Valparaíso, maior cidade portuária do Chile, é uma cidade para se andar a pé. Perder-se em suas ruelas, desbravar suas inúmeras escadas, admirar a constante e expressiva arte de rua que se vê a todo momento. Em uma cidade onde a maior atração é caminhar, é importantíssimo escolher uma hospedagem que te faça aproveitar o máximo possível dessa experiência (e do tempo). E não poderíamos ter escolhido melhor a nossa, no Hotel Boutique 17!

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Quando começamos a pesquisar sobre Valparaíso, nos deparamos com várias pessoas falando que em Valpo a maioria dos lugares eram muito antigos, ou o acesso não era muito bom, ou o ambiente ao redor não era muito agradável. Muita gente prefere se hospedar em Viña del Mar, mas nós quisemos ter uma experiência diferente e conhecer mais profundamente essa cidade escolhida por Pablo Neruda, marcada por muita história (é uma das cidades mais antigas da América do Sul), terremotos e muita arte, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Valparaiso, Chile

Em Valpo, queríamos um lugar estratégico. Um lugar perto dos atrativos que nos interessava, de fácil acesso, perto de restaurantes e mercadinhos e um lugar confortável. Para a nossa alegria, encontramos tudo isso e muito mais no Hotel Boutique 17!

Hotel Boutique 17, Valparaíso

O Hotel Boutique 17 é um hotel pequeno, com instalações novas e elegantes, bem no coração do Cerro Concepción, lugar onde se concentram muitos dos atrativos da cidade. Fica em uma rua tranquila, com residências e alguns outros estabelecimentos.

O hotel possui dois andares e um “subsolo”. Com uma decoração minimalista e de muito bom gosto, é aquele hotel perfeito para quando você planeja passar o dia passeando e só pensa em conforto ao chegar!

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Nossa primeira surpresa agradável foi com a localização do hotel. Sabíamos que era bem localizado, mas não tanto! A localização é simplesmente perfeita: perto da principal rua de bares e restaurantes de Valpo, no Cerro Alegre (coisa de 4min andando), entre o Paseo Gervasoni e o Paseo Atkinson (dois mirantes lindos), perto de vários murais e escadarias famosos e a cerca de 10min de um dos elevadores da cidade (tinha um no quarteirão ao lado, mas está em manutenção).

Além disso, na própria rua do hotel há restaurantes maravilhosos. Se você planeja explorar Valparaíso, a região em que o hotel está é uma das melhores (se não for a melhor, hein!). Perto do burburinho, mas incrivelmente sossegado.

Hotel Boutique 17, Valparaíso

A segunda grata surpresa foi o nosso quarto. Já tínhamos visto fotos e recomendações do hotel, mas quando entramos naquele quarto super espaçoso com uma parede inteira de vidro e uma vista surreal da baía de Valparaiso, tivemos a certeza que a nossa escolha tinha sido perfeita!

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Ficamos na “Habitación Bahía”, um quarto amplo com cerca de 18m², cama tamanho King, ar-condicionado (muito bem posicionado, diga-se de passagem, alérgicos agradecem!), aquecedor, cofre, guarda-roupa, mesinha e cadeiras.

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Hotel Boutique 17, Valparaíso

< Já nos acompanha nas redes sociais? No Instagram siga @viagensemenus e no Facebook curta nossa página clicando aqui. Todos os dias dicas para você se inspirar para próxima viagem! >

Hotel Boutique 17, Valparaíso

A decoração do quarto segue o padrão do hotel: clean, moderno e confortável. E falando em confortável, a cama era sensacional! Lençóis extremamente macios e 4 travesseiros fofinhos daqueles que te fazem não querer sair da cama por nada!

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Aah, como era maravilhoso acordar todos os dias olhando para o azul profundo do Pacífico!

Hotel Boutique 17, Valparaíso
Vista do nosso quarto! 💙

O banheiro era ótimo também, não era muito grande, mas tinha espaço suficiente para uma utilização agradável, com um chuveiro maravilhoso. O hotel oferece excelentes amenities de banho, e as toalhas eram macias. Havia calefação no banheiro para os dias mais frios.

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Há outro tipo de acomodação, a “Habitación Cerro”, que é bem parecida com a Bahía, diferenciando-se apenas no tamanho e nas janelas (não possui a parede de vidro), mas muito confortável também. Vale ressaltar que quando chegamos havia 2 garrafinhas de água de cortesia no nosso quarto, e podíamos enchê-las livremente ao longo da nossa estadia.

Hotel Boutique 17, Valparaíso

O hotel possui um restaurante, o M Restaurant & Wine, aberto ao público, mas apenas para o almoço. Ele é pequeno, elegante e com uma linda vista de Valpo! Apesar de ser aberto apenas para o almoço, os hóspedes podem usufruir do seu terraço à noite também, podem levar seu vinho e petiscos e aproveitar a vista maravilhosa. É lá também onde é servido o café da manhã.

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Hotel Boutique 17, Valparaíso

O café da manhã funciona no estilo buffet e tinha de tudo: pães (normal e integral), frutas (até morango, que eu amo e é bem difícil encontrar em hotéis!), sucos (o de framboesa, super comum no Chile, era delicioso), cereais, iogurtes, doces, tortinhas e ovos feitos na hora, a seu gosto. Um café muito saboroso e com tudo que precisávamos para enfrentar todas as ladeiras e escadas de Valpo!

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Hotel Boutique 17, Valparaíso
O café da manhã perfeito!

Na área do restaurante também há um bar, um lugarzinho aconchegante com sofá e TV. Pertinho da recepção também há um espaço com poltronas, TV e alguns livros, uma espécie de living.

Hotel Boutique 17, Valparaíso
Bar.
Hotel Boutique 17, Valparaíso
Living.

Nós adoramos esse hotel! O único ponto que pode ser inconveniente para algumas pessoas é o fato de ele ter apenas escadas, e para ir aos quartos ou ao restaurante você tem que usá-las. Para nós isso não foi um problema, até porque a equipe do hotel nos ajudou com as malas na chegada e na saída, mas se você tem alguma dificuldade ou restrição de locomoção, já é bom ficar ciente desse detalhe (o que, aliás, é algo comum na maioria dos hotéis de Valparaíso).

A localização, o conforto, a limpeza, a vista linda todas as manhãs e o café da manhã delicioso do Hotel Boutique 17 tornaram a nossa passagem por Valparaíso ainda mais agradável! A cordialidade e educação da equipe também é um ponto alto do hotel, sempre prestativos e dispostos a nos ajudar.

O Hotel Boutique 17 não é apenas uma excelente opção em Valparaíso, mas foi uma das escolhas mais acertadas de toda nossa viagem pelo Chile!

Hotel Boutique 17, Valparaíso

< Faça a sua reserva pelo Booking.com aqui: Hotel Boutique 17. Você terá toda a segurança e descontos que já conhece e não vai pagar nada a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão do parceiro, o que nos ajudará a continuar explorando o mundo e escrevendo. Obrigada! >

Hotel Boutique 17
End.: Calle Papudo 557, Cerro Concepción, Valparaíso, Chile
Tel.: +56 32 3277295 / +56 9 42383745 (wapp)
E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/Hotel.Boutique17
www.hotel17.cl/

20 comentários em “Hotel Boutique 17 – conforto, elegância e excelente localização em Valparaíso, Chile

  1. Localização é t-u-d-o, principalmente numa cidade onde só se locomove a pé. Adorei o estilo do Hotel Boutique 17 e com certeza será uma opção no dia que eu for conhecer Valparaíso.

  2. Muito bacana esse hotel! Gosto bastante desse estilo clean de decoração e a parede de vidro com a vista maravilhosa é algo que conta pontos pra mim na escolha de um hotel. Realmente em uma cidade que andamos muito e ficamos cansados, uma hospedagem como essa é tudo que precisamos no final do dia!

  3. Nossa adorei esse lugar. Sabe que tenho vontade de conhecer Valparaíso justamente por causa do Neruda rs. E gente adorei a localização desse hotel, muito bom!! Pra mim localização é muito importante, só de não ter que ficar pegando um monte de transporte pra fazer as coisas. Ainda com esse conforto todo aí! Essa dica é realmente sensacional!!

  4. Quando estive no Chile, fiz só um bate e volta para Valparaiso, mas quero muito voltar e curtir mais a cidade, por isso já anotei essa dica, pois gostei muito do local.

  5. Confesso que quando visitei Valparaiso e Vina del Mar me programei para me hospedar na segunda quando retornar à região! Mas este hotel que vc descreveu parece mesmo ser uma ótima opção em Valparaiso (e gostei da sua ideia de tentar algo diferente do que a maioria dos turistas fazem). Só acho que o preço da diária deve, certamente, ser maior do que aquele que costumo reservar para as minhas viagens. De qualquer forma, é um hotel que irei checar a possibilidade quando for retornar ao Chile!

  6. Realmente a maioria das pessoas diz que Valparaíso tem apenas construções antigas e que não vale ficar hospedado lá, e eu qnd lá estive passei apenas um dia corrido pelas ruas… bom saber dessa opção ótima e moderna por lá. Quanto s escadas isso é bem comum em muitos lugares erguidos em estruturas antigas, mesmo os mais modernizados, mas é bom saber que os funcionários ajudam com a bagagem rs (já tive que subir muita escada carregando uma mala…). Os lugares que fiquei no Chile não serviam um café da manhã nem perto desse!!! Muito bom o hotel mesmo

  7. Estou indo para o Chile agora em junho e adorei a dica de hospedagem em Valpo, já conheço a cidade e queria realmente ficar uns 2 dias por lá.

  8. Quando estive no Chile da última vez namorei demais essa hotel, mas acabei não dormindo em Valparaíso. Adoro hotel boutique e essa vista me deixou encantada. Muito bom saber mais sobre a hospedagem e pode ter certeza que já tenho destino certo quando retornar ao Chile, o que pretendo!

  9. A fachada não entrega o poder desse hotel! Adoro esse tipo de decoração clean e me sinto melhor em hotéis modernos! Adorei sua escolha, ainda mais com a vista!

  10. Nossa, muito legal mesmo o hotel, e o quarto todo bonitinho com uma vista realmente privilegiada. Acho que o importante é, tendo tempo, se hospedar em Valparaíso (ou Viña, como nós fizemos) pra explorar melhor a região do que faria com um bate e volta, pois compensa!

Deixe um comentário