O Hotel Casa da Montanha, sem dúvida, é um hotel-desejo de muitos que vão à Serra Gaúcha. E não é por menos! Localizado em um dos melhores pontos de Gramado, em uma região super central onde se consegue curtir a cidade a pé, o hotel oferece muito mais que uma estadia na terra do chocolate. Quer saber se vale a pena se hospedar no Hotel Casa da Montanha? Continue lendo esse post e tire suas próprias conclusões!
De fato, Gramado por si só é um destino incrível. Certamente, só bater perna pela cidade, flanar sem pressa, já faz valer a pena uma viagem do outro extremo do país (queria tanto que Fortaleza fosse mais pertinho!).
Já estivemos várias vezes na cidade, mas em nossa última visita (mai/18), fizemos algo que há tempos queríamos: nos hospedamos no famoso Hotel Casa da Montanha. E posso garantir: a viagem ficou bem mais especial!
Já nos acompanha no Instagram? No @viagensemenus, compartilhamos muitas fotos e dicas para você se inspirar e planejar a sua próxima viagem!
Hotel Casa da Montanha
O Hotel Casa da Montanha é, acima de tudo, um hotel super tradicional em Gramado.
Ele chama a atenção de quem passa pela movimentada avenida Borges de Medeiros, a principal da cidade, pois fica no alto de uma pequena colina, todo imponente, esbanjando charme.
Em virtude de ele ficar no centro de Gramado, na avenida onde se encontram várias lojas, vários atrativos e alguns dos principais restaurantes e cafés da cidade, nem preciso dizer como a localização do hotel é fantástica, né?
É literalmente sair do hotel e caminhar, e, então, poucos passos depois você estará em alguns atrativos famosos, como Rua Coberta, Palácio dos Festivais, Mundo de Chocolate Lugano, Icebar Boreal, entre outros.
O hotel
No entanto, não é só a fachada e a localização que impressionam. Logo após entrar no hotel, é impossível não ser envolvido por sua atmosfera romântica e aconchegante.
Com uma decoração clássica, charmosa e elegante, seus vários ambientes foram surpreendentemente pensados para te deixar à vontade, extremamente acolhido. Fiquei impressionada com a riqueza de detalhes e requinte em cada pedacinho do hotel!
Ei, viajante! Se você estiver planejando viajar para o exterior, não deixe de fazer um Seguro Viagem, pois nunca sabemos o que pode acontecer, e PREVENIR é SEMPRE melhor que remediar (além de ser obrigatório para alguns lugares, como a Europa). Faça aqui uma cotação gratuita na Real Seguro Viagem, um buscador e comparador de preços de várias seguradoras que confiamos e os preços são excelentes! Clicando aqui você ainda tem 10% de desconto no valor do seguro!
E também, não tem nada melhor do que já sair do aeroporto conectado. Indicamos demais o chip de internet VIAJE CONECTADO da Yes Brasil Orlando, com o CUPOM VIAGENSEMENUS você ainda ganha 10% de desconto!
Chegamos ao Casa da Montanha no meio da tarde. Estávamos de carro alugado, e já fomos extremamente bem recebidos pela equipe de manobristas, que se responsabilizou por retirar nossa bagagem e levar diretamente para o quarto (comodidade, a gente vê por aqui!).
Uma vez no lobby, a equipe da recepção deu continuidade às excelentes boas-vindas do hotel, realizando um check-in rápido e nos oferecendo uma taça de espumante enquanto preenchíamos o formulário de entrada.
Ótima forma de começar nossa estadia!
Ambientes
Antes de irmos para o nosso quarto, contudo, fomos conhecer um pouco do hotel, e descobrimos o nosso cantinho preferido de lá: uma grande sala de estar, com 3 ambientes e uma decoração que te abraça!
Uma sensação de aconchego sem fim inesperadamente tomou conta de nós.
A lareira, ao fundo, completa o ambiente e em dias frios fica impossível querer sair dali.
São duas áreas super confortáveis ideais para tomar um chá, ler um livro ou apreciar aquela tacinha de espumante servida no check-in, tendo a certeza de estar em um dos melhores hotéis de Gramado (que foi o nosso caso).
O terceiro ambiente é uma área que conta com um bar, um piano e várias poltronas confortáveis.
Vale destacar a trilha sonora tocada nessa sala: uma playlist de jazz digna de uma boa taça de vinho ao fim do dia. Que lugarzinho gostoso!
Ficar ali, ao pé da lareira, seja no computador resolvendo algumas coisas, seja aguardando dar a hora da reserva do jantar, seja descansando após uma caminhada pela romântica Gramado, era um dos momentos mais gostosos do dia.
Continuando a explorar mais o hotel, encontramos nosso segundo lugarzinho preferido: um terraço lindo, com vários sofás, mesinhas e uma vista maravilhosa para a cidade.
Embora estivesse um climinha de deixar cearense aflito, havia cobertores e aquecedores. O frio era só mais um convite para curtir esse local. 😍
◊ Obs.: No Outono Gramado fica incrivelmente mais deslumbrante! Folhas vermelhas, laranjas, amarelas e verdes tomam conta da paisagem. Aquele cenário que parece ter saído de um romance!
Reserve aqui a sua estadia no Hotel Casa da Montanha
Acomodação
Quarto
Seguimos para a nossa acomodação, já esperando encontrar charme e muito conforto. E foi exatamente isso que achamos!
O Casa da Montanha possui acomodações de diversas categorias e vários tamanhos, podendo acomodar até 5 pessoas.
Nosso quarto foi o da categoria Apartamento Luxo Especial, e era uma gracinha!
Com cerca de 22m², era espaçoso e com uma decoração super fofa e romântica, com direito à papel de parede, piso de madeira laminado e uma varandinha com vista para um bosque.
O quarto possuía uma poltrona, uma mesinha redonda com duas cadeiras, uma banquinho fofo, uma pequena bancada de apoio e guarda-roupa.
Tudo muito lindinho, bem cuidado e delicado!
Assim como nosso quarto, todas as acomodações do hotel são equipadas com TV LCD, frigobar, cofre, ar-condicionado e calefação.
A cama de tamanho Queen era deliciosa, com lençóis extremamente macios e quatro travesseiros daqueles que tornam a tarefa de levantar um suplício (sem contar os extras que oferecem no “cardápio de travesseiros“, de diversos tipos, da pena de ganso ao anti-ácaro).
Aqui já adianto a dica: planeje sua programação em Gramado para começar depois das 10h. Depois você vai me agradecer! 😉
+ VEJA TAMBÉM: O QUE FAZER EM GRAMADO E CANELA – PRINCIPAIS ATRAÇÕES
Banheiro
O banheiro era bem amplo, com uma bancada espaçosa, chuveiro maravilhoso e secador de cabelo.
As amenities oferecidas pelo hotel incluíam touca de banho, lencinho e shampoo, condicionador, sabonete e hidratante, da – nada mais, nada menos – L’Occitane, marca francesa que eu amo!
As toalhas eram macias e o hotel disponibiliza também excelentes roupões de banho.
Como se já não bastasse a receptividade incrível, a equipe do Casa da Montanha ainda deixou um mimo para nós no quarto, especificamente para o marido, que estava fazendo aniversário!
Um bolinho de chocolate, uma mensagem de carinho e uma vela para desejar muitas outras estadias nesse hotel!
Além disso, havia duas águas de cortesia e todas as noites a camareira, depois de deixar o quarto impecável novamente, deixava chocolatinhos da Prawer (uma das melhores chocolaterias de Gramado) e um cartão com a previsão do tempo do dia seguinte. Que amor!
Adoramos quando o hotel tem essa atenção com o hóspede, faz a gente se apaixonar ainda mais!
Quer parcelar a sua estadia no Hotel Casa da Montanha em até 12x sem juros? Reserve aqui
Lazer
O Casa da Montanha não parou de surpreender. Um dos dias que estivemos por lá estava bem frio e decidimos ficar no hotel curtindo sua estrutura.
Então, vestimos trajes de banho, pegamos nossos roupões e fomos para a deliciosa piscina coberta e aquecida do hotel.
Se você acha que não dá para usar biquini no frio, experimenta se hospedar em um lugar que, no inverno, a piscina é um dos pontos altos da viagem!
O espaço da piscina aquecida é amplo e bem bonito. Paredes de vidro e teto transparente garantem uma iluminação natural e uma vista belíssima ao redor.
Além disso, nesse espaço também há banheira de hidromassagem e sauna seca e úmida. #nãoqueriamaissair
Não só de dia, como também à noite, essa piscina foi um ponto altíssimo dessa nossa viagem à Gramado!
Esse espaço ficava aberto até 22h, e após um dia inteiro de passeios era simplesmente maravilhoso entrar na água quentinha e relaxar.
O hotel também possui um spa, o SPA L´Occitane au Bresil, com um agradável menu de massagens e tratamentos corporais e faciais.
Não experimentamos nenhum deles, mas se você experimentar, volta aqui para contar para a gente o que achou!
+ VEJA TAMBÉM: ONDE COMER EM GRAMADO E CANELA
Atividades
Para quem gosta de se exercitar durante a viagem (aliás, é até recomendável quando se trata de Gramado, é muita caloria para queimar 😂), o hotel possui academia, mas quando fomos ela estava em reforma.
Além disso, o Casa da Montanha disponibiliza gratuitamente bicicletas para os hóspedes, algumas até com uma cestinha para você levar coisinhas nela (quem sabe fazer um piquenique?) ou trazer as inúmeras sacolas de chocolate após um passeio!
Restaurantes do Hotel Casa da Montanha
O Casa da Montanha possui dois restaurantes. Um, o La Caceria, eleito o melhor restaurante de caça da América do Sul por diversas publicações, com um ambiente lindo, posso dizer até que romântico-exótico, cheio de personalidade.
Visto que funciona apenas para o jantar e é bem famoso na região (e um dos mais renomados do Brasil), é recomendável fazer reserva.
Outro, o Bistrô da Varanda, um simpático e agradável bistrô com vista para a cidade.
Serve lanches e pratos leves, bem como vinhos, cervejas artesanais e drinks. Uma excelente opção para passar um fim de tarde tomando um chocolate quente com todo conforto e apreciando a paisagem!
Sem dúvida são restaurantes formidáveis, pena que não tivemos oportunidade de experimentar nenhum deles nessa viagem. Ambos são abertos ao público e, mais uma vez, portanto, convido quem tiver experimentado a compartilhar com a gente a sua opinião!
+ VEJA TAMBÉM: 8 DICAS IMPERDÍVEIS PARA UMA VIAGEM PARA GRAMADO E CANELA
Café da manhã
Outra coisa que nos surpreendeu foi o incrível café da manhã, estilo buffet, do Casa da Montanha.
Primeiramente pelo lugar que ele é servido, onde à noite funciona o restaurante La Caceria.
Em segundo lugar, pela fartura e qualidade. Esse café da manhã faz jus à toda a estrutura e porte do hotel.
Ainda mais, fez jus à nossa expectativa, que estava altíssima depois de ler muitos comentários sobre ele!
Eram diversas mesas com tudo que você pode imaginar: pães, queijos, embutidos, croissant, frutas, bolos, geléias, doce de leite (experimente, é o autêntico uruguaio, maravilhoso!) cereais, sucos (até suco verde), água saborizada e por aí vai, tudo de diversos tipos, para todos os gostos e necessidades.
Sair da cama só se tornava menos doloroso quando a gente lembrava do café da manhã! Tudo era tão delicioso, tão fresquinho!
Ademais, o buffet era reposto continuamente, e nunca havia itens em falta.
Ao sentar à mesa, o garçom traz uma cestinha com alguns pães diferentes, incluindo pão de queijo quentinho e macio. Achei isso o máximo!
Eu amo pão de queijo, mas como ele fica duro ao esfriar, quase nunca é bom em hotéis.
O café e o chocolate quente também eram servidos à mesa. Além das opções do buffet, você pode pedir ovos e omeletes, feitos na hora, de acordo com o seu gosto.
Essa é mais uma das razões para sua programação em Gramado começar um pouco mais tarde, pois além da cama maravilhosa que vai ser difícil sair, aproveitar esse café da manhã com calma é imprescindível!
Vale a pena se hospedar no casa da montanha?
Então, me diz, como não se apaixonar por um lugar assim? Lindo, confortável, aconchegante, com um café da manhã fantástico e cheio de mimos para o hóspede!
Surpreende até na hora de ir embora: uma sacolinha com água, frutas, barra de cereal e muito carinho, para o caminho até Porto Alegre ser ainda mais agradável.
No entanto, não basta dizer que o Casa da Montanha é incrível, tem que ir lá para sentir e viver essa experiência.
Um hotel grande, com vários quartos e uma estrutura de fazer qualquer viagem completa, seja no inverno ou no verão.
Um hotel romântico e a cara da lua de mel dos sonhos, mas que também agrada a famílias e recebe bem um grupo de amigos.
Para nós, vale muito a pena se hospedar no Hotel Casa da Montanha. As diárias não são baixas, mas valem cada centavo investido!
Já tinha ouvido falar bastante desse hotel nas minhas diversas idas à Gramado e imaginava que era excelente. No entanto, a imaginação não chegou nem perto da realidade.
A realidade foi bem melhor! Um hotel que, a todo momento, te convida a ficar. Um hotel que, antes de ir embora, você já quer voltar!
Garanta a sua estadia no Hotel Casa da Montanha
Hotel Casa da Montanha
End.: Avenida Borges de Medeiros, 3166, Gramado, RS
Tel.: (54) 3295.7575 / 99170.9463 (wapp)
Aceita cartão de crédito, tem estacionamento no local
E-mail: [email protected]
Instagram: @casadamontanha
Facebook: www.facebook.com/HotelCasadaMontanha
www.casadamontanha.com.br
Esse post te ajudou? Se sim, não esquece de fazer suas reservas através dos links do blog (hotel, seguro, etc.)! Lembrando: você não paga nada a mais, mas nós ganhamos uma pequena comissão dos parceiros, e assim você nos ajuda a manter esse espaço e continuar escrevendo um conteúdo gratuito para você! Gratidão ❤
PLANEJE A SUA VIAGEM |
---|
Encontre o seu hotel no Booking – diversas opções com ótimos preços e desconto Genius Alugue um carro na Rentcars – pague em real, em até 12x e sem IOF Seguro Viagem com ótimo preço – acesse pelo link e ganhe 10% de desconto Adquira seu chip de internet – use o cupom VIAGENSEMENUS e ganhe 10% de desconto Reserve passeios e ingressos – evite filas e já deixe tudo programado |
*O Viagens & Menus obteve cortesia do estabelecimento. Entretanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.
Nossa, que lindo que este hotel é por dentro! Quando estive em Gramado, até cheguei a tirar foto do carrossel, mas não imaginava que fosse tão lindo e aconchegante por dentro… e o que dizer do terraço, hein? Mas e os preços?
Ele é bem lindo mesmo! As diárias variam de acordo com a época do ano, você pode dar uma olhadinha no valor na época que você for aqui: https://booki.ng/2MHyl7n
Ainda não fui a Gramado, mas, depois desse relato, não dá para pensar em ir e ficar em outro lugar que não seja a Casa da Montanha! Que experiência fantástica!
Vai amar, tanto o hotel como a cidade!
socorro né?! indo pra gramado em 3,2,1 e me hospedando nesse hotel! eu A-M-E-I todos os detalhes, que post maravilhoso!!!
já fiquei com vontade de procurar passagem no primeiro paragrafo! parabens!
Obrigada!! Esse hotel é fantástico mesmo!
Total clima de romance no ar! Gramado já é o lugar perfeito para casais apaixonados… nesse hotel então… Adorei as instalações, o quarto, o salão do café da manhã. Adoro lugares aconchegantes, que te fazem se sentir em casa! Quero muito voltar a Gramado em breve e a sua sugestão de hospedagem foi ótima! Bjs
Sim, é bem romântico mesmo, vai amar!
Ai eu fico aqui só babando com essas fotos. Que hotel mais fantástico. Eu ainda não conheço Gramado mas sei das suas belezas e sei que é bem friozinho e parece que em lugares frios precisamos ainda mais de conforto e de uma excelente cama pra dormir né. O conforto do quarto é incrível e adoraria passar uma tarde nessa piscina aquecida. Excelente dica!!
Dependendo da época Gramado fica quente tbm, rs, mas esse hotel é uma excelente opção em qualquer época do ano!
Nossa, lindo e super romântico! Quando eu fui a Gramado eu não estava em um relacionamento, então não pesquisei tanto hotéis. Estou louca para voltar com o noivo e essa opção parece tão perfeitinha. Apaixonei naquele terracinho. Dá para ficar hospedada nele estando a pé?
Olá, dá sim, você vai conseguir fazer tudo pelo centrinho de Gramado, só não ir para as atrações mais afastadas. Vai amar ir com o noivo!
Que lugar maravilhoso!! Espetacular! Deu muita vontade de conhecer! Amei cada detalhe que vocês mencionaram, muito lindo local e quero visitar gramado em breve, com certeza vou pesquisar esse hotel para ficar. Obrigada por compartilhar.
Sim, Mari, esse hotel é um espetáculo e vale muito a pena ficar lá!
Que entrada suntuosa! Parece uma delícia se hospedar nesse hotel!
Um dos pontos que vejo é a localização, depois, conforto e hospitalidade. Espero voltar a Gramado em breve. Quantos dias vocês ficaram na Casa da Montanha? Conseguiram circular pela cidade a pé?
Sim, de lá dá para passear pelo centro de Gramado a pé, só não visitar as atrações mais afastadas!
Mas que chique! Num hotel desses eu iria aproveitar para ficar nele e só nele, precisava sair pra andar por Gramado não, hahahaha! Tudo lindo. 100%. Desde o lado de fora até os ambientes, a piscina, as comidas!! Tudo de muito bom gosto e atmosférico.
Confesso que foi bem difícil mesmo sair de lá, rs! É realmente um lugar lindo e muito romântico!