Aah, Montreal! Como nós nos apaixonamos por essa cidade! Tantos lugares lindos e restaurantes maravilhosos… Na hora de planejar sua viagem para lá, além das atrações imperdíveis, é importante saber onde ficar. E anota essa nossa sugestão: o excelente Hôtel William Gray, no coração da Vieux Montréal!

Hotel William Gray Montreal

Montreal é uma cidade incrível, com atrações para todas as idades e restaurantes para todos os gostos. É uma cidade de negócios e de estudo, mas também é uma cidade de turismo. E se o seu foco é turismo, não há lugar melhor para ficar do que na Old Montreal, a parte mais antiga da cidade, um lugar para lá de charmoso, com construções que datam da época do surgimento de Montreal, lá pelo século XVII.

 Old Montreal

O William Gray é um hotel sofisticado, em um estilo luxo moderno. Tem uma atmosfera jovem, dinâmica e ao mesmo tempo aconchegante. Um hotel de instalações clean, que exalam bom gosto e conforto em todos os ambientes.

Hotel William Gray Montreal

Apesar de todo o design moderno e fresh, o hotel foi construído em dois prédios históricos, que datam de 1700 e lá vai bolinha, encaixando perfeitamente no cenário old but gold da Vieux Montréal. Tem duas entradas – uma, a “oficial”, por uma das ruas estreitas e charmosas dessa área; e a outra através do seu restaurante, que dá acesso para a principal praça dessa parte antiga da cidade, a Place Jacques-Cartier.

Place Jacques-Cartier Hotel William Gray Montreal

Chegamos ao hotel e logo sentimos o clima jovial e fancy do lugar. A recepção minimalista, mas elegante e confortável. O ambiente embalado com lounge music, a equipe de valets vestindo camisa de manga comprida e gravata (sem terno, bem cool), uma loja de roupas e calçados esportivos e estilosos logo após a recepção – a The OTH, com marcas como Adidas, New BalanceNaked & Famous DenimMiansai.

Hotel William Gray Montreal

OTH Store Hotel William Gray Montreal

Em frente à loja há um espaço super bacana, uma mistura de sala de estar com biblioteca e área de lazer (tinha uma mesa de sinuca ao fundo). Nos dias em que nos hospedamos estava acontecendo algum evento por lá (o hotel tem vários espaços para reuniões e conferências), então sempre tinha alguém com um notebook na mesa, tomando um café no sofá ou lendo um jornal. Aquela sensação de movimento e novidade que adoramos!

Hotel William Gray Montreal

Hotel William Gray Montreal

< Já nos acompanha nas redes sociais? No Instagram siga @viagensemenus e no Facebook curta nossa página clicando aqui. Todos os dias dicas para você se inspirar para próxima viagem! >

Hotel William Gray Montreal

Hotel William Gray Montreal

O hotel também possui uma academia climatizada, que é bem equipada e super novinha, com água à vontade.

Hotel William Gray Montreal

Hotel William Gray Montreal

Para quem quer relaxar, o William Gray possui um dos spas mais renomados da cidade, com tratamentos exclusivos e circuito termal. Um spa de luxo que tem até um sistema de terapia sonora (baseado no som das ondas) e uma sala com sais do Himalaia. Não fizemos nenhum serviço nele, mas deve ser incrível!

Spa Hotel William Gray Montreal

Até aqui já tínhamos nos apaixonado por esse hotel, pela sua energia, pela “vibe” do lugar. Mas quando entramos no nosso quarto… Ah! Aí não teve jeito. Juramos amor eterno! 😍

Hotel William Gray Montreal

O William Gray tem 4 categorias de quartos e nós ficamos no Maison William Gray King. Os quartos dessa categoria estão localizados na parte histórica do hotel, têm entre 24 e 31m², possuem cama King, móveis brancos, sofá e uma parte da parede de pedra (resquícios do prédio histórico). São lindos, clássicos e extremamente espaçosos!

Hotel William Gray Montreal

Apesar de mudarem um pouco em relação à tamanho, todas as acomodações do William Gray possuem ar condicionado, cofre, mesas estilo escritório, roupa de cama de luxo, robes super macios, amenities de banho maravilhosas, ferro, secador de cabelo, TV, caixa de som bluetooth, entradas USB para carregar perto da cama e na mesa e máquina de café.

O banheiro também era bem espaçoso, com um chuveiro multi-jatos maravilhoso, que proporcionava um banho super relaxante!

Hotel William Gray Montreal

Hotel William Gray Montreal

Hotel William Gray Montreal
Amenities: shampoo, condicionador, hidratante, touca de banho, lenço para limpar o sapato e kit de beleza.

O serviço de quarto é feito duas vezes por dia, e toda noite águas sem gás e chocolatinhos Lindt eram deixados para nós como cortesia. Sentimos o cuidado especial que eles têm com os hóspedes, amamos lugares assim!

Hotel William Gray Montreal

wifi estava disponível em todos os ambientes e era ótimo, a internet super rápida, mas para quem precisa, o hotel disponibiliza uma estação com 2 computadores. E ao lado, uma máquina para sacar dinheiro. Muito bacana, né?

Hotel William Gray Montreal

Em relação a comes e bebes, o hotel possui quatro espaços bem bacanas. Há dois terraços: um no oitavo andar, o Terrasse William Gray, com uma linda vista para a praça Jacques-Cartier e o rio St. Lawrence, servindo vinhos, coquetéis e alguns pratos para compartilhar; e outro no quarto andar, o Perché, com uma decoração sofisticada e menu de culinária saudável, oferecendo também uma linda vista para a praça Jacques-Cartier. Ambos funcionam apenas na temporada de verão (o inverno em Montreal não é de brincadeira!!).

Terrace Hotel William Gray Montreal
Terrasse William Gray. Foto: site oficial.

Além dos terraços, no hotel há também um café, o Cafe Olimpico, fundado em 1970 e que serve cafés variados e itens da pastelaria italiana, e o Maggie Oakes, um restaurante de cozinha contemporânea, onde também é servido o café da manhã.

Restaurant Maggie Oakes Hotel William Gray Montreal

O café fa manhã no William Gray é no estilo à la carte: você recebe um menu e escolhe as opções que deseja. Todos os itens que provamos estavam deliciosos, com um destaque especial para o bagel com salmão defumado e os folheados doces, maravilhosos!

Hotel William Gray Montreal

Hotel William Gray Montreal

O Maggie Oakes é um restaurante muito bonito, que acompanha a atmosfera moderna e elegante do hotel. Mesas com velas, música ambiente estilo lounge e cadeiras confortáveis. Jantamos uma noite nesse restaurante e achamos tudo excelente, do atendimento à comida. Alguns o consideram um dos melhores restaurantes da cidade e nós não temos dúvidas disso! Clique aqui para ver o menu.

Restaurant Hotel William Gray Montreal

Restaurant Hotel William Gray Montreal

Hospedar-se no William Gray é vivenciar uma Montreal moderna, estilosa e elegante, sem perder o charme da atmosfera antiga da região. Ele é considerado um dos melhores hotéis de Montreal – e fica fácil entender o porquê depois desse relato. 😜

Tivemos uma experiência maravilhosa, todas as instalações estavam sempre muito limpas, os funcionários sempre simpáticos e educados e a nossa acomodação estava sempre impecável ao voltarmos dos passeios. A única coisa que sentimos falta foi de tempo, para conseguirmos aproveitar mais todos os ambientes e todo o conforto que esse hotel tem a oferecer!

Hotel William Gray Montreal

< Faça sua reserva no Hotel William Gray pelo Booking.com aqui. Você terá toda a segurança e descontos que já conhece e não vai pagar nada a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão do parceiro, o que nos ajudará a continuar explorando o mundo e escrevendo. Obrigada! >

Hôtel William Gray
End.: 421 Rue Saint Vincent, Montréal
Tel.: +1 514 656.5600
E-mail: [email protected]
Instagram: @hotelwilliamgray

Facebook: www.facebook.com/HotelWilliamGray
www.hotelwilliamgray.com

18 comentários em “Onde se hospedar em Montreal – Hôtel William Gray, um hotel moderno cheio de elegância

  1. Uma das maiores duvidas sempre que planejamos uma viagem é onde ficar… esses posts ajudam muito! Sem falar que spa com sais do Himalaia e águas termais deve ser muuuito bom heim! rs O hotel é realmente o máximo, muito bom saber dessa opção 😉

  2. Livia, estou apaixonada por esse hotel. Que charme! Adoro essa decoração criativa. Tenho vontade de ficar algumas horinhas em cada lugar. Apesar de gostar de ficar mais tempo fora do hotel quando viajo, saber que chegando “em casa” vou ter tudo isso me anima demais.
    Por mais hotéis assim pelo mundo…
    Beijão!

  3. Fiquei in Love com esse terraço e essa piscina!!! Também de hospedei em Old Montreal quando conheci a cidade, mas fiquei apenas 1 noite e pretendo voltar para conhecer melhor. Adorei a sugestão de hospedagem.

  4. Gente que sensacional esse hotel. O Canadá está super na minha lista de visitas em breve e esse post veio super a calhar. Achei muito legal ter um ATM lá dentro e eu odeio passar frio então saber que o quarto é super quentinho é super importante, principalmente no Canadá né!

  5. Nossa gente! Olha achei o hotel demais, mas o chocolate lindt colocado todos os dias no quarto conquistou o meu coração! Também babei com o café da manhã, como sempre pensando nas comidas rs! Mas vou super guardar esse lugar nos favoritos pra quando for pra Montreal.

  6. Que saudades do Canadá! Ainda não conheci esse hotel lindo, limpo e espaçoso.
    Adoro essas reformas modernas embrenhadas em construções históricas.
    A cidade tem muitos encantos e vale muito a pena ficar alguns dias.

  7. Um dos passos principais quando estou planejando uma viagem é exatamente a hospedagem.Procuro sempre ler review de hotel, por isso acho importante esse seu feedback. Tb fico triste quando, como aconteceu com vcs, fico pouco tempo e não dá p aproveitar tudo que o hotel oferece.

  8. Gente que hotel elegantérrimo!!!!!!!!! ão é brincadeira não hein?!Gostei da dica, achei ele um charme só,e parabéns pelas fotos! Dica anotada pra esse destino!

Deixe um comentário