Aaah, Pucón! Que gracinha de cidade! Quanto charme, quanta gastronomia boa, quanta paisagem natural exuberante! Uma cidade que merece ser visitada tranquilamente, com direito a dias extras para conhecer seus arredores. Uma cidade que merece uma hospedagem compatível com ela: charmosa, confortável e com uma vista incrível. Nós conhecemos o Hotel Boutique CasaEstablo e tivemos dias maravilhosos!

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

Pucón foi uma das cidades mais marcantes que já conhecemos. Com suas casinhas de arquitetura alemã, o imponente Vulcão Villarrica sempre às vistas e o enorme lago de mesmo nome deixando a paisagem ainda mais graciosa, é impossível não se encantar com esse lugar. E para aproveitar bem a cidade e seus arredores, escolhemos um hotel que também nos deixou encantados: o Hotel Boutique CasaEstablo.

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

O CasaEstablo é um hotel romântico, com estilo rústico-elegante e extremamente aconchegante. Sua arquitetura lembra os estábulos tradicionais da região sul do Chile e sua decoração te faz se sentir em uma chácara, daquelas bem acolhedoras e charmosas.

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

O hotel não fica exatamente na cidade de Pucón, mas a cerca de 15min de lá, no caminho entre Pucón e Villarrica. Nós estávamos de carro, então para nós isso não foi um inconveniente. Aliás, foi um ponto positivo do hotel, pois Pucón é uma cidade super lotada (principalmente no verão, época em que fomos), e quase não havia hora sem trânsito para entrar e sair da cidade. Como o hotel é um pouco afastado, não perdíamos tempo no deslocamento para os nossos passeios!

Outro fator que nos agradou em sua localização é que o hotel fica no alto – é preciso subir uma ladeira para chegar até ele (se você alugar um carro 1.0, vá com fé e a primeira marcha engatada que dá certo!). Com isso, o local é silencioso, pois não é na beira da estrada, e o hotel tem uma vista maravilhosa do Lago Villarrica!

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón
Lago Villarrica.

O CasaEstablo é um hotel pequeno, mas com tudo que um hóspede precisa para ter uma experiência completa e agradável. Com apenas 10 quartos, tem aquele ar de exclusividade; o ambiente é super tranquilo e você encontra sossego a qualquer hora do dia. Os proprietários estão sempre pelo hotel e prontos para ajudá-lo com qualquer coisa, inclusive com a programação dos passeios e indicação de restaurantes!

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

A estrutura do hotel é enxuta, mas achamos suficiente para uma estadia confortável e prazerosa. Tudo estava sempre impecavelmente limpo e arrumado. Há uma área lindinha com sofás ao redor de uma lareira, como um living, ao lado de um bar.

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

< Já nos acompanha nas redes sociais? No Instagram siga @viagensemenus e no Facebook curta nossa página clicando aqui. Todos os dias dicas para você se inspirar para próxima viagem! >

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

◊ Nota: O hotel tem dois mascotes, dois cachorrinhos liiindos, mansos e carinhosos! De quebra, ainda vigiavam o lugar, rs!

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

Há uma piscina muito gostosa, com uma água beem geladinha, perfeita para os dias super quentes do verão chileno. Perto da área da piscina há uma jaccuzzi (tina caliente, daquelas banheiras de madeira, como um ofurô) e uma sauna em formato tubular. Não utilizamos a tina nem a sauna, mas era uma delícia chegar dos passeios e relaxar na piscina!

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

Os quartos do hotel CasaEstablo são espaçosos e muito confortáveis. Das 10 acomodações, 5 são com cama de casal e 5 com duas camas de solteiro. Todas possuem TV LCD com canais via satélite, cofre, frigobar, ventilador de teto, calefação central e uma lareira a lenha para ajudar a esquentar nos dias mais frios (não tem ar-condicionado e nem precisa, pois Pucón à noite, mesmo no verão, tem clima frio).

O quarto é todo no estilo do hotel, rústico e acolhedor, com piso amadeirado e poltronas de couro. A cama é simplesmente maravilhosa! Os lençóis são macios e os travesseiros fofinhos, o que tornava o nosso esforço para despertar um verdadeiro sacrifício!

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

Outra coisa que nós amamos no quarto foi a vista. Tínhamos um janelão de cara para o Lago Villarrica, e era maravilhoso acordar todos os dias com esse visual. O dia já começava diferente, cheio de gratidão!

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

O banheiro do quarto era enorme também. A bancada com pia era em um ambiente separado, com muita comodidade e espaço, com um espelho imenso, outro menor de aumento e secador de cabelo. As amenities oferecidas pelo hotel incluíam sabonete, shampoo, condicionador, touca de banho e lencinhos. As toalhas eram macias e o hotel também disponibiliza roupões de banho bastante confortáveis.

Vale ressaltar que o chuveiro era daqueles com múltiplas duchas verticais, proporcionando uma hidromassagem maravilhosa durante o banho!

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

Agora, uma das melhores partes da nossa estadia, sem dúvidas, foi o café da manhã. Frutas, pães, iogurte, queijos, embutidos, geléias, sucos, café, chás, ovos feitos na hora, bolinho e tortas kuchen* maravilhosas! Tinha até morango (uma travessa cheinha de morangos picados), uma das minhas frutas favoritas e que é super difícil ter em hotéis. Amamos!

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

*Kuchen é uma torta alemã bem comum na região de Pucón. A sua estrutura é parecida com a de um cheesecake, com uma base mais sólida e um recheio cremoso, geralmente de fruta. A kuchen de coco com manjar (o doce de leite chileno) do hotel CasaEstablo foi a melhor kuchen que nós comemos no Chile! Incrível!

Kuchen Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

As opções variavam a cada dia, com tudo farto, fresco e delicioso! Saíamos reforçados para a programação do dia e imensamente satisfeitos. Deu água na boca só de lembrar!

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

O local onde o café da manhã era servido também merece destaque. Você podia comer no salão do restaurante, quentinho e confortável, ou no terraço, fresco e com uma vista deslumbrante para o azul profundo do Lago Villarrica. 😍

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

O restaurante do hotel serve em outros horários sopas, saladas e sanduíches, e é exclusivo para os hóspedes. É cheio de detalhes na decoração, um espaço acolhedor e super lindinho!

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

Nós adoramos nossos dias no Hotel Boutique CasaEstablo! Foram dias de tranquilidade, café da manhã delicioso, muito conforto e um aconchego que é difícil de encontrar fora da nossa casa. A atmosfera acolhedora do lugar nos marcou, proporcionada não só pelo ambiente, mas pelo cuidado e atenção da equipe com o hóspede. E aquele visual do lago, ouvindo o canto dos pássaros, ao acordar, ao tomar o café da manhã e ao voltar? Inesquecível!

Hotel Boutique Casa Establo, Pucón

< Faça a sua reserva pelo Booking.com aqui: Hotel Boutique CasaEstablo. Você terá toda a segurança e descontos que já conhece e não vai pagar nada a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão do parceiro, o que nos ajudará a continuar explorando o mundo e escrevendo. Obrigada! >

Hotel Boutique CasaEstablo
End.: Camino Villarrica – Pucón Km 20 (Pucón – Villarrica Km 6), Pucón, Chile
Tel.: +56 45 244 30 84 / +56 9 6192 50 72
E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/CasaEstabloHotel
www.casaestablo.com

22 comentários em “Hotel Boutique CasaEstablo – uma hospedagem de muito aconchego e conforto em Pucón

  1. Que hotel é esse??? hehe! Adoro coisas rústicas assim! Acho super elegante e charmoso e super combina com o estilo de Pucón né! Muito lindo! Outra coisa que adoro é uma boa vista. Adoro me hospedar em lugares que posso acordar de manhã e ter uma vista linda assim olhando pra mim da janela! Simplesmente amei esse hotel!

  2. Esse hotel é muito lindo e aconchegante! Adorei. Ainda não conheço o Chile mas Pucón é uma das cidades que gostaria muito de ir. Pela foto dessa torta aí, a kuchen, ela me lembra um pouco a Cuca que se come no Rio Grande do Sul. É parecido ou não tem nada a ver? Eu adoro comer isso
    O Café da manhã realmente me encantou.

  3. Adoro lugares com clima rústico… Vendo as fotos já me imaginei sentada no sofá tomando um café com uma caneca na mão rs, aliás, quanta coisa no café da manhã, hein?! Sem contar que o jardim e os quartos são uma graça… Dica mais que anotada! =)

  4. Que hotel maravilhoso! Amei as fotos do interior e principalmente a vista! Deslumbrante! Quando visitei o Chile não tive a oportunidade de conhecer Pucon, mas com certeza vou voltar ao país e dessa vez essa cidade não estará de fora da minha lista! Obrigada pela dica de hospedagem!

  5. Olá, que lugar mais agradável!!! Vc comentou sobre o transito na cidade e que a distância do hotel acabou sendo um ponto positivo, fiquei com uma dúvida: os passeios tds são para fora da cidade na direção do hotel? ou teve situações em que tiveram q enfrentar o transito para cruzar a cidade e ir para outro lado? Mudando de assunto: essa foto do Kuchen está me matando de vontade de comer hahahahahaha

    1. Oi, Tiago! Tiveram passeios que tivemos que ir em direção à cidade, como o Ojos del Caburgua, mas saímos cedo e não pegamos trânsito, até porque era em direção contrária ao fluxo. Só pegamos trânsito mesmo quando fomos jantar na cidade após um passeio, saímos por volta das 20h, daí todo mundo estava fazendo a mesma coisa, rs. E sim, a kuchen é um pecadooo!! Um abraço!

  6. Adorei a indicação do hotel!! Acho muito legal o conceito de hotel boutique, e esse de quebra tem essa super vista e essa jacuzzi que ganhou meu coração! Amei!

  7. Eu adoro esses hotéis exclusivos e rústicos! A vista pro lago Villarrica é espetacular e acho que eu ia passar uma boa parte do dia tentando brincar com os cachorrinhos.. Amo!! Hahahah

  8. Nossa, como muito Kuchen em Puerto Varas e fiquei com água na boca!

    Achei o hotel um charminho, estou doida para programar minha viagem para Pucon para o ano q vem e já salvei esse post,amo hotéis com vista e essa é fenomenal!

  9. Gentee! Que hotel mais aconchegante !! Amei! E que delícia de lugar! Achei ele uma mistura de antigo com moderno em uma combinação bem fofa. Com certeza quando eu for para Pucón me hospedarei nele. E o que é esse Kuchen?! Quero experimentar um desse agoraa!!

  10. que lugar incrivel, fiquei de caraaaa! Precisooo conhecer ja! O hotel tem uma estrutura otimaaaa, perfeita pra relaxar! e claro, fominha como sou ja amei essas fotos do cafe da manha, especialmente a tortaaaa Kuchen (jesussss, deve ser uma delicia mesmo)

  11. Que lindoooo! Não paro de babar na foto de vocês olhando pela janela do quarto. Acho importante o hotel manter um conceito rústico, mesmo sendo tão confortável, para não ficar nada a ver com o estilo do lugar. Entrou para a wishlist agora!!!

Deixe um comentário