Nem sempre nós gostamos de shows muito turísticos. Quase toda cidade tem um ou mais nesse estilo, como um show folclórico, e geralmente são produções mais medianas, sem muito atrativo, sendo mais uma das famosas atrações “pega-turista”. Pois preciso dizer que o Iporã Lenda Show derrubou todo e qualquer tipo de pré-conceito que tínhamos e nos deu um banho de música, cultura e efeitos!

iporã lenda show 9

Não vou mentir pra vocês: não estávamos esperando grande coisa. Não porque não tivéssemos ouvido falar bem, ouvimos sim, mas porque não somos muito fãs de apresentações nesse estilo. Só que, como um blog de viagens, nos sentimos na responsabilidade de ir a todas as atrações de um lugar, desde pontos turísticos mais batidos até uns não muito explorados, para ter nossa própria opinião e saber tirar as dúvidas de todos. Acontece que ficamos absolutamente maravilhados com esse show, é um verdadeiro espetáculo!

iporã lenda show 1

< Fazemos Roteiros Personalizados! Envie um e-mail para [email protected] e faça um orçamento sem compromisso. Sua viagem a sua cara, do jeitinho que você sonhou! >

iporã lenda show 6

O Iporã Lenda Show é um show que reúne performances teatrais, música, dança e cultura. Através de apresentações de artistas e bailarinos, conseguimos conhecer um pouco da tradição e costumes de 9 países da América Latina: Chile, Peru, México, Argentina, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Cuba e, claro, Brasil!

iporã lenda show 11

O espetáculo começa com a reprodução da Lenda das Cataratas e depois as apresentações variam entre danças típicas de alguns países, grupos musicais cantando canções típicas também e tem até artista que dá um show com boleadeiras!

iporã lenda show 5

⇒ Dica: Ligue para reservar e peça para separarem um lugar em uma
mesa central e na frente. As mesas são dispostas lado a lado e o palco
é “reto”, então talvez nas laterais a visibilidade não seja tão boa, e
é ótimo ver os detalhes das produções!

Ao todo são 17 apresentações e o espetáculo tem a duração de 1h30. O cenário muda de acordo com a apresentação e os figurinos são um show a parte!

iporã lenda show 8

< Já nos acompanha nas redes sociais? No Instagram siga @viagensemenus e no Facebook curta a página do Viagens & Menus. Muitas dicas para você se inspirar para a próxima viagem! >

iporã lenda show 4

◊ Curiosidade: Existe uma lenda, a “Lenda das Cataratas”, que conta que as Cataratas foram formadas pela ira do M’ Boy, um deus indígena em formato de serpente. Ele pretendia se casar com Naipi, a bela filha do cacique que havia sido prometida a ele. No entanto, Naipi era apaixonada pelo guerreiro Tarobá e tentou fugir com ele em uma canoa pelo rio Iguaçu. Furioso com a traição, M’ Boy se lançou violentamente em direção ao rio, criando uma enorme fenda nas rochas, dando origem às cataratas. Na queda, Naipi foi transformada em uma das rochas centrais das cachoeiras e Tarobá em uma palmeira na beira de um abismo. Um monstro vigia eternamente o casal na gruta sob a Garganta do Diabo (a maior queda d’água das Cataratas).

iporã lenda show 3

Abaixo, um vídeo curtinho que fizemos com algumas cenas do show e alguns snaps (não tem graça mostrar tudo, né? Deixa um pouquinho para vocês descobrirem lá!). Destaque para a participação especial do amado, que pagou o mico da vida no palco! Haha

Gente, é muuuuito legal! Juro que não esperávamos um show tão divertido, tão diversificado e tão bem produzido. Todo e qualquer conceito anterior que tínhamos quanto a shows turísticos foram por água abaixo! Tem samba, salsa, xaxado, o gingado de Parintins (que aliás, fiquei morrendo de vontade de conhecer), batuque ( <3 amo uma boa batucada), músicas andinas, capoeira e muito mais. Passei o tempo todo dançando na cadeira, rs.

iporã lenda show 10

iporã lenda show 7

< Veja aqui hotéis com ótimos preços em Foz do Iguaçu! >

iporã lenda show 2

O Iporã Lenda Show é um espetáculo promovido pela Rafain Churrascaria Show.

Outras informações:
– Acontece de segunda a sábado, às 22h.
– O ingresso pode ser adquirido diretamente com a casa, lá mesmo em Foz ou pelo site, ou através de uma agência de turismo. Nós reservamos tudo com a Combo Iguassu, a excelente agência com a qual fizemos todos os nossos passeios em Foz! Achei bem prático, eles reservam na data que você pedir e ainda podem providenciar o transfer hotel-churrascaria. Acessem o site da agência clicando aqui ou entrem em contato no e-mail [email protected] (a Natana é um amor e vai atender vocês direitinho).
– O ingresso custa R$ 76 reais (jul/2016).

Não deixem de assistir a esse show quando estiverem em Foz do Iguaçu! Beijoss

iporã lenda show 12

Rafain Churrascaria Show – Iporã Lenda Show
End.: Avenida das Cataratas, 1749 – Paraná
Tel.: (45) 3523-1177
Aceita cartão de crédito, tem estacionamento no local

Instagram: @rafainchurrascaria01
Facebook: www.facebook.com/RafainChurrascariaShow
www.rafainchurrascaria.com.br

*O Viagens & Menus fez o passeio a convite da agência Combo Iguassu e obteve cortesia no ingresso. No entanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

>> Também estamos no Instagram (@viagensemenus), no Facebook (/ViagenseMenus) e no Snapchat (viagensemenus). Acompanhem nossas redes para ficar por dentro de várias dicas, sorteios e novidades! <<

→ Gostou desse post? ←

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. Desde já agradecemos, de coração!! ❤

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

 Banner Seguro Viagem

 

Deixe um comentário