Sawasdee ka!

Hoje vou falar sobre uma atração na Tailândia, mais especificamente em Chiang Mai, para quem gosta de saber mais e viver um pouco a cultura e a tradição de outros lugares: o Khum Khantoke Dinner.

khum-khantoke-3
Foco nas unhas gigantes! Imagino isso nos dias atuais: como que tecla no computador? Celular então, fora de cogitação! 😅

O Khum Khantoke Dinner é um jantar com show folclórico, onde podemos apreciar um pouco da gastronomia e da cultura de um reino antigo, o Lanna Kingdom, enquanto assistimos a um rico show de música e dança.

< Já nos acompanha no Facebook? Clique aqui e curta nossa página para acompanhar muitas novidades sobre viagens e gastronomia! >

O Lanna Kingdom, literalmente o “Reino de Milhões de Campos de Arroz”, foi um reino centrado no atual norte da Tailândia entre os séculos 13 e 18. Misturando características da Birmânia (atual Myanmar) e da China, esse reino tinha uma cultura bem rica e exótica, e deixou heranças muito marcantes, principalmente em suas capitais, Chiang Rai (a primeira) e Chiang Mai (a segunda), fazendo com que essa região da Tailândia seja de fato única.

khum-khantoke-4

Fizemos esse passeio com uma agência. No horário acordado, por volta das 18h30, o guia foi nos pegar no hotel, em uma van, e nos levou para um outro hotel, onde acontece o show. Chegando lá fomos recepcionados por tailandesas já vestidas à caráter, à la Lanna, e chá de capim-santo.

khum-khantoke-9

Essa atração retrata o estilo de vida tradicional Lanna, resgatando, além do vestuário e comida, a arquitetura e costumes. O pavilhão onde acontece o show é muito bonito, a entrada é toda decorada e cheia de objetos. Para entrar no ambiente que acontece o show precisamos, inclusive, tirar os sapatos (na maior parte das casas tailandesas e em alguns comércios também é preciso tirar os sapatos para entrar, é um costume do país).

khum-khantoke-10
Na foto de cima, a entrada do hotel onde acontece o show. Na foto da esquerda, o local para deixar os sapatos, e na da direita, a entrada para o pavilhão das apresentações.

Todas as “mesas” são em tapetes no chão, montadas ao redor do local onde vai acontecer as performances. Você realmente vive o costume da época!

khum-khantoke-1

◊ Curiosidade: “Khum” significa pavilhão de madeira, “Khan” significa tigela e “toke” significa mesa redonda, baixa e pequena. Essa é uma forma tradicional de fazer uma refeição no norte da Tailândia!

Depois que você é assentado, o jantar é montado no seu espaço, em uma mesinha pequena. São servidas várias porções diferentes de comida tailandesa e algumas especialidades Lanna. Vem frango frito, sopa, porco, arroz (o arroz tailandês é diferente do nosso, é mais grudento e não tem gosto, mostro ele no vídeo mais para frente) e outros itens.

⇒ Dica 1: Cuidado com a pimenta!
Pergunte, na hora que deixarem os pratos, o que é cada coisa e o que tem pimenta, caso você não goste. A comida tailandesa é bem apimentada, então experimente um pouco antes de comer. Use o arroz para equilibrar o sabor forte dos molhos (é por isso mesmo que ele é sem gosto, para balancear o curry e a pimenta dos pratos!).

khum-khantoke-6
Crispy de arroz e frutas para sobremesa.

< Quer personalizar sua viagem? Faça um roteiro conosco! Envie um e-mail para [email protected] e peça um orçamento sem compromisso. Sua viagem a sua cara, do jeitinho que você sonhou! >

Durante o show você pode pedir reposição de comida, e há alguns itens que pode pedir por fora também, como peixe, por um determinado valor. Bebidas não estão inclusas no pacote, apenas água, café e chá. Pouco tempo depois que o jantar é servido o show começa.

⇒ Dica 2: Peça um lugar bem na frente do “palco”.
Apesar de todo mundo ficar sentado, é lógico que a visibilidade sem ninguém na sua frente é melhor. Então, na hora de fazer a reserva, peça para ficar bem na frente. É perfeito para tirar fotos, filmar e ver os detalhes das roupas e acessórios!

khum-khantoke-2

A apresentação dura cerca de 1h. São performances bem variadas, tem dança com velas, apresentação com espadas, dança de tribos montanhosas, luta, entre outros. É bem dinâmico e diferente de tudo que a gente vê por aqui!

khum-khantoke-5

O Khum Khatonke foi inaugurado em 31 de dezembro de 2000 pelo Mr. Wachara Tantranont, um nativo de Chiang Mai, que queria preservar o conhecimento cultural e as tradições da região para as gerações futuras, além de disponibilizar para locais e turistas a experiência do patrimônio cultural Lanna. É uma iniciativa muito bacana, uma vez que sem esse tipo de atração jamais teríamos como viver um pouco do que se passou em outras épocas, em outros lugares. É por isso que amamos shows folclóricos!!

khum-khantoke-8

Por volta das 21h30 o show terminou e nosso guia já estava nos esperando. Várias agências oferecem esse passeio, nós fizemos com a Travel Hub Chiang Mai, agência com a qual fechamos também todos os outros passeios na região. Gostamos bastante, pois a comunicação foi fácil e rápida (falam inglês perfeitamente e respondem os e-mails bem rápido), cumpriram tudo o que foi acordado e, no caso desse passeio, ainda reservaram um lugar bem na frente pra gente, mesmo sem a gente pedir. Adorei e super indico!

logo-travel-hub

Quem quiser fazer cotações com eles o e-mail é: [email protected] e para ver as opções de passeios e preços no site, clique aqui. A empresa ainda possui passeios em Bangkok também, inclusive fizemos um que amamos, para Ayutthaya (vamos postar a resenha brevemente). Para ver os passeios em Bangkok, clique aqui.

< Clique aqui e encontre seu hotel em Chiang Mai, são muitas opções com desconto e segurança no Booking.com! >

Fizemos um vídeo mostrando algumas partes do show, todo o ambiente e o jantar. Dá uma olhadinha!!

Aproveito para te convidar a se inscrever em nosso canal, clicando aqui, é super rápido e sempre que sair um vídeo novo você vai ser um dos primeiros a saber, além de nos ajudar com a sua inscrição! 🙂  💜

Nós adoramos o Khum Khantoke. O show, as danças, as músicas, as roupas, tudo é tão diferente da nossa realidade e tão fascinante! Confesso que a comida tailandesa não me conquistou (tampouco a Lanna 🙊 🙈 ), mas a experiência que a atração proporciona é enriquecedora. Para quem gosta desse tipo de show, é algo super bacana para fazer em Chiang Mai!

khum-khantoke-7

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só deixar nos comentários, beijos!!

*O Viagens & Menus obteve incentivo da agência. No entanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

>> Gostou desse post? <<

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. :) Desde já agradecemos, de coração!! ❤

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

Banner Seguro Viagem

Deixe um comentário