Ao procurar por hotel em Amsterdã você vai se deparar com inúmeras opções. Assim, inúmeras MESMO! São tantos e em locais tão variados que provavelmente você vai perder um bom tempo do planejamento tentando decidir qual o melhor para a sua viagem. Deixa eu te ajudar! Se você procura um hotel romântico em Amsterdã, aconchegante, com tratamento diferenciado para os hóspedes, super charmoso e ainda em uma localização fantástica, achou: Hotel Seven one Seven. Conhecemos esse lugar maravilhoso e mostramos tudinho nesse post!

Hotel em Amsterdã - Hotel Seven one Seven

Amsterdã é uma cidade muito dinâmica. Dependendo do seu tipo de viagem (e das companhias), ela pode ser mais divertida, musical, romântica e até familiar (tem muitos programas para crianças e famílias!!).

Mas uma coisa é certa: independente de qualquer coisa, a cidade é linda! E parte da beleza, do charme, e até de sua marca registrada, são seus canais.

Ah, os canais! 😍 Não tem nada mais cara de Holanda que as casinhas antigas apertadinhas na beira dos canais… E, olha só, é exatamente em um desses canais, de fato o mais famoso da cidade, o Prinsengracht, que fica o Hotel Seven one Seven. Localização espetacular!

Amsterdã, Holanda
O hotel é esse prédio marrom do lado esquerdo, atrás do carro vermelho.

Chegamos à Amsterdã em um voo direto de Fortaleza com a KLM (veja nossa experiência!). O aeroporto internacional, Amsterdam Airport Schiphol, não fica exatamente na cidade de Amsterdã, mas no município de Haarlemmermeer, a uns 15km da capital holandesa (em outro post vou explicar detalhadamente como sair e chegar ao aeroporto).

Pegamos um trem de lá para a estação central de Amsterdã, pegando depois um tram (bondinho de superfície) para chegar ao hotel. Segundo ponto super positivo do Hotel Seven one Seven!

Além de ficar em um dos cenários mais icônicos da cidade, ainda tem uma estação de tram praticamente ao lado, a 3 minutinhos andando, a estação Prinsengracht (exatamente no meio dessa ponte da foto abaixo. Nesse ângulo, o hotel está do lado direito, antes da ponte).

Amsterdã, Holanda

◊ Curiosidade: Em 2010 o sistema de canais de Amsterdã foi considerado pela UNESCO Patrimônio Mundial. O Hotel Seven one Seven está localizado bem no centro desse sistema de canais!

Hotel romântico em Amsterdã: Hotel Seven one Seven

O Hotel Seven one Seven é um hotel boutique situado em um prédio histórico, do século 19. É um típico “canal building“, prédios construídos à beira dos canais, que costumavam ser bem estreitos e verticais.

Nesse prédio morava um rico comerciante de açúcar, que posteriormente expandiu a casa e desenvolveu sua própria usina de açúcar no local.

É super interessante porque, se você for como a gente e toda vida que vê casas típicas de um lugar fica imaginando como é internamente, no Hotel Seven one Seven você vai saber como é por dentro de um tradicional prédio holandês, com direito a escadas bem inclinadinhas e piso de madeira!

Como eu falei acima, a localização é um dos pontos fortes do hotel, pois além de ficar em um lugar lindo, é super perto de grandes atrações: a 600m do museu mais famoso de Amsterdã, o Rijksmuseum, que fica bem em frente à Museumplein (praça dos museus), onde você encontra outro museu maravilhoso, o Van Gogh; fica a 15min andando de uma das atrações mais famosas, a Casa da Anne Frank (é só seguir pelo canal Prinsengracht que você chega lá), ao lado de um dos bairros mais lindos, o Jordaan e de fácil acesso pelo tram para diversas outras atrações de Amsterdã. Repito: localização espetacular!

Hotel Seven one Seven

+ VEJA TAMBÉM: 10 PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM AMSTERDÃ

O hotel

Apesar de ficar em um prédio antigo, o hotel por dentro é bem moderno. Tem uma decoração elegante, com móveis e objetos clássicos, originais e charmosos, envolvendo os hóspedes em um ambiente aconchegante, relaxante e muito romântico.

O prédio possui 2 andares. No térreo há 3 salas onde os hóspedes podem descansar, ler um livro (eles têm uma pequena biblioteca) ou simplesmente observar o movimento no canal.

Ao chegarmos, foi em uma dessas salas que fomos recebidos e fizemos check-in, confortavelmente sentados em um sofá. O funcionário que nos recebeu nos ofereceu uma bebida, e ali ficamos, tomando água geladinha (e o amor, um cafezinho), preenchendo as informações básicas para o hotel e esperando o nosso quarto.

Hotel em Amsterdã - Hotel Seven one Seven
Hotel em Amsterdã - Hotel Seven one Seven

Nos dois andares ficam os quartos. Lembra que eu falei sobre as casas típicas da beira dos canais serem estreitas? Então, para otimizar o espaço, elas só podiam crescer “para cima”. Por estar em um prédio histórico bem conservado, o Hotel Seven one Seven não possui elevador.

Esse é um ponto que, se você tiver dificuldade de locomoção, você deve levar em consideração, pois os degraus realmente são bem inclinados. Para nós isso não foi um problema, até porque a equipe do hotel levou nossas malas para o quarto e a gente considerava as subidinhas parte do nosso exercício diário (muito importante diante de todas as guloseimas holandesas 😅).

Hotel em Amsterdã

Já nos acompanha no Instagram? No @viagensemenus, compartilhamos muitas fotos e dicas para você se inspirar e planejar a sua próxima viagem!

Acomodação

O Hotel Seven one Seven é um hotel romântico em Amsterdã bem exclusivo, possui apenas 9 suítes, cada uma diferente da outra.

Há opções de 35 a 72m2, e todas possuem TV HD Flatscreen, ar condicionado, frigobar, cofre e máquina de café e chá. Nossa suíte foi a Mahler, com 40m2.

Hotel em Amsterdã - Hotel Seven one Seven

Após aguardarmos pouquíssimo tempo em uma das confortáveis salas do hotel, fomos levados ao nosso quarto. Ao entrarmos ficamos maravilhados!

A suíte Mahler é linda! Toda em tons de azul, possui uma pequena sala integrada, com sofá (hiper confortável), mesa e cadeiras, além de uma escrivaninha.

É espaçosa, aconchegante e super romântica! E, ainda por cima, o quarto estava cheirosíssimo, tocando música clássica e com garrafas d’água esperando por nós. É para se apaixonar mesmo!

+ VEJA TAMBÉM: O I AMSTERDAM CITY CARD VALE A PENA?

Hotel romântico em Amsterdã - Hotel Seven one Seven
Hotel romântico em Amsterdã - Hotel Seven one Seven

A cama é incrivelmente confortável. Os lençóis muito macios e os travesseiros maravilhosos, daqueles que afundam a sua cabeça e não te deixam levantar tão cedo, sendo, ainda por cima, anti-alérgicos.

Atenção, Seguro Viagem para a Europa é obrigatório! Os países que assinaram o Acordo de Schengen (quase todos do continente, incluindo a Holanda) exigem seguro com cobertura mínima de € 30.000 euros.

E mesmo para os que não exigem, nós sempre indicamos fazer um seguro, afinal, ninguém nunca sabe o que pode acontecer durante uma viagem, e PREVENIR é SEMPRE melhor que remediar.

Faça aqui uma cotação gratuita na Real Seguro Viagem, um buscador e comparador de preços de várias seguradoras que confiamos e os preços são excelentes! Clicando aqui você ainda tem 10% de desconto no valor do seguro!

Hotel em Amsterdã - Seven one Seven

O banheiro dessa suíte é bem espaçoso. Possui uma banheira e um chuveirão ótimo para o banho. O toalete, no entanto, é separado do banheiro (e um pouco afastado), algo que acredito ser uma característica das casas mais antigas do lugar, já que visitamos outros hotéis na Holanda que também eram assim. No começo estranhamos um pouco, mas isso não comprometeu nossa estadia.

Hotel romântico em Amsterdã - Hotel Seven one Seven
Hotel Seven one Seven, Amsterdã

As amenities do hotel são maravilhosas, da marca de luxo suíça Chopard. Além das amenities tradicionais (sabonete, shampoo, condicionador e hidratante), também tem à disposição lencinhos, secador de cabelo (daqueles mais potentes, diferente do padrão de hotel), pantufas e roupão (super macio, assim como as toalhas). O hóspede ganha um patinho de borracha super fofo, um mimo!

Hotel Seven one Seven, Amsterdã

Café da manhã

Não sei para você, mas essa é uma das partes que mais nos atraem em um hotel! O café da manhã do Hotel Seven one Seven é servido em um salão, o Strawinsky, onde antigamente funcionava um moinho de açúcar, que eu falei anteriormente.

A decoração é linda e delicada! Durante o verão ele também pode ser servido no pátio bem ao lado.

Hotel romântico em Amsterdã - Hotel Seven one Seven

O café é servido no estilo à la carte, das 7h30 às 10h de segunda à sexta e das 8h às 10h30 aos sábados e domingos. Vários itens são trazidos à mesa e ainda tem um cardápio onde você pode escolher mais algumas delícias.

Tudo é preparado no hotel, vem fresquinho e muito saboroso. E o mais bacana é que, se você tem alguma restrição ou alergia, é só avisar à equipe que eles providenciam itens que te atendam! É muito cuidado com o hóspede, né?

Hotel em Amsterdã - Seven one Seven
Hotel Seven one Seven, Amsterdã

Nós amamos, é bem farto e as opções são variadas! Sem contar que os funcionários são super gentis, sempre perguntando se está tudo de acordo com o gosto, se está faltando alguma coisa… Tudo isso em um ambiente elegante e ao som de música clássica. 😍

Já disse, se está procurando um hotel romântico em Amsterdã, esse é um fortíssimo candidato!

Hotel romântico em Amsterdã - Hotel Seven one Seven

Não tem nada melhor do que sair do aeroporto já conectado, principalmente em um país de língua estrangeira, podendo acessar o Google Maps, saber qual o trem ou tram deve pegar, usar GPS, postar foto no Instagram e até dar notícias de vida aos parentes e amigos.

Indicamos demais o chip de internet “Viaje Conectado” da Yes Brasil Orlando, tivemos internet 4G durante a viagem inteira pela Europa, muitas vezes melhor que o wifi dos hotéis! Use o CUPOM VIAGENSEMENUS e ganhe 10% de desconto!

Hotel Seven one Seven, um hotel romântico em Amsterdã

Sei que procurar um hotel, principalmente se você estiver buscando um diferente, para uma ocasião especial, é uma tarefa bem árdua, ainda mais em grandes capitais, como Amsterdã, que te oferecem um mundo de opções.

Eu fico super feliz quando fazemos decisões acertadas, que acrescentam muito mais à nossa experiência no lugar! E o Hotel Seven one Seven foi uma escolha espetacular!

A preocupação com o conforto do hóspede, a decoração charmosa e romântica, a equipe atenciosa e gentil, os quartos espaçosos e aconchegantes, o café da manhã delicioso, a localização perfeita.

Ficamos encantados com tudo desse hotel. Sair dele já era respirar Amsterdã de todas as formas, e voltar para ele era uma das melhores horas do dia. Recomendamos demais esse hotel romântico em Amsterdã, de olhos fechados (e abertos)!

Hotel Seven one Seven
Hotel Seven one Seven
Ao ir embora os hóspedes recebem um mimo, biscoitinhos deliciosos. Amamos!

Hotel Seven one Seven
End.: Prinsengracht 717, 1017 JW – Amsterdam
Tel.: +31 (20) 4270717
E-mail: [email protected]
Não possui estacionamento no local, aceita cartões de crédito
Instagram: @hotelsevenoneseven
www.717hotel.nl/en

PLANEJE A SUA VIAGEM
Encontre o seu hotel no Booking – diversas opções com ótimos preços e desconto Genius

Alugue um carro na Rentcars – pague em real, em até 12x e sem IOF

Seguro Viagem com ótimo preço – acesse pelo link e ganhe 10% de desconto

Adquira seu chip de internet – use o cupom VIAGENSEMENUS e ganhe 10% de desconto

Reserve passeios e ingressos – evite filas e já deixe tudo programado

*O Viagens & Menus obteve cortesia do estabelecimento. Entretanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

Deixe um comentário