Sabe quando você vê um lugar pela internet, imagina (pelas fotos e depoimentos) que é um lugar super bacana, com boas instalações, várias atividades legais, mas quando você chega lá esse lugar te surpreende e você percebe que é MUITO MAIS do que você pensava? Foi o que aconteceu com nossa experiência no Mavsa Resort Convention & Spa. Um resort completo, pertinho de São Paulo, e que nos deixou completamente apaixonados!

Mavsa Resort São Paulo

Sempre que temos que pegar uma conexão em alguma outra cidade (para quem não sabe, somos de Fortaleza, terra do sol 💛) aproveitamos para conhecê-la. A maioria dos nossos voos têm conexão em São Paulo, e na última viagem que fizemos, pensamos em algo diferente. No final da viagem, em vez de parar na capital paulista, resolvemos conhecer um resort a cerca de 90min de lá (pouco menos de 2h do aeroporto de Guarulhos). Foi a melhor conexão de todos os tempos!

Mavsa Resort São Paulo

O Mavsa Resort fica a mais ou menos 140km do centro de SP, na cidadezinha de Cesário Lange. É um resort com sistema All Inclusive (toda a alimentação está incluída no valor da diária), com mais de 100 acomodações de diversas categorias, várias piscinas, spa, academia e uma estrutura de lazer maravilhosa para adultos e crianças, tudo isso em meio a muito verde (eles conseguiram um equilíbrio perfeito com a natureza)!

Passamos um fim de semana e tenho que dizer que não foi o suficiente. Saímos de lá com a sensação de que precisávamos de mais, de tão bom que é!

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo
Caminho após a entrada no resort.

Quando chegamos, ficamos impressionados com o tamanho do lugar. Sabíamos que era grande, mas não TÃO grande. Nos impressionou também a agilidade no check-in (haviam pelo menos 5 pessoas na nossa frente, e não demoramos nem 15min esperando 🙌🏻). Mas impressionados mesmo ficamos com o nosso quarto. 😍

Mavsa Resort São Paulo

Criatura do céu, não sei se eu morria de amores pelo tamanho ou pela lindeza! Eu sou apaixonada pelo tema “princesas” (me julguem) e você não tem noção dos olhinhos brilhantes quando eu vi a cama, haha. Além disso, o quarto era enorme (o que, aliás, é um padrão dos quartos do Mavsa, bem espaçosos) e com uma varandinha de frente para um lago.

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo
Detalhes que fazem a diferença!

Nossa acomodação foi uma suíte do bloco Étoile, 95m² de puro luxo, conforto e romantismo! A cama era King Size, com lençóis super macios e 6 travesseiros fofinhos. Será que a gente se apaixonou por esse quarto?

Mavsa Resort São Paulo
Cama enorme e macia!

Todas as acomodações do resort possuem TV, frigobar, mesinha tipo escritório, cofre, guarda-roupa, ar-condicionado e amenities. O banheiro também era super espaçoso (box do chuveiro enorme!), com um conforto ainda maior porque a bancada (com duas pias ❤) era separada do banheiro propriamente dito.

Mavsa Resort São Paulo

Como eu disse, o resort possui várias categorias de quartos (até em árvore!), para todos os gostos e grupos (casais sem filhos, família com crianças, amigos, etc.). Ficamos na Suíte Luxo, mas conhecemos outras categorias e podemos garantir que qualquer que seja a sua escolha, você terá muito conforto e espaço!

Mavsa Resort São Paulo
Bloco Premiere.
Mavsa Resort São Paulo
Acomodação exclusiva estilo “Casa na Árvore”!
Mavsa Resort São Paulo
Superior Master Premiere, com duas camas Queen.
Mavsa Resort São Paulo
Suíte Master

Uma coisa interessante é que em algumas categorias cada acomodação é diferente. Essa abaixo, por exemplo, é o Chalé Royale (esse tem até piscina aquecida privativa) e é todo no tema azul. Já o do lado é todo no vermelho, e por aí vai, de acordo com o tema. Dá para voltar várias vezes e se sentir em um lugar novo a cada visita!

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo
Área dos chalés na beira do lago.

Perfeitamente acomodados, era hora de conhecer um dos melhores lugares do resort: o restaurante! #quemnãoama 😁 Mas antes, uma passadinha no Lobby. Super amplo e com uma decor digna de palácio! 

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo

No Lobby se encontra a sala do Concierge, a Sabrina Store (loja com itens de praia, souvenires, e semi-jóias), e um espaço para café (com máquina e biscoitinhos). Água saborizada, com e sem gás e alguns petiscos ficam disponíveis também quase o dia todo.

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo

Agora sim, o restaurante! Com o sistema All Inclusive do Mavsa você não precisa se preocupar com absolutamente mais nada em relação à alimentação (nem com as bebidas). Aliás, a única coisa com que você terá que se preocupar é com os quilinhos a mais! É muita fartura, o dia todo, todo dia!

Mavsa Resort São Paulo

O Mavsa Resort possui um restaurante, o Lac D’or, onde é servido café da manhã, almoço e jantar. Ele possui dois ambientes e é bem grande, acomodando confortavelmente os hóspedes mesmo em dias lotados.

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo

O café da manhã é servido estilo buffet, com inúmeras opções, desde as mais saudáveis até àquelas que te fazem esquecer que um dia você esteve de dieta. Sucos, cereais, diversos tipos de pães, biscoitos, frios, bolos, e por aí vai!

Mavsa Resort São Paulo

Além das opções do buffet, existem algumas estações com funcionários preparando na hora, a seu gosto, omelete, tapioca, waffle e até pastel indiano. Só cuidado para não comer muito, prometo que você vai querer ter fome para o almoço. 😜

Mavsa Resort São Paulo

Tanto almoço como jantar também são estilo buffet self-service. São inúmeras opções, e o melhor é que mudam todo dia. E não é apenas comida simples não, hein? Teve risoto, feijoada, carneiro, lasanha, nhoque, paella, filé ao molho do vinho; mas também teve arroz integral, vários tipos de salada fresquinhas, salmão e frango assado. Ou seja, um buffet completo, para todos os gostos!

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo

No almoço, além do buffet, tem uma mesa de queijos e estação de massas, onde você escolhe a massa e os ingredientes, sendo preparada na hora. No jantar, além do buffet, da mesa de queijos e da estação de massas, tem uma estação de pizzas e, duas vezes na semana, comida japonesa. Eu avisei que a preocupação seria apenas com os quilinhos a mais!

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo
Espaço japa.

Mavsa Resort São Paulo

Não posso deixar de falar também das sobremesas. Havia uma mesa só para elas, com opções diferentes a cada dia. Ou melhor, duas mesas, a outra com sobremesas diet e light!

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo

Mas, calma, o All Inclusive do Mavsa Resort não acaba aí. Bateu aquela fominha no final da tarde? Às 17h é servido o Café da Tarde, no Dragon Bar (bar temático). Cuidado! Se você vai achando que é apenas uma mesinha furreca com uns biscoitinhos e café, olha só o que te aguarda:

Mavsa Resort São Paulo
4 mesas repletas de sanduíches, pães doces e salgados recheados, bolos, biscoitos, entre outros.

◊ Obs.: O Dragon Bar, à noite, é o point para quem quer animação! É onde acontecem festas e eventos com dj, bandas e outras apresentações!

Mavsa Resort São Paulo

Bateu uma fominha na hora do banho de piscina? O bar da piscina, além de bebidas, também tem petiscos (bolinha de queijo, coxinha, isca de peixe, batata frita, entre outros).

Já tínhamos ido a outros resorts com essa proposta, e essa parte sempre deixava a desejar no sabor, mas ficamos maravilhados porque que no Mavsa, além de farta, a comida era muito deliciosa. Só queria que esse All Inclusive incluísse também um estômago extra para aproveitar tudo! 😅

Mavsa Resort São Paulo
Uma de nossas criações na estação das massas: fettuccine com molho bolonhesa. Delícia!

Para você que ficou preocupado com a balança, a parte boa é que o Mavsa tem uma estrutura incrível para atividades. A academia é super bem equipada, e ao dar uma corridinha na esteira você ainda leva de bônus uma vista linda para o lago!

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo

Se quiser, a própria estrutura do resort é ótima para caminhada, cercado por natureza! Inclusive, tem uma área lá feita especialmente para quem quer caminhar em meio ao verde. Esse caminho passa por um viveiro (vimos um pavão albino, coelhinhos, amado alimentou araras) e por um espaço com avestruz e até lhama!

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo

Quer reunir os amigos para fazer algum esporte? Lá tem campo de futebol society, quadra de tênis e vôlei de praia.

Mavsa Resort São Paulo

O resort também possui um lago onde é possível fazer atividades náuticas, como SUP, caiaque e pedalinho. E é tudo seguro, acompanhando por um funcionário do hotel. Qualquer que seja a idade, tem que colocar colete e esperar o funcionário liberar. Andamos de pedalinho em um fim de tarde e foi muito maravilhoso!

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo

É preciso ressaltar que o Mavsa possui uma equipe de instrutores responsáveis por atividades de lazer o dia inteiro, inclusive organizando brincadeiras com a criançada. Sempre todos muito educados e animados, te incentivando a participar das atividades (algumas com horários marcados). Achamos super bacana isso! Uma bem legal e difícil de encontrar em outros lugares foi o Arco e Flecha. Nunca tínhamos feito e adoramos!

Para quem curte adrenalina, no Mavsa tem uma tirolesa, onde a emoção é maior para subir do que para descer (acredite, haha). Não é muito alta, possui apenas 8m, mas é uma delícia descer nela, principalmente com o visual de outro lago! A maior tensão foi subir uma escada de troncos, estilo arvorismo (que aliás, também tem por lá). Deixei a franguice de lado e fui! Senti segurança o tempo todo, e na chegada ficam dois funcionários esperando para coordenar tudo e te ajudar. Adorei!!

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo
O amado também desceu!

Ok, depois de toda essa adrenalina eu precisava relaxar. O que é melhor que relaxar em um spa? Relaxar em um spa com a Wet Table, no único resort do Brasil que possui esse aparelho. 😍 Conhecemos a estrutura fantástica do Spa Mavsa e eu ainda pude degustar o tratamento nesse aparelho! Foram 50min de massagem relaxante + esfoliação corporal + sauna + hidratação (o tratamento normal dura 1h30), tudo isso sendo plena, sem sair da Wet Table.

Mavsa Resort São Paulo
Além de marcas renomadas, eles possuem no spa produtos próprios, feitos à base de chá branco e bambu.

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo

Outra forma de relaxar (e se divertir) no Mavsa são as piscinas. O lugar tem uma espécie de complexo aquático, com piscinas de vários tamanhos e alturas. A maioria é para crianças, mas os adultos também se divertem na que tem um toboágua e há uma piscina exclusiva com um bar molhado.

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo

< Já nos acompanha nas redes sociais? No Instagram siga @viagensemenus e no Facebook curta nossa página clicando aqui. Todos os dias dicas para você se inspirar para próxima viagem! >

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo

Além das piscinas ao ar livre, o resort possui uma piscina aquecida, que fica aberta até 21h. Durante o dia é super tranquila, perfeita para quem quer descansar e nadar em uma água quentinha e sem ficar no sol. À noite, é delícia após as atividades!

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo

Enorme esse lugar, não é? E ainda tem muito mais! Conhecemos uma área chamada de “Mundo Mágico da Sabrina“, uma espécie de mundo encantado para as crianças, e achamos o máximo!

Mavsa Resort São Paulo
Juro que perguntei se a gente podia ir nesse “samba” e no simulador de carros. Pena que não deu tempo!!

Alguns outros espaços nem conseguimos conhecer ou aproveitar por falta de tempo, como o Mini Zoo, a área para Paint Ball e a área do Arvorismo. Quando eu disse que ficamos impressionados com o tamanho desse resort, não estava exagerando!

Para finalizar, você sabia que pode fazer seu casamento nesse lugar lindo, com direito à capelinha parecendo um castelo?

Mavsa Resort São Paulo

Essa é a Capela Santo Expedito, linda por fora e mais ainda por dentro! O teto é todo pintado, belíssima. Um sábado ao mês acontece uma missa por lá. Imagina casar ou renovar os votos nesse lugar fantástico? Dever ser incrível! 💕

Mavsa Resort São Paulo

Mavsa Resort São Paulo
Visual visto da capela.

O mais bacana foi saber que essa capela foi feita (e pintada) por funcionários do próprio resort – assim como tudo que tem lá! Além de ser um excelente resort, o Mavsa ainda valoriza a comunidade local, pois a maior parte dos seus funcionários é da cidade de Cesário Lange e está com eles desde o comecinho.

Mavsa Resort São Paulo

Depois desse relato de nossa experiência, você entende por que ficamos apaixonados por esse resort? Chegamos achando que ia ser um simples fim de semana de descanso após uma longa viagem, e saímos já pensando quando vamos voltar!

Mavsa Resort São Paulo

Fizemos um vídeo mostrando um pouco mais do resort e com alguns dos nossos melhores momentos por lá, aperta o play!!

Se existe uma palavra que pode definir nosso fim de semana, é “surpresa”. O Mavsa Resort nos surpreendeu do começo ao fim! Nos surpreendemos com o tamanho do lugar, com as instalações sempre impecavelmente limpas (e os quartos cheirosos), nos surpreendemos com a qualidade, variedade e sabor da comida, com a amabilidade de TODOS os funcionários e com a atenção a cada detalhe, tornando a estadia especial, desde o atendimento até a estrutura que nos remete ao mágico.

Mavsa Resort São Paulo

Não importa se vai com os filhos, com os amigos ou com o amor, se quer se divertir ou quer descansar. Vai ser impossível não se apaixonar pelo Mavsa Resort e querer voltar mil vezes!

Mavsa Resort São Paulo

< Faça sua reserva no Mavsa Resort pelo Booking.com aqui! Você terá toda a segurança e descontos que já conhece e não vai pagar nada a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão do parceiro, o que nos ajudará a continuar explorando o mundo e escrevendo. Obrigada! >

Mavsa Resort Convention & Spa
End.: Av. 3 de Maio, 2500, Cesário Lange, São Paulo
Tel.: +55 15 3246.8210 / 0800 770.8210
E-mail: [email protected]
Instagram: @mavsaresort

Facebook: www.facebook.com/MavsaResort
www.mavsaresort.com

 

21 comentários em “Mavsa Resort – conheça um dos melhores resorts do Brasil, pertinho de São Paulo

  1. Nossa!! Eu não tinha conhecimento desse lugar incrível!! Eu indo para SP, para conseguir aproveitá-lo bem, acha que preciso de quanto tempo entre ida e volta?

  2. Uma escolha agradável passar o final de semana num hotel completo como esse e pertinho de Guarulhos. Há tantas atividades, que precisa ficar uns 4 dias para ver tudo com calma. Dicas anotadas.

  3. Que sonho esse resort!! já quero me hospedar na casa da árvore, me apaixonei =) To precisando de um fim de semana relax com o marido. vou dar uma olhada nessa opção, fiquei encantada com tudo. Imagine o sonho casar aí…

  4. Gente do céu, que quarto mais aconchegante é esse?? Eu amei a coroa e o papel de parede.. sem falar o tamanho!
    Outra coisa que me encantei foram os chalés a beira Lago. Uau!
    E as bebidinha? São de marca Boa? Estou procurando um lugarzinho para fugir perto de SP e acho que encontrei!!

  5. Simplesmente magnífico! Fartura de comida, suítes maravilhosas, diversão garantida para todas as idades. Adorei conhecer o Mavsa através dos seus relatos. Sem dúvida já é um nome anotado como um dos próximos desejos! Tenho certeza que passaram momentos maravilhosos nesse paraíso. Adorei a riqueza de detalhes e as fotos. Bjs

  6. Tá brincandoooooo que esse resort fica em Sao Pauloo?! caracaaaa, pirei!!! Juro, nao imaginava mesmo! Eu ia amar relaxar e ter dias aconchegantes nesse hotel, amei de verdade essas dicas, já vou procurar o lugar! E o tempo lá é tranquilo? Vi nas fotos que deu um super sol, mas fico com medo pq Sampa sempre chove… rs

  7. Puro luxo!!! Não é à toa que vcs ficaram impressionados com o lugar! Tive esta sensação só vendo as fotos! E não à toa também que vcs saíram achando pouco tempo. Nunca vi a descrição de um resort com tanta atividade. Mas de todas que vcs relataram, confesso, a que me deixou mais curioso foi o arco e flecha! kkkkkk! Achei inusitado e em cara de ser bem divertido!! Muito bom o relato!

  8. Que que foi isso? Que lugar incrível, tipo, muito incrível. Primeiro pelas acomodações maravilhosas, depois pela comida… claro.. hahaha… quem não neh… super perto de sampa neh? fiquei com muita vontade de conhecer este resort… gente… é lindo demais.. e a decoração? área verde encantadora… amei… amei a dica.

Deixe um comentário