Ao Nang, uma cidadezinha agradável e bem desenvolvida na província de Krabi, é uma ótima opção de base para diversos passeios na região. É tranquila, mas tem lugares bacanas para quem procura agito noturno, possui inúmeras opções de hospedagem, vários restaurantes e muitas agências de passeios. Em outro post falaremos mais sobre a cidade, nesse vamos contar nossa experiência no The L Resort, hotel que escolhemos (e acertamos) para passar 2 dias por lá!

Invejosos dirão que escolhi esse hotel porque ele tem a letra do meu nome. Tá, ele me chamou a atenção por isso também, haha, mas, após olhar as fotos e as avaliações de quem se hospedou por lá, não tive dúvidas: em Ao Nang, a gente iria ficar nele!

O primeiro ponto fantástico do hotel é sua localização. Fica em frente à principal praia de Ao Nang, a Ao Nang Beach, em uma das ruas mais movimentadas da cidade e cheia de restaurantes (perto, inclusive, dos mais afamados), bares, lojas e agências. Você faz exatamente tudo a pé, além de atravessar a rua e dá de cara com um nascer ou pôr do sol de tirar o fôlego.

A primeira impressão que se tem quando se chega ao hotel é que ele tem um estilo arrojado, com um design bem bonito e diferenciado. Numa mistura de moderno com praiano, a composição das cores tomadas como suas, roxo e branco, junto com uma mobília que lembra uma casa de praia fancy e traços contemporâneos em sua arquitetura, o hotel pode ser definido muito bem por uma palavra: estiloso!

< Já nos acompanha no Facebook? Clique aqui e curta nossa página para acompanhar muitas novidades sobre viagens e gastronomia! >

Chegamos ao hotel à noite e ficamos impressionados com o seu estilo. Ele é recém-reformado e tudo tinha a aparência de muito novinho, limpo e bem cuidado. Fomos recepcionados com um suchá (não sei se era suco ou chá), que não faço a mínima ideia do que era, mas era gelado, doce e… roxo! Como não se apaixonar de cara por um lugar assim? 💜

A recepção do hotel também organiza passeios, tem contato com várias agências e pode organizar os tours para você. Após dar uma olhada nas opções para o dia seguinte, fomos conhecer um pouco das instalações do hotel. Eu não sei você, mas eu adoro uma piscina iluminada, acho a coisa mais linda. Olha só uma das piscinas do The L:

Meu povo e minha pova, que hotel ESTILOSO! Sério, eu que trabalho com marketing sei o valor de uma boa identidade visual, e posso dizer que o The L se agarrou di cum força na dele. Tudo, absolutamente tudo, segue o padrão e o estilo adotado, inclusive nas cores! E sem exageros, sem ficar brega nem over, simplesmente, moderninho. E estiloso.

Todas as acomodações do hotel são bem espaçosas (a mais simples tem 40m²) e possuem cama King size, TV LED 40’, ar-condicionado, cofre, máquina de café, frigobar, secador de cabelo e amenities de banho, além de alguns extras que não se vê em todos os hotéis: iPad, estação de iPod, roupão de banho e guarda-chuva (roxo).

Nós ficamos no quarto categoria “Lite”, que é o mais simples, mas foi o suficiente para nos encantarmos com o hotel e termos uma estadia maravilhosa. Realmente ele é bem espaçoso, possui um guarda-roupa com cabides para acomodar melhor as roupas, uma escrivaninha com cadeira e uma gostosa varandinha com varal de chão, mesa e cadeiras com vista para as piscinas.

Vista do nosso quarto. 😍

< Quer personalizar sua viagem? Faça um roteiro conosco! Envie um e-mail para [email protected] e peça um orçamento sem compromisso. Sua viagem a sua cara, do jeitinho que você sonhou! >

De noite.
De dia.

Eles haviam deixado um prato de frutas em nosso quarto, um mimo muito gentil. Havia também 4 garrafas de água mineral gratuitas, 2 no quarto e 2 no banheiro, que eram repostas todos os dias.

Com o iPad personalizado que é fornecido, você pode, de qualquer parte do hotel, pedir serviço de quarto, agendar uma massagem, marcar um passeio, saber um pouco mais à respeito de atrações na área entre outras funções. Bem bacana!

A cama, enorme, era muito confortável, com 4 travesseiros (detalhe importantíssimo, em nossa opinião, rs) e lençóis macios. Estávamos bem cansados e foi maravilhoso ter uma cama assim!

◊ Nota: É uma prática comum nos hotéis da Tailândia oferecer 2 garrafas de água por dia aos hóspedes. Isso se dá pelo fato de que a água da torneira nem sempre é confiável, e o risco de você pegar uma infecção é grande, principalmente em ilhas menores. Para tomar banho ok, mas tente sempre escovar os dentes com água mineral!

Pode não ser importante para alguns, mas uma coisa que nós amamos no quarto foi o ar-condicionado, que era uma central no teto. Às vezes os hotéis posicionam super mal a máquina e você acaba tento uma noite péssima com o vento frio na cara ou acordando no outro dia com uma crise sem fim de espirros (alérgicos entenderão), e dessa forma resfriou perfeitamente o quarto sem causar danos à noite de sono ou ao nosso nariz meio desmantelado. Perfeito!

O banheiro era espaçoso, com chuveiro elétrico e ducha higiênica.

As amenities que o hotel oferece são bem completas; além do básico shampoo, condicionador e sabonete, tinha escova de dente com pasta, touca de banho, cotonete, kit de costura, entre outros. Tudo embaladinho, bonitinho.

No outro dia fomos conhecer uma das coisas que mais gostamos em hotéis, o café da manhã! 😁  Para a nossa alegria, o do The L Resort é bem farto, com opções ocidentais e asiáticas! Gente, isso é muito importante, pois não são todos os hotéis na Tailândia que oferecem omeletes, pão, queijo, croissants e até bolinhos de chocolate (sim!!).

Adoramos a estação de omeletes (foto superior direita), que dá para pedir panquecas e torradas à francesa, com uma funcionária fazendo tudo na hora. Muito bom!

Alguns itens não eram muito do meu gosto (o croissant, por exemplo, em minha humilde opinião, estava meio borrachudo), mas o fato de não precisar comer padthai no café e ter inúmeras opções gostosas e saudáveis, como frutas, ovos, entre outros, fazem o café da manhã de lá ser muito bom! E se você tiver na onda de mergulhar na cultura tailandesa/oriental com gosto, lá também tem várias opções além do padthai, como tomates recheados, carne de porco, arroz, entre outros. Não tem como não encontrar algo que vai te agradar!

A cereja do bolo e um dos pontos altos do café da manhã é a vista. Começar o dia apreciando o mar da Tailândia com suas formações rochosas saindo de dentro d’água, que tanto a caracterizam, enquanto se toma um café quentinho ou um suco de laranja gelado, não tem preço.

O restaurante que é servido o café, Wanna’s Place, também funciona no jantar e é aberto ao público, mas quem se hospeda no hotel tem 15% de desconto. Não tivemos a oportunidade de experimentar, mas a especialidade é comida tailandesa e ele é muito bem recomendado no TripAdvisor. É bem bacaninha!

Também há um lounge na área do lobby, onde hóspedes e não-hóspedes podem tomar um drink, um café e relaxar.

Lobby Lounge.

 

Visto de fora.

Após tomar café da manhã, fomos aproveitar as piscinas. O hotel possui duas; uma que fica na região dos quartos, inclusive alguns têm a varanda direto para ela, com uma cachoeira; e outra que é maior e mais “elaborada”, com uma área com espreguiçadeiras dentro da água e uma jaccuzzi.

Ao redor de toda a piscina há cadeiras de sol e o local também possui um bar, onde é possível, além de bebidas, pedir alguns snacks. O hotel fornece toalhas para as piscinas, que ficam disponíveis no quarto e são trocadas quando utilizadas. A piscina maior tem espaços para sentar perto borda, onde você pode tomar seu suco ou seu drink relaxando na água.

O hotel também possui uma academia (que tinha acabado de ficar pronta quando estávamos lá), com aparelhos novos e diversificados, e um computador disponível para os hóspedes, na área do lobby. Tem internet wifi em todos os lugares, que é ótima, com o sinal muito bom no quarto também.

Outros serviços do hotel incluem massagem nos quartos (eles têm vários tipos, como massagem tailandesa, aromaterapia, spa dos pés, etc.) e transfer de/para aeroporto. Se você chegar e seu quarto não estiver pronto, eles ainda dispõem de uma sala com ar-condicionado e TV para você esperar com mais conforto.

Tenho que ressaltar que toda a equipe é muito solícita e gentil, os e-mails são respondidos rapidamente e o atendimento é maravilhoso. Tivemos dois problemas para resolver, um quando chegamos e outro quando saímos (aqueles perrengues que deixam a viagem mais emocionante), e a equipe da recepção do The L, incluindo o gerente, Michel, foram excepcionais ao nos ajudar. Créditos também ao simpático bellboy do hotel (o carinha que carrega malas), que nos deu dicas de Ao Nang e foi super gentil nos ajudando a levar as malas para o ponto do barco em nossa saída.

Recepção.

O vídeo abaixo mostra um pouco mais o hotel. Aproveito para te pedir um suuuper favor, nos ajudar e se inscrever em nosso canal do YouTube clicando aqui. É rapidinho, não dói nada, não cai o dedo, e você ainda faz duas crianças felizes 😬 . De bônus, toda vida que sair um vídeo novo você vai ser um dos primeiros a saber! 😊  💕

Uma maravilha de hotel, né? A única parte chata de nossa hospedagem no The L Resort foi a quantidade de dias, que foi pouco. Com um serviço excelente, um ótimo café, uma estrutura agradável, uma localização perfeita e instalações confortáveis, ficaríamos facilmente mais tempo por lá.

Pôr do sol na praia em frente.

Seu design diferenciado, presente em todos os detalhes, torna-o um hotel cheio de personalidade, um verdadeiro “living lifestyle”, voltado para um estilo de vida vivo, contemporâneo. Ou seja, o hotel é um estilo só. E, claro, por ter a minha letra, ele ainda é mais bonito. 😅

The L Resort
End.: 31 Moo 2 – Ao Nang Beach, Krabi
Tel.: (66) 75 637 485 / 75 637 322 (fax)
E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/TheLResort
www.thelresort.com

*O Viagens & Menus obteve cortesia do hotel. No entanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

>> Gostou desse post? <<

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. :) Desde já agradecemos, de coração!! ❤

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

Deixe um comentário