Icebar Iguazú: um bar de gelo no meio da selva!

Você planeja visitar nas suas férias um lugar cheio de verde, cachoeiras, trilhas, um sol de 40º no verão, pensa em fazer passeio de barco, conhecer restaurantes legais e descobrir várias culturas em uma única região. Nesse cenário, rodeado pela Mata Atlântica e clima subtropical, alguém imaginaria pegar um frio de -10º? O Icebar Iguazú é uma experiência única, gelada e super divertida!

icebar 3

O Icebar Iguazú é um bar de gelo que fica em Puerto Iguazú, cidade argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu, a apenas 30min de lá. Apesar de haver outras unidades de bar de gelo no mundo, como em Orlando, essa é bem peculiar, pois está localizada no meio da selva subtropical, entre altas temperaturas e uma vegetação exuberante!

icebar oficial 1

< Clique aqui e encontre seu hotel em Puerto Iguazú, são muitas opções com desconto e segurança no Booking.com! >

icebar_6

Como o nome já sugere, o bar de gelo é todo de gelo. Todo de gelo mesmo! A temperatura para manter a estrutura chega até -10 graus. Brrrrr, que frio! E faz muito frio MESMO, se você não for com sapatos quentes pode até sentir seus dedos levemente congelados no final, como a pessoinha aqui, rs. Mas não se preocupe em levar inúmeros agasalhos, pois o local fornece um casaco quentinho e luvas.

icebar_4

icebar 12

⇒ Dica 1: Para não virar picolé, vá com roupas próprias para o frio, se possível um casaquinho e sapatos quentes. Apesar do casaco e luvas do local serem de grande ajuda, não é o suficiente para te manter aquecido por muito tempo, principalmente se for friorento. O casaco não é longo, então o uso de calça comprida é essencial. 

icebar 15

Como funciona: depois de passar pela bilheteria e adquirir o ingresso, você recebe o casaco e as luvas e é encaminhado para a Sala de Aclimatação, onde a temperatura é 5 graus. Permanece-se nessa sala por cerca de 5 min, para o corpo ir se acostumando com a baixa temperatura. Um vídeo com explicações e precauções é reproduzido nesse momento.

icebar 4

Após um tempo na aclimatação, entra-se no Icebar propriamente dito, uma espécie de sala, não muito grande, com um bar e alguns adornos decorativos.

icebar 5

icebar 6

icebar 9

Paredes, bancos, balcão, copos; tudo bem geladinho.

icebar 14

icebar 20

Lá dentro também há esculturas – de gelo – feitas por artistas de todas as partes da Argentina, que representam a fauna típica da região e do país.

icebar 8

< Quer alugar um carro? Clique aqui e compare a tarifa de várias locadoras, bem rápido e fácil. >

icebar 7

 

O tempo máximo de permanência nesse mundo de gelo é de 30min, e você pode sair a qualquer momento, se não se sentir bem.

icebar 21

O ambiente é super animado, com música dançante e bebidas no esquema open bar – refrigerante, cerveja e drinks com e sem álcool. Imagino que uma balada de esquimós deve ser algo parecido. 😀

icebar 11

icebar oficial 2

icebar 25
Criando coragem para provar o Sex on the Ice. O nome é frio, mas pensem num negócio quente!! 😀

Você pode levar seu celular e tirar muitas fotos, mas, se preferir não arriscar congelar os dedos, uma pessoa da equipe do Icebar fica tirando fotos de todos, que você pode ver e comprar no final.

icebar 13

⇒ Dica 2: Seja mais esperto(a) que eu! Leve o bastão de selfie que fica mais fácil tirar foto, precisando apenas apertar um botão, sem a necessidade de tirar a luva. A jamanta aqui esqueceu no carro e quase perde uma mão para registrar todos os momentos. #aindafizsnap #meadore

Vale dizer que os drinks eram deliciosos. Tinha um com licor de chocolate que estava maravilhoso! São cerca de 6 opções, e a dica aqui é não dar bobeira se quiser provar um de cada, pois 30min passam voando e quando você menos espera já é hora de sair.

icebar 24

◊ Curiosidade: Todos os dias mais de 300 copos totalmente de gelo são feitos no Icebar Iguazú. Não dá para reaproveitá-los, uma vez usados são jogados no lixo ou o visitante pode levar e ficar com ele até derreter!

icebar 2

Além do bar de gelo, o local possui um bar “normal”, o Bar Cálido, onde se pode ficar o quanto quiser e fazer uma refeição, um lanche ou petiscar.

< Fazemos Roteiros Personalizados! Envie um e-mail para contato@viagensemenus.com e faça um orçamento sem compromisso. Sua viagem a sua cara, do jeitinho que você sonhou! >

icebar 18

icebar 19

icebar 17

Apesar de não termos tido tempo de usufruir, achei o ambiente super agradável e descontraído, deu vontade de voltar lá outro dia para provar os drinks e o cardápio da casa, que é bem variado, com pizzas, sanduíches, saladas, entre outros. Para visualizar todas as opções e preços, clique aqui.

bar_calido

Para chegar ao Icebar, você pode ir por conta própria, de carro ou táxi (passa ônibus por lá, mas acho que saindo apenas de Puerto Iguazú, não tenho certeza se saindo de Foz) ou contratar o serviço de uma agência, que geralmente faz esse passeio junto com um tour por Puerto Iguazú durante a noite. Fomos com a agência Combo Iguassu, fazendo o passeio “By night em Puerto Iguazú”, que vou falar com mais detalhes em outro post.

icebar 22

Aproveito para dizer que a Combo Iguassu foi a agência com a qual fizemos todos os nossos passeios e traslados em Foz, nós adoramos e recomendamos demais os seus serviços. São pontuais, educados, comprometidos e com preço justo! Se quiser conhecer um pouco mais sobre a agência, clique aqui para acessar o site oficial.

icebar 10

< Já conhece nossa página no Facebook? Clique aqui e curta nossa página para saber de muitas novidades sobre viagens e gastronomia! >

Melhor do que fotos – que inclusive, peço perdão por não estarem melhores, tava brr bem difícil brrrr de bater foto sem luva brrr (sentiram o drama? 😀 ), um vídeo dá para ver bem mais a energia do lugar e a experiência incrível! Dá uma olhadinha nesse vídeo, que é uma mistura de filmagens e snaps (ah, se ainda não se inscreveu em nosso canal, clica aqui para ser avisado quando outros vídeos estiverem no ar!):

Muito legal, né?! Para nós, esse é um must-do na terra das Cataratas, um programa que é divertido em família, em casal, com amigos e para viajantes solo. É uma daquelas atrações que dá vontade de repetir, de tão bacana que é! Amamos!!

icebar 16
Narizinhos vermelhos pós-friaca.

→ Mais informações:
– O Bar Cálido está aberto todos os dias, das 14h às 23h30.
– O Icebar está aberto todos os dias, inclusive feriados, das 14h às 00h.
– O valor da entrada para turistas é $200 pesos (os valores para cidadãos argentinos e locais é diferente). Pessoas de 6 a 16 anos pagam meia e menores de 6 anos não pagam (valores de jul/2016).
– O ingresso pode ser adquirido na bilheteria ou nas agências de turismo.
– Não é necessário reservar, mas a entrada no bar de gelo é feita em turnos a cada 1h30, desde as 14h30 (ou seja, a primeira turma entra 14h30, a 2ª 16h, a 3ª 17h30 e por aí vai). Programe-se para chegar com 30min de antecedência e não derreter esperando. 🙂
– Turmas de 20 pessoas podem reservar um horário exclusivo.
– O valor do ingresso dá direito a consumir bebidas à vontade durante a permanência no bar de gelo.

Icebar Iguazú
Ruta 12 km 5, Puerto Iguazú, Misiones, Argentina
Tel.: +54 9 11 6403-8138 / 03757 494047
E-mail: info@icebariguazu.com
Facebook: /IcebarIguazu https://www.facebook.com/IcebarIguazu
http://www.icebariguazu.com/

*O Viagens & Menus fez o passeio a convite da agência Combo Iguassu e obteve cortesia do Icebar Iguazú. No entanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

• Também estamos no Instagram – @viagensemenus. Acompanhem nossas redes para ficar por dentro de várias dicas e novidades!

>> Gostou desse post? <<

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros.  Desde já agradecemos, de coração!! ❤

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

Banner Seguro Viagem

Anúncios

Autor: Livia | Viagens & Menus

www.viagensemenus.com - aqui compartilhamos muitas dicas e relatamos nossas experiências ao redor do mundo. Um espaço para quem gosta de conhecer novos lugares e comer bem. Enjoy! :)

15 thoughts

  1. Fui a Puerto Iguazu uma vez, mas acabei optando por um restaurante mais romântico. Quero ir a Foz do Iguaçu novamente e com certeza irei nesse bar!

    Curtir

  2. Uau! Achei demais. Eu com certeza vou querer conhecer quando for para Foz. Provavelmente vou pedir um drink, pq cerveja tem que ser gelada e no friozão…ai…nunca fez minha cabeça. Gela mais. Achei bem bacana a dica de usar calças também, pq deve ter uma galera aparecendo de bermuda e saia, não?

    As fotos estão mara!

    Adorei! Valeu pelas dicas.

    Curtir

  3. Post super bacana, adorei…
    Acho um máximo bar de gelo, estive em Bariloche e gosteiiii.., mas aguentar aquele gelinho é cruel hehe… em um prx oportunidade quero conhecer esse também. Obg pelas dicas bjs

    Curtir

  4. Nossa, seu post me fez deu vontade de voltar a Foz só para conhecer. Quando visitei a cidade, não li nenhum post tão completo ou que me deixasse com vontade de conhecer. Todas as dicas devidamente anotadas para a próxima ida! Obrigada por compartilhar, excelentes fotografias.

    Curtir

  5. Nossa que legal, eu pesquisei já sobre esse bar. Foz do Iguaçu esta na nossa lista de lugares a conhecer esse ano. Mas nunca vi um relato tão detalhado sobre o local. Com certeza as dicas já estão anotadas e depois voltamos para contar como foi nossa experiencia. Um grande Abraco. @viajandodebarraca

    Curtir

  6. Tenho um amigo que vai todo final de ano realizar curso em Foz, e nunca perde a chance de ir nesse bar. Seu post está super detalhado, parabéns e obrigado. Iremos conhecer este local logo logo.

    Curtir

  7. Que bacana essa dica. Confesso que não tinha vontade, mas depois de ler seu post estou começando a mudar de ideia, parece interessante. Provável que quando for em Foz, vou dar um jeitinho de ir lá ainda bem que não fica muito tempo. Deve ser bom pra ter a sensação da temperatura -10 graus. Parabéns seu post está com muitos detalhes e curiosidades do lugar e ainda tem esse bar serm gelo pra aproveitar! Abraços

    Curtir

  8. Adorei seu post (e o vídeo). Que choque de temperatura!!
    Estive em um Ice Bar em Gramado (que é frio), mas confesso que não resisti muito lá dentro. Até minha bebida que estava no copo feito de gelo, caiu no chão … kkk

    Curtir

  9. QUe irado esse lugar! Fiquei com muita vontade de conhecer.
    As fotos ficaram show, valeu quase perder os dedos congelados hehehee.

    Mas me diga, por que só pode ficar lá 30 minutos? É pelo frio?

    Beijokas!

    Curtir

  10. Esses bares de gelo são bem bacanas, ne? Tem em várias cidades, mas nunca fui… sempre vejo as fotos, mas acabo não incluindo no roteiro! Depois desse post, vou incluir numa proxima oportunidade .)

    Curtir

O que achou? Comente aqui! Clique em "seguir comentários" para ser notificado por e-mail sobre a resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s