Oii gente linda!

Recentemente fui passar férias em um local onde 90% do que se tinha para fazer envolvia piscina, sol e mar! Eu, com o cabelo loiro e fios finos, fiquei super apreensiva do desastre que ia ser para os meus cabelitos, mas acabei montando um kit que literalmente salvou meu cabelo da morte, rs.

Vou falar para vocês dos produtos e como eu usei:

  1. Clarifying Shampoo Three – Paul Mitchell

Esse era o primeiro que usava sempre! Shampoo de limpeza profunda, ideal para quem vai para piscina e mar, remove impurezas, cloro, ferro e resíduos de medicamentos. Evita aquele esverdeado que o cloro deixa nos loiros, sabe?! E ainda promete fortalecer, prevenindo que novas impurezas se acumulem. Gostei muito!

Obs.: Aqui dei uma dica super legal e caseira de como amenizar o verde do loiro!

paul mitchell

  1. Absolut Repair – L’oreal

Essa linha é maravilhosa!! Ideal para cabelos danificados (caso dos meus, ser loira é complicado ><), os produtos deixam os fios macios e sedosos. Depois do shampoo de limpeza profunda, eu usava o shampoo dessa linha e, dia sim, dia não, fazia a hidratação. Após o shampoo, aplicar a máscara, massagear e deixar agir por 2min. Depois, aplicar o condicionador (o shampoo abre a cutícula do cabelo, a máscara penetra nos fios e o condicionador fecha as cutículas). Nos dias que eu fazia a hidratação, eu usava o leave-in dessa linha (creme sem enxágue). O cabelo fica liiindo, pode confiar!

absolut repair

  1. Reflection Chroma Thermique – Kérastase

Esse é um tratamento leave-in que é ativado pelo calor. Perfeito para quem gosta de secar os cabelos!!  Ele protege os cabelos coloridos ou com mechas dos efeitos negativos do secador e da chapinha. Repara áreas danificadas, dá brilho e maciez, além de ter vitamina E e filtro UV, que protegem os fios dos raios solares. Apesar de o produto prometer os efeitos por até 5 lavagens, como eu estava diariamente em contato com sol, mar e piscina, eu usava o produto nos dias que não fazia a hidratação da L’oreal. O efeito é instantâneo, você seca e já sente o cabelo super macio!! Um achado, virou meu xodó!

Obs.: Existem outros produtos dessa linha, que devem ser tão bons quanto, mas não testei ainda.

kerastase

  1. Semí dí Líno Diamond Cristalli Liquidi – Alfaparf

Um finalizador/reparador de pontas ma-ra-vi-lho-so! Tem efeito luz instantâneo, deixa os cabelos macios, dá uma arrumada nas pontas e de quebra baixa aqueles “parasitas” chatos! Eu passava sempre após secar os cabelos. Ele rende muito, então você passa bem pouco na mão, espalha e depois vai passando nos cabelos. Apesar de ser um óleo, não deixa o cabelo oleoso nem pesado.

alfaparf

  1. Serum finalizador para cabelo Lolita – Body Store

Ganhei um kit maravilhoso do noivo lindo com todos os produtos da linha Lolita da Body Store. Eu aaamo de paixão essa linha, aliás, tudo da Body Store é uma delícia (sem jabá, rs). Esse serum é à base de silicones nobres e eu usava antes/depois de ir para o mar ou piscina. É ótimooo, só tinha usado até então como finalizador mesmo, pós-lavagem, mas adoreei essa nova forma de usar! Deixa os cabelos facinhos de pentear (mesmo com aquele efeito-brutalidade do cloro e água do mar, que deixa o cabelo tipo “pau”), bem sedosos! Além disso, o silicone protege os cabelos dos danos de mar e piscina (forma uma camada que ajuda o fio a não absorver as impurezas).

lolita

Gente, incrível como meu cabelo não ficou verde e nem acabado depois da viagem! Super indico todos eles, agora são meu kit S.O.S. para os cabelos!! Vale dizer que esses produtos foram escolhidos a dedo para o meu tipo de cabelo, que é loiro e fino. Procuro sempre produtos que hidratam e fortalecem, pois as mechas, infelizmente, deixam os fios mais fracos e ressecados. Mas essas marcas que citei são muito boas, caso seu cabelo tenha outra necessidade, você vai encontrar linhas ideais para o seu objetivo.

Quem tiver mais dicas, até para outros tipos de cabelo, deixa aqui e compartilha também!

Beeeijo! =*

Obs.: O Blog Nosso Naipe também está no Instagram! Acompanhe a gente diariamente e fique sabendo de várias dicas e posts novos: @blognossonaipe.

Deixe um comentário