Morro de São Paulo – saiba como é se hospedar na Pousada Bahia Bacana

Morro de São Paulo já é por si só um paraíso. No entanto, o local em que você se hospeda pode contribuir ainda mais para uma experiência fantástica na ilha. Vamos contar como foi nossa estadia na Pousada Bahia Bacana, uma das melhores opções em Morro e um local que deixou uma imensa vontade de voltar!

Quando nos hospedamos em algum lugar, olhamos vários quesitos: localização, acomodação (principalmente o banheiro), café da manhã e opções de lazer. E quando um hotel tem tudo isso ótimo e ainda um plus, um staff sensacional e super cativante? Certamente entra para a lista dos nossos queridinhos!

bahia-bacana-22
Primeira Praia, Morro de São Paulo.

Amamos tudo na pousada! A começar pela localização: fica na Primeira Praia, a uma ladeira (literalmente) da Vila e a alguns passos da Segunda Praia.

Antes de ir para Morro tinha lido em inúmeros sites que a melhor localização era a Terceira Praia, por ser longe do agito (Segunda Praia), mas perto o suficiente para aproveitar tudo na ilha. Discordo! Eu simplesmente AMEI ficar na Primeira Praia, e vou explicar porquê:

Essa piscina!
Essa piscina!

1. O píer em que os barcos chegam tanto de Salvador como da maioria dos passeios fica na Vila, que é colada na Primeira Praia (separadas apenas por uma ladeira “básica”). Então era fácil e prático chegar de alguma excursão, passar na pousada rapidinho para pegar algo que esquecemos, ir ao banheiro ou trocar de roupa e depois continuar passeando.

bahia-bacana-43
Na foto de baixo, está vendo aquele prédio azul com branco no fim da rua? Ali já é a ladeira que dá para a Vila!

2. A Segunda Praia, a “praia do agito”, é a alguns passos MESMO da pousada. Nem                       3min andando e já chegávamos aos bares e restaurantes. Apesar da proximidade,                   nós não escutamos absolutamente NADA de barulho à noite, quem quiser                           dormir tranquilo, vai dormir! Quem quiser ficar até tarde nos restaurantes e bares,                 no final vai andar apenas alguns metros (e alguns degraus) e vai chegar lindamente                 à pousada.

Primeira Praia, vista do terraço da pousada.

3. A localização dessa pousada em específico é muito sensacional. É pé na areia: saiu do salão do café da manhã, pisou na areia. Na cara da praia!