Já falamos sobre um dos hotéis da rede La Viuda aqui e o quanto ficamos encantados com toda a comodidade e preocupação para com o hóspede. Tivemos a oportunidade de nos hospedar em outra pousada da rede e não foi diferente: a La Viuda del Diablo tem qualidade, conforto e uma localização incrível! Vamos contar aqui nossa experiência por lá. 😊

Na pacata e rústica Punta del Diablo, mais especificamente na Playa de La Viuda, se encontra a La Viuda del Diablo, uma pousada da rede La Viuda que combina tranquilidade, natureza e excelência em instalações aconchegantes com um atendimento praticamente personalizado.

Não foi difícil encontrar a pousada. Em Punta del Diablo não há muitas placas, mas como também é um povoado pequeno, não tem como se perder. Colocamos no Google Maps o endereço e foi tranquilo achar. Da rua que você entra em Punta del Diablo, a única asfaltada por lá, em determinado ponto o GPS avisa para você virar à direita. Em uma estrada de terra com muito verde dos lados e algumas casas bonitas no caminho, logo mais a frente você avista uma placa direcionando para a pousada.

Quando chegamos à pousada ficamos absolutamente encantados com a sua localização. Não havia nada na frente dela, apenas areia, mar e um céu lindíssimo!

Acompanhando a atmosfera natural de Punta del Diablo, o estacionamento fica bem ao lado da pousada, na areia mesmo, em uma parte mais “durinha”, como se fosse de chão batido. Fomos de carro 1.0 e foi tranquilo, tem só que tomar um pouquinho de cuidado para não estacionar o carro muito perto da areia fofa e atolar.

Saímos do carro e logo Punta nos deu boas-vindas – quanto vento!! Sério, essa cidade está mais para Punta de los Ventos do que para outra coisa. E por ficar exatamente na cara da praia, na La Viuda o negócio é quase um Katrina.

Pentear os cabelos para quê, né?

Ok, passado o momento vento-leva-não-me-leva, nos dirigimos à entrada do hotel para fazer o check-in. A pousada é pequena, a única área comum é a recepção, que divide o mesmo espaço com o restaurante , mas o local é de um bom gosto e de um aconchego que nos conquistou de imediato!

Entrada da pousada.

< Quer personalizar sua viagem? Faça um roteiro conosco! Envie um e-mail para [email protected] e peça um orçamento sem compromisso. Sua viagem a sua cara, do jeitinho que você sonhou! >

Área da recepção e restaurante.

Com uma decoração no estilo rústico chic, a Posada La Viuda del Diablo lembra uma casa de praia elegante, com elementos simples, mas cheios de personalidade. Um espacinho agradável com vários livros, objetos e quadros que mostram uma afeição pela arte e uma tranquilidade praiana só perturbada pelo vento com cheiro de mar.

O atendimento da equipe foi tão bom quanto na outra unidade, em José Ignácio. Fizemos o check-in, o rapaz da recepção nos entregou um celular* e fomos para o nosso quarto.

*Para quem não viu o post sobre o La Viuda de José Ignácio, nas pousadas La Viuda eles entregam um celular para você fazer ligações locais sempre que precisar. Já pensou estar no meio da cidade e precisar de uma dica ou sugestão? Pode ligar tranquilo para a equipe! Além disso, o celular também serve para você pedir o seu café da manhã.

O nosso quarto ficava bem em cima da recepção/restaurante, com acesso por uma escada (não se preocupe com as malas, os funcionários do hotel ajudam a pegar no carro e levam para o quarto). Mal subi e já amei a vista! Mas entrei no quarto, e aí foi que me apaixonei… 😍

Que quarto! Espaçoso, com uma cama enorme (King size e lençóis de algodão egípcio 350 fios), TV, frigobar, ar-condicionado, uma mesinha com 2 cadeiras e uma jacuzzi maravilhosa! E, só para completar, uma vista sensacional:

Uma parte das paredes do quarto eram de vidro e a praia da Virgen de La Viuda era o nosso papel de parede. Simplesmente belíssimo! O quarto também possuía um dock station (pega rádio e carrega celulares), frigobar, secador de cabelo, cofre, guarda-roupa com cabides e máquina de chá e café. Um dos quartos mais maravilhosos em que já ficamos!

No banheiro, a área com o vaso sanitário era separada por uma porta da área do chuveiro. O chuveiro, como na outra unidade La Viuda, era todo moderninho, com opção de jatos horizontais para massagear o corpo, perfeito para um banho bem relaxante!

As toalhas também eram de algodão egípcio e o hotel oferece roupões de banho super macios e amenities como shampoo, condicionador e sabonete. A pia ficava fora do banheiro, diferente do que costumamos ver, mas dessa forma achamos que o espaço do quarto ficou bem mais otimizado!

A pousada possui apenas 9 quartos e o bacana é que todos são assim: vista mar, com jacuzzi, varandinha e muuito conforto!

< Já nos acompanha nas redes sociais? Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e no Instagram adicione @viagensemenus, todos os dias novidades sobre viagens e gastronomia! >

O La Viuda del Diablo também possui a mesma comodidade no café da manhã da outra unidade que nos deixou fascinados e mal acostumados: café a qualquer hora do dia, em qualquer lugar! 😍 Lá o café da manhã não é estilo buffet, mas sim à la carte. Você escolhe onde e o que quer comer, daí a equipe prepara e leva. Lógico que nós aproveitamos a comodidade e tomamos café no conforto do nosso quarto com a nossa vista linda!

Achamos o café bem variado e muito bem servido. Uns 4 tipos de frutas, pão (que já vem torradinho), suco, ovos, queijo, presunto, geléias, café, chocolate quente, bolinho e dulce de leche de comer rezando! Tudo fresco e quentinho, pois eles fazem na hora que você pede (ou na hora que você combina). Em um dos dias também tomamos café na parte do restaurante, que é super agradável também.

O restaurante do La Viuda del Diablo é aberto ao público, e se tem uma coisa que eu aconselho é: coma nesse restaurante! Ele abre para almoço e jantar, mas fica difícil dizer qual a melhor hora para ir. Durante o dia, você tem a vista linda do mar. Durante à noite, ele fica um charme só!

O menu não era muito extenso, mas todas as opções eram bem atrativas. Eles também possuem uma carta de vinhos maravilhosa! Em nossa última noite jantamos lá e nos arrependemos de não ter ido antes, teríamos repetido várias vezes!

Primeiro foi servido o couvert, como de costume nos restaurantes uruguaios, com pães quentinhos e um patê de queijo feito na casa – divino. De prato principal, o amado escolheu um arroz com frutos do mar e eu um filé com batatas.

O arroz e a carne estavam muito gostosos, mas a estrela da noite, definitivamente, foram as batatas. Gente, até hoje, de todos os restaurantes que já experimentamos nessa vida, nunca provamos uma batata sautée tão deliciosa. Crocante por fora, macia por dentro e com um tempero que eu não sei explicar de tão bom! Cheguei até a querer falar com a chef para saber como ela fazia essas batatas (#alouka 😅 ), infelizmente ela já tinha ido embora!

De sobremesa pedimos um crumble de manzana, uma espécie de tortinha amanteigada de origem britânica feita com maçã caramelizada e que geralmente leva canela. Estava muito gostoso, mas como eu não sou muito fã de canela, deixei a maior parte para o amado comer, rs.

Confesso que ficamos um pouco receosos de conhecer essa outra unidade da rede La Viuda, pois nossa experiência em José Ignácio tinha sido tão incrível que ia ser difícil não comparar. No entanto, vimos que o padrão de qualidade, conforto e excelência se manteve e nossa experiência em Punta del Diablo foi sensacional!

Quer ver um pouco mais do hotel? Fizemos um vídeo curtinho mostrando, clica abaixo para ver! Aproveito para te convidar a se inscrever em nosso canal do Youtube, clicando aqui, é super rápido, sempre que sair um vídeo novo você vai ser um dos primeiros a saber! 🙂 💜

Não é um charme, esse hotel? Pequeno, aconchegante e muito agradável. Além disso, o hóspede se sente realmente exclusivo, devido a estrutura de todos os (poucos) quartos, às comodidades e ao atendimento. Vale dizer que a internet wifi gratuita pegava muito bem em toda a pousada, inclusive nos quartos, e era bem rápida.

⇒ Nota: Se você tem interesse em fazer compras em Chuy, cidade que faz fronteira com o Brasil e possui muitas lojas duty-free, a 40min de Punta del Diablo, o La Viuda possui uma vantagem para os seus hóspedes: desconto de 10% na loja DFA! Olha que maravilha, você se hospeda em um hotel maravilhoso e ainda tem desconto nas compras. E funciona mesmo, viu? Comprovamos!! 😁

Outra coisa que achei super bacana é que eles também funcionam como um clube de praia. Como não fomos no verão, a praia não estava muito convidativa, então não usufruímos muito dessa parte. Mas vimos cadeiras na areia e até um espaço para fogueira, dá para fazer um super luau com os amigos!

No verão, que é quando Punta del Diablo ferve e o sol não cansa de se mostrar, deve ser uma maravilha ter esse acesso super fácil à praia, com todas as comodidades que o hotel oferece (inclusive toalhas, espreguiçadeiras e guarda-sol para os hóspedes)!

< Clique aqui e reserve agora sua hospedagem no La Viuda de José Ignacio com desconto e segurança no Booking.com! >

Para os donos de bichinhos, há a possibilidade também de o hotel recebê-los. Entre em contato para saber se o seu bichinho se enquadra nas políticas de lá.

Amamos nos hospedar nesse hotel e indicamos demais, ficar em um dos hotéis La Viuda é ter a certeza de experienciar exclusividade, conforto e tranquilidade!

Até a próxima resenha, beijos!

Imagina acordar todos os dias com essa vista… Que saudade!

La Viuda del Diablo
End.: General San Martin 1531 esquina, Nueva Granada, Punta del Diablo, Uruguai
Tel.: +598 99681138 
E-mail: [email protected]
Facebook: /HotelesdeLaViuda
http://hotelesdelaviuda.com/


*O Viagens & Menus obteve cortesia do hotel. No entanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

>> Gostou desse post? <<

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. :) Desde já agradecemos, de coração!! ❤

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

24 comentários em “La Viuda del Diablo – conforto e comodidade frente mar em Punta del Diablo

  1. flor, você estava no meio do deserto e esqueceu de falar? hahahah… adorei esse lugar, super calminho e exclusivo ne?! pousada linda, vendo a foto dela por fora, não dei nada, quando você começou a postar o quarto, fiquei encantada. Super aconchegante, adorei a dica!

  2. Geeeente, lá vem o casal arrasando nas dicas de pousadas / hoteis maravilhosos, que fico babando daqui. Essas jaccuzzis dentro do quarto enchem meu coração de amor! Com essa vista então, acho que deve ser difícil querer sair dai hahahaha
    Além da pousada ser um encanto (e com atendimento bom, melhor ainda), o lugar parece uma delícia, paz total! Tudo que estou precisando! Beijao e parabéns pelo post, sempre maravilhoso passar por aqui!

  3. Que hotel gostoso, assim que é bom sem muita muvuca um lugar tranquilo e charmoso, e ainda mais com uma hidro no quarto um chuveiro desses que massageia e de quebra café no quarto com um jantar desses, como conseguiram vir embora? hahaha

  4. Essa pousada entrou direitamente na minha listinha dos hotéis à serem conhecidos no pais ! Perdido no meio do deserto de areia e com jacuzzi dentro do quarto= tudo o que adoro !

  5. Que delícia de hotel, ideal para aquelas viagens a dois quando buscamos exclusividade e conforto! Adorei a decoração, o estilo do café da manhã, a banheira e claro, a vista linda!

  6. O que é aquela banheira de hidro com aquela vista, menina? Tô de cara com esse quarto! O hotel é lindo,pé na areia total e parece ser bem intimista. Amei!

  7. Que pousada magnifícaaaa!!! Sério, acho que a palavra para definir melhor seria: aconchegante.
    Fiquei apaixonada, juro! Amei cada detalhe!

  8. Eu adorei o Uruguai mas na cheguei a passar por Punta Del Diabo, fui ate Jose Inacio. Não pensei que o pais vizinho ao nosso tivesse tantas paisagens lindas. E esse hotel, o que é isso… adoramos as dicas, com certeza vamos voltar um dia ao Uruguai e vamos aproveitar as dicas de vocês.

  9. Sensacional o hotel!!! Que delicia deve ser ficar hospedado praticamente na areia da praia. Gostei muito também da ideia do celular para os hospedes, mas o destaque maior ficou para a banheira perto da janela de vidro… Acho que eu ia morar ali heheheh.

  10. Que lugar mais lindo, que céu perfeito.
    Um arraso essas fotos.

    Que delícia de hotel com essa vista perfeita.
    E esse quarto com esse camão!? Que maravilha hein.

    E o café e as comidas, morri de fome aqui. Quero essa batata!

    Amei essa dica, perfeito demais. Parabéns!

    Beijokas

  11. Que lugar fantástico. Não conhecia este lado do Uruguai. Percebi que o hotel é super charmoso e aconchegante. Um roteiro bem romântico neh?! E as comes e bebes?! Parecem mesmo deliciosos. Adorei o post. Muitas novidades… muitas dicas 🙂

Deixe um comentário