Uma das maiores cidades da América do Norte, Toronto tem uma pluralidade de atrações que agradam a todas as idades e gostos. Nesse post vamos te mostrar as principais atrações da cidade para você saber o que fazer em Toronto na sua viagem pelo Canadá! No final, ainda tem dica de como economizar em passeios e atrações.

Skyline Toronto, Canadá

Antes de continuar, quero te falar uma coisa. Ao longo desse post vou deixar vários links para você planejar sua viagem (hotel, ingressos, seguro viagem, etc.) e alguns cupons! Fazendo sua reserva ou compra através dos links do blog você não paga nada extra (nem perde seus benefícios em programas de fidelidade), mas nos ajuda a manter esse espaço, já que recebemos uma pequena comissão dos parceiros. Desde já agradecemos de coração, isso nos ajuda a entregar mais conteúdo de qualidade e muitas dicas para você!

Ao contrário do que muitos pensam (e até parece), Toronto não é a capital do Canadá, mas é a maior cidade e o centro financeiro do país, levando o posto também de quarta maior cidade da América do Norte.

A capital da província de Ontário é uma cidade cheia de energia, modernidade, cultura e arte, com grandes arranha-céus imponentes e um dinamismo típico de grandes metrópoles.

Ao mesmo tempo, apesar de toda a agitação, essa cidade consegue ser tranquila e charmosa, com muitas áreas verdes e cantinhos que te trazem paz.

Bem louco, né? Moramos por um mês em Toronto e nos surpreendíamos todos os dias!

Precisando de transfer privativo de/para o aeroporto de Toronto? Veja aqui!

Se preferir ir de trem expresso de/para o aeroporto, clique aqui para comprar seu bilhete.

O que mais nos chamou atenção foi o fato de ser um lugar extremamente multicultural. É como se, em uma só cidade, você vivesse um pouquinho do mundo inteiro!

Toronto tem essa característica de acolher diversas culturas e preservar costumes de muitos países em pequenas comunidades harmonicamente distribuídas em várias partes da cidade.

Essa pluralidade quase que única, nos fez a elegermos como o destino mais fascinante que já conhecemos!

Veja aqui uma seleção de hotéis bem avaliados em Toronto, com opções com cancelamento grátis!

Letreiro Toronto

+ VEJA TAMBÉM: INTERCÂMBIO DE INGLÊS EM TORONTO – NOSSA EXPERIÊNCIA E UMA ESCOLA MARAVILHOSA

Se você deseja saber o que fazer em Toronto, nós listamos atrações e passeios maravilhosos para você se apaixonar pela cidade, assim com nós! (Se quiser ir direto para um tópico é só clicar no link)

Já nos acompanha no Instagram? No @viagensemenus, compartilhamos muitas fotos e dicas para você se inspirar e planejar a sua próxima viagem!

O que fazer em Toronto

Toronto tem atrações para todas as idades e gostos, facilmente acessadas pelo transporte público, que é incrível na cidade.

Reserve pelo menos três dias na cidade se você deseja sentir um pouco mais de tudo que ela tem para oferecer, mas, em nossa opinião, o ideal mesmo seria a partir de quatro dias. Tem muito o que fazer em Toronto, e uma das coisas mais legais é caminhar, sem pressa, pelas suas ruas!

#DicaVM: Prefira andar de ônibus e trem de superfície, te levam para todos os lugares e você ainda consegue observar a cidade!

Prefeitura antiga de Toronto - Old City Hall
Toronto Old City Hall, prédio histórico onde funcionava a Prefeitura de Toronto

Se você tiver pouco tempo, dá uma olhadinha na lista das principais atrações e passeios em Toronto e seleciona as que mais te interessar, tenho certeza que esse post de o que fazer em Toronto vai te ajudar bastante a programar sua viagem!

Malas com boa qualidade são essenciais para uma viagem internacional. Veja aqui diversas opções de jogos de mala!

Voltar ao índice

Ei, viajante! Seguro Viagem é fundamental para viajar para o exterior, sabia?

Nunca sabemos o que pode acontecer, e um atendimento médico no exterior, mesmo que simples, pode ser uma fortuna! PREVENIR é SEMPRE melhor que remediar. Além disso, o Seguro Viagem é obrigatório para alguns lugares, como a Europa, e pode ser solicitado em qualquer imigração.

Faça uma cotação gratuita nesse buscador e comparador de seguros que confiamos, com os preços das melhores seguradoras e os melhores valores do mercado! E sendo leitor do blog você ainda ganha 10% de desconto, é só clicar:

Atrações em Toronto

Aqui listamos as principais atrações em Toronto, por ordem alfabética.

Assistir a um jogo de Hockey em Toronto

Já começamos essa lista de o que fazer em Toronto com uma atividade que é uma verdadeira atração para fãs de esportes e para quem quer mergulhar ainda mais na cultura e tradição canadense!

Apesar de o Canadá abraçar diversos esportes, é o hóquei que é o símbolo do país e que ocupa um grande espaço no coração da maioria dos canadenses.

O Toronto Maple Leafs é o time oficial da cidade, e assistir a um jogo deles no Scotiabank Arena, estádio que é a casa do time, é uma verdadeira (e emocionante) experiência canadense!

Compre aqui um ingresso para assistir ao Toronto Maple Leafs

Voltar ao índice

Casa Loma

A Casa Loma é uma casa-museu, antiga residência de um magnata da cidade, o financista e empresário Sir Henry Mill Pellatt.

Apesar de ser chamada de “casa”, essa construção tem a arquitetura de um belíssimo castelo.

Casa Loma, atração em Toronto

Essa mansão é absolutamente linda, com traços de castelos medievais!

Ela fica numa parte alta da cidade, passando ainda mais a sensação de imponência e oferecendo uma bela vista da “selva de pedra” de Toronto (Downtown).

Toronto

Vários cômodos foram mantidos como eram originalmente, e com um áudioguia (tem em português) você conhece mais da história da família que viveu lá e curiosidades da época.

Para quem gosta de história, arquitetura e decor, é uma atração maravilhosa em Toronto!

O que fazer em Toronto - Casa Loma

Eventualmente a Casa Loma recebe alguns eventos (concertos, exibições, entre outros), fique de olho no site oficial.

Separe pelo menos 2h para conhecer todo o local com calma. Abre todos os dias, das 9h30 às 17h.

O que fazer em Toronto - Casa Loma

Nota: Existe um ponto de ônibus pertinho da Casa Loma, mas nessa área da cidade o transporte é escasso, demorando bastante para passar. Se não quiser/puder perder tempo, o ideal é pedir um táxi/Uber.

Adquira aqui seu ingresso da Casa Loma

Voltar ao índice

City Sightseeing Toronto – Ônibus Hop On Hop Off

Toronto possui aquele tradicional ônibus de turismo que para em várias atrações e você pode subir e descer quantas vezes quiser.

Ele possui dois andares e o andar de cima é aberto. Um guia vai acompanhando o passeio e falando curiosidades sobre a cidade (em inglês).

Arrumar a mala às vezes é um desafio, não é mesmo? Veja aqui vários organizadores para te ajudar nessa tarefa!

O que fazer em Toronto - ônibus de turismo Hop On Hop Off

Nós gostamos bastante, dá para ter uma noção geral da cidade, só não dá para visitar muitas atrações em Toronto no mesmo dia, pois alguns lugares demandam mais tempo e você acaba não conseguindo voltar para o ônibus.

Se você também gosta desse tipo de ônibus, sugiro fazer a volta completa no primeiro horário (dura cerca de 2h15), para ter uma noção geral do centro da cidade, e depois descer nas atrações que mais gostar.

Outra alternativa é já separar previamente algumas atrações para conhecer e se atentar aos horários que o ônibus passar pelas paradas para você subir de novo e continuar o trajeto.

Você pode ver mais detalhes dos horários e paradas no site oficial.

Toronto, Canadá
A visão da cidade no deck superior do ônibus é muito privilegiada!

Adquira aqui seu ingresso do ônibus Hop On Hop Off de Toronto

Voltar ao índice

CN Tower

Ahh, essa é com certeza uma atração imperdível em Toronto!

A CN Tower (ou Torre CN) é a icônica torre de Toronto, cartão-postal da cidade (e muitas vezes até do próprio Canadá).

Toronto, Canadá

É uma torre de comunicação (TV e rádio) que também possui uma estrutura turística, inaugurada em junho de 1976.

Tem aproximadamente 533m de altura e é a terceira torre mais alta do mundo.

Lá do alto você consegue ter ideia da pluralidade que comentamos de Toronto e ver como a cidade é linda, com suas diferentes áreas tão bem delimitadas.

O que fazer em Toronto - CN Tower

Tem piso de vidro, elevador ultrarrápido e muito mais!

O local também possui um restaurante giratório espetacular, com vistas 360° da cidade (tem que fazer reserva).

A comida é deliciosa e o ambiente é muito bonito, se quiser um restaurante mais especial em Toronto, indicamos demais!

Para saber mais sobre esse restaurante, detalhamos nossa experiência aqui.

Restaurante 360 CN Tower

Para os mais corajosos, na torre há uma atividade chamada de “EdgeWalk“, na qual você caminha pela borda externa da plataforma principal da CN Tower.

Nós gostamos tanto dessa atração que escrevemos aqui um post só sobre ela, com muitas curiosidades e dicas para aproveitar melhor a visita à torre.

Adquira aqui seu ingresso para a CN Tower

Voltar ao índice

Hockey Hall of Fame

O esporte mais famoso no Canadá é o Hockey, e essa é uma atração não só para os fãs desse esporte, mas para aqueles que querem conhecer um pouco mais desse mundo!

O Hockey Hall of Fame é uma espécie de museu do Hockey, com a história do esporte, dos times canadenses e jogadores famosos.

É bem animado, e possui até partes interativas onde você pode experimentar um pouco do esporte!

O que fazer em Toronto - Hockey Hall of Fame

Achamos super divertido, principalmente para crianças. Para valores e mais informações, acesse o site oficial.

Separe cerca de 1h para conhecer essa atração em Toronto. Abre todos os dias das 10h às 17h (até às 18h no verão).

Atração em Toronto Hockey Hall of Fame

Que tal alugar um apartamento em Toronto? Veja aqui várias opções bem avaliadas!

Voltar ao índice

Museus

Toronto possui vários museus, aqui listamos os principais.

Durante toda nossa viagem pelo Canadá usamos internet 4G com excelente sinal e velocidade!


Utilizamos o chip de internet da Viaje Conectado, empresa que confiamos e usamos em quase todas as viagens internacionais. O suporte técnico é ótimo e não ficamos sem internet em nenhum momento! Eles possuem vários planos, vale a pena fazer uma cotação. Use o CUPOM VIAGENSEMENUS e ganhe 10% de desconto!

Aga Khan Museum

O Aga Khan é um museu de arte islâmica e iraniana, que também trata da cultura mulçumana. Fica em um prédio muito bonito e moderno, que também possui exibições temporárias de outros temas diversos.

Lá também há um restaurante que oferece pratos das culinárias do sul da Ásia, Oriente Médio e Norte da África, o Diwan.

Esse museu fica um pouco mais afastado do centro de Toronto, então o ideal é programar uma manhã ou uma tarde inteira para visitar. Abre de terça a domingo, das 10h às 17h30 (até 20h nas quartas).

Para mais informações acesse o site oficial.

Voltar ao índice

Art Gallery of Ontario – AGO

O Art Gallery of Ontario (Galeria de Arte de Ontário) é um dos museus mais interessantes de Toronto.

É um museu de arte com diversos espaços em um prédio muito bonito.

AGO Toronto

Tem diversas exposições de pinturas e esculturas, além de exibições sobre várias culturas e temas modernos (tem até uma pequena ala de arte etíope, bem exclusiva), sendo o oitavo maior museu de arte da América do Norte e o museu com a maior coleção de arte moderna do Canadá.

Separe pelo menos 2h para visitar essa atração em Toronto. Às quartas a partir das 18h a entrada é gratuita!

Abre de terça a domingo a partir das 10h, fechando às 17h nas terças e quintas, 21h nas quartas e sextas e 17h30 aos sábados e domingos.

Para mais informações, acesse o site oficial.

O que fazer em Toronto - Museu AGO

Adquira aqui seu ingresso para o AGO

Voltar ao índice

Bata Shoe Museum

O Bata Shoe é um museu super inusitado e também muito interessante!

Esse é um museu sobre sapatos, mas não se resume apenas a isso. Ao mostrar a história e a evolução desse acessório, desde os primórdios até os dias atuais (e ainda com projeções para o futuro), ele mostra um pouco da história e cultura de diversos países e ainda nos traz a reflexão sobre o curso dos valores de nossa sociedade atual.

O que fazer em Toronto - Bata Shoe Museum

À princípio, se não for aficionado(a) por moda, você pode achar meio estranho ou sem graça um museu sobre sapatos, haha, mas acredite, é bem interessante e recheado de história, cultura e curiosidades!

Atração em Toronto - Museu Bata Shoe

Separe cerca de 1h para visitar essa atração em Toronto. Esse museu abre todos os dias das 10h às 17h (aos domingos, a partir das 12h).

Para mais informações, acesse o site oficial.

Bata Shoe Museum

Adquira aqui seu ingresso para o Bata Shoe Museum

Voltar ao índice

Gardiner Museum

O Gardiner Museum é um museu de cerâmica, com algumas exposições (incluindo de porcelanas lindas!), oficinas e palestras.

Atração em Toronto - Gardiner Museum

É um museu pequeno, mais parecido com uma galeria, em cerca de 30 minutos nós conseguimos ver todas as exposições.

Tem um café agradável lá dentro, é um espaço bem bonito. Visitamos essa atração em Toronto depois de outro museu, que fica bem em frente (ROM).

A entrada é gratuita às quartas, após 16h. Abre todos os dias a partir das 10h, fechando às 18h nas segundas, terças, quintas e sextas, às 21h nas quartas e às 17h aos sábados e domingos.

O que fazer em Toronto - Gardiner Museum

Para mais informações, acesse o site oficial.

Veja aqui uma seleção de hotéis bem avaliados em Toronto, com opções com cancelamento grátis!

Voltar ao índice

Royal Ontario Museum – ROM

O Royal Ontario Museum (Museu Real de Ontário) é um museu de arte, cultura e história natural.

É o maior museu não só de Toronto, mas do Canadá, visitá-lo é uma das coisas mais legais para se fazer na cidade se você curte esse tipo de atração.

O que fazer em Toronto - Museu ROM

O edifício do museu já é uma atração, pois tem uma parte antiga, de arquitetura tradicional, e outra bem modernosa, de arquitetura futurista.

Atração em Toronto - ROM Museum

Ele foi ampliado três vezes e tem um acervo que contempla arte, história e cultura do mundo inteiro e de diversas épocas (tem até uma exposição sobre dinossauros e uma parte dedicada apenas às crianças, com diversos jogos interativos).

Royal Ontario Museum Toronto

Se você tiver tempo para visitar apenas um museu na sua lista de o que fazer em Toronto, vá para o ROM, pois ele é o mais completo e é realmente muito bacana!

Separe cerca de 3h se quiser visitar essa atração com calma e ver tudo (ou umas 2h para dar uma passada mais rápida em todos os espaços).

Toda terceira terça do mês, a partir das 16h30 até 20h30, a entrada é gratuita. O museu abre de terça a domingo, das 10h às 17h30.

Para mais informações, acesse o site oficial.

ROM Toronto

Adquira aqui seu ingresso para o ROM

Voltar ao índice

LEGOLAND® Discovery Centre Toronto

Essa é uma atração em Toronto ideal para as crianças e fãs de LEGO!

É um centro de entretenimento indoor com várias atividades interativas, contando com seis zonas de construção e recreação, réplicas, cinema 4D, brinquedos temáticos e ainda a maior bandeira de tijolos LEGO do mundo!

Fica no shopping/outlet Vaughan Mills, a cerca de 40 minutos de Toronto. Separe cerca de 2h30 para ver todas as atrações.

Aberto todos os dias das 10h às 18h (em alguns dias abre às 11h e fecha às 19h, checar o site oficial).

Vai alugar um carro em Toronto? Compare aqui o preço de várias locadoras e parcele em até 12x sem juros!

Voltar ao índice

Little Canada

O Little Canada é uma atração em Toronto onde você pode observar várias cidades canadenses em uma escala menor, é como se fosse o Canadá em miniatura!

O que fazer em Toronto - Little Canada

São várias salas onde você pode ver, com riqueza de detalhes, a arquitetura e geografia de cidades como Montreal, Quebec e até Niagara Falls.

Aparentemente uma atração voltada apenas para crianças, nós visitamos o Little Canada e adoramos, uma parada muito agradável no meio do agitado centro de Toronto!

Atração em Toronto - Little Canada

Uma coisa super legal, é que você pode fazer uma miniatura 3D de você mesmo ou da família, para ser colocada e exibida nas cidades ou para levar para casa. Você tira uma foto e fazem sua miniatura, com diversas opções de tamanho. Um souvenir super diferente e muito bacana!

Separe de 30 minutos a 1h para visitar essa atração em Toronto. Abre todos os dias das 10h às 18h (sextas, sábados e domingos até às 19h30).

Para mais informações, acesse o site oficial.

Adquira aqui seu ingresso para o Little Canada

Voltar ao índice

Ontario Science Centre

O Ontario Science Centre é um museu de ciências, sendo um dos primeiros museus de ciências interativos do mundo.

Possui mais de 500 exposições interativas e demonstrações científicas ao vivo, planetarium, e ainda vários espaços super interessantes, como uma área que reproduz uma floresta tropical (que você pode até caminhar por ela) e exibição de meteoritos de Marte, na ala espacial.

É um museu super completo e muito divertido! Separe pelo menos 2h para passear por lá (se for participar de workshops e shows, separe pelo menos 3h).

Abre de terça a sexta das 10h às 16h e aos sábados e domingos das 10h às 17h.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Adquira aqui seu ingresso para o Ontario Science Centre

Voltar ao índice

Ripley’s Aquarium

O Ripley’s Aquarium é uma atração em Toronto que mostra mais de 20 mil espécies da fauna e flora marinhas.

O que fazer em Toronto - Ripleys Aquarium

Esse é um dos maiores e mais importantes aquários da América do Norte, com mais de 5,7 milhões de litros de água, simulando habitats de espécies de água doce e salgada do mundo inteiro.

É um lugar belíssimo, além de ter partes interativas e educativas. É famoso por ter dois dos maiores túneis subaquáticos do mundo e por seus tubarões, alguns de até 3 metros de comprimento!

O que fazer em Toronto - Ripleys Aquarium

Não somos muito fãs de aquários, mas esse nós achamos incrível.

É enorme, alguns espaços fazem você se sentir como se estivesse embaixo d’água, além de ter muitas curiosidades, informações e aprendizados sobre o mundo marinho.

Atração em Toronto - Ripleys Aquarium

Defitinivamente é uma atração imperdível para colocar na sua listinha de o que fazer em Toronto, se você gosta de aquários e de saber mais sobre o fundo do mar!

Separe cerca de 2h para essa atração em Toronto. Abre todos os dias das 9h às 21h.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Ripleys Aquarium Toronto

Que tal alugar um apartamento em Toronto? Veja aqui várias opções bem avaliadas!

Voltar ao índice

Rogers Centre

Se você é fã de estádios e jogos, essa é uma atração em Toronto que vai te agradar!

O Rogers Centre é um centro esportivo multifuncional, sendo o estádio oficial do time de beisebol Toronto Blue Jays.

Apesar de ser um local esportivo, esse estádio recebe vários eventos, como shows musicais e convenções. Ele ficou famoso por ser o primeiro do mundo a ter um teto motorizado totalmente retrátil.

Você pode assistir a um jogo por lá e fazer um tour guiado às instalações (fica bem ao lado da CN Tower).

Para mais informações, acesse o site oficial.

Adquira aqui seu ingresso para um jogo do Toronto Blue Jays no Rogers Centre

Voltar ao índice

Toronto Zoo

Nós não somos fãs de visitar zoológicos, mas se você curte esse tipo de atração, pertinho de Toronto, na cidade de Scarborough (parte da Grande Toronto), fica o maior zoológico do Canadá.

Ele é bem grande e dividido em pavilhões, com cerca de 500 espécies e mais de 5 mil animais, incluindo queridinhos das crianças como girafas, elefantes, ursos (polares e pandas), pinguins, tigres… A variedade é muito grande!

Uma das coisas mais bacanas desse zoológico é que muitos animais que estão ali foram resgatados e cuidados pela equipe. Além disso, eles têm um programa de pesquisa e reabilitação de animais, e projetos que focam na preservação e proteção de espécies em extinção.

Abre todos os dias das 9h30 às 16h30. Para mais informações, acesse o site oficial.

Vai alugar um carro em Toronto? Compare aqui o preço de várias locadoras e parcele em até 12x sem juros!

Voltar ao índice

Passeios em Toronto

Além de atrações específicas, ao pensar em o que fazer em Toronto você não pode deixar de lado passear pela cidade em si.

Toronto tem vários espaços que merecem uma visita, e passear pelas suas ruas, parques e mercados é a melhor forma de conhecer a sua essência e sentir verdadeiramente a cidade.

Aqui separamos os melhores passeios em Toronto para você se encantar com essa metrópole!

Distillery District

O Distillery Disctrict é uma área onde, no século XIX, funcionava um complexo industrial e que foi restaurada e revitalizada, virando um complexo de entretenimento com várias lojinhas, bares, restaurantes e até galerias de arte, recebendo também eventualmente eventos culturais.

O que fazer em Toronto - Distillery District

A área pertencia à empresa Gooderham and Worts Distillery, uma das maiores fabricantes de whisky do mundo e uma das maiores destilarias do Canadá em meados dos anos 1900 (foi a maior destilaria do Império Britânico).

O local ainda mantém a vibe moderna-industrial, com seus prédios originais da época Vitoriana que remontam à atmosfera fabril (tijolinhos, design mais sóbrio…).

Atração em Toronto - Distillery District

Quase todos os prédios possuem uma plaquinha falando o que funcionava ali anteriormente, alguns até com imagens.

É um lugar super bacana para passear, terminar o dia ou dar uma parada no meio do roteiro, vale a pena conhecer!

Distillery District Toronto

Não é um espaço muito grande, em cerca de 40 minutos você passeia por tudo e consegue ainda entrar em algumas lojas.

#DicaVM: Se você é fã de chocolate, não deixe de passar pela SOMA Chocolatemaker, a chocolateria mais famosa de Toronto. Nós demos uma paradinha lá em um dia frio para tomar chocolate quente e adoramos (é daqueles bem grossos e bem chocolatudos).

Distillery District Toronto

Veja aqui um passeio a pé guiado pelo Distillery District

Voltar ao índice

Mercados

Em quase toda cidade há mercados locais onde é possível experimentar comidas típicas, comprar artesanato e produtos frescos, e em Toronto não é diferente!

O maior, mais antigo e mais famoso mercado de Toronto é o St. Lawrence Market, que fica na região do centro da cidade, em uma área chamada de Old Toronto.

Ele fica em um belíssimo prédio, datado do século XIX, um verdadeiro ícone tradicional da cidade, contrastando-se com os modernos arranha-céus do Distrito Financeiro.

Procurando um hotel bem avaliado e bem localizado em Toronto? Veja aqui essa seleção!

O que fazer em Toronto: St Lawrence Market

No St. Lawrence Market você encontra um pouquinho da culinária de diversos lugares do mundo, desde produtos frescos e temperos para preparar sua própria comida a opções de lanches ou refeições mais completas.

São mais de 120 restaurantes, estandes e lojinhas vendendo comidas e produtos de várias culturas (bem Toronto!), além de itens tipicamente canadenses, como o maple syrup (xarope extraído da árvore “bordo”, bastante consumido no Canadá) e o peameal bacon (um tradicional sanduíche do Canadá, feito com pão de hambúrguer e lombo canadense, sendo o mais famoso o da padaria Carousel Bakery, no mercado).

Atrações em Toronto: St Lawrence Market

O mercado St. Lawrence é bem completo e com bons preços (encontramos luvas de couro legítimo com preço excelente em uma das lojas de souvenir), além de ser organizado e limpo.

Nós gostamos bastante, mas vá preparado para filas e com muita paciência, se quiser encontrar uma mesinha para comer, pois ele costuma estar lotado!

Separe no mínimo 1h para passear no mercado e comer alguma coisa. Se gostar de parar em cada lojinha, aumente para 2h. Abre de terça a sexta das 9h às 19h, aos sábados das 7h às 17h e domingos das 10h às 17h.

#DicaVM: Alguns lugares para comer no St. Lawrence Market que provamos e gostamos: Pizza & Pasta, com porções de massas bem generosas e fatias de pizza; Buster’s Sea Cove, com várias opções de frutos do mar (tem um sanduíche de lagosta bem bom, o East Coast Lobster Roll) e doces da Eve’s Temptation.

St Lawrence Market - Mercado em Toronto

Além do St. Lawrence Market, em Toronto você encontra outros mercados e feiras em alguns bairros, como:

Kensington Market – apesar do nome, é mais um bairro do que um mercado; uma área famosa por seus grafites de rua, lojas de queijos, padarias, açougues, bares e cafés, na área do centro de Toronto;

Stackt Market – um mercado mais alternativo, a céu aberto, com vários contêiners que viraram lojinhas e restaurantes, espaços aconchegantes, espaços de lazer e diversas artes espalhadas por ele. Recebe vários eventos culturais, artísticos e temáticos, como o Mercado de Natal e o Asian Night Market, sendo uma opção para passear no fim de semana pela manhã ou em um fim de tarde;

Downsview Park Merchant’s Market – um mercado grande, com várias lojas, restaurantes e estandes de comida, aberto apenas aos fins de semana, já mais afastado do centro, ao norte de Toronto;

Gerrard India Bazaar – um mercado indiano no bairro Little India, sendo o maior mercado sul asiático na América do Norte. Na verdade, é uma área desse bairro onde se concentram várias lojas e restaurantes típicos e tradicionais (ao longo da rua Gerrard Street, entre Coxwell e Greenwood).

Esses são só alguns exemplos, mas como Toronto é uma cidade enorme e plural, como já falamos, não faltam mercados e feiras em diversos lugares da cidade!

Analisando hospedagens em Toronto? Aqui separamos hotéis bem avaliados, com opções com cancelamento grátis!

Voltar ao índice

Niagara Falls – passeio nas cataratas canadenses

As Cataratas do Niágara são uma das principais atrações do Canadá, facilmente visitadas por quem vai para Toronto. São formadas por três quedas d’água bem largas: as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Véu da Noiva.

Essas cataratas ficam na cidadezinha chamada de Niagara Falls, à beira do Rio Niágara, bem na fronteira com os Estados Unidos (do lado americano a cidade que dá acesso às cataratas também é chamada de Niagara Falls).

Essa região fica a cerca de 130km de Toronto, e você pode ir de carro, de transporte público (combinando ônibus e trem) ou de excursão com alguma agência, tendo a opção de apenas um bate-volta ou pernoitar por lá.

Além de observar as belíssimas cataratas e andar de barco bem perto delas, existem outras coisas bacanas para fazer por lá, como subir na Torre Skylon, que tem um visual incrível do lugar, fazer um voo panorâmico de helicóptero, andar de tirolesa, caminhar pelo Niagara Park e passear pelas ruas da cidade, com várias lojas, atrações e restaurantes.

Se tiver mais tempo, você ainda pode fazer um passeio noturno pelas cataratas todas iluminadas!

No dia de visitar as Cataratas do Niágara você pode aproveitar também para conhecer vinícolas e a charmosa cidade Niagara on the Lake, que são algumas das atrações bem perto de Niagara Falls (geralmente as excursões oferecem essas paradas).

Curiosidade: Apesar de belíssimas, as Cataratas do Niágara são menores que as Cataratas do Iguaçu – enquanto as primeiras são formadas por três [grandes] quedas d’água, nossas fascinantes cataratas possuem 275! Quem já visitou as cataratas brasileiras talvez não se surpreenda tanto com as canadenses, mas não deixa de ser uma maravilha da natureza e um passeio super bacana em Toronto!

Voltar ao índice

Parques e praças em Toronto

Uma das coisas que mais gostamos em Toronto é que, apesar de ser uma cidade “cheia de concreto”, também é “cheia de verde”.

A cidade possui inúmeros parques e praças, desde pequenos, como pausas para um respiro na agitação urbana, até parques enormes, com opções de lazer para toda a família.

O que fazer em Toronto - praças e parques

O maior e mais famoso parque da cidade é o High Park, o “Central Park” de Toronto. Foi criado em 1873 e tem cerca de 161 hectares, com tudo que um bom e completo parque público tem direito: várias trilhas, playground para crianças, área para pets, área para piquenique, instalações esportivas, lago, vegetação variada e esquilinhos fofos para lá e para cá.

Ao longo do ano esse parque recebe vários eventos culturais e esportivos, sendo também um ótimo lugar para ver cerejeiras, em abril.

Outro parque muito bonito, mas bem menor, é o Trinity Bellwoods, na badalada rua Queen West.

Esse parque é uma gracinha, também tem algumas quadras de esporte, área de lazer para crianças, área para pets, área para piquenique e, no inverno, uma pista de gelo.

Lá também é um dos melhores lugares para ver cerejeiras (dá até para tirar foto delas com a CN Tower de fundo), foi lá que nós vimos essa árvore linda e delicada pela primeira vez!

Cerejeiras em Toronto

As praças em Toronto estão espalhadas em diversas ruas, muitas vezes até entre edifícios comerciais você encontra um espacinho para sentar e relaxar (geralmente com alguma manifestação artística).

A gente amou isso na cidade!

Outros lugares que achamos bacana foi o Allan Gardens (tem uma coleção de plantas de todo o mundo em uma espécie de estufa histórica feita de ferro fundido e vidro, datada de 1910), o Berczy Park (tem uma fonte com várias estátuas de cachorrinhos, é muito linda!), o Queens Park (uma praça com muita área verde, algumas esculturas e um memorial de guerra), Withrow Park (um pequeno parque na Greektown, com algumas quadras, área de lazer para crianças e espaço pet) e o Kew Gardens (na região de The Beaches, um parque bem familiar e bem cuidado, com áreas de lazer para crianças – tem até um castelo feito de madeira – e adultos, além de vários espaços charmosos).

Parques em Toronto

Não deixe também de dar uma passadinha na praça Nathan Phillips Square, onde fica o letreiro de Toronto e a prefeitura.

No inverno lá também é montada uma pista de patinação no gelo!

Se você curte contato com a natureza, com certeza dar uma paradinha nos parques e praças é uma das coisas mais bacanas para fazer em Toronto!

Veja aqui uma super seleção de hotéis bem avaliados e bem localizados em Toronto!

Toronto, Canadá

Voltar ao índice

Passeio de barco em Toronto

Entre abril e outubro é possível fazer um passeio de barco em Toronto no Lago Ontário, com duração de 30 minutos a 1h, a depender da empresa.

O Lago Ontário é enorme, alguns até costumam falar que é o “mar de Toronto” – em determinados pontos da cidade não dá nem para ver o final dele.

Em um passeio de barco por esse lago você terá uma vista privilegiada do landscape de Toronto e seus enormes prédios, além de visualizar as Toronto Islands (falo mais sobre elas abaixo).

Landscape Toronto

Você pode optar por fazer apenas o passeio de barco regular ou fazer um passeio de barco com almoço/jantar incluído.

Nós amamos passeio de barco, com tempo bom (leia-se sem chuva e ventos gelados) essa é uma das atrações em Toronto que mais gostamos!

Voltar ao índice

Passeio de helicóptero em Toronto

Que tal ver a maior cidade do Canadá diretamente das nuvens?

Em Toronto você pode fazer um passeio de helicóptero com duração entre 7 e 12 minutos, a depender do voo que escolher.

Nós já fizemos um passeio de helicóptero em Montreal e foi incrível, dá uma percepção bem diferente da cidade.

O passeio de helicóptero em Toronto deve ser maravilhoso também, com certeza faremos em uma próxima oportunidade!

Reserve aqui um hotel bem avaliado e bem localizado em Toronto

Voltar ao índice

Passeio de Streetcar por Toronto

O sistema de transporte público em Toronto é muito completo, com muitas linhas de metrô, ônibus e streetcars, que são os trens de superfície.

Praticamente em toda esquina do centro de Toronto há uma parada, nós utilizamos o metrô pouquíssimas vezes, preferíamos sempre nos locomover de ônibus ou streetcar (e recomendamos fortemente você a fazer o mesmo).

Streetcar Toronto
Streetcar de Toronto

Andar principalmente de streetcar, para nós, era uma das coisas mais agradáveis de se fazer em Toronto, um verdadeiro passeio, pois conseguíamos conhecer um pouquinho mais da cidade enquanto íamos de um ponto a outro (e ainda de forma bem econômica, já que a passagem custava CAD 3,35).

Existem duas rotas de streetcar que nós achamos muito legais para fazer como um passeio em Toronto:

  • A rota da Queen Street West, saindo da parada da Queen St West com McCaul Street e indo até a Queen St West com Ossington Ave (streetcar 501). A Queen Street West (assim como a King Street West, paralela a ela) é uma das ruas comerciais mais badaladas de Toronto, com inúmeras lojas de marcas locais, bares e cafés, alguns com música ao vivo, que vão desde o jazz ao rock. Nessa rota, que dura aproximadamente 25 minutos, você passa pelo Trinity Bellwoods Park e, na parada sugerida, desce bem no entorno da Little Italy e Little Portugal. A Ossington Avenue é uma das ruas mais bacanas para curtir o fim do dia em Toronto, com vários restaurantes e bares animados!

#DicaVM: No cruzamento da Queen St West com a McCaul Street dá para tirar uma foto super legal das ruas de Toronto com a CN Tower ao fundo!

  • A rota da Queen Street East, saindo da parada da Queen St East com Church Street e indo até The Beaches (streetcar 501D). É incrível como a arquitetura, a movimentação e até a geografia de Toronto vai mudando durante esse percurso (você passa até por uma ponte sobre um rio, o Rio Don), que sai do centro e passa por diversos bairros, incluindo a pacata Leslieville (tem muito cara de cidadezinha interiorana de filme americano!). Essa rota dura aproximadamente 45 minutos, se você for até a parada da Queen St East com Bellefair Ave (sai bem no parque Kew Gardens), ou 25 minutos, se quiser pegar o comecinho da orla de The Beaches, descendo na parada da Queen St East com Coxwell (bem pertinho do delicioso The Burger’s Priest).

Com certeza andar de streetcar, para nós, é um dos melhores passeios de Toronto!

Voltar ao índice

Passeio pelos bairros e diversas áreas de Toronto

Como citamos no começo, Toronto é uma das cidades mais fascinantes que já conhecemos. Sua pluralidade de culturas e até sua própria história de crescimento urbano a torna uma cidade interessante, dinâmica e com muita variedade.

Toronto possui muitos bairros e regiões, cada qual com características bem específicas, tanto em termos culturais como em termos arquitetônicos.

Passear por essas áreas é uma das coisas que mais gostamos de fazer em Toronto!

Toronto, Canadá

Devido à liberdade de expressão artística e cultural e ao acolhimento de diversas nacionalidades e o respeito às suas raízes, várias comunidades se formaram em Toronto, com bairros que mais parecem um pedacinho de seus países de origem, com restaurantes, lojas, mercados e até placas de rua em outros idiomas.

A sensação é de viajar pelo mundo sem sair da cidade!

O que fazer em Toronto - Kensington Market
Kensington Market

Em Toronto você pode sentir um gostinho da Itália na charmosa Little Italy ou aproveitar as delícias portuguesas na tranquila Little Portugal, coladinha na Little Italy (é lá também que você encontra um pouquinho do Brasil, com mercados e restaurantes de comida brasileira).

Ainda nesse entorno fica o Kensington Market, uma região que já citamos acima, com uma vibe urbana e descolada (muitos grafites, restaurantes e bares alternativos).

Veja aqui um passeio a pé guiado de 2h pelo Kensington Market e Chinatown

O que fazer em Toronto - bairros Chinatown e Koreatown
Chinatown e Koreatown

Você pode dar uma voltinha na Koreatown ou na Chinatown e provar iguarias da Coréia do Sul e da China, respectivamente, entrar em mercados onde você só entende o que está escrito se souber um desses idiomas e comprar itens típicos desses países em uma das diversas lojinhas.

Se quiser dar um pulinho na Índia, a Little India vai fazer você literalmente se transportar para esse país (com direito à música tradicional na rua e araras de roupas na calçada).

A Greektown é um must-go, com seus diversos restaurantes deliciosos, lojas, mercados e parques.

O que fazer em Toronto - bairro Greektown
Greektown

Já falamos sobre o Distillery District um pouco mais acima, e algumas áreas que ficam pertinho são a Old Toronto (região mais antiga da cidade, com diversos prédios históricos), o Fashion District, o Entertainment District, o Financial District (a região de Toronto que se assemelha à Manhattan de Nova Iorque, com prédios altos, modernos e luxuosos) e o Harbourfront/Waterfront, região à beira do Lago Ontário, com um “calçadão” e vários restaurantes, onde fica o porto (é de lá que partem os passeios de barco) e com a CN Tower e o Ripley’s Aquarium bem próximos.

O que fazer em Toronto - bairro Financial District
Financial District

No centro de Toronto também existe o Cabbagetown, um bairro residencial super tranquilo onde predominam casas de arquitetura Vitoriana, datadas do século XIX.

Yorkville é o bairro de luxo de Toronto, onde você encontra lojas como Louboutin, Chanel, Gucci e Louis Vuitton, edifícios residenciais chiquérrimos e muitos restaurantes bacanas, além do Eataly de Toronto.

Toronto ainda tem, inclusive, uma “calçada da fama“, com uma homenagem aos vários artistas e celebridades canadenses.

Calçada da fama Toronto

Mais afastado do centro e com uma vibe bem praiana, fica o The Beaches, um bairro residencial super agradável com lindas casas do estilo “casa de veraneio” e uma “orla” maravilhosa.

Tem parques, restaurantes (um dos melhores hambúrgueres de Toronto nós comemos lá, no The Burger’s Priest) e um calçadão maravilhoso, com diversos quiosques, onde os locais praticam atividades, tomam um solzinho e arriscam um mergulho no Lago Ontário.

É um dos nossos bairros favoritos e bem diferente da loucura e lotação do centro de Toronto!

O que fazer em Toronto - bairro The Beaches
Um trecho da orla de The Beaches, margeando o Lago Ontário.

Não podemos esquecer do Little Tibet, Liberty Village, Junction Triangle, The Annex e a tranquila Leslieville, outros bairros/regiões bem diferentes e autênticos, cada um com características peculiares.

Ufa! Deu para perceber como Toronto é um mundo em uma única cidade, não é?! E isso porque não citamos todos os bairros, esses foram os principais e os que visitamos, é muito lugar para conhecer.

Definitivamente, ao planejar o que fazer em Toronto, passear pelos diversos bairros e regiões da cidade não pode ficar de fora!

O que fazer em Toronto - bairro Little India
Little India

Procurando um hotel bem avaliado e bem localizado em Toronto? Veja aqui essa seleção!

Voltar ao índice

Shoppings em Toronto

Toronto tem vários shoppings e lojas de departamento que mais parecem shopping centers. O maior e principal shopping da cidade é o Eaton Centre, que fica no centro, na movimentada rua Yonge Street.

Se você gostar de conhecer shoppings em suas viagens, o CF Toronto Eaton Centre é muito bacana, enorme, com muitas lojas e restaurantes (tem acesso direto ao metrô).

Toronto Eaton Centre shopping

#DicaVM: em frente ao Eaton Centre, na entrada da Yonge Street, fica a Dundas Square, a “Times Square” do Canadá (em uma proporção menor, claro), o “coração” do centrinho de Toronto.

Nesse cruzamento, Yonge-Dundas, há vários telões, prédios e muita gente circulando, sendo uma das áreas mais movimentadas de Toronto.

Na praça Dundas Square acontecem vários eventos, e é de lá também que saem os ônibus Hop On Hop Off.

#DicaVM: Em frente a Dundas Square (na rua Dundas) fica uma das lojas Winners que mais gostamos!

Dundas Square Toronto

Existem vários shoppings em outras regiões da cidade, como o Dufferin Mall, Yorkville Village, Atrium, e outros um pouquinho mais afastados do centro, como o Yorkdale Shopping Centre e o Fairview Mall.

#DicaVM: Se você quer fazer compras em Toronto, o melhor lugar (e mais próximo) para achar bons descontos em artigos de marca é o Vaughan Mills. Esse shopping fica na cidade vizinha Vaughan, a aproximadamente 40 minutos de ônibus de Toronto, e tem várias lojas outlet, como The North Face, Coach e Kate Spade.

Alugar um apartamento em Toronto pode ser uma excelente escolha. Veja aqui várias opções bem avaliadas!

Voltar ao índice

THE PATH – a cidade subterrânea de Toronto

Uma das primeiras coisas que ouvimos sobre Toronto é que a cidade possuía a maior “cidade subterrânea” do mundo.

Isso sempre nos deixou com muita curiosidade, e quando tivemos a oportunidade de morar lá, foi uma das primeiras “atrações” que fomos conhecer!

The Path Toronto

Essa “cidade subterrânea” na verdade é um complexo de túneis subterrâneos no centro da cidade, conectando vários prédios comerciais e estações de metrô.

Esse complexo é chamado de “THE PATH” e foi construído para facilitar a vida das pessoas no inverno, já que as temperaturas ficam bem abaixo de zero e andar pelas ruas pode ser uma tarefa extremamente dolorosa.

O THE PATH é como um grande shopping, com largos corredores climatizados (ar condicionado no verão e aquecedor no inverno), mantendo sempre uma temperatura agradável, e possui várias lojas, cafés e restaurantes.

Possui cerca de 30km de extensão, abrange desde o Waterfront (reigão à beira do Lago Ontário) até às regiões do Entertainment District e Financial District.

Hoje em dia ele não é utilizado apenas no inverno, mas todos os dias do ano, até para quem quer apenas lanchar ou encontrar um serviço de conveniência!

Como moramos lá durante a primavera, não utilizamos tanto o THE PATH (era muito mais gostoso andar a pé, de ônibus ou de streetcar), mas temos certeza que no verão, com o sol escaldante, e no inverno, com o frio congelante, essa cidade subterrânea é muito útil, até providencial!

Se você tem curiosidade para conhecer a cidade subterrânea de Toronto, você pode descer em uma das estações de metrô ao longo da Yonge Street ou da Bay Street, na altura das ruas Colborne ou Wellington, e acessar o THE PATH.

Depois, é só seguir pelos corredores até chegar em algum prédio comercial ou estação (você verá placas indicando os acessos de saída para a rua).

Reserve aqui um walking tour pela cidade subterrânea de Toronto

Voltar ao índice

Toronto Islands

Até pesquisar a fundo a cidade, nós não fazíamos a mínima ideia que Toronto possuía ilhas!

The Toronto Islands é um arquipélago formado por cerca de 15 ilhas e ilhotas, sendo as três principais as ilhas Ward’s Island, Centre Island e Hanlan’s Point.

Essas ilhas ficam no Lago Ontário e são acessadas apenas de barco.

Você pode chegar lá de ferry (transporte público), que sai do Jack Layton Ferry Terminal (o principal terminal marítimo de Toronto, na Queens Quay com Bay Street, tem várias paradas de ônibus e streetcar perto), ou de Water Taxi (transporte privado, várias empresas oferecem a travessia ao longo da orla).

O trajeto é feito em diversos horários e dura entre 5 e 15 minutos (é um mini passeio de barco pelo lago!).

Os mais corajosos esportistas também podem chegar até lá de caiaque ou canoa (jamais nadando! Além de ser proibido, é uma travessia perigosa, bem fria e longa).

A entrada às ilhas é gratuita, você só paga o transporte (entre CAD 9 e CAD 15, a depender da empresa).

Ferry Toronto
Ferry para as Toronto Islands

As Toronto Islands são como um grande parque, as três ilhas principais são conectadas por vias e pontes. É um lugar ótimo para caminhar, andar de bike, fazer piquenique ou dar um mergulho no Lago Ontário!

Lá você encontra jardins, espaços de lazer para crianças, calçadão, píer e até um farol de 200 anos (a maior parte das atrações fica na Centre Island).

Há armários em alguns pontos e também lugar para aluguel de bike (se você for de ferry dá para levar a sua própria bicicleta, e até carrinhos de bebê).

São aproximadamente 5km da Ward’s Island até o Hanlan’s Point, com muito verde e paisagens lindas.

Veja aqui um passeio de bike guiado pelas Toronto Islands

O que fazer em Toronto - Toronto Islands

É nas Toronto Islands que você consegue tirar uma das fotos mais icônicas de Toronto, com o belíssimo skyline da cidade ao fundo, um cenário incrível com o Lago Ontário, os prédios gigantescos e a Torre CN.

Sem dúvidas uma das lembranças mais lindas de Toronto.

Atração em Toronto - Toronto Islands

Apesar de haver alguns quiosques de comida e restaurantes, sugiro não confiar, pois podem estar fechados (no dia em que fomos não tinha nada aberto).

Se quiser lanchar algo, leve sua própria comida, faça um piquenique na grama ou sente em alguma das mesinhas em determinadas áreas (só não esqueça de recolher o seu lixo, ok?).

Toronto Islands

Só conseguimos ir uma vez às Toronto Islands, e foi no final da nossa estadia na cidade. Uma pena!

Amamos tanto esse lugar que, se soubéssemos que era tão agradável e tão bonito, teríamos ido antes e voltado, dessa vez levando quitutes e uma garrafa de vinho, preparados para assistir ao pôr do sol (lá venta muito, se for em uma época fria, não esqueça de usar um bom casaco corta-vento).

Toronto Islands

Importante saber que o ticket de ferry que você compra dá direito a ida e volta. Mesmo que você vá de Water Taxi, na volta você pode pegar o ferry público no terminal da Centre Island (o principal) ou da Ward’s Island sem custo algum.

#DicaVM: Fique atento aos horários e procure chegar com certa antecedência ao terminal nas ilhas (tem uma placa com os horários em cada um). Nos dias ensolarados as Toronto Islands lotam e, como o ferry tem espaço limitado, você pode não conseguir pegar no horário que quer se chegar em cima da hora.

Veja aqui um passeio de canoa guiado pelas Toronto Islands

Toronto Islands

Curiosidade: O segundo aeroporto de Toronto, Billy Bishop Toronto City Airport, fica em uma das ilhas.

Esse é um passeio imperdível em Toronto, um dos lugares que mais gostamos na cidade! Nesse site aqui você pode ver mais informações e detalhes das ilhas (é em inglês, mas nada que um Google Tradutor não resolva).

Não perca tempo! Garanta aqui as melhores tarifas de hotel em Toronto e cancele gratuitamente se os planos mudarem!

Voltar ao índice

Como economizar nos passeios e atrações em Toronto

A melhor forma de economizar nos passeios e atrações em Toronto é comprando os ingressos com antecedência. Na maior parte das vezes, os valores na bilheteria são maiores.

Além disso, ao comprar online você tem a comodidade de não enfrentar filas ao chegar nas atrações (ou pegar uma menor), pois geralmente há filas especiais para quem já adquiriu o ingresso.

Fique atento também aos descontos que algumas atrações oferecem para determinados grupos (estudantes, sêniors, entre outros).

Outra dica é acessar o site da atração que você deseja ir e ver se tem algum dia que a entrada tem um valor especial para todos ou até entrada gratuita, como alguns museus que citamos acima.

Veja aqui ingressos de diversas atrações e passeios em Toronto!

Dundas Square Toronto

Outra forma de economizar em Toronto é comprando um passe de atrações.

Se você estiver planejando visitar diversas atrações em Toronto você pode economizar até 45% no valor dos ingressos adquirindo o Toronto CityPASS.

Esse passe dá desconto em seis atrações de Toronto: CN Tower, Royal Ontario Museum, Casa Loma, Toronto Zoo, Ontario Science Centre e City Cruises Toronto (passeio de barco).

Para saber se vale a pena para a sua viagem, primeiro você precisa definir quais atrações quer visitar – se for todas essas que estão incluídas no CityPASS, não precisa nem pensar, já vale demais!

Se for só algumas, veja quais os valores dos ingressos comprados separadamente e o valor do CityPASS, lembrando que ele é válido por 9 dias consecutivos a partir da data de uso.

Para comprar o CityPASS e para maiores informações, veja o site oficial.

Voltar ao índice


Nós ficamos apaixonados por Toronto, é uma cidade que não dá para ficar entediado, tem muita coisa para fazer e ver. Sempre tem algo novo para conhecer, uma atração, um evento, um restaurante, uma feira, a cidade não para!

Espero que essa listinha sobre o que fazer em Toronto te ajude a planejar sua viagem e a decidir quais atrações visitar.

Se tiver alguma dúvida ou indicação de outros lugares, deixa nos comentários. Beijos!

Ainda não tem hospedagem em Toronto? Veja aqui essa seleção de hotéis bem avaliados e bem localizados com ótimo preço!

Old Toronto, Canadá

Esse post te ajudou? Se sim, não esquece de fazer suas reservas através dos links do blog (hotel, seguro, etc.)! Lembrando: você não paga nada a mais, mas nós ganhamos uma pequena comissão dos parceiros, e assim você nos ajuda a manter esse espaço e continuar escrevendo um conteúdo gratuito para você! Gratidão ❤ 

PLANEJE A SUA VIAGEM
Encontre o seu hotel no Booking – diversas opções com ótimos preços e desconto Genius

Alugue um carro na Rentcars – pague em real, em até 12x e sem IOF

Seguro Viagem com ótimo preço – acesse pelo link e ganhe 10% de desconto

Adquira seu chip de internet – use o cupom VIAGENSEMENUS e ganhe 10% de desconto

Reserve passeios e ingressos – evite filas e já deixe tudo programado

*Para escrever essa matéria o Viagens & Menus teve apoio do Destination Toronto e de alguns estabelecimentos. Entretanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no site.

Deixe um comentário