Montreal é uma cidade encantadora. Tem prédio histórico, tem construção moderna, tem cultura, tem arte, tem parques, tem rio, tem ponte; tem até uma pequena montanha no meio dela. São tantas belezas naturais e construídas pelo homem, que só vendo-a de um local alto e com uma visão 360° para ter noção de toda sua riqueza. E ainda bem que Montreal tem um lugar perfeito para isso: o Observatoire Place Ville Marie.

Au Sommet Observatoire Place Ville Marie, Montreal, Canadá

Eu não sei você, mas nós amamos conhecer uma cidade a partir de vários pontos de vista. Gostamos de apreciá-la do mar, da terra e do ar. E com Montreal não foi diferente! Andamos bastante por suas ruas, passeamos de barco e voamos de helicóptero (você pode ver essa experiência incrível nesse post: Voo de Helicóptero em Montreal), e podemos dizer que essa é uma das cidades mais incríveis que já vimos do alto!

Mas você não precisa voar de helicóptero para conseguir vislumbrar toda essa beleza. O Observatoire Place Ville Marie te oferece uma vista linda e, ainda melhor, 360° da cidade!

Au Sommet Observatoire Place Ville Marie, Montreal, Canadá

O Place Ville Marie é um complexo comercial em Downtown Montreal, em uma das regiões mais movimentadas da cidade. Possui quatro torres, onde funcionam escritórios e um shopping. É bem fácil de ser reconhecido por conta de sua estrutura, elegante e robusta, e sua altura, mas, principalmente, por conta do seu formato – as torres estão dispostas em formato de cruz.

Au Sommet Observatoire Place Ville Marie, Montreal, Canadá
Foto: PI2.ca

< Vai para Montreal? Veja aqui hotéis com ótimos preços nessa cidade! >

Inaugurado em 1962, o PVM é o quarto edifício mais alto de Montreal (e o mais alto do seu estilo, cruciforme, do Canadá), com 188m de altura. No topo desse complexo, em uma espécie de cúpula, no 46° andar, fica o Observatoire, também chamado de Sommet. Inaugurado em 2016, o observatório tem corredores amplos, com alguns bancos, e é rodeado por paredes de vidro!

Au Sommet Observatoire Place Ville Marie, Montreal, Canadá

Fomos no início da manhã, em um dia de semana, torcendo para o lugar estar só para nós tranquilo. O dia tinha amanhecido bem ensolarado e estávamos com expectativa de ter um visual lindo da cidade. Preces atendidas! Quando chegamos não tinha ninguém por lá, pudemos aproveitar ao máximo e, claro, tirar muitas fotos!

Au Sommet Observatoire Place Ville Marie, Montreal, Canadá

E o que falar da vista? O céu estava limpo e pudemos ver vários ícones de Montreal, como a ponte Jacques-Cartier, o Mount Royal, a La Grande Roue de Montreal (roda gigante estilo London Eye), o Oratoire Saint Joseph, o Parque Olímpico e a Biosphere.

Au Sommet Observatoire Place Ville Marie, Montreal, Canadá
Nesse ângulo podemos ver (da esquerda pra direita): Parque Olímpico, Ponte Jacques-Cartier, La Grande Roue e Biosphere.

< Já nos acompanha nas redes sociais? No Instagram siga @viagensemenus e no Facebook curta nossa página clicando aqui. Muitas dicas para você se inspirar para a próxima viagem! >

Au Sommet Observatoire Place Ville Marie, Montreal, Canadá

É impressionante o visual que se tem de Montreal a partir do Au Sommet Place Ville Marie! A cidade, que já tinha nos conquistado de baixo, de cima nos deixou apaixonados!

Curiosidade: anualmente há a Montreal International Fireworks Competition, uma competição de fogos de artifício. Imagine como deve ser incrível vê-los do Sommet PVM! Em 2018 a 34ª edição dessa competição acontecerá em Julho (dias 7, 11, 14, 18, 21 e 28) e Agosto (dias 1 e 8). Já programa a sua ida ao Sommet nesses dias!

Au Sommet Observatoire Place Ville Marie, Montreal, Canadá

Ainda parte da experiência no observatório, no 45° andar há uma exposição interativa, a #MTLGO, com fotos, vídeos e joguinhos relacionados à Montreal e alguns temas que envolvem a cidade, como comida e hóquei. Achamos super interessante! Saí de lá até com um desafio de quatro missões na cidade, haha!

Au Sommet Observatoire Place Ville Marie, Montreal, Canadá

É super fácil chegar ao Place Ville Marie; se você não quiser ir de táxi (ou Uber), tem duas estações de metrô bem próximas, a McGill e a Bonaventure, além de paradas de ônibus. A entrada e bilheteria do Observatoire ficam dentro do Shopping Center Place Ville Marie, que fica na torre com entrada pela Rue Cathcart, no térreo. Uma vez no shopping, você vai ver adesivos de chão indicando a direção da bilheteria.

⇒ Obs.: O Place Ville Marie está conectado com a cidade subterrânea (Undergrouwn City) pela estação McGill, então, mesmo que seja na temporada de inverno ou esteja chovendo, é possível chegar tranquilamente ao complexo.

Au Sommet Observatoire Place Ville Marie, Montreal, Canadá

Eu gostaria muito de ir a esse lugar no final do dia, para assistir ao pôr do sol, mas por conta do nosso roteiro não foi possível. Deve ser um espetáculo!

Nós adoramos essa atração, pois torna-se mais uma forma de conhecer a cidade e apreciar sua beleza e construções. É um programa ideal para fazer no verão, no inverno, em dias ensolarados ou até chuvosos (há relatos de quem diz ter visto um visual lindo mesmo em dia de chuva), um must go em Montreal!

Au Sommet Observatoire Place Ville Marie, Montreal, Canadá

◊ Dica: combine a visita ao Observatoire com um almoço ou jantar no restaurante Les Enfants Terribles, logo abaixo dele, no 44° andar. O lugar é maravilhoso, tanto que merece um post todinho para ele (cenas dos próximos capítulos 😜)!

*Algumas outras informações:
Valor da entrada (+ taxas): 19 CAD adultos, 18 CAD pessoas acima de 65 anos, 15 CAD jovens e estudantes (13 a 17 anos) e 9 CAD crianças de 5 a 12 anos
– Várias entradas no mesmo dia: 22 CAD (+ taxas)
Horário de funcionamento:
— Verão (25/06 a 03/09): segunda a quinta das 10h às 19h, sexta e sábado das 10h às 21h e domingo das 11h às 18h
— Outono, inverno e primavera (04/09 a 24/06): segunda a quinta das 10h às 17h, sexta e sábado das 10h às 18h e domingo das 11h às 18h

Observatoire Place Ville Marie
End.: 3 Place Ville Marie, Montréal, Qc, H3B 2B6 – Entrée rue Cathcart/McGill College
Tel.: +514 544-8200
Aceita cartão de crédito, tem estacionamento no local
E-mail: [email protected]
Instagram: @observatoirepvm
Facebook: www.facebook.com/ObservatoirePVM
www.observatoire360.com

*O Viagens & Menus obteve cortesia do local. No entanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

>> Gostou desse post? <<

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. :) Desde já agradecemos, de coração!! ❤

Para reservar um hotel no Booking.com, clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

Banner Seguro Viagem

24 comentários em “Place Ville Marie – A vista mais linda de toda Montreal!

  1. Olha, eu que não sou muito de destinos urbanos, me encantei pelas dicas, paisagens e fotos de Montreal. Acho que vou rever a minha lista de destinos prioritários e encaixá-la por lá! rs

  2. Nossa, amei conhecer Montreal por essa visão!! O Canadá tem me chamado muita atenção ultimamente e pretendo visitar em breve!! Obrigada pelas dicas

  3. Adoro observatórios! Há pouco tinha lido sobre um em Santiago e agora, em Montreal! Até o momento, o que mais gostei foi o de Toronto, com o seu restaurante giratório. Gostei muito também o de Schilthorn, na Suíça, onde foi gravado um dos filmes do 007.
    Assim que eu voltar a Montreal, quero curtir a vista e a vibe desse lugar!

  4. Nossa! Adorei essa dica de observatório em Montreal! Sempre que viajo procuro lugares assim, que possam dar visão ampla da cidade! Sempre consigo observar detalhes que estando no chão é impossível! Muito legal mesmo!

  5. Como assim, eu fui a Montreal e não sabia da existência deste observatório? E olha que li sobre a cidade em vários blogs na época! Não tem perigo de eu não ir neste lugar quando retornar à cidade (e pretendo retornar pois a adorei!). Amo ter sempre este ponto de vista do alto das cidades que visito. Sempre expande a ideia que a pessoa teria da cidade apenas a conhecendo do solo. Ótima dica!!

  6. Que legal amigos, também amo observatórios, deles se tem uma vista privilegiada das cidades, e combinando com um almoço ou jantar então… Acho que tenho mais um destino para incluir na listinha hein?! Culpa de vcs kkkkkkk #partiumontreal. Abraços

  7. Que interessante, eu não fazia a menor noção da existência do Place Ville Marie e realmente a visão para contemplação é fantástica. O post está mega completo, amei as fotos, parabéns!

  8. Esse tipo de lugar está sempre no nosso roteiro, pois eu e meu marido amamos vistas!!!
    Outro tipo de lugar que tenho muita vontade de conhecer são essas cidades subterrâneas… você já tem post sobre ela??

Deixe um comentário