Hotel Boutique 17 – conforto, elegância e excelente localização em Valparaíso, Chile

Valparaíso, maior cidade portuária do Chile, é uma cidade para se andar a pé. Perder-se em suas ruelas, desbravar suas inúmeras escadas, admirar a constante e expressiva arte de rua que se vê a todo momento. Em uma cidade onde a maior atração é caminhar, é importantíssimo escolher uma hospedagem que te faça aproveitar o máximo possível dessa experiência (e do tempo). E não poderíamos ter escolhido melhor a nossa, no Hotel Boutique 17!

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Quando começamos a pesquisar sobre Valparaíso, nos deparamos com várias pessoas falando que em Valpo a maioria dos lugares eram muito antigos, ou o acesso não era muito bom, ou o ambiente ao redor não era muito agradável. Muita gente prefere se hospedar em Viña del Mar, mas nós quisemos ter uma experiência diferente e conhecer mais profundamente essa cidade escolhida por Pablo Neruda, marcada por muita história (é uma das cidades mais antigas da América do Sul), terremotos e muita arte, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Valparaiso, Chile

Em Valpo, queríamos um lugar estratégico. Um lugar perto dos atrativos que nos interessava, de fácil acesso, perto de restaurantes e mercadinhos e um lugar confortável. Para a nossa alegria, encontramos tudo isso e muito mais no Hotel Boutique 17!

Hotel Boutique 17, Valparaíso

O Hotel Boutique 17 é um hotel pequeno, com instalações novas e elegantes, bem no coração do Cerro Concepción, lugar onde se concentram muitos dos atrativos da cidade. Fica em uma rua tranquila, com residências e alguns outros estabelecimentos.

O hotel possui dois andares e um “subsolo”. Com uma decoração minimalista e de muito bom gosto, é aquele hotel perfeito para quando você planeja passar o dia passeando e só pensa em conforto ao chegar!

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Nossa primeira surpresa agradável foi com a localização do hotel. Sabíamos que era bem localizado, mas não tanto! A localização é simplesmente perfeita: perto da principal rua de bares e restaurantes de Valpo, no Cerro Alegre (coisa de 4min andando), entre o Paseo Gervasoni e o Paseo Atkinson (dois mirantes lindos), perto de vários murais e escadarias famosos e a cerca de 10min de um dos elevadores da cidade (tinha um no quarteirão ao lado, mas está em manutenção).

Além disso, na própria rua do hotel há restaurantes maravilhosos. Se você planeja explorar Valparaíso, a região em que o hotel está é uma das melhores (se não for a melhor, hein!). Perto do burburinho, mas incrivelmente sossegado.

Hotel Boutique 17, Valparaíso

A segunda grata surpresa foi o nosso quarto. Já tínhamos visto fotos e recomendações do hotel, mas quando entramos naquele quarto super espaçoso com uma parede inteira de vidro e uma vista surreal da baía de Valparaiso, tivemos a certeza que a nossa escolha tinha sido perfeita!

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Ficamos na “Habitación Bahía”, um quarto amplo com cerca de 18m², cama tamanho King, ar-condicionado (muito bem posicionado, diga-se de passagem, alérgicos agradecem!), aquecedor, cofre, guarda-roupa, mesinha e cadeiras.

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Hotel Boutique 17, Valparaíso

< Já nos acompanha nas redes sociais? No Instagram siga @viagensemenus e no Facebook curta nossa página clicando aqui. Todos os dias dicas para você se inspirar para próxima viagem! >

Hotel Boutique 17, Valparaíso

A decoração do quarto segue o padrão do hotel: clean, moderno e confortável. E falando em confortável, a cama era sensacional! Lençóis extremamente macios e 4 travesseiros fofinhos daqueles que te fazem não querer sair da cama por nada!

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Aah, como era maravilhoso acordar todos os dias olhando para o azul profundo do Pacífico!

Hotel Boutique 17, Valparaíso
Vista do nosso quarto! 💙

O banheiro era ótimo também, não era muito grande, mas tinha espaço suficiente para uma utilização agradável, com um chuveiro maravilhoso. O hotel oferece excelentes amenities de banho, e as toalhas eram macias. Havia calefação no banheiro para os dias mais frios.

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Há outro tipo de acomodação, a “Habitación Cerro”, que é bem parecida com a Bahía, diferenciando-se apenas no tamanho e nas janelas (não possui a parede de vidro), mas muito confortável também. Vale ressaltar que quando chegamos havia 2 garrafinhas de água de cortesia no nosso quarto, e podíamos enchê-las livremente ao longo da nossa estadia.

Hotel Boutique 17, Valparaíso

O hotel possui um restaurante, o M Restaurant & Wine, aberto ao público, mas apenas para o almoço. Ele é pequeno, elegante e com uma linda vista de Valpo! Apesar de ser aberto apenas para o almoço, os hóspedes podem usufruir do seu terraço à noite também, podem levar seu vinho e petiscos e aproveitar a vista maravilhosa. É lá também onde é servido o café da manhã.

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Hotel Boutique 17, Valparaíso

O café da manhã funciona no estilo buffet e tinha de tudo: pães (normal e integral), frutas (até morango, que eu amo e é bem difícil encontrar em hotéis!), sucos (o de framboesa, super comum no Chile, era delicioso), cereais, iogurtes, doces, tortinhas e ovos feitos na hora, a seu gosto. Um café muito saboroso e com tudo que precisávamos para enfrentar todas as ladeiras e escadas de Valpo!

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Hotel Boutique 17, Valparaíso

Hotel Boutique 17, Valparaíso
O café da manhã perfeito!

Na área do restaurante também há um bar, um lugarzinho aconchegante com sofá e TV. Pertinho da recepção também há um espaço com poltronas, TV e alguns livros, uma espécie de living.

Hotel Boutique 17, Valparaíso
Bar.
Hotel Boutique 17, Valparaíso
Living.

Nós adoramos esse hotel! O único ponto que pode ser inconveniente para algumas pessoas é o fato de ele ter apenas escadas, e para ir aos quartos ou ao restaurante você tem que usá-las. Para nós isso não foi um problema, até porque a equipe do hotel nos ajudou com as malas na chegada e na saída, mas se você tem alguma dificuldade ou restrição de locomoção, já é bom ficar ciente desse detalhe (o que, aliás, é algo comum na maioria dos hotéis de Valparaíso).

A localização, o conforto, a limpeza, a vista linda todas as manhãs e o café da manhã delicioso do Hotel Boutique 17 tornaram a nossa passagem por Valparaíso ainda mais agradável! A cordialidade e educação da equipe também é um ponto alto do hotel, sempre prestativos e dispostos a nos ajudar.

O Hotel Boutique 17 não é apenas uma excelente opção em Valparaíso, mas foi uma das escolhas mais acertadas de toda nossa viagem pelo Chile!

Hotel Boutique 17, Valparaíso

< Faça a sua reserva pelo Booking.com aqui: Hotel Boutique 17. Você terá toda a segurança e descontos que já conhece e não vai pagar nada a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão do parceiro, o que nos ajudará a continuar explorando o mundo e escrevendo. Obrigada! >

Hotel Boutique 17
End.: Calle Papudo 557, Cerro Concepción, Valparaíso, Chile
Tel.: +56 32 3277295 / +56 9 42383745 (wapp)
E-mail: contacto@hotel17.cl
Facebook: www.facebook.com/Hotel.Boutique17
www.hotel17.cl/

Anúncios

Autor: Livia | Viagens & Menus

www.viagensemenus.com - aqui compartilhamos muitas dicas e relatamos nossas experiências ao redor do mundo. Um espaço para quem gosta de conhecer novos lugares e comer bem. Enjoy! :)

O que achou? Comente aqui! Clique em "seguir comentários" para ser notificado por e-mail sobre a resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s