Bruges, com seus ares de cidade de conto de fadas, encanta sem esforço. É aquele lugar que é praticamente unanimidade: quem conhece ama. E se, além de passear por uma cidade que parece ter sido construída na época da Cinderela, você se hospedasse em um hotel que te fizesse se sentir da realeza? O luxuoso The Pand Hotel traz essa sensação.

the pandhotel bruges

É difícil conhecer Bruges e não querer ficar mais que o previsto. Por mais que muita gente afirme que apenas um bate-volta de Bruxelas ou Paris é suficiente para conhecer a cidade, dizemos com toda convicção: passar pelo menos uma noite vai fazer toda a diferença na sua viagem! E, gente, sério. Escutem leiam esse conselho. Vocês vão agradecer!!

Em outro post explanarei melhor sobre os motivos de fazer mais que um bate-volta em Bruges. Por ora, saibam que a cidade fica ainda mais charmosa à noite, com seus tons amarelo-ouro e sem as multidões do dia. Resolvemos passar não só uma, mas duas noites nesse lindo lugar, e juro que deu vontade de ficar mais.

the pandhotel bruges
Bruges no cair da tarde, após a enxurrada de turistas ir embora.

< Quer personalizar sua viagem? Temos os serviços de Consultoria de Viagem e Roteiro Personalizado! Envie um e-mail para [email protected] e peça um orçamento sem compromisso. Sua viagem a sua cara, do jeitinho que você sonhou! >

Um dos grandes “culpados” dessa sensação angustiante de não-quero-ir-embora-nunca-mais-me-deixa-aqui-por-favor foi o hotel que escolhemos para passar esses dias por lá e, assim como a cidade, nos deixou maravilhados.

the pand hotel bruges

Escolher um hotel em Bruges não foi uma tarefa fácil. Queríamos um hotel que combinasse com o clima medieval e de romance da cidade. Iríamos celebrar o nosso aniversário de casamento, então tinha que ser um lugar à altura dessa comemoração. Dentre diversas opções, o The Pand Hotel nos chamou atenção. Além do lugar parecer lindo pelas fotos no site oficial e das avaliações incríveis em diversos sites de hospedagem, as premiações (e nomeações) do hotel são de encher os olhos – esse deve ser especial, pensei. E de fato é!

the pand hotel bruges
Uma das primeiras fotos que vi no site oficial.

Membro do Small Luxury Hotels of the World, o The Pand é um hotel boutique de luxo que funciona em uma antiga mansão do século 18 completamente renovada. Com o conforto, sofisticação e serviços de um hotel 5 estrelas, manteve em sua decoração a atmosfera clássica e elegante de influência francesa, típica dos ambientes de luxo dos anos 1700.

Dentre os prêmios, já foi considerado o melhor retiro romântico da Europa (Best Romantic Retreat), o melhor hotel romântico de luxo da Europa, o melhor hotel de luxo da Bélgica, um dos 100 melhores hotéis da Europa e por aí vai. Isso sem citar no TripAdvisor, né? Certificado de Excelência, vários Traveller’s Choice e um dos hotéis mais bem avaliados durante 5 anos seguidos. A lista é grande, você pode conferir aqui.

Difícil não querer se hospedar em um lugar assim! E, para completar, a localização do hotel é fantástica: no coração de onde tudo acontece. Tudo bem que Bruges não é grande, mas ficar perto das principais praças e poder fazer todos os pontos turísticos à pé é maravilhoso, não é mesmo? E apesar de ficar perto do centrinho, se encontra em uma rua tranquila e charmosa.

the pandhotel bruges

Ah, e sabe a foto lá em cima, do canal de Bruges? Era no fim dessa ruazinha, a alguns passos do hotel! Esse local, inclusive, era um dos pontos onde se podia iniciar o passeio de barco. Localização perfeita!

Confesso que chegamos ao hotel com muita expectativa (aliás, a Bélgica toda nos deixou muito ansiosos!). Imaginávamos um lugar aconchegante, elegante, de bom gosto. Quando entramos, o hotel não era somente isso – era muito mais.

Pequenino, estiloso, cheio de objetos de arte originais e antigos, minuciosamente decorado. A área da recepção é bem pequena e sem espaço para sentar, projetada para um atendimento rápido e eficiente. No entanto, ao lado há duas salas que praticamente te convidam a desacelerar sua programação, passar um momento ali e se esquecer do tempo. Aos pés de uma lareira e ouvindo um bom piano clássico.

the pandhotel bruges
Atenção para as flores espalhadas na decoração, todas de verdade! Ambiente perfumado e encantador.

the pandhotel bruges

Quanto charme! Mal podíamos esperar para ver o quarto. Após um check-in realmente eficiente e bem rápido, fomos conduzidos ao que depois eu nomearia de nosso petit palais.

São 26 quartos na propriedade, cada um decorado de forma única, com tamanhos entre 15m² e 36m², dependendo da categoria. Todos possuem ar-condicionado, TV com aparelho de DVD, minibar, rádio-relógio, telefone e cofre. Os banheiros variam entre mármore e granito, com amenities básicas (shampoo, condicionador, sabonete e loção) e secador de cabelo.

Nosso quarto era uma Junior Suite, categoria que é decorada com tecidos Ralph Lauren, possui jacuzzi e as amenities são da Hermés, com aproximadamente 30m². Quando entramos, fiquei boba. Que quarto lindo! Que quarto grande! Parece um quarto de palácio! 😍

the pandhotel bruges

the pandhotel bruges

Com uma decoração clássica em tons terrosos, nosso quarto tinha um sofá (hiper confortável! Sério, eu dormiria ali fácil), uma mesinha de centro, uma poltrona, uma escrivaninha com cadeira, uma lareira e diversos objetos de decoração que me remetiam à época de Luís XV e tornavam o ambiente elegante e autêntico. E o dossel – estrutura com cortina que circunda a cama, presente em todos os quartos, deixava tudo ainda mais charmoso, mais antique, mais palais.

the pandhotel bruges

As janelas eram grandes e nos propiciavam uma linda vista da rua. O andar do quarto era baixo, mas como a rua é bem tranquila, a boa noite de sono foi garantida. Aliás, que noite de sono! A cama, tamanho King, era extremamente confortável, com lençóis macios e quatro travesseiros de plumas de ganso (detalhe importante ser quatro, hein). Ah, como foi difícil sair dela!

the pandhotel bruges

O banheiro era espaçoso, com uma bancada bem grande para eu me espalhar deixar tudo organizado. O local da ducha era separado da jacuzzi, e a potência do chuveiro era ótima, banho maravilhoso! Além das amenities básicas, o hotel fornecia touca de cabelo e shoe mitt, uma espécie de paninho para você tirar a sujeira do sapato. Como dito anteriormente, as amenities da Junior Suite são da Hermés, e eu amei os produtos fornecidos pelo o hotel!

the pandhotel bruges

the pandhotel bruges

< Já nos acompanha nas redes sociais? No Instagram siga @viagensemenus e no Facebook curta nossa página clicando aqui. Todos os dias dicas para você se inspirar para próxima viagem! >

the pandhotel bruges

Nessa categoria também são oferecidos roupão de banho e chinelos macios. Um quarto realmente digno da realeza! As outras categorias são Small Charming (única que não possui jacuzzi), Charming Plus e Master Suite, o maior quarto do hotel. Apesar de variar no tamanho, todos eles são lindos, charmosos e possuem tudo o que você precisa para ter um estadia confortável!

Todo o hotel nos encantou. Tudo belíssimo, mas o que mais nos impressionou foi a riqueza de detalhes e o primor na decoração, tanto nas áreas comuns do hotel como nos quartos. Um luxo delicado, um antigo que não se perdeu no tempo, uma atmosfera aconchegante com requinte. E o The Pand conseguiu reunir tudo isso em todos os seus ambientes.

the pandhotel bruges
Lírios, minhas flores favoritas…

O restaurante do hotel é um charme à parte. Sabe casa de chá com aquela decoração linda, suave, charmosinha? Então! Desde o papel de parede, o tom rosa, a escolha das louças, as cadeiras… Tudo de um extremo bom gosto e de uma delicadeza ímpar!

the pandhotel bruges

the pandhotel bruges

O hotel é pequeno, então o restaurante condiz com a estrutura, sendo pequeno também, o que reforça ainda mais o clima aconchegante do lugar. As toalhas de mesa são de linho, os guardanapos de tecido têm as iniciais do hotel e alguns utensílios são de prata.

the pandhotel bruges

No restaurante é servido apenas café da manhã, que é estilo à la carte. Você recebe um menu e escolhe os itens que deseja, sendo alguns deles preparados na hora, como ovos, bacon, etc.. Maravilhoso! Tem muita opção e tudo é muito saboroso, cestinha com diversos tipos de pães e croissants, frutas, café, suco, queijos, presunto, tudo fresquinho.

the pandhotel bruges

Os ovos você pode escolher a forma como quer o preparo e ainda acrescentar alguns ingredientes, ou pedir uma omelete, por exemplo. O chocolate quente é uma delícia, e a nutella estava lá para acabar com toda a minha maturidade (que já não era muita, diga-se de passagem – amamos croissant e queijo)! E, como cereja do bolo, o hotel oferece de cortesia uma taça de champagne – champagne, hein more? Não é espumante! 😉

the pandhotel bruges
Ovos mexidos com tomate assado e parmesão… Estava sensacional!

Mas, calma, para a turma da vida saudável e da dieta (admiro) também há coisas leves: além das frutas, há cereais, iogurte e chá. Bem variado, há opções para agradar a todos os gostos! O café é opcional, mas garanto que o café da manhã do hotel é maravilhoso e vale a pena pelo menos um dia experimentar!

the pandhotel bruges

No restaurante há um espaço separado ao ar livre com algumas cadeiras, como um pátio. Em dias de sol creio que deve ser bem agradável tomar o café nesse espaço! Apesar de não servir outras refeições, há serviço de quarto 24h para bebida e para comida até 21h.

the pandhotel bruges

O wifi do hotel era ótimo, o sinal pegava em todos os ambientes e a velocidade da internet era muito boa. Dois computadores com internet estão disponíveis para uso dos hóspedes.

the pandhotel bruges

Como um hotel boutique de estrutura pequena, o The Pand não possui muitas instalações. Não há academia, mas o hotel possui convênio com um clube bem próximo e há desconto para os hóspedes. Além do restaurante e da área do lobby, com suas lindas salinhas, o hotel possui um bar que, seguindo o padrão, é super charmoso!

A decoração é chique, em tons escuros com toques de vermelho, móveis de mogno, poltronas de couro e iluminação pontual. Um ambiente com poucas mesas e muito requinte.

the pandhotel bruges

A sensação de exclusividade em um hotel desses é constante, pois tudo é limitado, tudo é para poucos. E essa sensação sentimos também no atendimento da equipe, simplesmente sensacional.

Desde as trocas de e-mail com dúvidas e sugestões de restaurantes para o dia especial das nossas bodas, até a reserva de última hora e o táxi para a estação de trem solicitado nos 45 do segundo tempo. Toda a equipe sempre muito solícita, muito educada, muito cordial, muito simpática e muito bem preparada, com informações precisas e indicações certeiras.

Nós amamos nossa estadia no The Pand! Passar o dia passeando pela mágica Bruges, com todas as suas construções medievais, aquele cheirinho de waffle e chocolate no ar, e voltar para um hotel tão lindo, com tanto conforto, sempre com o suporte dos funcionários para o que precisássemos, foi como sair do mundo real e viver um pouquinho do que seria um conto de fadas. Todos os títulos do hotel são merecidos, e ele ganhou mais um: dono dos nossos corações.

The Pand Hotel Bruges

< Faça sua reserva no The Pand Hotel pelo Booking.com aqui ou pelo Hoteis.com aqui, parcelando em até 12x! Você terá toda a segurança e descontos que já conhece e não vai pagar nada a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão do parceiro, o que nos ajudará a continuar explorando o mundo e escrevendo. Obrigada! >

The Pand Hotel
End.: Pandreitje, 16 – Bruges
Tel.: +32 50 340666 / 340556
E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/Pandhotel
www.pandhotel.com

17 comentários em “The Pand Hotel – um luxuoso hotel boutique em Bruges

  1. Ainda nao sabia onde me hospedar em Bruges e olha que chega esse post sobre um hotel romântico. Acabei de ler sabendo que sera essa ! Espero que a experiência seja boa quanto a sua
    <3

  2. UAUUUUUUUUU to chocada com tanta beleza nessa hospedagem, parece as minhas no mochilão nos hostels hahahaha! Amei tantooooo Bruges, quero voltar 😀 Quando for, verei esse hotel!

  3. Que hotel mais charmoso!!! Bruges eh uma cidade que estou “namorando” ja faz um tempo! Tem cada foto linda dessa cidade, que estou pensando em incluí-la no meu próximo roteiro pela Europa. Ja vou deixar anotado a dica do hotel 🙂

  4. Vocês arrasam demais na escolha dos hoteis! Mais uma indicação maravilhosa de onde se hospedar, com muito conforto e beleza, agora, nessa cidade conto de fadas! Quando fui, fizemos bate e volta de Bruxelas, achei que valeu a pena! Mas não seria nada mal ficar num cantinho desse hein?

  5. Muito lindo esse hotel boutique de luxo, acertaram em cheio na escolha. Além de todo maravilhoso, ter uma localização ótima, realmente faz toda a diferença. Ainda não conheço Bruges, mas já sei onde me hospedar quando eu for =)

  6. Que delicia de lugar gente! Lindo demais. Infelizmente só fui em Bruges em um “bate e volta” saindo de Bruxelas. Já vi que preciso voltar só para me hospedar aí! hahaha.. Adorei a viagem de vocês e as dicas estão demais! Parabéns!

  7. Que luxo, que requinte, que sonhooo!!!
    Bruges é uma cidadezinha que me encanta a cada detalhe e esse hotel veio para arrematar meu coração!
    Adorei todas as dicas e vou salvar na aba de favoritos para sonhar e planejar.

Deixe um comentário