Ano noovo, vida nooova!! A energia do novo é muito boa, mas algumas coisas devem permanecer, como a busca por uma vida mais saudável e equilibrada. Por aqui, o blog continua do mesmo jeitinho, com dicas de viagem, receitinhas lights, coisas gordas… rs! A única coisa nova vai ser a frequência de postagens, que juro que vou tentar postar mais vezes!!

Boom, mas indo ao que interessa, hoje vou postar receitinhas de um suco muito saudável, refrescante e muito procurado: SUCO VERDE.

suco verde nosso naipe

Ele é chamado assim por conta da sua cor e existem várias maneiras de fazê-lo. É o xodó das healthy people, pois, além de te dar energia, tem efeito diurético, desintoxicante e ajuda a acelerar o metabolismo (ajudando, assim, na tão desejada queima de gordura). Dependendo dos ingredientes, ele também pode dar uma aliviada no intestino preso e na má digestão, ajudando até a combater os radicais livres. Vamos às receitas!?

1. Suco Verde Detox

– 1 folha de couve-manteiga ou 3 gelinhos (receita dos gelinhos aqui)
– 1 maçã
– 2 limões espremidos
– raspas de gengibre

** Bater tudo em 300ml de água, coar (se preferir) e depois acrescentar 1 colher de sobremesa bem rasinha de chia. Se quiser, pode adoçar com mel.

Obs.: O gengibre é considerado um termogênico natural, acelerando o metabolismo. Esse suco é ótimo para quem quer turbinar a queima de gordura! Consumir preferivelmente pela manhã (mais energia).

2. Suco Verde para amenizar mazelas intestinais (rs, melhorar funcionamento do intestino)

– 1 folha de couve-manteiga ou 3 gelinhos
– 1 maçã
– 2 cenouras
– 1 flor de brócolis
– suco de 1 laranja

** Bater tudo no liquidificador. Pode ser coado ou tomado puro e adoçado com mel.

3. Suco Verde Antioxidante

– ½ maço de hortelã
– 1 cenoura
– ½ xícara de manga cortada em cubos
– suco de 1 limão

** Bater tudo no liquidificador. Pode ser coado ou tomado puro e adoçado com mel.

4. Suco Verde Nosso Naipe

– 1 folha de couve-manteiga ou 3 gelinhos
– 2 limões espremidos
– 1 rodela de abacaxi
– folhas de hortelã à vontade
– raspas de gengibre

** Bater tudo no liquidificador com ½ copo de água. Pode ser adoçado com mel.

Obs.: Esse suco é muito refrescante e uma delícia! A hortelã tem propriedade anti-inflamatória; o abacaxi tem propriedades digestivas, é rico em vitaminas C, A e B1; a couve-manteiga tem mil e um benefícios (listados aqui) e o limão é rico em vitamina C e tem ação antioxidante. Ou seja, esse suco é MUITO BOM.

5. Suco Verde para as mamães que estão amamentando

– 1 cenoura
– 1 maçã sem casca
– 1 talo de salsão
– folhas de hortelã
– suco de 1 limão

** Bater no liquidificador com ½ copo de água. Se preferir, coar e adoçar com mel.

Obs.: Segundo especialistas, o mix cenoura + maçã + salsão aumenta a produção de leite, mas não deixe de consultar seu médico/nutricionista, ok!?

Bom, como eu já havia falado em um post anterior, o suco verde é muito utilizado para desintoxicar e desinflamar o organismo, melhorando a digestão e até a pele, além de muito energizante. É ótimo para tomar no dia seguinte àquela jacada! Como vocês podem ver, não existe uma única receita, a combinação varia muito também com o gosto de cada um, mas existem ingredientes que não faltam em quase nenhuma, como a couve-manteiga, o gengibre e a maçã.

Espero que tenham gostado, quem tiver outra receitinha compartilha aqui!!

Beijoss

Fontes: nutricionistas, dia-a-dia e https://corpoacorpo.com.br/

Obs.: O Blog Nosso Naipe também está no Instagram! Acompanhe a gente diariamente e fique sabendo de várias dicas e posts novos: @blognossonaipe.

2 comentários em “Suco Verde: o xodó da saúde

Deixe um comentário