido em todos os corredores ao ar livre! Inclusive, por conta disso, todas as varandas dos quartos possuem uma tela de proteção e portas de vidro bem grosso, para evitar que aves, insetos ou pequenos animais entrem nos quartos.

mercure-iguazu-7

A localização do hotel é perfeita para quem quer tranquilidade e ao mesmo tempo quer estar próximo de várias atrações e bons restaurantes. Fica no caminho para as Cataratas do Iguaçu argentinas, pertinho do Icebar (falamos sobre essa experiência incrível aqui), próximo a outras atrações de Puerto Iguazú e a mais ou menos 10min de carro do centro, onde ficam os restaurantes e lojas.

Estrada em meio a Selva de Iriapú.
Estrada na Selva de Iryapú.

Chegar ao hotel não é difícil, fica mais ou menos perto do centro de Puerto Iguazú. Pega-se o caminho como se fosse para o Parque Nacional Iguazú (Ruta Nacional 12, a mesma que vai também para o Icebar), faz o retorno um pouco depois do Biocentro Iguazú (tem uma loja que vende pedras preciosas ao lado, com um diamante gigante iluminado rodando, impossível não ver, rs) e depois dobra na primeira à direita (tem várias placas de hotéis sinalizando no início dessa estrada). É só seguir em frente, depois de alguns hotéis você vai ver a placa do Mercure Iguazú Hotel Irû à esquerda.

mercure-rota

O hotel possui estacionamento gratuito para os hóspedes, então é tranquilo para quem aluga carro e quer explorar a região por conta própria (nosso caso). Ao entrar no hotel, a primeira expressão que a gente conseguiu ter foi: Uau!

mercure-iguazu-18

< Quer alugar um carro? Clique aqui e compare a tarifa de várias locadoras, bem rápido e fácil. >

Que hotel lindo! Estiloso, elegante… E cheio de natureza em volta! Nosso check-in foi super rápido e prático. A área da recepção é tão confortável que até deu dó de nem precisar ficar por ali aguardando, rs.

mercure-iguazu-20

O hotel é bem completo, possui academia, spa, piscina, sala de reunião, bar e restaurante. De todos esses espaços, só conseguimos aproveitar o restaurante. Gostaríamos de ter ido à piscina, que parecia uma maravilha, mas choveu nos 2 dias que ficamos por lá.

Mesmo com a cerração a piscina estava linda!
mercure-piscina
Piscina em dias de sol. Foto: Google.

Também não experimentamos nenhum serviço do spa, o que me deu um baita arrependimento depois. Muito bonito, com uma variedade boa de massagens, sauna, solário e uma jaccuzzi bem convidativa.

mercure-spa
Jaccuzzi no spa. Foto: Google.

O hotel é relativamente recente (inaugurou em dezembro de 2014), então a academia é toda novinha. Tem poucos aparelhos, mas são de ótima qualidade e tem um que é multifuncional, onde se pode fazer exercícios variados e queimar todas as calorias adquiridas nos maravilhosos restaurantes da região. Quem deseja ainda pode alugar uma bicicleta no hotel para explorar a cidade de bike!

mercure-academia
Foto: Mercure.

Falando em restaurante, o Mercure Iguazú possui um que é belíssimo e super agradável. Lá é servido o café da manhã e também outras refeições.

mercure-iguazu-11

mercure-iguazu-12

mercure-iguazu-13

< Quer personalizar sua viagem? Faça um roteiro conosco! Envie um e-mail para [email protected] e peça um orçamento sem compromisso. Sua viagem a sua cara, do jeitinho que você sonhou! >

mercure-iguazu-14

O café da manhã (uma dos itens que mais consideramos em um hotel) é bem farto e delicioso. Diversos tipos de pães, salgados, bolos, doces, frutas, leite, sucos, e por aí vai. Perfeito para quem precisa de energia para as trilhas das cataratas!

mercure-iguazu-21

mercure-iguazu-22

mercure-iguazu-23

mercure-iguazu-24
São os detalhes que fazem a diferença.

Também almoçamos no restaurante. É especializado em culinária internacional, com um ambiente maravilhoso, tocando uma bossa ao fundo e os garçons muito educados. Pedimos o Lomo de Ternera Grillado com papas fritas de acompanhamento.

Couvert.
Couvert.

mercure-iguazu-16

Apesar de estarem gostosos, achei o valor um pouco alto (218 pesos) pelo que foi servido. Demorou bastante também, ficamos cerca de 1h esperando nosso pedido, e só tínhamos nós e outra família na hora. Fica aberto das 6h30 às 23h, então, se você chegar tarde ou cansado de algum passeio, ir para o restaurante é uma ótima pedida, mas, caso contrário, no centro há opções mais interessantes.

Ao lado do restaurante há um bar, aberto das 12h às 23h. Não chegamos a tomar nenhum drink, mas achei o ambiente muito bacana para um happy hour ou jogar conversa fora após os passeios.

mercure-iguazu-25

Na piscina também há um serviço de bar, mas, como disse anteriormente, a chuva não nos deixou usufruí-la. Precisamos voltar, sim ou com certeza? 😀

Foto: Google.
Foto: Google.

Para quem precisar, o hotel disponibiliza 2 computadores com acesso à internet. O único pormenor é que, para utilizar, você precisa pegar um senha na recepção, que dá direito a 30min de uso. Então, se for precisar de mais tempo no computador, já peça 2 senhas (eu pedi e não teve problema algum). O hotel também oferece serviços como fax, tradução/intérprete e cópia/impressão.

mercure-iguazu-10

Aliás, em relação à internet, o hotel possui wifi gratuito em todos os ambientes, com ótimo sinal e excelente velocidade. Informação importantíssima para os conectados de plantão, hein!

mercure-iguazu-30

Para quem vem com crianças, o hotel também possui um Clube Infantil e oferece o serviço de babá, mediante solicitação.

< Já conhece nossa página no Facebook? Clique aqui e curta nossa página para saber de muitas novidades sobre viagens e gastronomia! >

As acomodações do Mercure Iguazú são todas muito confortáveis e espaçosas. São duas opções, standard e superior. Ficamos em uma standard e nosso quarto era maravilhoso! Enorme, com uma mesinha de trabalho, poltrona, TV, ar-condicionado (com função de aquecedor também, obrigada), frigobar e cofre.

A cama era muuuuito confortável, com 6 travesseiros. Como que levanta de manhã? Foi sofrimento!

mercure-iguazu-4

Nossa varanda tinha vista para a Selva de Iryapú. Quando vi, fiquei super animada por um lado, pelo contato com a natureza e beleza única do lugar, mas deu medinho por outro, por conta dos bichos. 😡 Depois que vi que havia duas portas, uma com tela e outra com um vidro bem grosso, fiquei relaxada, só curtindo aquela experiência singular de estar hospedada no meio da selva. 😀

mercure
Vista da varanda.

Sentar ali, olhando para a floresta, ouvindo os sons da natureza e respirando o ar mais puro da vida, não tem preço!

mercure-iguazu-6

O banheiro era espaçoso, com um espelho grande e outro menor para ajudar na make (a mulherada agradece), amenities e um chuveiro quente muito bom.

Um quarto que achamos comfy e aconchegante para descansar bastante após inúmeros passeios!

mercure-iguazu-5

Não só o quarto e o banheiro, mas todos os ambientes nos quais passamos estavam limpíssimos e muito bem arrumados, com móveis e objetos, além de lindos, bem conservados.

< Clique aqui para reservar o Mercure Iguazú Hotel Irû com desconto e segurança no Booking.com! >

A equipe do hotel foi sempre muito educada, gentil e solícita. Começando pelo atendimento via e-mail e continuando até o nosso check-out. Quando chegamos, a recepcionista sabia que era aniversário do amado, e, discretamente, me perguntou qual horário estaríamos no hotel para eles fazerem uma surpresinha (ó que amor!). Após o almoço ganhamos uma tortinha para cantar os parabéns. Um mimo que não acontece em todos os lugares e faz toda a diferença!

mercure-iguazu-17
Deliciosa!

Outro ponto que achei super bacana é que o hotel é bastante preocupado com a inclusão social e possui instalações adaptadas para pessoas com necessidades especiais: rampas de acesso e instalações para pessoas com dificuldade de locomoção e com cadeira de rodas, banheiro adaptado, alarme visual e luz de campainha e de telefone para deficientes auditivos, entre outros. Possui um andar superior, e o acesso pode ser feito pelas escadas ou por elevador.

mercure-iguazu-31
Escadas com corrimão.
mercure-iguazu-9
Elevador panorâmico.

Um hotel de primeira qualidade, com muuito conforto, excelente atendimento e uma experiência diferente em termos de hospedagem, com muito contato com  natureza, tudo isso com um valor acessível.

Iluminação do lado externo.
Iluminação externa.

 

No vídeo abaixo mostramos um pouco mais do hotel, dá uma olhadinha! Aproveito também para convidá-lo a se inscrever em nosso canal clicando aqui, é super rápido e sempre que sair vídeo novo você vai ficar sabendo!

Com certeza o Mercure Iguazú Hotel Irû está entre os melhores hotéis que já nos hospedamos! Se deseja passar alguns dias passeando em Puerto Iguazú, ou até mesmo vai só para conhecer as Cataratas, considere esse hotel na hora de planejar a viagem, você não vai se arrepender!

Mercure Iguazú Hotel Irû
End.: Selva Iryapu S/N – Predio 600 Has, 3370, Puerto Iguazú Misiones – Argentina
Tel.: +54 3757.493300 / fax : +54 3757.493301
E-mail: [email protected]
Instagram: @mercureiguazu
Facebook:
www.mercure.com/pt-br/hotel-8431-mercure-iguazu-hotel-iru

*O Viagens & Menus obteve cortesia do Mercure Iguazú Hotel Irû. No entanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

>>Também estamos no Instagram (@viagensemenus) e no Snapchat (viagensemenus). Acompanhem nossas redes para ficar por dentro de várias dicas, sorteios e novidades!<<

→ Gostou desse post? ←

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros.  Desde já agradecemos, de coração!! <3

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

Banner Seguro Viagem

 

16 comentários em “Puerto Iguazú – saiba como é se hospedar no Mercure Iguazú Hotel Irû

  1. Ja ganhou meu coracao! Adoro lugares com esse contato com a natureza e essa preocupacao de preservacao ambiental!
    Alem disso, cafe da manha farto eh comigo mesmo’! Fora todas as outras qualidades que gc mostrou ai: pisicna, spa (mesmo que nao tenham usado), quarto e banheiro grandes… um luxo! Ja quero!

  2. Uau mesmo!! Impressionante a beleza desse hotel e ainda se importam com inclusão social. Experiência maravilhosa, hein? Ficaria horas aí, só curtindo as instalações desse hotel

  3. Muito bacana esse hotel! Gosto bastante dos hotéis Mercure, pois oferecem excelentes acomodações por um ótimo custo benefício e ainda temos a possibilidade de usar nossas milhas para pagar as diárias, assim como a maioria dos hotéis do grupo Accor. Anotei a dica para quando for visitar as Cataratas. Obrigado por compartilhar a experiência de vocês.

  4. Hotel fantastico mesmo viu! Adorei a estrutura do local, a piscina, quarto e principalmente o café da manhã haha. Sempre quis me hospedar no Mercure, quem sabe, quando eu for para Puerto Iguazú 🙂

  5. achei espetacular..eheheh… lugar que nem imaginava existir em Puerto. Estive em Foz, fiz um passeio em Puerto, mas esse post foi uma boa surpresa.. dá vontade de voltar e fazer um roteiro diferente em Foz, partindo do hotel 🙂 adorei..

  6. O hotel é realmente lindo e chique, adoro dicas de hospedagens. É sempre bom viajar já com uma referencia de lugar, e as dicas de vocês são ótimas. Adoramos… Um grande Abraço.

  7. Nossa, que delícia esse hotel.
    Muito contato com a natureza.. e é lindo demais! Uauuu
    Super sofisticado.

    Eu ia amar essa piscina e gfazer umas massagens no spa… que maravilha.

    Nhaaaam sabia que ia ter foto de café da manhã… #morri

    O quarto é maravilhoso, babei.

    Adorei a dica, inclusive com o mapinha pra chegar, muito top.
    Parabéns pelo post super completo.

    Beijos

Deixe um comentário