Quando vamos escolher um hotel, nossa prioridade são lugares com uma boa localização e quartos confortáveis. Mas e quando o estabelecimento escolhido, além disso, é um charme, tem instalações 5 estrelas e oferece um café da manhã de te fazer acordar feliz? O Hôtel Nelligan fez nossa passagem por Montreal ser ainda mais fantástica!

Hotel Nelligan Montreal

Montreal é uma cidade bem diversificada; achar o melhor hotel para você vai depender do objetivo da sua viagem, dos lugares que você pretende visitar, do que você pretende fazer. No entanto, independente de todos esses fatores, uma coisa eu garanto: você não vai se arrepender se escolher o Hôtel Nelligan!

Hotel Nelligan Montreal

Ao começar nossas pesquisas por hotéis, uma coisa eu tinha certeza: eu queria me hospedar na região da Vieux Montreal (Velha Montreal), que é a parte mais antiga e charmosa da cidade. Ruazinhas estreitas, arborizadas, com construções dos séculos 17, 18 e 19? 😍 Via as fotos desse pedacinho de Montreal e achava uma gracinha, super romântico. E não é que ao vivo a Vieux Montreal é ainda mais encantadora?

Mas não é só por isso que lá é uma região excelente para se hospedar (diria até a mais indicada). Ali se encontra uma boa parte dos pontos turísticos de Montreal, tem metrô e vários pontos de ônibus para se locomover para o restante da cidade, de lá dá para facilmente alcançar outros bairros a pé, tem muitos restaurantes, é bem próximo ao rio St. Lawrence, onde tem o Porto Antigo com suas atrações e passeios de barco, e é também nesse entorno que se encontram as duas maiores ruas comerciais (e cheias de lojas bacanas) de Montreal. E o Hôtel Nelligan fica exatamente nessa região, mais precisamente na Rue Saint Paul, a mais antiga de Montreal!

Hotel Nelligan Montreal

Indicado pelo conceituado guia Lonely Planet e com certificado de excelência do TripAdvisor, o Nelligan é um hotel de luxo instalado em um prédio restaurado, datado do século 19. Apesar de possuir um total de 105 quartos, tem uma atmosfera intimista, que lembra grandes e aconchegantes casarões europeus do século passado. Ao mesmo tempo, sua decoração conta com alguns elementos modernos, que dão um toque contemporâneo ao lugar.

Possuindo mostras das paredes de pedra da construção original em algumas partes do prédio, é um hotel autêntico, que consegue conciliar muito bem o antigo e o atual, o luxuoso e o discreto, resultando em um clássico-chic com elegância percebida em cada detalhe.

Hotel Nelligan Montreal

◊ Curiosidade: Seu nome é em homenagem a um famoso poeta canadense, de Quebec, do século 19, Émile Nelligan. Bastante influenciado pelos simbolistas e românticos, ele foi o responsável por modernizar a poesia franco-canadense. Coincidência ou não, essa combinação clássica-moderna tem tudo a ver com o Hôtel Nelligan!

Para chegar ao hotel pegamos um Uber do aeroporto. A Vieux Montreal é uma região tão peculiar que assim que você entra nela você já sabe. Um lugar tranquilo, com ar de quem parou no tempo, mas nem por isso deixou de se cuidar (as construções são super bem conservadas). O carro parou em frente ao hotel e já sentimos que íamos gostar: a fachada é discreta, clássica, o prédio parece se misturar com toda aquela atmosfera europeia e ao mesmo tempo destaca-se dos demais ao redor. Mal podíamos esperar para ver por dentro!

Hotel Nelligan Montreal
Foto: Google.

Assim que entramos já fomos recebidos pelo Vallet do hotel, que pegou nossas malas e nos encaminhou à recepção. A área do lobby é pequena, mas com tamanho suficiente para atender a todas as necessidades com conforto: tem o balcão da recepção, uma área de estar em frente, um espaço com a mesa do Concierge e um outro ambiente para descanso e leitura.

Hotel Nelligan Montreal

Assim que eu saí do carro, antes de entrar no hotel, uma vitrine com um trench coat belíssimo, bem ao lado, me chamou atenção. Logo não foi minha surpresa ao entrar no hotel e ver que a loja era deles! A entrada dela é bem ao lado da recepção, e enquanto o amado fazia o check-in com uma funcionária super simpática, não me contive e fui dar uma olhadinha na loja. 😬 E olha, fica a dica: só tem roupa incrível! O preço é salgadinho, mas tinham modelos super diferentes e estilosos, com opções de inverno e verão.

Hotel Nelligan Montreal

Voltando ao hotel (após ser resgatada pelo amado 😅), fiquei encantada. Encontramos bom gosto e requinte em todos os ambientes. Um mobiliário confortável, com móveis de madeira escura e bronze, iluminação puxada para cores quentes, mix de objetos de decoração modernos e clássicos, um minimalismo romântico que desperta aconchego em qualquer coração. E despertou no nosso. 💙

Apesar de chegarmos 4h antes do horário do check-in, nosso quarto já estava pronto e pudemos entrar nele – que felicidade! Nem preciso dizer que foi uma mega recepção e ganhou váaarios pontinhos conosco, não é?! Nosso quarto ficava no 5º e último andar (não se preocupe, o hotel tem elevador) e era da categoria King Atrium, a mais simples.

Simples?

Se tem uma coisa que quarto nenhum do Hôtel Nelligan é, é simples! Dá uma olhadinha na “simplicidade” desse quarto:

Hotel Nelligan Montreal

Hotel Nelligan Montreal

Maravilhoso! Os da categoria mais simples têm de 22 a 28m², e os da maior, sem ser os quartos da cobertura, a Romance Suite, chegam a ter 46m². No entanto, todos possuem cama tamanho King, roupas de cama de altíssima qualidade (sabe toque aveludado? 💙), edredom de pelúcia e travesseiros de plumas de ganso, escrivaninha com cadeira, poltrona, guarda-roupa (com tábua e ferro de passar roupa, cabides e cofre), ar-condicionado/aquecedor e frigobar.

Hotel Nelligan Montreal

O banheiro tinha um tamanho ótimo, confortavelmente espaçoso, com ducha quente. O hotel oferece amenities de banho de ótima qualidade, com shampoo, condicionador, sabonete, hidratante corporal e paninho para limpar o sapato (shoe mitt). As toalhas eram super macias, e tinha disponível inclusive roupões de banho maravilhosos!

Hotel Nelligan Montreal

Preciso também ressaltar o mimo que o Nelligan tem com seus hóspedes. Todos os dias tínhamos garrafinhas de água repostas no quarto e chocolatinhos Lindt delicioso. Ainda chegamos um dia e havia um cartão com uma guloseima (que não sei o que é, era tipo um bolinho, muito bom). Realmente nos sentimos especiais no hotel.

Hotel Nelligan Montreal

Para os que não dispensam uma boa atividade física, o hotel Nelligan dispõe de uma academia. Vários aparelhos, tudo novinho, água e toalhinhas à disposição dos hóspedes.

Hotel Nelligan Montreal

Para refeições, o hotel possui 3 opções: Verses, um elegante e romântico bistrô, cheio de personalidade. Não tivemos a oportunidade de experimentá-lo, mas sua culinária contemporânea baseada em pratos locais, criatividade e ingredientes frescos o justificam como um dos melhores restaurantes de Montreal. Está aberto para almoço e jantar e, nos fins de semana, serve brunch. Mais informações sobre horários e menus consulte o site oficial do Verses Bistrô.

Verses Restaurante Hotel Nelligan Montreal
Foto: La Metropole.

Além do Verse, o Nelligan conta com o Méchant Boeuf, um espaço estilo pub com música ao vivo (DJ), bar e um ótimo late-menu (um cardápio com valor diferenciado para refeições após 21h, muito praticado em Montreal). Mais informações sobre horários e menus consulte o site oficial do Méchant Boeuf.

Mechant Boeuf Hotel Nelligan Montreal
Foto: site oficial.

< Já nos acompanha nas redes sociais? No Instagram siga @viagensemenus e no Facebook curta nossa página clicando aqui. Todos os dias dicas para você se inspirar para próxima viagem! >

O hotel tem também o Terrace Nelligan, um terraço com uma vista incrível do Porto Antigo e da Rue Saint Paul. É aberto para almoço e jantar, serve drinks,  brunch e alguns pratos à la carte.

Hotel Nelligan Montreal

Como é um ambiente ao ar livre, no último andar do hotel, só funciona de abril/maio a setembro/outubro, de acordo com o tempo. Mais informações sobre horários e menus consulte o site oficial do Terrasse Nelligan.

Hotel Nelligan Montreal

Agora, a parte mais gostosa da hospedagem: o café da manhã. Sensamara. Delicioso. Inesquecível! A começar pelo ambiente em que é servido, o bar do restaurante Verses, super charmoso, em um espaço que lembra um “pátio”, com mesinhas no salão ou em espaços mais reservados que lembram uma “concha”.

Hotel Nelligan Montreal

O café é estilo buffet, com muita variedade e produtos de altíssima qualidade. Suco, café, chocolate quente, frutas, pães, massas folhadas, cereais, iogurte. Até aí tudo maravilhoso, nada muito diferente do que se espera de um hotel desse padrão… exceto por oferecer MORANGO como uma das opções de fruta e ter o MELHOR croissant que já comemos na vida!

Hotel Nelligan Montreal

Geralmente os hotéis oferecem frutas mais básicas, como banana, abacaxi, melancia, mas o Nelligan foi além disso e tinha morangos grandes e suculentos no café. Para completar, ainda tinha nutella também. Preciso dizer que acordava no maior pique da vida e me acabei nesse café? 😍

Hotel Nelligan Montreal

E o croissant… Senhor, o que era aquele croissant! Se Montreal tem muita influência da França e lembra demais Paris, o Nelligan superou o país nessa iguaria genuinamente francesa. Amanteigado, leve, derretia na boca. É sério, não deixe de incluir o café da manhã na sua diária e acorde cedo para aproveitá-lo!

Hotel Nelligan Montreal

Para quem precisar, o hotel possui o serviço de room service das 6h30 às 23h, com opções de café da manhã, lanches e pratos mais elaborados.

Se você quiser fazer um evento, o hotel Nelligan possui um salão que acomoda até 200 pessoas e outras quatro salas disponíveis com estrutura para eventos, tanto particulares como empresariais. Além disso, especialistas do próprio hotel podem ajudar a planejar qualquer evento, de conferências a casamentos.

Em relação à limpeza, achamos o hotel todo impecável, tanto o quarto como as outras instalações. O quarto particularmente tinha um cheirinho maravilhoso. Sou muito chata quanto a esse tópico, e do banheiro ao saguão do hotel estava tudo sempre brilhando.

Hotel Nelligan Montreal

O hotel possui wifi em todos os ambientes, com um ótimo sinal e excelente velocidade.

O atendimento de todos os funcionários foi sempre muito cordial e educado. Precisamos do serviço de Concierge que o hotel oferece e adoramos, eles te ajudam na programação dos passeios, dicas gerais sobre a cidade, informações e reservas.

Cheio de classe e elegância, esse hotel foi uma escolha perfeita para comemorar uma data bem especial para nós, nosso aniversário de casamento! Apesar de ser um hotel excelente para qualquer tipo de viagem, com certeza é uma escolha maravilhosa para uma viagem a dois.

Com uma localização incrível, acomodações luxuosas e mimos para os hóspedes, o Hôtel Nelligan é uma das melhores lembranças que temos de Montreal. E uma das mais especiais também. 💜

Hotel Nelligan Montreal

< Faça sua reserva no Hotel Nelligan pelo Booking.com aqui. Você terá toda a segurança e descontos que já conhece e não vai pagar nada a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão do parceiro, o que nos ajudará a continuar explorando o mundo e escrevendo. Obrigada! >

Hôtel Nelligan
End.: 106, rue Saint-Paul Ouest, Montréal
Tel.: +1 514 788-2040
E-mail: [email protected]
Instagram: @hotelnelligan

Facebook: www.facebook.com/HotelNelligan
www.hotelnelligan.com

14 comentários em “Onde se hospedar em Montreal – Hôtel Nelligan, um clássico e requintado hotel

  1. Fantástico, Lívia! Muito bonito e chic este Hotel. Parabéns pelo seu post, cada vez mais simples e ao mesmo tempo rico em detalhes, fruto de muitas pesquisas e paixão pelo que faz. Que venham muito mais de suas viagens e dicas..

  2. O lugar é ótimo mesmo! Uma super dica de hospedagem com certeza, pois um lugar que está com o quarto pronto 4 hrs antes é impensável pra mim, o normal é não estar pronto nem na hora marcada … aff! A foto do café da manhã é tentadora e ainda tem chocolate de brinde como mimo? adorei o lugar hahahaha

  3. Que hotel maravilhoso Lívia! A hospedagem diz muito sobre a viagem, e essa eu sei que foi maravilhosa, porque acompanhei. Adorei o quarto, academia e o café da manhã! Outra coisa que ganha o hóspede é hotel que mima com surpresinhas no quarto né? adoro!

  4. Nossa que sonho de hotel, seria lindo poder ficar hospedada nele, quanto glamour nessa trip!! O que mais curto nesses hoteis são o café da manha, eles são praticamente um almoço ne.. rsrs E depois de um dia andando, nada mais gostoso do que dormir em um quarto confortavel!

  5. Adoro hotéis charmosos e este é um charme mesmo, amei esse terraço e já me imaginei lá curtindo a vista e relaxando depois de um dia de passeios por Montreal, que inclusive é uma cidade que quero voltar porque amei visitar, lembro dos restaurantes charmosos e das cervejas que bebi kkkkk

  6. Adorei tudo. Estou me programando pra visitar Montreal ainda esse ano. Fiquei encantada com esse hotel e esse café da manhã… Dicas ótimas. Vai me ajudar muito esse post.

  7. Wosss👏👏👏 que hotel magnífico… e nesse post super bem detalhado percebi seu encantamento pelo local e não é pra menos neh… super lindo… valew a dica.

Deixe um comentário