Nesse post aqui apresentamos o Carmelo Resort & Spa A Hyatt Hotel e falamos sobre as diversas opções de lazer que o hotel oferece. Agora vamos falar um pouquinho mais sobre as atividades que fizemos por lá e mostrar mais da nossa #ExperienciaCarmelo que foi incrível!

Como falei no post sobre o hotel, é bem difícil escolher entre fazer as atividades e passeios ou ficar apenas relaxando e curtindo suas instalações super confortáveis. Tentamos fazer um pouco de cada coisa e aproveitar o máximo possível, e recomendamos fortemente os passeios que vamos mostrar a vocês!

Canoagem

O Carmelo Resort está localizado em uma região privilegiada, na margem do Rio da Prata. Isso o permitiu explorar atividades náuticas, só que não de uma forma qualquer, mas em seu porto privativo! Siiim, o hotel possui um porto, o Puerto Camacho, que é exclusivo para os hóspedes de lá e da Narbona Wine Lodge (uma vinícola que também é hotel e faz parte do grupo, vou falar sobre ela em outro post).

A cerca de 5km do hotel, o Puerto Camacho não é um simples porto, é um local bastante agradável, com um restaurante, uma lechería* da Narbona e uma capelinha que é uma gracinha!

*Lechería é um estabelecimento que vende produtos derivados do leite, como queijos, iogurtes, etc..

Uma charme de lugar, né?! E sabia que na capela são realizados casamentos? Se você tem o sonho de casar fora do Brasil, em um lugar encantador e romântico, o Carmelo Resort é uma excelente opção para um Destination Wedding!

Vamos renovar nossos votos lá, né amor?!

No porto você pode fazer um passeio de barco ao pôr do sol (deve ser fantástico!), fazer uma excursão de pesca e andar de caiaque ou de canoa, sendo esse último o que fizemos.

Reservamos o passeio na recepção do hotel, e na hora marcada um carro estava nos aguardando para nos levar. Ao chegar, um funcionário nos deu coletes salva-vidas, passou algumas instruções de segurança sobre a atividade e nos orientou sobre os limites canoáveis do rio.

Como sabemos nadar e já tínhamos andado de caiaque anteriormente, que é praticamente igual a uma canoa, não foi necessário que o funcionário nos acompanhasse no passeio. Mas ele avisou: caso passasse 20min e ele não nos avistasse nos arredores, ele iria fazer uma “busca” pelo local. Ok, capitão, recado dado!! 😀

Foi um passeio muitíssimo agradável! Adoramos esse tipo de atividade, e a parte do Rio da Prata onde o porto fica, que é permitido andar de caiaque e canoa, é bem tranquila, sem correnteza e com uma paisagem muito bonita.

Essa é uma atividade que, ao mesmo tempo que nos exercitamos, relaxamos, canoando por águas prateadas e observando a natureza se exibir ao nosso redor.

Abaixo um vídeo que fizemos do passeio, olha como é bem legal!

Aproveito para te convidar a se inscrever em nosso canal, clicando aqui, é super rápido, sempre que sair um vídeo novo você vai ser um dos primeiros a saber e é uma graaande ajuda para nós! 😊 💜

Cavalgada

Essa, com certeza, é uma atividade que vai ficar na memória! Estava um pouco apreensiva porque nunca tinha andado a cavalo sozinha, mas sempre tive vontade de fazer esse passeio sempre que via em algum lugar. O amado também nunca tinha cavalgado, só que não se interessava. 😑  Mas a minha empolgação era tanta que ele tinha que ir também!!

Novamente reservamos o passeio na recepção e na hora marcada um carro do hotel estava nos esperando. O local onde os cavalos ficam é dentro da propriedade do Carmelo Resort, mas como ela é bem grande, ir de carro é menos demorado. Se você tiver tempo, a caminhada pela propriedade é bem agradável. Mas aconselho: se for do time dos sedentários combine o carro pelo menos para a volta, suas pernas ficarão super meio cansadas! 😅

Chegamos ao local e um funcionário super simpático já estava nos esperando com nossos cavalinhos separados e preparados. Ele nos ajudou a montar nos cavalos e passou todas as instruções: como segurar as rédeas, como parar o cavalo, como fazer ele ir mais rápido, virar para a direita, para a esquerda, andar de ré e outras coisitas más.

Instruções dadas, agora era hora de cavalgar! Lógico que não sozinhos, o funcionário nos acompanhou em um cavalo também, guiando o caminho, tirando nossas dúvidas e contando curiosidades sobre os cavalos e a propriedade durante o passeio.

Gente, que passeio fantástico!! Apesar de estar meio apreensiva no começo, depois relaxei e pude curtir de verdade a experiência. Passeamos por toda a propriedade do hotel e até saímos um pouco dela, passando por bosques, pela praia e por uma região cheia de casas de moradores locais.

Minha égua (descobri depois que os nossos cavalos eram éguas) era meio doidinha, tinha um pouco de vontade própria, às vezes passava na frente dos outros cavalos ou ficava querendo apressar o passo (é lógico que tinha que ser a minha, né 😅 ), mas eu super me diverti, e quando eu fazia os comandos ela obedecia bem direitinho.

Foi uma experiência incrível, o amado gostou tanto que quer repetir a dose em uma próxima oportunidade! Abaixo o vídeo que fizemos mostrando um pouco mais do passeio e dos lugares que passamos:

< Quer personalizar sua viagem? Faça um roteiro conosco! Envie um e-mail para [email protected] e peça um orçamento sem compromisso. Sua viagem a sua cara, do jeitinho que você sonhou! >

Passeio de bike + Almoço no Puerto Camacho

O hotel disponibiliza bicicletas gratuitamente para os hóspedes, e andar pela propriedade do resort já é um belo passeio. Íamos almoçar no Puerto Camacho e, por que não ir até lá de bike?! Indo por dentro da propriedade são cerca de 2km, um caminho cheio de paisagens lindas e muita natureza!

Passamos pelo bosque, pela praia, por uma região com casas de locais e por uma estrada. Foi tão agradável que nem percebemos direito o esforço! (mentira, a gente cansou que só, mas é porque estávamos sedentários mesmo 😅 )

O restaurante do porto, o Basta Pedro, tem um ambiente muito bacana. Fica na beira do rio, é todo de pedra e tem um climinha rústico-descolado.

O restaurante tem um menu variado com massas, saladas, milanesa e chivito*, mas o mais famoso de lá são suas pizzas, feitas no forno de barro. De entrada pedimos empanadas e de prato principal, obviamente, as pizzas!

*Pratos típicos uruguaios, um é o milanesa que conhecemos, de frango ou carne, e o outro é um sanduíche de filé com vários ingredientes, bem gostoso.

Fiquei bastante surpresa com as empanadas, elas estavam maravilhosas! É como se fosse um pastel de forno, com massa bem leve. O amado pediu uma de peixe e eu uma de frango, ambas bem recheadas e deliciosas!

As pizzas fizeram jus à fama, muito gostosas! O formato é diferenciado, são retangulares, a massa é fininha e crocante e o recheio em ótima quantidade. Pedimos 2 sabores, uma de rúcula com brie e a outra de presunto de parma com rúcula. Deliciosas e bem levinhas! Apesar da massa fina, achei que uma serve bem duas pessoas.

De sobremesa pedimos um crepe de doce de leite, feita com o maravilhoso doce de leite da Narbona, e sorvete artesanal, também da Narbona. O crepe tinha a massa fininha e estava ótimo, só achei que merecia um pouco mais de doce de leite no recheio. O da Narbona é do tipo que você come, come e não enjoa! O sorvete também estava ótimo, pedimos de doce de leite e chocolate. O pessoal do restaurante soube que era meu aniversário e o sorvete veio com velinha, foi lindo!!

Após o almoço fomos caminhar um pouco pelo local. É tão agradável passear por ali! Vá com calma, reserve um tempo para dar uma volta e se perder por lá.

< Já nos acompanha nas redes sociais? Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e no Instagram adicione @viagensemenus, todos os dias novidades sobre viagens e gastronomia! >

Foi realmente um passeio muito bacana! A gente ama andar de bike nos lugares e o caminho até chegar ao porto é muito bonito. Confesso que a volta é um pouco mais cansativa, bate aquela malemolência pós-almoço e a gente fica procurando a coragem, mas as paisagens compensam, e saber que vamos perder uma parte das calorias do almoço também é um incentivo! 😬

Dá uma olhadinha no vídeo que fizemos sobre o passeio!

Os dias que passamos no hotel foram incríveis, queríamos ter mais tempo para fazer todas as atividades! Tudo muito bem organizado e supervisionado, em nenhum momento sentimos receio, nem em relação aos equipamentos nem em relação ao apoio dos funcionários. Ao contrário, sentimos que há um zelo e uma preocupação com o hóspede, com a sua satisfação e, acima de tudo, com sua segurança. Foram dias de muita diversão e aventura!

Carmelo Resort & Spa A Hyatt Hotel 
End.: Ruta 21, Km 262, Carmelo, Uruguay
Tel.: +598 4542 9000
E-mail: [email protected]
Instagram: @carmeloresortandspa
Facebook: www.facebook.com/CarmeloResortSpa
www.carmelo.hyatt.com

*O Viagens & Menus obteve cortesia do hotel. No entanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

>> Gostou desse post? <<

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. :) Desde já agradecemos, de coração!! ❤

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

18 comentários em “Conheça 3 atividades super bacanas do Carmelo Resort & Spa A Hyatt Hotel

  1. Oi casal, adoro os posts de vocês, sempre completos e com fotos lindas! Ahhh, por que nao aproveitaram pra casar (ou renovar os votos) nessa capela linda? rsrsrs
    Já fiquei com vontade de visitar esse hotel, tb sou dessas que quando o lugar é bom nem quero sair dele rsrsrs ficar só relaxando e curtindo tudo que tem para nos oferecer, tem coisa melhor?
    Mas depois tb quero conhecer a cidade hahaha a louca que precisa de muitos dias de férias pra fazer tudo!
    beijaooo

  2. Carambaaa, eu fiquei de cara com esse resort!! e E quanta coisa legal da pra fazer por la!. Amei as dicas e ja to pensando seriamente em passar um fim de semana la! (alias, o q são esses pratos lindosss! vontade de comer tudo.. rs) bjss

  3. Genteeeeee peraí um pouquinho! Isso aí parece uma cidade, literalmente! Tem tantas coisas pra fazer que você fica sem vontade de sair de lá! rsrs Bom saber!

  4. Um lugar como esse, tão natureza, e de paisagens belíssimas, não tem como não sonhar conhecer e já incluir no roteiro. Adorei tudo! Camelo Resort & Spa A Hyatt Hotel, me aguarde.

  5. Gente! que resort maravilhoso e que passeios legais! Adorei as dicas e já quero passar um final de semana lá. P.S os vídeos ficaram ótimos também

  6. Olhei para piscina e pensei “sera que a melhor atividade não é ficar dentro e fritando em pleno sol ?” – O hotel parece estar numa parte super calma da região e so transmite paz. Quanto tempo ficaram curtindo ? Fica longe da capital ?

  7. Eu simplesmente amei esse resort, tem todas atividades que eu gosto e o melhor tudo essa natureza ao redor, que coisa mais lindaaa.. O que mais gostei foi o passeio de canoa, deve ser bem legal né?..preciso passar uns dias nesse Resort hehe.. Obrigada pela dicas bjss

  8. Já disse que eu fiquei apaixonada por esse hotel, né? E agora amei o fato de saber se que tem várias atividades ligadas à natureza! Fiquei com vontade do passeio de caiaque. Linda paisagem!!!

Deixe um comentário