El Milongón – um jantar cheio de cultura e tradição em Montevidéu

Holaaa!

Se você adora música, dança e se aprofundar um pouco mais na cultura de um local, você precisa conhecer o El Milongón! Além de assistir a apresentações super bacanas, você ainda desfruta de um jantar gostoso em um ambiente diferenciado!

Que a gente adora shows folclóricos não é novidade para quem nos acompanha. Todo lugar que tem esse tipo de estabelecimento, que oferece um show temático com um jantar, nós tentamos ir! Para nós, é um outro tipo de contato com a cultura e a história do lugar onde estamos. Temos a oportunidade de conhecer e vivenciar músicas, danças e tradições que estão nas raízes do país ou da região, o que enriquece muito mais a nossa viagem.

< Já nos acompanha nas redes sociais? Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e no Instagram adicione @viagensemenus, todos os dias novidades sobre viagens e gastronomia! >

Já fomos a esse tipo de show na Argentina, aqui no Brasil em Foz do Iguaçu (veja aqui), na Turquia, na Tailândia (veja aqui), e adoramos! No Uruguai não foi diferente: uma noite muito agradável com comida boa e lindas apresentações!

O El Milongón é um estabelecimento único no Uruguai. Não há outra cidade ou outros estabelecimentos em Montevidéu que ofereçam essa experiência. Tango, milonga, danças folclóricas e candombe (a maior manifestação da cultura afro-uruguaia) são alguns dos ritmos que são apresentados nessa noite, em um espetáculo que reúne mais de 35 artistas entre bailarinos, músicos e cantores!

Chegamos na casa por volta das 20h30. Nos levaram a nossa mesa e uma garçonete super simpática nos apresentou as opções do jantar. Todos os dias o menu é diferente, e há várias opções para cada passo – entrada, prato principal e sobremesa. As bebidas estão inclusas, e é servido refrigerante, água e vinho.

O ambiente é bem aconchegante, as mesas estão dispostas de forma a termos uma experiência mais intimista com o espetáculo, proporcionando também uma interação maior entre os artistas e o público.

◊ Obs.: Se você tiver alguma restrição alimentar, entre em contato com o estabelecimento para verificar as opções.

< Clique aqui e encontre seu hotel em Montevidéu, são muitas opções com desconto e segurança no Booking.com! >

No dia que fomos, tinham duas opções de entrada, cinco opções de prato principal (sim, para todos os gostos!!) e duas opções de sobremesa.

De entrada pedimos uma saladinha. Como de costume nos restaurantes uruguaios, pães quentinhos foram servidos de cortesia, e até repostos algumas vezes!

De prato principal, eu escolhi um ravióli recheado com ricota ao molho de espinafre e o amado um filé com purê de batatas. Ambos estavam gostosos, achei apenas que o meu molho merecia um pouquinho mais de sal, rs. O filé estava especialmente maravilhoso!

De sobremesa escolhemos um rocambole de doce de leite. Estava bom, mas como sou meio chatinha exigente com bolo, não foi um dos melhores doces que já comi.

Como chegamos cedo, o jantar começou a ser servido antes de o show começar. Achei bem melhor, pois quando as apresentações começaram tivemos que nos preocupar apenas em assisti-las!

O show começou por volta das 21h30 e durou cerca de 1h30. Como dito anteriormente, tiveram muitas apresentações de dança, algumas de ritmos já conhecidos, como o tango, e outras que nunca tínhamos visto, como o folclore charrúa (inclusive, herança da região dos pampas gaúchos).

A apresentação que mais nos chamou atenção, entretanto, foi a do candombe. Esse ritmo afro-uruguaio tem toda uma história e elementos místicos, como a mama vieja (mãe velha), o escobero (vassoureiro) e o gramillero (curandeiro). Junto com as batucadas de tambores, esses personagens são a essência desse ritmo que tem um papel importante na cultura uruguaia a mais de 200 anos.

→ Curiosidade: O candombe foi reconhecido pela Organização das Nações Unida para a Educação, a Ciência e a Cultura como Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade.

Uma coisa que achamos muito legal também é que as apresentações musicais são ao vivo! Há uma banda (muito boa, por sinal) que toca tudo, tanto nas danças como quando os cantores vêm dar o seu show. E que show! Vozes belíssimas!

Quer ver um pouquinho dessa noite, ver um pouco as apresentações e saber como é o ritmo candombe? Aperta o play!!

Aproveito para te convidar a se inscrever em nosso canal, clicando aqui, é super rápido, sempre que sair um vídeo novo você vai ser um dos primeiros a saber e é uma graaande ajuda para nós! 🙂 💜

< Quer personalizar sua viagem? Faça um roteiro conosco! Envie um e-mail para contato@viagensemenus.com e peça um orçamento sem compromisso. Sua viagem a sua cara, do jeitinho que você sonhou! >

Nós adoramos o El Milongón e recomendamos para todos que forem para Montevidéu (e curtirem esse tipo de espetáculo, lógico). Eu que amo dança, música, tradição e história achei fantástico! Um show muito bem produzido e riquíssimo em cultura!

Beijos!!

El Milongón
End.: Gaboto 1810, Montevideo, Uruguai
Tel.: +598 2924 8535
E-mail: elmilongon@adinet.com.uy

http://www.elmilongon.com.uy/

*O Viagens & Menus obteve cortesia. No entanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.

>> Gostou desse post? <<

Se sim, gostaríamos de pedir a sua ajuda para continuar explorando o mundo e escrevendo! Ao fazer sua reserva através dos links abaixo, você não pagará nenhum valor a mais, mas nós receberemos uma pequena comissão dos parceiros. :) Desde já agradecemos, de coração!! ❤

Para reservar um hotel no Booking.com (várias opções, muitos descontos), clique aqui.
Para alugar um carro no Rentalcars.com (reúne várias locadoras), clique aqui.

Anúncios

Autor: Livia | Viagens & Menus

www.viagensemenus.com - aqui compartilhamos muitas dicas e relatamos nossas experiências ao redor do mundo. Um espaço para quem gosta de conhecer novos lugares e comer bem. Enjoy! :)

18 pensamentos

  1. A única vez que fui nesses shows com jantar foi em Buenos Aires e eu adorei! Agora sempre que viajo e tem eu quero assistir =)
    Esse show deve ser realmente lindo, pelo o que vi no vídeo eu já adorei!

    Curtir

  2. Que legal! Adorei o ambiente da casa!! O seu prato de ravioli estava bem bonito… e acredito que gostoso também, né? rs. Mas me encantei mesmo com a sobremesa. Daria tudo por um rocambole com doce de leite agora hahahaha

    Curtir

  3. Que lugar lindo! Adorei a decor.
    A comida parece deliciosa, muito boa essa dica.
    Esse ravióli hummm yummy! Que fome.
    Parabéns pela escolha e pelo post top e super detalhado.
    Beijokas

    Curtir

  4. adorei o post. tambem sou fã de show folclorico. como o ditado em roma como os romanos. no uruguai como os uruguais. parabens

    Curtir

  5. Estive em Montevidéu e não ouvi falar desse restaurante, uma pena. Se eu soubesse teria ido conhecer, também gosto dessas apresentações locais. A gente só ouviu falar do Primuseum que deixamos para conhecer na ultima noite em Montevidéu. Mas estava uma chuva tão forte nessa noite que infelizmente acabamos desistindo de ir. Fica para a próxima…

    Curtir

  6. Gente eu adorei esse post! As fotos tão incríveis e deixou muita vontade de conhecer. Só fiquei triste porque estive em Montevidéu 2 vezes e não fui lá…

    Curtir

  7. Adorei o post! Mas, o que eu mais gostei foram as fotos das comidas rs parecem deliciosas! Já quero conhecer esse restaurante.

    Curtir

  8. Ainda nunca fomos para Montevideu e nunca foi uma vontade nossa. Porem, estamos planejando uma volta de uma ano pela América do sul e obviamente passaremos por Montevideu. Acha o show imperdível ? Existem outros restaurantes oferendo show deste ?

    Curtir

O que achou? Comente aqui! Clique em "seguir comentários" para ser notificado por e-mail sobre a resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s