Oláa!!

Vocês sabem o que significa o termo wanderlust, super em alta e falado por 11 em cada 10 blogueiros de viagem?!

Wanderlust – palavra em alemão (do alemão medieval) que pode
ser traduzida como o desejo intenso de viajar, de explorar o mundo. 

O sentimento representado por wanderlust é de querer viajar pelo mundo mais do que qualquer outra coisa. É de não sentir-se confortável quando se está estável em um local. É um interesse genuíno por conhecer novas culturas e explorar ambientes ainda não conhecidos. Diz-se do wanderlust que quanto mais se alimenta esta ânsia, mais ela cresce. Mais lugares surgem no mapa para visitar, e mais inquieta por mudar de lugar torna-se a pessoa.

Maya Bay, Tailândia.

Faz um tempinho que está rolando na blogosfera uma série de perguntas com a tag Desafio Wanderlust, algumas curiosidades sobre viagens, nós fomos desafiados pelo querido casal do Para Onde Fomos e super topamos participar da brincadeira!

1. Quando e para onde foi o seu primeiro avião?

Livia: Eita, Deus… Acho que foi para Recife, em uma viagem com a família em 1999.

Samuel: Na barriga da mãe conta? Hehehe… Ok, além de Portugal na barriga da mãe, Recife também foi minha primeira viagem, de férias com toda a família.

2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Ambos: Vale mais de um lugar?! 😬  Difícil eleger apenas um, mas a Grécia definitivamente precisa fazer parte do nosso roteiro de novo! Povo simpático e receptivo, comida maravilhosa, muito história, paisagens de tirar o fôlego.

Navagio Beach, Grécia.
Acrópole de Atenas, Grécia.

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, para onde você vai?

Livia: Aaaii! Faria um roteirinho simples: Iria para a África do Sul, depois Maldivas e finalizaria em Dubai. Uma viagem bem básica mesmo! 😅

Samuel: Faria uma viagem pela Europa e finalizaria em uma ilha grega para relaxar!

4.  Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Ambos: Carro! É muito bom poder abrir a janela e sentir o vento no rosto, parar para apreciar uma paisagem e esticar as pernas, colocar aquela música que você adooora no volume máximo e cantar e dançar feito uma louca. O avião é bom apenas pelo tempo que nos poupa, mas a sensação de prazer é bem maior quando se está de carro!

[wpvideo BnYPAWLv]

5. Site preferido de viagens?

Ambos: Gente, que pergunta é essa?! Viagens & Menus, é claro!!  😁   Mas fora ele, gostamos muito do Viaje na Viagem, tem muito conteúdo e passa bastante credibilidade.

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Ambos: Mamma mia! Itália, cáspita! Capiche? 😋

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Ambos: Hahahaha, não mesmo!! Temos que viajar muito ainda para chegar nesse nível!

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Ambos: Janela! Principalmente se o voo for no amanhecer ou anoitecer… A vista lá de cima não tem preço! 

Chegando ao Atacama!

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Livia: Depende. Eu gostaria de passar o tempo todo conversando né, mas o amado dorme, então sou obrigada a me entreter de outras formas. 😒  Leio livro/revista, se for voo internacional assisto filme (para a Tailândia foi tão longo que até videogame eu joguei). É um ótimo momento também para esvaziar a memória do celular e organizar as fotos!

Samuel: Normalmente leio alguma coisa para atrair o sono e depois zZzZ…

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Livia: Humm… não voltaria é muito forte. Não tem o que não voltaria, mas tem o que não voltaria tão cedo ou precisaria de um grande incentivo para voltar – Turquia. Apesar de ser um país fascinante, não achei um povo muito aberto aos turistas e não me dei com a comida.

Samuel: Não, até agora isso não me ocorreu. Voltaria hoje mesmo para qualquer um dos destinos por onde andei.

Istambul, Turquia.

E vocês?! Para onde iriam se o dinheiro não fosse problema? Para onde voltariam? Tem algum lugar que não voltariam? Queremos saber, deixem nos comentários!!

Também vamos desafiar os blogs amigos:

Blog Vamos Viajar
Tik de Viagem
A Mil na Estrada
Viajando de Barraca
Família Sem Fronteiras
Turistando com Cris
Vamos de Mochila BRAmigas Viajantes
Trips da Pam
Por Onde Viajo

Beijos!!

>> Gostou desse post? <<

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. :) Desde já agradecemos, de coração!! ❤

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

26 comentários em “Desafio Wanderlust – algumas curiosidades sobre nossas viagens!

  1. Gente, impressionante como os destinos podem ser completamente diferentes, dependendo do viajante, do contexto ou sei lá. Eu AMEI a Turquia, achei o povo super simpático e suspiro de saudades de kebab e baklava. Já fui pra lá 2 vezes e pretendo voltar.

  2. Muito legal casal!! Adorei a resposta da pergunta para onde viajaria se dinheiro não fosse problema! Uma viagem bem básica e tranquila hahaha. Eu acho que tbm iria hein?

  3. Adorei!!! kkk e que interessante que a primeira viagem foi pra minha terrinha amada, Recife! No meu caso, voltaria fácil pra Tailandia ou Grécia. Com dinheiro acho que iria querer ir logo pra Maldivas. Até hoje, não lembro um lugar que não voltaria…

  4. Vejo vários posts por ai falando da Grécia e fiquei fascinado pelo lugar e a cor do mar, ai vem vocês e “pumba” fala da Grécia mostram o mar e diz ser a viagem que voltariam com certeza, por que fazem isso conosco? hahahahaaha, gostei do desafio, e sem dúvidas carro é bem melhor para curtir as paisagens

  5. Ahaha, adorei saber mais de vocês. Também não voltaria para Turquia. Passamos la um mes e foi o suficiente para uma vida :-).
    Aceito o desafio e ja ja postarei minhas respostas. Beiiiijos !

  6. hahahahaha concordo com um monte de coisas! janela sempre no aviao, afinal, precisamos ver as paisagens!! e sem duvida, viagem de carro é uma delicia.. eu sofro por nao dirigir, preciso perder meu medo.. pegar estrada deve ser uma delicia!!

  7. Que demais! Adorei o post e super me identifiquei com algumas respostas de vocês. E, se o dinheiro não fosse um problema, estaria na Disney hoje haha

  8. Sempre bom conhecer um pouquinho mais sobre quem acompanhamos ! Adoramos as respostas queríamos muito conhecer a Grécia ! E esse é o destino que vocês voltariam é um bom sinal ! Vamos responder ao desafio

  9. Tô doida pra fazer esse desafio! Muito show!

    Lindas as fotos da Grécia, fiquei com vontade de conhecer.

    Concordo, Thiago também, amamos carro e a liberdade que dá! hehehe adorei o vídeo.

    – Para onde iriam se o dinheiro não fosse problema? Bora Bora

    – Para onde voltariam? PARIS (de novo e sempre)

    – Tem algum lugar que não voltariam? Roma (nem que me paguem… caloooooor, gente que grita e mal educada hehehe)

    Beijokas

Deixe um comentário