Oláa!

Além de natureza e obras incríveis feitas pelo homem, Foz do Iguaçu possui também atrações culturais. Uma delas é o complexo Dreamland, um passeio super agradável para adultos e bem divertido para crianças!

dreamland-1

Localizado no Foz do Iguaçu Park Show, o complexo Dreamland é bastante conhecido por seu Museu de Cera, o primeiro da América Latina, que também possui uma unidade em Gramado. Mas, além do museu, em Foz do Iguaçu o local conta com mais duas outras atrações: Maravilhas do Mundo e Vale dos Dinossauros.

dreamland-2

São três atrações bem diferentes, mas igualmente interessantes. Quer ter a oportunidade de bater uma selfie com o Ayrton Senna? O Museu de Cera retrata essa e muitas outras celebridades. Tem vontade de ver, com um certo nível de detalhe, vários monumentos famosos, como a Torre Eiffel? No Maravilhas do Mundo você pode! Gostaria de sentir um pouco como seria estar no meio de animais gigantes que viveram há milhares de anos? No Vale dos Dinossauros você consegue entender porque o T-Rex era tão temido!

Vou falar um pouco mais sobre cada uma das atrações:

Museu de Cera

 O Museu de Cera da Dreamland em Foz segue os mesmo moldes do pioneiro, em Gramado. Retrata grandes personalidades da política, do pop, da cultura e do cinema.

dreamland_05

São mais de 50 bonecos feitos de cera, dispostos em diferentes ambientes, com música e cenários temáticos. Muito bacana!

dreamland_07
My precious…

Percorrer todo o museu com calma, vendo todos os detalhes dos bonecos e tirando fotos, dura cerca de 50min, dependendo do ritmo.

dreamland_06

Não é proibido tirar foto nem filmar, só não pode tocar nos bonecos. É bem legal, um passeio tranquilo e diferente!

dreamland_08

◊ Nota: Nós já fomos ao Museu de Cera em Gramado e, apesar de ser bem semelhante, cada museu possui personagens diferentes. Além das atrações fixas, o Dreamland também monta atrações itinerantes em diversas cidades, ficando em exibição por cerca de 3 meses. No site dá para ver as datas e locais.

< Já conhece nossa página no Facebook? Clique aqui e curta nossa página para saber de muitas novidades sobre viagens e gastronomia! >

Maravilhas do Mundo

Essa atração reúne réplicas em miniatura dos principais monumentos construídos pelo homem, como Cristo Redentor (Brasil), Estátua da Liberdade (EUA), Palácio Taj Mahal (Índia), Exército de Terracota (China), Esfinge de Gizé (Egito), Pirâmide de Chichén Itzá (México), Torre Eiffel (França), Big Ben (Londres), Coliseu (Roma), entre outros.

maravilhas-do-mundo-1

São miniaturas, se comparadas com os tamanhos reais, mas não são obras minúsculas. Você consegue observar as nuances de cada monumento e se maravilhar de verdade com tantas obras fantásticas.

maravilhas-do-mundo-2

São vários ambientes, que mudam tanto no cenário como na sonografia. As obras são agrupadas por continente e algumas delas possuem uma breve explicação sobre sua origem, significado, ou alguma curiosidade. É uma verdadeira volta ao mundo em pouco tempo!

maravilhas-do-mundo-3

A visita dura cerca de 40min, de acordo com seu ritmo. Pode tirar fotos e filmar, só não pode tocar nos objetos. É uma atração bem interessante e vale a pena visitar se você está no Dreamland!

Vale dos Dinossauros

O Vale dos Dinossauros é uma experiência a la Jurassic Park. Em um ambiente a céu aberto, você percorre uma trilha por um cenário que remete a uma floresta a milhões de anos atrás.

À medida que você caminha, réplicas em tamanho real de dinossauros vão aparecendo.

dreamland_04

São cerca de 20 espécies de dinossauros que se mexem (movimentos robóticos) e soltam sons. Os bonecos foram desenvolvidos de forma a serem bem semelhantes com os animais reais. A riqueza de detalhes é enorme!

A atração também faz alusão ao filme Jurassic Park, com cenários bem parecidos, como o portão de entrada, o carro e a grade onde o garotinho leva um choque.

< Quer personalizar sua viagem? Faça um roteiro conosco! Envie um e-mail para [email protected] e peça um orçamento sem compromisso. Sua viagem a sua cara, do jeitinho que você sonhou! >

⇒ Dica: Se for fazer a visita no fim da tarde, comece pelo Vale dos Dinossauros,
que fecha 17h. As demais atrações encerram às 18h.

Nós achamos super interessante para quem gosta do tema dinossauros e, principalmente, para as crianças. São mais ou menos 20min para percorrer todo o espaço, e dá para tirar fotos e filmar. Mesmo que você não seja louco para tirar uma dinoselfie, vale dar uma voltinha por lá, já que é uma tração rápida e muito bem feita!

No total, levamos 2h30 para conhecer as três atrações, mas foi naquele esquema bem lento de: tira foto, filma, anota aquela informação, faz de novo pra não dar erro. Uma visita mais tranquila creio que dá para fazer em 1h30. 😀

Nós acertamos tudo com a Combo Iguassu, a agência com que fizemos todos os nossos passeios em Foz do Iguaçu. Eles vendem o ingresso e têm o transporte ao local, fica bem prático resolver tudo! O contato da agência é [email protected] e o site www.comboiguassu.com.br. Eles fazem todos os passeios e têm um preço maravilhoso, além de um atendimento fenomenal. Indicamos demais!

Para quem prefere resolver tudo por conta própria, o local não fica muito distante do centro, mas não dá para ir a pé, tem que ser de táxi ou transporte público. Quem tiver de carro alugado há estacionamento gratuito no local. Os ingressos são vendidos na bilheteria no local ou através do site, clicando aqui.

• Outras informações:
– Aberto todos os dias;
– Horário de funcionamento: Museu de Cera e Maravilhas do mundo – 8h às 18h, Vale dos Dinossauros – 8h às 17h;
– Os ingressos são vendidos individualmente ou em combos, com 2 ou 3 atrações. Em set/16 o combo das 3 atrações custava R$ 90 reais.

< Clique aqui e encontre seu hotel em Foz do Iguaçu, são muitas opções com desconto e segurança no Booking.com! >

Se você tem um tempinho a mais em Foz e gosta de atrações culturais, com certeza é uma ótima opção, um passeio bem agradável. Se você estiver com crianças, tenho certeza que eles vão adorar, principalmente o Vale dos Dinossauros! Um beijo e até a próxima!

Foto da foto. Alguns lugares são exclusivos para fotógrafos da atração!
Foto da foto. Alguns lugares são exclusivos para fotógrafos da atração!

Dreamland
End.: Avenida das Cataratas, KM 14, nº 8.100 – Foz do Iguaçu/PR
Tel.: (45) 3527.8100
E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/dreamlandfoz
www.dreamland.com.br

*O Viagens & Menus fez o passeio a convite da agência Combo Iguassu e obteve cortesia da Dreamland. No entanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

  ♠♥♣♦ Gostou desse post? ♠♥♣♦

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. :) Desde já agradecemos, de coração!!

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

Banner Seguro Viagem

17 comentários em “Dreamland Foz do Iguaçu – Museu de Cera, Maravilhas do Mundo e Vale dos Dinossauros.

  1. Nossa, não conhecia isso gente! Já estava doida pra ir pra Foz e agora fiquei mais curiosa ainda, obrigada por compartilhar informações como essa!

  2. Olha só, temos um Museu de Cera no Brasil! Que top!
    Quando fui pra Foz ainda não tinha essa novidade… a única atração turística (até onde eu sei) era visitar o parque / Cataratas do Iguaçu – e dar um pulinho no paraguai. Ah, claro, visitar a Usina tb.
    Que bom que eles tão oferecendo novos passeios, ne? Beijão, Li

  3. Que demaaais esse post! Não conhecia esse lugar e super me interessei depois que li as dicas de vocês! Quero muito conhecer o museu de cera, gosto muito desse tipo de galeria 🙂

  4. Alguns amigos já estiveram ai, e recomendaram… Nunca fui em nenhum museu de cera então deve ser legal conhecer… Ano que vem Foz esta na nossa lista de lugares para conhecer. Grande Abraco !

  5. Que demais, nunca tinha ouvido falar.
    Adoro museus de cera, sempre me divirto nas fotos.

    Incrível esse Vale dos Dinossauros. Demais mesmo, to aqui babando. E esse protão de entrada… Thiago ia icar louco, ele é absolutamente apaixonado pelos filmes.

    Amei o post! Super top.

    Beijokas.
    Carol

Deixe um comentário