O Blog

Livia, Marketing. Ama viagens, música, comer bem e conversar. É quem escreve os posts.

Samuel, T.I.. Ama viagens, comer bem e dar boas risadas. É quem compartilha com a Livia as experiências e faz delas únicas.

Mas o que seria “nosso naipe”?

Desde o começo do nosso namoro, temos a mania de quando gostamos muito de uma coisa, quando achamos algo super legal, falamos que é o “nosso naipe”. Nosso naipe é tudo aquilo que é a nossa cara, que aprovamos, gostamos e indicamos. E isso vai desde hotéis a uma receitinha que ficou sucesso.

A maior motivação de fazer esse blog é compartilhar com todos aquilo que descobrimos/fazemos/temos e gostamos, além de receber dicas e relatos de outras pessoas, afinal, tudo que é bom deve ser compartilhado, e muitas vezes dividir é multiplicar!

Anúncios

11 thoughts

  1. Oi Lívia! Amei todas as dicas, estarei lá em Gramado no final de abril e fiquei apaixonada pelo tour das vinícolas que você descreveu, fotografou e filmou, quero muito fazer! e penso também em fazer o passeio da Maria Fumaça, você recomenda?
    Sobre os restaurantes vou utilizar as suas dicas também, outra dúvida é com relação a cervejarias, você recomenda alguma, gostei das informações que li sobre a Farol em Canela.
    Você está de parabéns pelo blog muito bom!

    Curtir

    1. Oi Luciane, tudo bem? Obrigada pela visita! Vamos lá:
      1. O passeio da Maria Fumaça é um passeio de trem nos moldes antigos (não é um trem moderno, a intenção é justamente lhe remeter ao tempo colonial), onde você tem entretenimento do começo ao fim. Uma hora passa um grupo com dança alemã, outra hora com italiana, te servem uma taça de vinho, etc. Veja pelo valor que as agências tão cobrando se para você vale a pena,tem gente que tem vontade de andar de trem, gosta de passeios teatrais, tem gente que não. Realmente cabe a você saber se te interessa!
      2. Aconselho demais além dos que já estão no artigo, o Colosseo para foundue, Cantina de Vícolos e Tratoria del Corso (se for para escolher, esse último seria o menos relevante da lista). Diquinha que eu coloquei no nosso insta (@blognossonaipe): procure ofertas nos sites de compra coletiva da região, pois tem muito restaurante bom, inclusive os que eu cito, que disponibilizam cupons!
      3. Queria muito ter conhecido a cervejaria Farol, seria um dos pontos da minha última viagem, mas no horário que eu poderia ir ela estava fechada. Se você for lá depois volta aqui para me dizer o que achou?! Fora ela também não vi nenhuma outra por lá.

      Espero ter ajudado, boa viagem!!

      Curtir

  2. Olá, parabéns pelas belas dicas. Sou de São Luís e estou indo em novembro para Gramado com meu marido e dois adolescentes (13 e 16 anos). Gostaria de algumas dicas com roupa e passeios. O ticket Bustour de um dia vale a pena comprar ? E os passeios, Parque terra mágica Florybal, aldeia papai noel, mirante belvedere…..vamos ficar no hotel Quero Quero, fica muito longe. Deixar para fechar os passeios e comprar os ingressos lá sai mais barato ? Aguardo notícias. bjs

    Curtir

    1. Oi Hellen, obrigada pela visita! Novembro o clima já está mais ameno, leve roupas leves (não precisa ir super agasalhada, roupas de verão e algumas blusas de manga comprida) e um casaquinho leve para caso a temperatura caia à noite, afinal, você estará em uma serra!Para ter mais segurança, consulte o site Climatempo.com.br uma semana antes de ir, ele dará a previsão das temperaturas. Em relação a passeios, temos 3 posts falando sobre dicas gerais de Gramado, os passeios disponíveis que fizemos, e um exclusivo sobre o período de Natal (em novembro já estará acontecendo a programação de Natal, imperdível). O ticket bustour vai depender muito de quantos dias vc vai ficar na serra e quais as atrações lhe agradam (dá uma olhadinha no nosso post sobre os passeios, veja o que interessa a você e sua família, e onde o bus tour para). Já ouvi falar que o parque da Florybal é bestinha para adultos, mas nunca fui. A Aldeia do Papai Noel é linda, vale a visita (mais detalhes em um dos posts do blog). O hotel Quero Quero é longe do centro de Gramado e de Canela, ele fica bem no caminho entre as duas cidades. Se vcs não se importarem em caminhar, dá para ir à pé ao centro de Gramado, mas são uns 40min de caminhada… À noite só acho que fica meio ruim. Os valores das atrações são todos tabelados, não faz difereça comprar aqui e lá (mas consulte os sites dasatrações que deseja ir, de repente há uma promoção). Em relação aos passeios turísticos, aconselho já entrar em contato com algumas agências para orçar o valor antes de ir, pois novembro é alta estação e corre o risco de vc não conseguir fechar o passeio nas datas que estará lá. Boa viagem!

      Curtir

  3. Ola boa noite, estava fazendo pesquisas na internet e encontrei o seu blog e achei muito rico em informações e tive a ideia de solicitar dicas de passeios e informações de viagem a Gramado e Canela, estou de viagem marcada no periodo de 01 a 06-07-2015, para gramado e ficaremos hospedados na pousada San Clemente no centro, chegarei a tarde e retorno na tarde do dia 06. A viagem sou eu, meu esposo e minha filha de 6 anos e já andei pesquisando alguns passeios, cheguei a ve que tem empresas que fazem o Bus tur para os parques e fiquei interessada, nao sei se vale apenas, gostaria de sua indicação já que conhece muito as cidades, gostaria tambem de ajuda do que levar para se vestir, pois sei que é frio, e eu nao curto muito o frio, mas só posso ir agora por contas das ferias escolares. Desde já obrigada.

    Valdete
    Manaus-Am

    Curtir

    1. Oi Valdete, obrigada pela visita! Não sei se chegou a ver, mas fiz 3 posts sobre dicas em Gramado/Canela, onde falo sobre restaurantes, lojas e passeios por lá. Dá uma olhadinha, bota na busca “Gramado” que vai aparecer todos os posts. Neles, eu falo sobre todos os passeios e dou minhas impressões. te aconselho a dar uma olhada nesses posts, escolher quais os passeios que interessam a vc e a sua família e montar seu roteiro em cima disso. A partir da[i vc vai saber se vale a pena comprar o bus tour, pois se vc não quiser fazer passeios que ficam muito longe do centro, não é necessário, pois Gramado dá para conhecer a pé. De repente, é uma opção interessante se vc quiser visitar várias atrações que são mais distantes e não quiser alugar carro. Em relação às roupas, realmente vc vai em uma época beeem fria, então leve casacos, gorros, luvas, meia-calça grossa, segunda pele… Sua terra é bem quente igual a minha, então vc vai sentir mto frio, previna-se! Boa viagem e depois volta aqui pra dizer como foi! Beijos.

      Curtir

  4. Olá Lívia, adorei as suas dicas. O seu blog realmente é bem completo e interessante. Estive em Gramado/Canela em 2001 quando casei e agora na Semana Santa voltarei comemorando os 5 anos da nossa filha Isabela, os10 anos do nosso filho Henrique e os 14 anos de casada kkk. Relembrei vários passeios e obtive grandes ideias para outros. Reservei o hotel já com o translado e, como sei que a cidade realmente é pequena e fácil para andar, não alugaremos carro. Achei ótima a ideia do tour privativo e estou pensando em olhar para o passeio na vinícola. Quero ir com eles na Aldeia do Papai Noel, Parque Dinossauros e Snowland no primeiro momento que inclusive o ingresso pode ser adquirido no site com desconto até o dia 20/02/15. Estou sem saber se valerá a pena ir ao Alpenparq porque parques temos em tantos outros lugares; apesar de querer ir à Vinícola Jolimont. Quando fomos em 2000 trouxemos esse vinho e também comprei pelo site. É uma delícia mesmo.Não consegui encontrar uma dica de uma boca churrascaria com aqueles shows dos gaúchos, não lembrei o nome da que fomos. Você sabe de alguma que serve realmente o autêntico churrasco gaúcho com o show? Assim que retornar de viagem posso também contribuir com outras dicas. Obrigada, Micheline Couto

    Curtir

    1. Oi Micheline, obrigada por visitar o blog! Não dei dica de churrascaria porque realmente não fomos, mas conversei com um colega de lá e ele indicou a Churrascaria Zelão, a Chama de Fogo e o Garfo e Bombacha, que inclusive é o único local com o show folclórico (creio que seja o que esteja procurando). Muito obrigada pelo seu retorno, depois volta aqui para dizer como foi sua experiência e deixar suas dicas! Ah, e não deixa de ir ao Alpenpark, as crianças vão adorar e em uma manhã você consegue facilmente conhecer tudo. Beijos e boa viagem!

      Curtir

O que achou? Comente aqui! Clique em "seguir comentários" para ser notificado por e-mail sobre a resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s