Como amenizar o tom esverdeado do loiro após o banho de piscina

Loiras do meu Brasil, essa dica é para “nozes”!

Nesses últimos meses estava fazendo corrida, funcional, entre outros, mas mês retrasado machuquei as costas, mês passado foi a vez do joelho e há 2 semanas torci o pé (a mazela em pessoa O.o hehe). Então, essa semana fui obrigada a parar um pouco com tudo isso, mas não me aguentei e procurei algo que eu pudesse queimar as gordurinhas nojentas sem me acabar mais ainda. Eis que me surge a ideia da piscina!! Como não tinha pensado antes!?

Só que, como vocês já devem saber, piscina acaba com os cabelos. E quando é loiro então, nem se fala! Mas não me apeguei muito a isso e fui nadar. Após o segundo dia de treino, linda, loira e japonesa, ao sair do banho e secar o cabelo… O susto! Meu cabelo estava VERDE. Mas não era uma tonalidade loiro-esverdeada… Era verde, verde! Mini-surtei. Meu povo, verde é tenso… Muito tenso. No outro dia era feriado (quarta de jogo – beijo, Neymar!) e bateu aquele desespero. Até pensei em deixar do jeito que tava até sábado e fingir que era proposital, rs, #sóquenão. 

Bom, comecei a pesquisar na internet produtos para proteger o cabelo da piscina e me deparei com uma dica de um produto fenomenal para tirar o verde-nojento-pós-cloro. Olha, é BEM caro, super difícil de achar e muito complicado, mas vale a pena: Leite! Siiiiiim, aquele leitinho que você toma com Nescau ou com café, ele mesmo!!

Achei um negócio meio esquisito no começo, mas sabe como é loira-desbotada-em-desespero, faz até reza! Ontem fui pra piscina de novo e quando voltei resolvi testar. Gente, o negócio funciona!! É claro que o cabelo não ficou loiro-diva à la Jennifer Aniston, e ainda ficou um pouco esverdeado, mas deu uma aliviada enooorme, tirou muito do verde mesmo! Abaixo uma foto do antes e depois (foi mal a do antes, cabelo tava ainda um pouco molhado e eu desesperada pra testar logo, rs, então não ajeitei direito). Dá pra notar pelo menos um pouquinho a diferença de cor?! Ao vivo o contraste foi maior, hehehehehe.

 ImagemImagem

A dica foi do site http://www.dicasdemulher.com.br, e a orientação era para aplicar leite no cabelo todo, deixar agir um pouco e repetir o processo. Como eu não sabia se ia dar certo e não estava afim de estragar um litro de leite todo com isso, coloquei meio litro em um refratário, mergulhei metade do cabelo dentro e deixei lá por um tempo. Depois de uns 2min joguei o leite no cabelo todo e não repeti o processo. Talvez se tivesse repetido teria ficado melhor ainda. O único leite que tem aqui em casa é o desnatado, então também não sei se leite integral turbinaria o processo, mas agora vou testar!! De qualquer forma, um pouquinho de leite não ia acabar com um cabelo né, pior do que tava não ficaria, rs. Leite aprovado, dica nosso naipe total!!

Gostaram?! Quem testar por aí me avisa se deu certo também! E se tiver dica de produtinhos, pelo “amorde” fala!! Já comprei uns produtos que prometem proteger dos danos de sol, mar e piscina, mas como ainda não testei, não vou indicar. Depois posto também uma hidratação top das galáxias pra recuperar os fios após a agressão da piscina.

Beijo, beijo!

Obs.: Por conta dessa dica, acabei adicionando mais uma categoria: Tudo Beleza! Vou postar produtos, tratamentos e dicas que eu descobrir.

Obs².: O Blog Nosso Naipe também está no Instagram! Acompanhe a gente diariamente e fique sabendo de várias dicas e posts novos: @blognossonaipe.

Anúncios

Autor: Livia | Viagens & Menus

www.viagensemenus.com - aqui compartilhamos muitas dicas e relatamos nossas experiências ao redor do mundo. Um espaço para quem gosta de conhecer novos lugares e comer bem. Enjoy! :)

3 pensamentos

  1. Já vi esse processo ao vivo… Impressionante mesmo! Alivio indescritivel quando voce olha pro chão do banheiro e ve aquele leite verdinho descendo pelo ralo. Hehehe Dica importante para quem curte ir ao beach park. As piscinas la tem muito cloro, basta um banho e o cabelo ja fica verde, né?

    Curtir

O que achou? Comente aqui! Clique em "seguir comentários" para ser notificado por e-mail sobre a resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s