Oláaa!
Hoje o post é colorido, vibrante e cheio de energia! É assim que é o Animal Kingdom, um parque temático da Disney dedicado aos animais e à natureza. Nesse post, um pouquinho sobre o parque, as atrações imperdíveis e muitas fotos e vídeos!
Como dissemos no primeiro post da série sobre as dicas da Disney (aqui), não vamos descrever o parque detalhadamente, pois já existem muitos outros sites sobre isso, inclusive o próprio site da Disney que é bem completo. Aqui vamos falar algumas dicas de como aproveitar melhor o parque e as atrações que, em nossa opinião, são super interessantes! Lembrando que somos um casal de adultos e viajamos sem crianças, então nosso roteiro não inclui atrações voltadas exclusivamente para os pequeninos, ok!? 😉
O Disney’s Animal Kingdom é o parque mais novo da Disney, inaugurado em 1998. Também é o maior em tamanho, sendo cerca de 5x maior que o Magic Kingdom (!!), mas a maior parte dessa área é ocupada por atrações e cenários. É um parque cheio de natureza e voltado para os animais, tendo uma fauna bem rica: são cerca de 1.700 animais e mais de 250 espécies diferentes.
Para chegar até o parque, se estiverem hospedados em um dos hotéis da Disney, existe ônibus gratuito. Se não, esse parque oferece estacionamento, como todos os outros, com taxa única de US$ 17.
♦ Nota: Como falado no post anterior, não se esqueçam de fotografar ou anotar o setor que você estacionou (há placas com nomes e números de fileiras no chão), pois os estacionamentos dos parques são enormes e vocês podem esquecer onde deixaram o carro. Se tiverem estacionado muito longe, não se preocupem, pois, assim como nos outros parques, a Disney disponibiliza uns trenzinhos que ficam rodando entre estacionamento e entrada, trazendo e levando os guests.
A primeira dica sobre esse parque é:
♠ Dica 1: Cheguem cedo.
Mas cedo, que eu digo, é na hora que abre mesmo. Como a maioria das atrações envolve animais, há uma chance maior de vocês vê-los e interagir com eles nas atrações pelo período da manhã. Além disso, esse parque é o que fecha mais cedo (entre 17h e 19h, dependendo da época do ano), pois a maior parte das atrações após esse horário não faz sentido, já que os hábitos dos animais são extremamente respeitados (eles acordam bem cedo e também se recolhem cedo).
♦ Nota¹: A Disney pretende inaugurar em 2017 uma atração temática do filme Avatar e um show noturno, como existe nos outros parques. Com essas modificações, o parque também passará a fechar mais tarde!
O Animal Kingdom, em nossa opinião, é muito fofo. Muitos o consideram o parque mais “sem graça” da Disney e tiram-no do roteiro, mas nós, repito, NÓS, não achamos e nem tiraríamos. Apesar de ser um parque com menos atrações do que o Hollywood Studios, por exemplo, ele tem o seu charme e uma vibe muito positiva. Agora, se vocês não ligam nem um pouco para animais, cultura e natureza, realmente, passem esse post, porque nada do que vamos falar vai lhes agradar. Mas, se eu fosse vocês, continuaria. De repente, mudam de ideia! 😉
Uma coisa que eu amo nesse parque é a impressão que ele dá de estar “vivo”, você sempre está ouvindo algum som, alguma música, e sempre são temáticas.
Apresentação na região da África. Eu não sei vocês, mas eu amo uma batucada! 😀
O parque é dividido em 7 áreas, nomeadas de continentes e regiões mais específicas, como a “Dinoland”, voltada para o tema dinossauros.
A cenografia do AK é linda! Você realmente se sente dentro da natureza, o parque é todo cheio de verde e vida! Incrível como a Disney conseguiu reproduzir tanta flora, árvores enormes, inclusive o símbolo do parque, a maravilhosa Árvore da Vida.
♣ Curiosidade: Não espere receber alguma bebida com canudinho de plástico, pois nesse parque não tem. Essa medida foi tomada para evitar que algum animalzinho que eventualmente esteja passeando se engasgue ou coma, caso alguém jogue/deixe/esqueça no chão.
♦ Nota²: Se encontrarem um animalzinho no meio do parque, ou até mesmo nas atrações, não tentem acariciá-lo nem alimentá-lo. Apesar de alguns andarem livres nos parques, como esquilos e aves, eles não são domesticados e têm sua própria alimentação.
Bom, vamos falar agora sobre como aproveitar melhor esse parque. A lógica seria percorrê-lo por áreas, no sentido horário ou anti-horário, mas sugiro quebrar um pouquinho esse protocolo.
♠ Dica 2: Comecem a explorar o parque pela atração Kilimanjaro Safaris.
Assim que chegarem ao parque e atravessar as catracas, vocês vão estar no Oásis (ver mapa acima). Vão em frente, passando pela Discovery Island, e depois sigam pela esquerda, em direção à África, onde fica o safári (é a atração mais longe de todas, pode seguir direto, sem medo).
♦ Obs.: É MUITO importante que vocês peguem o mapa e o Time Guide (guia de horários) na entrada do parque, principalmente no Animal Kingdom, para evitar se perder ou passar o horário de alguma atração. Tem versão em português em todos os parques e fica sempre após a catraca.
A razão de iniciar o dia pelo safári segue a lógica do próprio parque: pela manhã os animais estão mais ativos, então as chances de vê-los nessa atração aumenta. Bom, tendo dado a dica de iniciar o dia pelo safári, vou fazer da mesma forma que fiz no post do Magic Kingdom, vou falar sobre as atrações que indicamos e as regiões do parque na ordem que fizemos.
Oásis
Como dissemos, é a região logo após a entrada do parque. Apesar de ter jardins lindos, não tem nenhuma atração. É onde ficam o Guest Relations (local onde você pode tirar dúvidas ou resolver problemas com funcionários de diversas nacionalidades, inclusive brasileiros), aluguel de carrinhos e armários e banheiros. Ao atravessar a ponte do Discovery River, vocês terão que decidir se vão para a esquerda ou para a direita. Vão para a esquerda, em direção à África.
África
Na África ficam várias atrações bacanas. É uma das áreas que mais gostamos, intensa, vibrante, sempre tem alguma coisa acontecendo por ali.
∗ Kilimanjaro Safaris – um mini safári pelas estradas não pavimentadas da Harambe Wildlife, com duração de 20min aproximadamente. Você entra em um caminhão com as laterais abertas e percorre um caminho onde é reproduzida uma verdadeira savana! São 40 hectares e muitos animais exóticos e selvagens, livres como se estivessem em seu habitat natural. Se o motorista for divertido (e vocês entenderem bem o inglês, é claro), vocês também vão dar boas risadas com as piadas.
♠ Dica 3: Ficar nas pontas sempre é o melhor lugar,
porque dá para bater fotos sem ninguém no meio.
Ambos os lados são bons, eu fiquei na ponta do lado esquerdo e recomendo! Peçam para ser o primeiro da sua fileira (row) se quiser ficar na ponta da esquerda e o último se quiser na direita. Pelas fotos vocês vão ver que ficar do lado esquerdo é bem legal, é o lado que dá para ver melhor a maior parte dos animais! Cliquem nas imagens para ampliar.
Gente, foi tão feliiiz! Em nosso passeio conseguimos ver praticamente todos os animais! É muito bacana, recomendo demais! ***Se chegarem cedinho, não precisa de fastpass (falamos sobre o que é um fastpass aqui), pois os carros saem continuamente e muitas pessoas entram de uma vez.
♦ Nota³: Quem se hospeda nos hotéis Disney’s Animal Kingdom Lodge e Disney’s Animal Kingdom Villas – Jambo House e Kidani Village, pode fazer o Night Safari, um safári noturno, com duração de 1h (das 22h às 23h). O valor do passeio é de US$ 70/pessoa (jun/15) e é um mimo apenas para os hóspedes desses hotéis!
∗ Festival of the Lion King – é o famoso Show do Rei Leão, um musical lindo e super animado. Quem assistiu ao filme e gostou não pode perder! Gravei algumas partes do show para vocês:
Fiquem atentos aos horários, esse show dura cerca de 30min e acontece poucas vezes ao dia, em horários determinados. Quando fomos, os horários eram 10h, 11h, 12h, 13h, então saímos do safári direto para esse show. Antes de ir, olhe direitinho os horários no site oficial da Disney ou no app My Disney Experience (falamos dele aqui). ***Não precisa de fastpass, os shows acomodam muitas pessoas ao mesmo tempo.
Se sobrar tempo:
∗ Pangani Forest Exploration Trail – um passeio a pé por uma floresta tropical onde, dentre outros animais que pode avistar, os gorilas são as estrelas. Se chegar na hora da alimentação deles, quem sabe até os alimenta! Não fomos dessa vez, pois não era uma prioridade no nosso roteiro e queríamos ir para outro parque no mesmo dia, mas se vocês separarem um dia todinho para o AK, não deixem de ir. ***Não precisa de fastpass.
♦ Obs¹.: Existe uma atração nessa área chamada Wildlife Express Train, um trem rústico africano que “viaja” pela vila de Harambe, passando pelo Kilimanjaro Safaris e chegando até o Rafiki’s Planet Watch, uma”ilha” com atrações voltadas para a educação e consciência animal. Lá você interage com os tratadores de animais, aprende sobre cuidados veterinários, pesquisa e preparação de alimentos, e conhece um pouquinho dos bastidores das atividades do parque. Achamos bem mais interessante para crianças ou pessoas que realmente se interessam pelo mundo animal. Fica em um local afastado, e se vocês decidirem ir a essa atração, estejam cientes de que irão perder um bom tempo indo e voltando (vejam mapa acima).
♦ Obs.²: Se não tiverem tomado café da manhã, uma ótima opção é o Kusafiri Coffee Shop & Bakery, um restaurante que serve sanduíches, folheados e café.
Ásia
∗ Flights of Wonder – um show fofinho, como uma peça de teatro, onde várias espécies de aves treinadas fazem parte de um show divertido e educativo.
Também gravei algumas partes do show:
Bacana, né? Dura cerca de 25min e também acontece em horários determinados ao longo do dia (consultar o Time Guide ou My Disney Experience). ***Não precisa de fastpass.
∗ Kali River Rapids – em uma boia que acomoda até 12 pessoas, você faz um passeio por um rio, passando por momentos de alta velocidade, quedas e curvas. Essa atração molha, e algumas pessoas saem bem encharcadas (quero nem pensar como é isso no inverno!).
Se vocês já tiverem ido para o parque Island of Adveture (um dos parques da Universal), vão ter percebido que lá tem uma atração bem parecida, mas bem mais radical. No entanto, essa não molha tanto quanto a da Universal, mas se vocês não quiserem perder a chapinha ou a escova, não vão (ou vão, com capa de chuva). Recomendaria também levar uma mudinha de roupa, caso vocês se incomodem de ficar com a calcinha ou cueca molhados por um tempo 😛 ***Precisa de fastpass.
∗ Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain – sem dúvida a atração mais radical de todos os parques da Disney e a mais badalada entre os jovens! Uma montanha-russa temática que te leva ao “topo do mundo”, o pico do Himalaia, com muitas curvas e adrenalina! Como tudo na Disney, é muito rica em detalhes e a atração já começa na fila, onde você se sente realmente indo para uma expedição na montanha. ***Precisa de fastpass.
♠ Dica 4: Vão na primeira fileira.
A emoção é muuito maior (quando chegar a vez, peçam para ir na “first ou front row”). Quando estiverem no “topo do mundo”, olhem para a direita e você verão algumas atrações de outros parques!
Se sobrar tempo:
∗ Maharajah Jungle Trek – outra atração que é uma espécie de caminhada por um mini zoológico, só que esse com réplicas de ruínas, palácios e quedas d’água. Um tour guiado pelo sudeste asiático, lar dos tigres, morcegos e um dragão de Komodo (uma espécie de lagarto). É uma atração muuito agradável, se você vai passar um dia todo no AK com certeza vale a pena. Como nós não queríamos demorar tanto, ficou para uma próxima vez. ***Não precisa de fastpass.
DinoLand U.S.A.
Essa é a área mais “infantil” do parque, onde fica a maior parte das atrações para as crianças. Existem duas que nós indicamos fortemente:
∗ Finding Nemo – The Musical – show musical inspirado no filme “Procurando Nemo”, bem fofinho. Em nossa opinião, não supera o show do Rei Leão, mas super vale a pena assistir (é uma daquelas atrações que você descansa sem sentir que está perdendo tempo, rs).
Dura cerca de 40min e também acontece em horário determinados. ***Não precisa de fastpass, o teatro acomoda muitas pessoas ao mesmo tempo. Também gravamos um pouco para vocês!
∗ DINOSAUR – essa atração simula uma viagem à pré-história, em um passeio cheio de dinossauros, curvas e quedas. O cenário é bem escuro, o carro chacoalha bastante e possui muitos efeitos especiais, tudo naquele padrão Disney, muito bem reproduzido! ***Precisa de fastpass.
Se sobrar tempo:
∗ Primeval Whirl – uma montanha-russa giratória com algumas descidas e subidas. O que a deixa com um pouco de emoção são as curvas acentuadas e algumas paradas bruscas, além do fato do carrinho girar algumas vezes. Tem quem goste dessa atração, mas não achamos nada demais e não perderíamos tempo em filas para ela. Também não aconselharia muito para quem tem labirintite, hehe.
Discovery Island
Essa é a região central do parque, onde se encontra a Tree of Life (Árvore da Vida), o grande símbolo do Animal Kingdom, que comentamos anteriormente.
Essa árvore fica no centro do parque e pode ser vista de qualquer ponto dele. Tem mais de 13 anos de idade e possui 15m de largura. Uma das coisas mais bacanas sobre ela, é que no seu tronco foram esculpidos centenas de animais.
∗ It’s tough to be a Bug – filme 4D inspirado no desenho “Vida de Inseto”, com vários efeitos engraçados e divertidos. Uma coisa super interessante, é que ele fica embaixo da Árvore da Vida, dando para ver bem de perto alguns animais esculpidos no tronco. Muuito legal, não deixem de ir!! ***Não precisa de fastpass, o “cinema” acomoda muita gente ao mesmo tempo.
Aqui nessa região também fica o Adventurers Outpost, local onde se pode encontrar vários personagens da Disney, como Mickey e Minnie, vestidos como exploradores! Verifiquem os horários que eles estarão lá no site ou no app My Disney Experience.
♦ Obs.³: Como disse aqui, cada ingresso dá direito a 3 fastpass por dia, e à medida que você vai usando, você pode pegar outro (contanto que simultaneamente tenha 3 fastpass). Quando digo que uma atração “não precisa de fastpass”, é porque a prioridade de fastpass não é para ela, existem outras atrações com maior probabilidade de filas longas. Agora, lógico, se já utilizam seus fastpass nas atrações principais (as mais concorridas), e têm tempo no parque para mais, peguem todos possíveis!
Batucada na saída do safári! Tum, tum, tum, tum…
Bom, gente, essas foram nossas escolhas nesse parque. Seguindo esse roteiro, conseguimos ver as principais atrações (e as únicas que desejávamos) até as 14h30, o que nos leva a outra dica:
♠ Dica 5: Se não tiverem muito tempo em Orlando e quiserem combinar dois parques em um dia, sugiro fortemente que esse seja um dos parques (e o primeiro a ser visitado).
Essa dica vale principalmente em baixa estação. No período que fomos (abril/15), os parques estavam tranquilos, pegamos poucas filas e estas não eram tão grandes, coisa de 30min no máximo (no AK o máximo de tempo que ficamos em alguma fila foi 20min), só em duas atrações pegamos fila de mais de 30min. Depois desse parque fomos para o Island of Adventure, outro parque pequeno que dá para fazer em pouco tempo (em baixa estação). Falaremos brevemente sobre ele!
Uma sugestão, se vocês forem em alta estação, seria combinar o Animal Kingdom, que fecha no máximo às 19h, com o Downtown Disney, que fica aberto até 1h da manhã. Já que o AK não possui show noturno (ainda) e é um parque mais tranquilo de se visitar, vocês aproveitam e à noite comem e fazem compras no Downtown. Essa é uma casadinha sucesso!
E, por fim, a última dica:
♠ Dica 6: Em parques com muitos shows, como é o caso do AK,
o Time Guide e o My Disney Experience são seus best friends.
Planejem-se e tentem chegar com pelo menos 30min de antecedência, pois, apesar de não recomendar utilizar os seus fastpass para shows, eles podem lotar, principalmente em alta estação.
Espero que tenham gostado do post e deixo vocês com o finalzinho do show do Rei Leão. Até o próximo parque! Beijinhos ;*
***Siga a gente em nossas redes e acompanhe novidades diariamente!
Instagram e Twitter: @blognossonaipe
Facebook: facebook.com/blognossonaipe
Snap e Periscope: blognossonaipe
♠♥♣♦ Gostou desse post? ♠♥♣♦
Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. 🙂 Desde já agradecemos de coração!!
Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.
Leia também: Dicas de Orlando! Dicas Disney: Magic Kingdom!