Muitas vezes achamos uma cidade tão linda ao caminhar por ela que nem paramos para pensar como seria vista do alto. Montreal é assim, fascinante e com muita coisa diferente para se ver em cada bairro. Se vista “de baixo” ela já apaixona, imagina, então, vista de cima? 

Passeio de Helicóptero em Montreal

Quando estamos planejando uma viagem e decidindo os passeios que queremos fazer, poucos são aqueles que têm sua atenção voltada para o céu. E muitas vezes não sentimos falta de um outro ponto de vista, achamos que os passeios “convencionais” estão de bom tamanho. No entanto, quando se trata de Montreal, eu já aviso: separe uma manhã ou uma tarde para fazer um passeio de helicóptero. Sério. E você vai entender por quê!

Passeio de Helicóptero em Montreal
Vista da Ponte Jacques-Cartier, a mais bonita de Montreal.

Enquanto muitas cidades são, de certa forma, “monotemáticas” ou com suas belezas mais exploradas ao caminharmos por elas, Montreal se destaca por ser extremamente diversa. É aquela cidade que agrada a gregos e a troianos, pois tem de – quase – tudo! Você gosta de história? A Vieux Montreal é uma região que conserva as primeiras construções da cidade, datadas do século 17, com direito a ruazinhas tranquilas de paralelepípedo e igrejas de arquitetura francesa. Além disso, você encontra outras construções belíssimas, como o Oratório de São José, pela cidade.

Passeio de Helicóptero em Montreal

Sua vibe é mais moderna, gosta de movimento, concreto, aquela coisa bem business mesmo? Você vai adorar Downtown Montreal, com seus prédios altos e bonitões, suas ruas comerciais, seus inúmeros estabelecimentos e marcas do mundo todo que estão presentes ali.

Passeio de Helicóptero em Montreal

Gosta de contato com a natureza, adora fazer picnics e a melhor parte da viagem é descansar na sombra de uma árvore ou na beira de um lago? Montreal é cheia de parques e jardins espalhados pelos quatro cantos da cidade.

Passeio de Helicóptero em Montreal

Passeio de Helicóptero em Montreal
Ilhas de Montreal.
Passeio de Helicóptero em Montreal
Uma parte do Jardim Botânico de Montreal, com suas árvores já ficando com a cor do Outono!

Passear por Montreal é maravilhoso, são muitos cenários diferentes e atividades, sem contar os monumentos e construções únicas, como o Parque Olímpico. Com tanta coisa interessante, ficamos pensando como seria poder observar de cima aquela cidade tão rica de paisagens… Além disso, estávamos comemorando aniversário de casamento, e queríamos um passeio bem especial, uma experiência única. E realmente foi um dos melhores passeios da vida!

Passeio de Helicóptero em Montreal
Parque Olímpico, construído para os Jogos Olímpicos de Verão de 1976.

Passeio de Helicóptero em Montreal

Começamos a pesquisar por tours de helicóptero na cidade e logo encontramos o site da Helicraft, uma empresa com mais de 45 anos de mercado. Entramos em contato, tiramos todas as nossas dúvidas e marcamos o passeio.

Nos deu bastante confiança saber que essa empresa também é uma escola de treinamento para pilotos (foi a primeira escola de Quebec a se dedicar aos helicópteros, tendo formado mais de 1500 pilotos), e não só realiza passeios como também tem o serviço de táxi aéreo.

Passeio de Helicóptero em Montreal
Ilha Sainte-Hélène, onde fica o parque de diversões da Six Flags “La Ronde” e a Biosphere de Montreal (bola redonda branca, lá atrás).

< Já nos acompanha nas redes sociais? No Instagram siga @viagensemenus e no Facebook curta nossa página clicando aqui. Todos os dias dicas para você se inspirar para próxima viagem! >

Para o City Tour em Montreal são duas opções, uma com duração de 20min e outra de 30min, e eles têm vários modelos de helicóptero, com capacidades de 1 a 5 passageiros. Escolhemos o tour de 30min por ser mais completo, queríamos aproveitar essa experiência ao máximo!

Passeio de Helicóptero em Montreal
Um pouco mais do Downtown.
Passeio de Helicóptero em Montreal
Outro ângulo do Parque Olímpico e a maior torre inclinada do mundo (165m e 45 graus de inclinação).

Queríamos um passeio romântico, então combinamos um horário para ir só nós dois no helicóptero. Ao chegarmos à sede da Helicraft, que fica a cerca de 30min de carro da parte histórica de Montreal (Vieux Montreal, onde estávamos hospedados, veja nesse post), fomos recebidos pelo nosso piloto, Benjamin, que antes de ir até o pátio onde estavam os helicópteros nos explicou como seria o voo e o trajeto que iríamos fazer.

Passeio de Helicóptero em Montreal
Helicraft.

Chegando ao pátio, nossa aeronave, com capacidade para 4 pessoas (piloto e + 3), tinha um pequeno detalhe: estava sem portas! Como iríamos tirar foto e filmar, o Benjamin gentilmente removeu as portas de trás para podermos ter imagens melhores. O voo ia ser com emoção!! 😅

Passeio de Helicóptero em Montreal

Antes de partirmos, recebemos informações sobre o helicóptero e todos os procedimentos de segurança, como o uso imprescindível do cinto de segurança e do headset (tipo um fone de ouvido com microfone). Foi explicado como seria a comunicação durante o voo e tiramos as dúvidas restantes. Tudo pronto? Então, vamos!!

Passeio de Helicóptero em Montreal

< Vai para Montreal? Encontre o seu hotel no Booking.com nesse link. Você terá toda a segurança e descontos que já conhece e não vai pagar nada a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão do parceiro, o que nos ajudará a continuar explorando o mundo e escrevendo. Obrigada! >

Foram 30 minutos incríveis, que passaram como se fossem 10. Como Montreal é maravilhosa vista de cima! Como cada região muda, quantos cenários diferentes. Rio, parques verdes, prédios altos, roda gigante, monumentos, parque de diversão, pontes, casinhas… 😍

Passeio de Helicóptero em Montreal
Detalhe para a roda gigante “La Grande Roue de Montréal” na parte inferior da foto, uma espécie de “Montreal Eye”, inaugurada em setembro/17.
Passeio de Helicóptero em Montreal
Ilha Sainte-Hélène mais próxima, com a ponte Jacques-Cartier passando por ela e melhor visão da Biosphere.

Apesar da adrenalina de sentir o vento bagunçando os cabelos no rosto em uma altura tão elevada, o voo foi tranquilo, estável e confortável. O Benjamin é um piloto super experiente e conduziu o helicóptero divinamente bem, com manobras suaves e um pouso macio. Além disso, durante o voo ele sempre falava por onde estávamos passando, não nos deixando perder nenhum detalhe. Foi muito divertido e sentimos segurança todo o tempo!

Passeio de Helicóptero em Montreal

Vale dizer que a Helicraft tem como valores o profissionalismo, o rigor e a paixão por voar, e nós sentimos tudo isso desde o momento em que chegamos lá!

Passeio de Helicóptero em Montreal

Esse foi, sem sombra de dúvidas, um dos passeios mais incríveis que já fizemos. É indescritível a sensação de estar lá no alto e poder apreciar as belezas do mundo de uma outra forma, de um outro ponto de vista.

Passeio de Helicóptero em Montreal

Como disse mais acima, nós comemoramos nossas bodas, e creio que essa seja uma forma maravilhosa de comemorar também outras ocasiões, como aniversário, lua de mel e até fazer pedido de casamento no ar! Já pensou, que romântico?! 💕 Se você tiver pedidos especiais é só falar com a equipe da Helicraft, eles são super atenciosos!

Fizemos um vídeo para você ter um ideia melhor desse passeio fantástico, dá uma olhadinha:

Aproveito para te convidar a se inscrever em nosso canal do Youtube, clicando aqui, é super rápido, sempre que sair um vídeo novo você vai ser um dos primeiros a saber! 🙂 💜

Foi um dia bastante especial em que até o céu celebrou conosco esse momento, com um sol radiante, poucas nuvens e um tom azul de encher o coração! Com certeza, inesquecível.

Passeio de Helicóptero em Montreal

Helicraft
End.: 6500, Chemin de la Savane, Saint-Hubert, Québec
Tel.: +1 514 686-7046
E-mail: [email protected]
Instagram: @helicraft
Facebook: www.facebook.com/helicraft.ca
www.helicraft.ca

*O Viagens & Menus obteve apoio da empresa. No entanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

>> Gostou desse post? <<

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. :) Desde já agradecemos, de coração!! ❤

Para reservar um hotel no Booking.com, clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

Banner Seguro Viagem

17 comentários em “Um inesquecível passeio de helicóptero em Montreal

  1. Que demais Lívia! Arrasaram na comemoração do aniversário de casamento! Deve ser demais ver Montreal de cima. Fiquei encantada com a quantidade de verde que tem essa cidade, realmente tem muitos parques. Olha, já vou até salvar o nome da empresa aqui porque sem dúvida será um passeio prioritário quando eu visitar Montreal. Um beijo

  2. Uma visão diferente da cidade, com certeza! Bem interessante o passeio e o vídeo ficou muito bom. Com certeza é uma ótima opção para comemorações, gostei da ideia 😉

  3. Adorei o relato…eu fui a Montreal em 2013 e não sabia desse passeio de helicóptero….vou querer fazer quando eu voltar a cidade com certeza!

  4. Livia que passeio romantico, que máximo! a comemoração foi nas alturas que chique e um visual incrível. Post inspirador. Acredita que nunca andei de helicóptero rs.. um bom motivo para fazer esse passeio né?Adoreiii a dica bjss

  5. Helicóptero é muito legal, e olha que eu tenho medo de avião. A gente tem outra perspectiva do lugar e se apaixona. Voei nas Cataratas do Iguaçu e em Buzios. Agora quero Montreal, não sabia que a cidade era Tao verdinha

  6. Concordo plenamente! Na maioria das vezes esquecemos de explorar o local lá de cima e por esse motivo perdemos a oportunidade de ver cenários lindos, como este. Adorei a dica!!!

  7. eu sou aloka das vistas aereas das cidades, mas confesso que nunca tinha pensado em ve-las de um voo de helicoptero! adorei! a experiencia deve ter sido incrivel, ja estou começando a considerar fazer algo parecido tb hauhauahuah só achei q o voo foi muito rapido, não foi nao?!

Deixe um comentário