Carmelo Resort & Spa A Hyatt Hotel – saiba como é se hospedar nesse hotel incrível no Uruguai

Carmelo é uma pequena cidade no Uruguai, no departamento de Colônia, quase vizinha da famosa Colônia do Sacramento. Tem um ar de cidade interiorana, com aquela paz e aconchego que só cidades pequenas e bem cuidadas oferecem. Além de possuir várias vinícolas maravilhosas (uma das Rotas do Vinho uruguaias é lá), uma paisagem bucólica e alguns dos melhores doces de leite do país, há um grande motivo para você visitar essa cidade: o Carmelo Resort & Spa A Hyatt Hotel.

Confesso que eu nunca tinha ouvido falar de Carmelo, até ler um post no blog Viagem em Detalhes no ano passado sobre o hotel. Ao terminar de ler o post e ver as fotos, pensei: eu preciso conhecer esse lugar. Planejamos uma viagem para o Uruguai em abril e, lógico, Carmelo foi um dos primeiros destinos a ser colocado no roteiro!

O Carmelo Resort é um resort 5 estrelas, com instalações cheias de charme no melhor estilo rústico-chic. Na realidade, eu poderia dizer que o local é um complexo de luxo, gastronomia, lazer e relaxamento. Situado em uma imensa área de pinheiros e eucaliptos, na margem do Rio da Prata, é um lugar onde natureza e elegância se encontram, combinam e interagem, tornando a hospedagem não uma simples estadia, mas uma verdadeira experiência.

O hotel não fica exatamente na cidade de Carmelo, mas a cerca de 15 minutos de carro do centro (aproximadamente 10km). Já estávamos percorrendo o Uruguai de carro alugado, então chegamos lá facilmente colocando o endereço no GPS, mas caso você não esteja de carro o hotel possui o serviço de transfer.

O acesso ao hotel é controlado, antes de entrar na propriedade passamos por uma guarita de segurança e a placa do carro foi cadastrada. Achei isso de extrema importância, visto que já tinha lido que a propriedade do hotel era enorme e esse controle é essencial para passear por lá à vontade, principalmente se é uma família com crianças.

Mesmo de carro, percorremos uma boa distância até chegar ao hotel propriamente dito. Realmente a propriedade é enorme! Passamos por pessoas de bicicleta, pessoas caminhando, muito verde… E a expectativa pela nossa própria #ExperienciaCarmelo só aumentava! Alcançamos uma segunda entrada, dessa vez já para as instalações do hotel.

Não para mundo, eu não quero descer! 😅

Chegamos e já sentimos todo o mimo que nos esperava: um funcionário do hotel pegou nosso carro para estacionar e se encarregou das malas também, havia água à disposição na entrada e uma funcionária já estava a postos com chá para nos oferecer. Entramos no lobby e – uau. Que decoração mais linda!

Ao mesmo tempo que era extremamente elegante, você sentia um aconchego, uma vontade de sentar ali e ficar, jogar conversa fora, ler uma revista, olhar o whatsapp… Ou só passar o tempo mesmo. E muita gente fazia isso!

Antes de ir para o nosso quarto, fomos conhecer um pouco do hotel e saber de todas as atividades que ele oferecia. Ficamos absolutamente deslumbrados com toda a estrutura, o cuidado com que cada lugar foi planejado e a variedade de opções de lazer que o hotel oferece. Queríamos uma semana para aproveitar tudo!

⇒ Dica: Assim que você chegar já se informe de todos os passeios e
atividades que o hotel oferece. Algumas opções você já pode fazer
no mesmo dia, dependendo do horário, mas outras tem que agendar,
então para não correr o risco de perder, programe logo.

Depois de uma completa explicação sobre o hotel e como tudo funciona, fomos levados à nossa acomodação. Ficamos no quarto Bangalô, um pouco mais afastado do lobby, no meio do bosque. Senti como um refúgio de tranquilidade e natureza, e o chegar/sair do quarto era sempre um mini passeio super agradável.

Chegamos ao nosso quarto e – uau, parte 2. Quarto? Gente! 😱 Sem palavras para esse Bangalô. Melhor vocês verem.

Sério, o que era essa acomodação?! Muito espaçosa (90m²), com cama King, ar condicionado, uma mesinha para refeições, sofá, TV de 40 polegadas (quase uma sala de estar), escrivaninha, um móvel com mini bar, frigobar e máquina de expresso. Ao lado da cama havia um dock station – um aparelhinho que carrega o celular, tem rádio, relógio e despertador. A TV, de tela plana, além de possuir canais via satélite, tinha um aparelho de DVD (o hotel conta com vários filmes para você assistir no quarto).

A cama era confortabilíssima. Lençóis macios e 4 travesseiros de pluma de ganso. Para o sono ficar ainda melhor, o quarto tinha cortinas black-out. Dá para imaginar a vontade de sair da cama, né?

Essa mini casa também possuía uma super varanda, com uma vista linda para o bosque!

O banheiro era um show à parte. Assim como o quarto, era enorme, possuía um closet, com guarda-roupa e espaço para acomodar as malas, e uma banheira maravilhosa!

A bancada era bem grande, com 2 pias e espaço suficiente para colocar todos os produtinhos e makes sem o marido reclamar que falta espaço para ele. 😬 Um espelho grande, outro menor para maquiar, secador de cabelo potente, lencinhos e amenities da L’Occitane. Luxo puro!

O toalete era separado do chuveiro, e o espaço do chuveiro tinha um detalhe especial: havia uma porta de vidro que levava para uma área externa, com uma ducha ao ar livre! Deu para perceber que o contato com a natureza é uma prioridade para o hotel.

< Já nos acompanha nas redes sociais? Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e no Instagram adicione @viagensemenus, todos os dias novidades sobre viagens e gastronomia! >

Romântico, né? Imagino ser uma delícia nos dias de verão! Agora, romântico mesmo era a banheira, com vista para essa área externa cheia de verde. Romântico e extremamente relaxante!

Roupões de banho super macios e pantufinhas também estão à disposição dos hóspedes. Um senhor banheiro, para ninguém botar defeito!

Sabe quando você gostaria de ter mais tempo só para aproveitar cada cantinho do quarto? Pois é! E essa é só uma das opções do Carmelo Resort. Conhecemos os outros dois tipos de acomodação, a Suíte Bi-Level e a Suíte Bi-Level Premium. Ambas, como o nome já sugere, são acomodações de dois andares, ideal para famílias com filhos.

Bi-Level Suite

Na Bi-Level Suite a cama de casal fica no andar de cima, juntamente com um banheiro super espaçoso com banheira, e no andar de baixo fica um sofá que vira cama e outro banheiro (lavabo). É bem espaçosa e acomoda muito bem duas crianças! Tem uma varanda também e todas as amenities e itens do quarto Bangalô que eu citei.

Já a Bi-Level Suite Premium é parecida com a Bi-Level Suite em termos de estrutura, só que com 3 poréns: é maior, é mais luxuosa e tem uma vista incrível, tanto do quarto do casal como da varanda!

Essa é a suíte mais exclusiva do Carmelo Resort. São 135m² e 2 sofás, sendo um enorme que vira 2 camas, um banheiro super espaçoso no térreo e outro grande com banheira no andar de cima. Detalhe: o piso do banheiro do casal é diferenciado, é de um material que não fica frio, mantém uma temperatura confortável para os pés.

Essa é a suíte onde os noivos que se casam no hotel ficam, inclusive a noivinha pode receber nela as madrinhas para se arrumarem juntas para o evento!

Do quarto do casal, no andar de cima, dá para ver o rio. Maravilhoso! A verdade é que todos os quartos do Carmelo Resort são incríveis, qualquer opção que você escolher será excelente. Para nós, no entanto, nosso bangalô foi insuperável. Perfeito para dois pombinhos, praticamente um ninho de amor. 💕

Nossa varandinha.

A vontade de ficar só curtindo o quarto era enorme, mas a de conhecer e aproveitar cada cantinho do hotel era maior, rs. A piscina ao ar livre é bem grande e super convidativa ao banho, infelizmente na época que fomos o clima não estava tão convidativo assim (com sol, mas um vento friiio).

A área da piscina tem cadeiras, mesinhas e sombreiros, e o hotel fornece toalhas para quem vai dar um mergulho. Rodeada de verde, a paisagem é muito bonita!

Em frente à piscina há um lounge, que é o terraço do Bar Mandara, o bar do hotel, com sofás e uma lareira, uma delícia para tomar um vinho ao entardecer. À noite a lareira é acesa e fica super gostoso, o hotel iluminado e velas nas mesas dão um charme especial a esse espaço!

Ao redor da piscina também há 2 restaurantes:

Río Bar – bem ao lado, aberto apenas durante o dia. Serve drinks, lanches, peixes e frutos do mar. Infelizmente, não tivemos oportunidade de conhecer;

Pura – restaurante de cozinha sul americana e internacional, com almoço e jantar, onde também é servido o café da manhã. Almoçamos e jantamos nele, o ambiente é bem aconchegante e a comida deliciosa, super indicamos!

O cardápio do restaurante é bem variado e atende a todos os gostos. Como chegamos tarde no primeiro dia, nosso almoço foi meio que um lanche, pedimos um hambúrguer acompanhado de batatas fritas.

Enorme e muito gostoso! Não consegui comer o meu todo, é muito bem servido! As batatas estavam ótimas também, bem sequinhas. Já para o jantar pedimos uma massa. Eu queria com um molho diferente das opções que tinha no cardápio e fui prontamente atendida, o chefe fez um molho ao meu gosto e estava maravilhoso!

Fettuccine com molho de queijo, a la Viagens & Menus.

Nos dias que passamos no hotel eu estava comemorando meu aniversário, e no final do jantar fui surpreendida com uma sobremesa com velinha e parabéns da equipe! 😍  Ameei, ainda mais porque a sobremesa foi uma cheesecake de doce de leite, uma das minhas prediletas!!

Gostaria de ter tirado a foto dela inteira, mas a ansiedade para comê-la não deixou. 😬  No vídeo tem ela com a vela!

Sobre o café da manhã, muita calma nessa hora. Ou melhor, muita calma nessa fome! Havia muitas, muitas opções! Vários tipos de frutas, cereais, geléia, queijos, presuntos, iogurtes (deliciosos, da Narbona), sucos (tem até detox, basta pedir à garçonete), muitos tipos de pães, doce de leite (da Narbona também!) e mais!

Na foto esquerda inferior, um folheado de doce de leite SURREAL de bom!

Sensacional! Os pães são feitos lá, aliás, quase tudo é feito lá ou na Narbona, uma vinícola e lechería* que pertence ao grupo do hotel. Tudo tinha gosto de fresquinho, o croissant amanteigado, inclusive, é um must-eat, delícia demais!

*Lechería é um estabelecimento que vende produtos feitos à base de leite (queijos, iogurtes, doce de leite, etc.).

Para queimar as calorias que você certamente vai obter usufruindo da maravilhosa gastronomia do hotel, há diversas atividades para o hóspede fazer, algumas gratuitas, outras com um custo extra. Fora usufruir as instalações do próprio hotel, nós fizemos 3 atividades e amamos: Passeio de bike, Canoagem e Cavalgada.

Passeio de bike + Almoço no Puerto Camacho

Bicicletas são disponibilizadas gratuitamente, sem limite de tempo, e percorrer a propriedade do hotel de bike certamente é uma das coisas mais legais a se fazer por lá! Mas acabamos combinando essa atividade com outra coisa super bacana, que é almoçar no Puerto Camacho, o porto privativo do hotel. São cerca de 2km até lá, passando por dentro da propriedade com paisagens lindíssimas!

O Puerto Camacho é um lugar muito agradável, exclusivo para os hóspedes, com uma loja da Narbona, uma capelinha e um restaurante, o Basta Pedro. Dá para você ir de carro até lá, mas ir de bicicleta é ainda melhor! Se quiser saber mais sobre esse passeio clique aqui, escrevemos um post completinho sobre ele.

< Quer personalizar sua viagem? Faça um roteiro conosco! Envie um e-mail para contato@viagensemenus.com e peça um orçamento sem compromisso. Sua viagem a sua cara, do jeitinho que você sonhou! >

Vista do nosso almoço!

Canoagem

Andamos de canoa pelo Rio da Prata e foi super legal! Essa atividade também acontece no Puerto Camacho e nós falamos mais sobre ela aqui.

Cavalgada

Ahh, essa certamente é uma atividade must-do! Mesmo que você nunca tenha cavalgado, vá por mim, experimente! Percorremos a propriedade do hotel e a sensação era de estar naqueles filmes medievais com fugas pelos bosques, rs. (ok, viajei, eu sei. Mas foi bem essa a sensação!! 😜 ) Para saber como é essa atividade bem direitinho, clique aqui.

Fora essas, há outras atividades, tanto no próprio Puerto Camacho, como no hotel. Para quem joga Tênis, o Carmelo Resort possui duas quadras. Há também um Campo de Golf e o hotel oferece aulas de Polo. Para quem gosta de botar a mão na massa, há aulas de culinária. Quer dar uma voltinha pelos ares? Tem passeio de helicóptero também!

La Estancia, o club house do campo de golf do Hyatt Carmelo. Foto: site oficial.

O hotel tem uma academia bem equipada, com aparelhos novos, água e frutas à disposição. Aliás, a água também é disponibilizada nos quartos e reposta todos os dias!

Outro lugar super bacana do hotel e bem exclusivo é a sua praia privativa, na beira do Rio da Prata. Há bangalôs e cadeiras de sol, além de uma rede de vôlei na areia.

Se o seu foco for relaxar, você também estará muito bem servido. O hotel possui um spa, o Chandra Spa, com diversos tratamentos, massagens e sauna.

Lembra que eu falei que o clima quando fomos não estava muito propício para um banho na piscina ao ar livre? Pois não importa o clima que você vá, se quiser tomar banho de piscina, no spa há uma piscina aquecida que é maravilhosa!

E não é pequenininha não! É grandinha, dá para nadar, boiar, fazer brincadeiras aquáticas, apostar quem chega primeiro na outra ponta ou só relaxar apreciando a vista para o bosque. Sério, gente, que espetáculo de hotel!

No mesmo local da piscina aquecida há uma jacuzzi, que deve caber em torno de 6 pessoas. Toda a estrutura do spa é de livre acesso ao hóspede, o que é cobrado à parte são os serviços (massagens e tratamentos). Lá eles fornecem roupão, toalha e pantufas, então não precisa sair do seu quarto com roupa de banho se estiver frio. No spa há armários com chave, banheiro com chuveiro, várias amenities e secador de cabelo, você chega sequinho e sai sequinho também!

Outra opção para relaxar são as aulas de yoga e meditação, oferecidas gratuitamente aos hóspedes. Na praia privativa há um estúdio de yoga lindo com paredes de vidro. Na próxima vez com certeza quero fazer!

Foto: site oficial.

Do lobby até o estúdio de yoga e a praia privativa é uma boa caminhada, passando por mais áreas verdes e… vinhedos!

Siiim! O hotel recentemente iniciou sua própria plantação de uvas e, quem sabe, no próximo ano terá seu próprio rótulo de vinho. Um fato curioso: as vinhas foram plantadas na areia! Imagina que diferente! Nós nunca tínhamos visto isso e achamos o máximo! A enóloga da vinícola Narbona, que possui vinhos incríveis (depois vai ter resenha aqui) é quem assessora os vinhedos do hotel, já estamos ansiosos por essa safra!

A esse ponto vocês devem estar se perguntando: que hotel é esse? 😱  E foi exatamente isso que pensamos quando estávamos lá. Que lugar incrível! Seja para ir com os amigos, com os filhos ou com o amor, no inverno ou no verão, o Carmelo Resort tem opção para todas as idades, todos os gostos e todas as estações. Ficamos maravilhados!

Além de toda a estrutura impecável e limpa, o serviço e o atendimento do hotel são excelentes. Todos os funcionários, do que recebeu o nosso carro à camareira que repôs o shampoo que pedimos, foram educados e simpáticos, e isso vale também para o restaurante.

Área do lobby com alguns jogos de tabuleiro.

Fizemos um vídeo mostrando mais da nossa #ExperienciaCarmelo e das áreas do hotel, ficou super bacana e acho que dá para sentir melhor como é sensacional se hospedar por lá. Dá o play!!

Aproveito para te convidar a se inscrever em nosso canal, clicando aqui, é super rápido, sempre que sair um vídeo novo você vai ser um dos primeiros a saber e é uma graaande ajuda para nós! 😊 💜

O Carmelo Resort & Spa A Hyatt Hotel foi uma linda descoberta no Uruguai. Esperávamos uma estadia maravilhosa, mas não sabíamos que nossos dias por lá seriam tão incríveis e que ficaríamos tão apaixonados por sua estrutura e por tudo o que ele oferece. Não é a toa que esse hotel faz parte do Unbound Collection** da rede Hyatt, uma experiência única e com certeza inesquecível para nós.

**O Unbound Collection by Hyatt é um acervo de hotéis boutique que proporcionam experiências extraordinárias em propriedades únicas ao redor do mundo.

Carmelo Resort & Spa A Hyatt Hotel 
End.: Ruta 21, Km 262, Carmelo, Uruguay
Tel.: +598 4542 9000
E-mail: reservations.carmelo@hyatt.com
Instagram: @carmeloresortandspa
Facebook: www.facebook.com/CarmeloResortSpa
www.carmelo.hyatt.com

*O Viagens & Menus obteve cortesia do hotel. No entanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

>> Gostou desse post? <<

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. :) Desde já agradecemos, de coração!! ❤

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

 

Anúncios

Autor: Livia | Viagens & Menus

www.viagensemenus.com - aqui compartilhamos muitas dicas e relatamos nossas experiências ao redor do mundo. Um espaço para quem gosta de conhecer novos lugares e comer bem. Enjoy! :)

15 thoughts

  1. UAUUUU!! Que luxo esse resort!
    Me apaixonei por esse lugar!! E que banheiro é esse? amei a banheira e principalmente esse chuveiro ao ar livre!
    Acho que se ficasse num lugar desse o difícil seria sair dele rsrs
    Adorei!!

    Curtir

  2. Meu Deus, que hotel incrível!!! e quantos atrativos!!! Sem contar a decoração dos ambiente,s o tamanho do quarto e banheiro.. gigantes! E as paisagens… impecável! Já desejei me hospedar aí só de ler esse post!

    Curtir

  3. wowww….que hotel maravilhoso!! Estou encantada com tanta beleza… eu iria para ficar uma semana só curtindo este hotel…

    Curtir

  4. Uau! Que hotel encantador… me apaixonei pelo bangalô, ideal para uma viagem relax né? Muito bom um hotel que além de conforto também já oferece os passeios 🙂 Muito cômodo. Valeu pelo Post

    Curtir

  5. Livia!!! É quase uma cidade. Esse resort precisa ser incluído em um roteiro de viagem para o Uruguai. Tem que tirar uns dias só para aproveitar o que ele oferece ♥
    Amei a indicação. Se eu me hospedo num resort desse, só saio daí amarrada.
    Amei! ♥

    Curtir

  6. Sem comentários para esse resort, vocês arrasaram na escolha do lugar para se hospedar! Um encanto, e esse quarto com jaccuzzi dentro? Não ia querer sair de lá por nada. Fiquei em um parecido em São Francisco Xavier… parecido viu? Pq nada se compara a esse luxo!
    Obrigada pelas dicas, muito úteis! Beijão

    Curtir

  7. Que lugar fantástico, como disse e sim todos nos perguntamos “Que Hotel é esse”, muito diferente dos resort que temos aqui no Brasil, esse quarto é gigante, restaurante com um charme a parte, seu vídeo mostrando e explicando o Resort ficou excelente, muito bem produzido

    Curtir

  8. Que lugar extremamente incrível!!! Os quartos são maravilhosos, dá vontade de se mudar para lá!! Além disso, é cada mimo que esse Hotel proporciona… adoraria conhecer!

    Curtir

  9. Gente, morri com esse hotel!! Quero me mudar pra lá!! Kkkkk Arrasou no post, ficou super completo e realmente despertou a vontade de conhecer esse lugar! Parabéns!!

    Curtir

  10. Esse resort é lindíssimo, desde os mínimos detalhes, até todas as atrações de lazer como piscinas, jacuzzis, piscinas aquecidas internas, as belas comidas do restaurante, tem até cavalo e canoagem ohhhh, e o melhor inserido nessa área linda do Uruguai..
    OBS: sabe me hospedar no resort eu sei só me falta a graninha kkkkkkkk

    Curtir

O que achou? Comente aqui! Clique em "seguir comentários" para ser notificado por e-mail sobre a resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s