Muita gente vai para Punta del Este, mas poucos conhecem José Ignacio, ou ficam sabendo desse lugar lindo só quando chegam lá. A cerca de 45km de Punta, esse balneário, que possui apenas 2km de comprimento, é considerado hoje um recanto de luxo, exalando um ar de exclusividade proporcionado pelas suas construções sofisticadas, hotéis diferenciados e restaurantes premiados. Conhecemos uma opção de hospedagem por lá que nos deixou maravilhados: a charmosa pousada La Viuda de José Ignacio.

Existem hotéis que nos encantam, nos impressionam pelo excelente serviço, nos fazem sentir saudades das suas confortáveis instalações, de um cheiro especial ou de um café da manhã bem farto. Mas existem hotéis que nos tiram as palavras. É tanta coisa para falar e ao mesmo tempo achamos que as palavras não vão conseguir definir a experiência que tivemos. O La Viuda de José Ignacio é um deles!

O La Viuda de José Ignacio é uma pousada boutique que tem como principal objetivo tornar a estadia dos hóspedes um momento de prazer e relaxamento. Fica a 200m da praia, em uma rua super sossegada, longe de qualquer barulho. Com o conceito “Be Cool, Live Charming” (fique tranquilo, viva o encantador, em tradução pessoal), essa pousada pensou cada detalhe de sua estrutura para oferecer um ambiente sofisticado e charmoso, mas também com uma pegada descolada e contemporânea.

Chegamos ao hotel e logo sentimos um clima intimista e aconchegante, com uma decoração detalhista e diferenciada. Bem cool mesmo.

Quanto mais passeávamos pelo hotel, mais percebíamos que havia uma identidade em seus ambientes, um quê de modernidade e requinte em um lugar cheio de personalidade e estilo.

< Quer personalizar sua viagem? Faça um roteiro conosco! Envie um e-mail para [email protected] e peça um orçamento sem compromisso. Sua viagem a sua cara, do jeitinho que você sonhou! >

Recebemos um celular para nos comunicarmos com a recepção (de qualquer lugar que estivéssemos, mesmo em Punta) e fazer ligações locais. Foram passadas algumas informações básicas sobre o hotel, suas instalações e forma de funcionamento e depois fomos encaminhados ao nosso quarto.

Pelas avaliações que lemos e as fotos que vimos, já estávamos esperando um quarto bem confortável, como todos aparentemente eram, mas jamais imaginamos o que encontramos. Gente, aquilo não era um quarto. Era quase o meu apê todo lindamente decorado e ainda com uma jacuzzi bem no meio! 😱

À primeira vista era um quarto super espaçoso, com uma varandinha e uma jacuzzi, mas daí adentramos mais e veio o susto. Que quarto enooooorme!

E não era apenas uma “varandinha”, era o quarto quase todo rodeado por uma varanda e com portas de vidro. Essa é a suíte “Gran Jacuzzi Especial Faro“, “faro” porque ela tem vista para o Farol de José Ignacio, e “especial” nem precisa dizer o porquê, né?!

Todos os quartos do hotel possuem cama King size ou 2 de solteiro, TV com apple TV (vários filmes para escolher), frigobar, secador de cabelo, cofre, guarda-roupa com cabides, ar-condicionado (2 no nosso quarto, hein!) e máquina de chá e café.

Os lençóis eram de algodão egípcio 350 fios, e o nosso quarto tinha também uma lareira. 😍
Uma curiosidade é que a pia ficava fora do banheiro, diferente do que costumamos ver.

O banheiro/toalete não era muito grande, mas tinha espaço suficiente para ser confortável. As toalhas também eram de algodão egípcio e tinha roupões de banho bem “fofíneos”, o que é oferecido em todos os quartos (adoro!) e amenities de banho como shampoo, condicionador e sabonete. Agora, quer saber o que chamou atenção? O chuveiro todo modernoso com opção de jatos horizontais para massagear o corpo! Eles querem que você relaxe meeesmo!

Olha, a gente poderia reclamar de qualquer coisa, mas de falta de espaço e conforto é que não. 😂  Aliás, nem disso e nem de nada, porque o quarto estava absolutamente impecável quando chegamos e se manteve assim todos os dias. Super limpo (e a limpeza era feita diariamente), com ar-condicionado em cada um dos ambientes (sim, porque a gente tinha uma sala dentro do quarto, né?), um varandão com sofá, mesa e cadeira e uma espécie de sofá cama e um chuveiro que mais parecia uma sessão de massagem.

Nossa super varanda!
Como era bom chegar à noite, deitar aí e observar o céu estrelado!

A jacuzzi também era um show à parte. A vontade era de passar o dia todo ali, ouvindo uma musiquinha no quarto e tomando um bom vinho uruguaio. Pra quê melhor? 💛

Depois eu soube que todos os quartos com vista para o mar possuem jacuzzi, e os que têm vista para o jardim possuem uma piscina privativa. Ou seja, vá com fé porque todos os quartos são ótimos, não importa o que você ficar!

Quarto com piscina privativa e vista para o jardim.

O La Viuda tem todo esse ar de exclusividade que paira sob José Ignacio, pois conta com poucos quartos. Isso se reflete diretamente no serviço e atendimento – o hóspede tem total atenção da equipe, o serviço é mais personalizado, a qualidade é mantida em todos os aspectos e o local é cheio de paz e tranquilidade não importa a época do ano que você vá, alta ou baixa estação.

Além de uma pousada sofisticada, o La Viuda tem uma proposta de galeria de arte. Há pinturas e esculturas por todos os lados, como vocês puderam perceber pelas fotos, algumas à venda, algumas parte da decoração estilosa do lugar.

A área de lazer da pousada não é extensa, mas atende ao que o lugar se propõe. Em todos os cantinhos você encontra poltronas para descanso e há um jardim super gostoso, um deck e piscina.

< Já nos acompanha nas redes sociais? Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e no Instagram adicione @viagensemenus, todos os dias novidades sobre viagens e gastronomia! >

A piscina é daquelas que você olha e já dá vontade de dar um mergulho. Um azul tão intenso que, em dias de sol e calor, imagino ser bem difícil querer sair dela!

Na piscina também há uma pequena hidromassagem. A gente ama voltar da praia e ter uma piscina assim, maravilhosa para passar um tempo e relaxar. É bom demais, né?

Por falar em praia, o La Viuda fornece para os hóspedes cadeiras, sombrinha e toalha para levar à praia. Achei um barato, pois as praias do Uruguai são livres, leves e soltas, é levar sua sombrinha, sua canga, sentar na areia quente e ser feliz.

Outra coisa super bacana é que o hotel fornece também gratuitamente bicicletas aos hóspedes. Você pode explorar a região, conhecer a vila de José Ignacio, ir até o Farol ou ainda, os doidos dispostos, ir até Punta del Este pedalando.

Lá não há um restaurante propriamente dito, há um espaço onde você pode fazer as refeições, beber um bom vinho (eles têm vários bons rótulos) ou ler um livro tomando um café. É um espaço muito aconchegante, como uma sala de estar cheia de arte.

Como eu disse, a pousada não possui uma área de restaurante, a proposta do La Viuda é bem mais intimista. Uma das coisas que mais nos chamou atenção desde quando estávamos pesquisando sobre o hotel foi o fato de você poder tomar o café da manhã onde quiser – e a hora que quiser. Siiim, é isso mesmo que você leu! Acordou 11h e quer tomar café no quarto? Ok! Acordou 14h e quer tomar o café ao lado da piscina? Tudo bem também!!

Escolhemos tomar em nossa varanda perfeita todos os dias!

< Clique aqui e reserve agora sua hospedagem no La Viuda de José Ignacio com desconto e segurança no Booking.com! >

Mas tomar aqui na piscina também não seria nada mal, hein?

O café da manhã é à la carte. Você pode deixar agendado no dia anterior o horário, o local e o que você quer comer ou assim que acordar você vê qual o humor do dia e decide aonde quer tomar o café. Olha, eu nunca tinha visto isso em lugar algum e preciso confessar: o La Viuda nos deixou mal acostumados!!

Além disso, o café da manhã é super variado e, para nós, bem farto. Tinha pães (vêm já torradinhos), queijos, presunto, ovos, iogurte (maravilhoso o de lá, peçam, por favor!), leite, café, frutas, geléias e dulce de leche, um dos mais gostosos que comemos em toda a viagem! Tudo chega quentinho e fresco, porque é feito na hora que você pede, e a equipe do La Viuda arruma tudo bonitinho para você.

Outra coisa que eu tenho que ressaltar é que o suco de laranja era natural e, gente… Tinha morango!! 😍 😍 😍   Conto nos dedos de uma mão só quantos hotéis que já fomos (e olhe que a gente já foi para muito hotel fantástico) que havia morango. Espetacular!! Pega o morango, taca no doce de leite e vai ser feliz. #soudessas

Tudo muito delicioso, um dos melhores cafés da manhã de toda a viagem (e da vida também). Simples, mas variado, abundante e tudo de muita qualidade. Por esse café você já pode imaginar como é o jantar da pousada… ou não. Imaginávamos que a comida era boa, mas jantamos uma noite por lá e ficamos surpresos. Não era boa não, era perfeita!

O La Viuda tem uma pequena cozinha que atende apenas aos hóspedes do hotel. Como é tudo fresco e feito na hora, na quantidade certa para quem vai comer, é interessante que você avise com antecedência se vai querer almoçar ou jantar lá e o horário. E eu aconselho: reserve pelo menos um dia para comer no hotel! Punta e José Ignacio têm muitos restaurantes ótimos, mas a comida do La Viuda é maravilhosa.

É servido primeiramente um couvert, como de costume no Uruguai, mas o de lá foi mais caprichado: além de pães quentinhos artesanais, veio queijo e azeitonas. O pão era fatiado em tiras e com toque de orégano, sensacional. Na hora que servem o prato principal vem mais pãezinhos artesanais, diferente do primeiro, com azeite e queijinho ralado. Para acompanhar nosso banquete, pedimos um clericot, uma bebida preparada com vinho branco e frutas, bem comum na região. Foi o melhor clericot de toda a viagem, sem sombra de dúvidas!

A escolha do amado foi bem certeira: salmão com batatas. Impossível estar nos balneários uruguaios e não comer um peixinho, né? Estava delicioso! Por fora aquela crostinha crocante e por dentro carne macia e suculenta, com um gostinho maravilhoso de peixe fresco (e era fresco!). A batata, cozida e levemente salteada na manteiga. Hummmm!

Já a minha escolha foi bem diferente: nhoque de espinafre com ricota no molho caseiro de tomate. Gente, nhoque feito por eles! Receita especial do hotel e simplesmente sensamara! Quem me conhece sabe que seria bem difícil eu pedir um prato desses em algum lugar, mas como era a especialidade da casa, resolvi ousar na escolha e, quer saber? Ainda bem! O nhoque era mais massudinho por conta do espinafre e da ricota, mas ao mesmo tempo leve e sem gosto ruim de “mato”. 😂  O molho de tomate estava fresco, bem temperado e suave, combinou muito bem com o nhoque. Amei!

Na hora da sobremesa, apenas uma opção: crumble de manzana, uma espécie de tortinha amanteigada de origem britânica feita com maçã caramelizada e que geralmente leva canela. Caneleiros de plantão amam. Eu, como nunca achei que canela combinasse com algo na vida, fiquei meio desempolgada. Poderia ser um brownie, né? Algo mais universal. Mas eis que chega esse crumble e, Jesus! Do lugar de onde saiu esse, tem mais??? 😱 😍

Essa tortinha veio acompanhada de sorvete de creme e, sério: que sobremesa foi essa?? NÃO tinha canela (💕💕), a massa amanteigada era delicada e o recheio estava bem cremoso. Até o sorvete de creme era bom, não era daqueles sem gosto! Eu nunca imaginei que fosse gostar tanto de um crumble de maçã. E, vamos combinar, foi até mais light que um brownie, afinal de contas, tinha fruta, né? (Vai nessa, hein! 👍🏻 😂 ). Brincadeiras à parte, essa sobremesa estava deliciosa!

Realmente foi um jantar muito especial. Jazz e Bossa Nova tocando ao fundo, um ambiente “privê” e à meia luz, tudo isso deixou a atmosfera do lugar muito romântica. Para completar, o serviço durante todo o jantar foi excelente, o garçom sempre atento para encher nossas taças, saber se estava tudo bem ou se precisávamos de algo. Um serviço e um ambiente dignos de todos os elogios.

Como não se apaixonar por um lugar assim?? E para você ver mais e sentir mais, fizemos um vídeo mostrando todo o hotel. Vê só como ele é um charme:

https://youtu.be/6JhKC8lXHoQ

Aproveito para te convidar a se inscrever em nosso canal do Youtube, clicando aqui, é super rápido, sempre que sair um vídeo novo você vai ser um dos primeiros a saber e é uma graaande ajuda para nós! 🙂 💜

Ah, um detalhe importante: a internet wifi gratuita pegava bem em todos os ambientes e era bem rápida. A atenção da equipe também é de se destacar. Todos os dias se preocupavam com nosso itinerário e davam sugestões de passeio, e todos estavam sempre prontos para ajudar no que fosse preciso. Realmente um tratamento V.I.P.!

Se hospedar no La Viuda de José Ignacio é saber que você vai ser bem mimado e ficar mal acostumado em diversos aspectos. É uma pousada pequena em tamanho, mas enorme em qualidade, conforto e atendimento ao hóspede.

Para os donos de bichinhos, há a possibilidade também de o hotel recebê-los. Entre em contato para saber se o seu bichinho se enquadra nas políticas de lá. Olha só que maravilha!

Foi uma experiência maravilhosa e com certeza voltaríamos. José Ignacio também é um lugar deslumbrante, bem diferente de Punta del Este e bastante especial. Bem cool, bem charming. Vale a pena demais conhecer!

Beijos!

José Ignacio ao entardecer. De tirar o fôlego!

La Viuda de José Ignacio
End.: Ruta 10 Km 186, 200 Mts Izq/left, Av del Sol Naciente, José Ignacio, Departamento de Maldonado, Uruguai
Tel.: +598 99681138
E-mail: [email protected][email protected]
Facebook: /HotelesdeLaViuda
http://hotelesdelaviuda.com/


*O Viagens & Menus obteve cortesia do hotel. No entanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

28 comentários em “La Viuda de José Ignacio – como é se hospedar nesse charmoso hotel pertinho de Punta del Este

  1. Minhanossassenhora, que pousada é essa?? 😱 me senti mimada por vocês! hahaha sensacional! Adorei o review, muito completo, parabéns!
    Será que é caro ou muito caro se hospedar lá? rsrs
    bjos!

  2. Gosto de hotel assim… com esse clima intimista e aconchegante! Acho que é um dos motivos pelo qual costumo evitar hotéis de rede!
    😉

  3. Fomos para Jose Ignacio em um bate e volta de Punta del Leste e realmente o lugar é lindo e parece um vilarejo que parou no tempo com uma vida simples e tranquila. Adoramos conhecer! O hotel que ficaram é lindo. Boa dica!

  4. Ahhhh, que legal ler esse post depois de ter acompanhado tudinho no seu Stories… Adorei relembrar contigo!
    Fala sério esse quarto com jaccuzzi dentro, ne? Coisa mais sensacional desse mundo! Me lembrou a pousada que fiquei esse fds em Sao Francisco Xavier, que tinha uma dentro tb.
    Quando eu for pra Punta, já sei onde procurar as dicas (mesmo antes do post já te procuraria de qq forma) rsrsrs
    beijão

  5. Gostei 😀 é bem o tipo de hospedagem que eu busco em minhas viagens. A experiência sempre surpreende nesses lugares exatamente por serem tão intimistas. Amei as fotos, os detalhes e como você conta tudo isso pra gente. Ah, e esse café da manhã foi a gota d’água pra me fazer colocar esse lugarzinho na minha lista <3

  6. Amei a dica!! José Ignacio é um lugar que eu gostaria de ter ido, mas quando estive em Punta, aluguei o carro e reservei com GPS, mas quando foram me entregar não tinha mais… dirigimos muito no sentido da cidade, mas não chegava nunca a lugar nenhum. fiquei com medo e voltei! 🙁

  7. Que hotel top, tudo muito bonito e charmoso, gostei desse café da manhã flexível onde podemos escolher o horário e onde servir, demais, excelente dica

  8. Gostei da ideia de hospedagem fora do burburinho, amei o cafe da manha e a disposição dos quadros nas paredes. Assisti o video e achei bem legal a trilha sonora que escolheram. Parabéns!

  9. Li, esse hotel é um luxo! Topíssimo! Mega estrutura, lindo, em meio a natureza, próximo a praia….e tem como querer algo mais?! Não tem como querer, mas eles oferecem!!!! E essa jacuzzi no quarto… Tudo o que eu quero e precisoo rsrsrs

  10. To de queixo caído. Olha que eu não sou das que procura hotéis luxuosos nas viagens, mas eu quero muito me hospedar nesse local. Que delícia todo esse atendimento, fiquei com muita vontade daquele café da manhã e as fotos do jantar então. Acho que vou ter que ir pro Uruguai pra conhecer esse lugar.

  11. Livia, que hotel é esse??? Maravilhoso!! Eu tenho vontade de voltar ao Uruguai e me hospedar só em José Ignacio… sei lá, passar um fim de semana só lá! Amei esse hotel e já quero me hospedar lá! Amei mais ainda o fato de poder tomar café da manhã a qualquer hora! hahaha

  12. Lívia do céu, esse hotel existe mesmo ou eu to sonhando? ♥♥♥♥ Amei conhecer cada cantinho dele e pode ter certeza, quando eu voltar ao Uruguai não aceito outro hotel a não ser esse.

    Obrigada por compartilhar esse super achado com a gente!

  13. Que luxo esse quarto, essa banheira relaxante, com essa vista maravilha e o melhor rooftop particular que arraso!!!
    Sem mencionar a melhor parte essa delícia de café-da-manhã, e essa refeições maravilhosas, já é o meu preferido em todo o Uruguai!!!

  14. Hotel estilo. … me leva pra lá já. Que charme,que lugar incrível, sofisticado demais ,cada foto incrível.parabéns pelo post.Mil beijos.

Deixe um comentário