Você provavelmente não deve ter ouvido falar da Ilha de Boipeba, ou ter ficado sabendo apenas como parte de um dos passeios mais famosos que saem da vizinha popstar, Morro de São Paulo. Vou te dar um conselho: vá para Boipeba e se hospede na Pousada Mangabeiras!
A Ilha de Boipeba é um lugar ainda pouco explorado e fica pertinho (quase colada) da Ilha de Tinharé, na Bahia, onde se encontra a badalada vila Morro de São Paulo.
É perfeita para quem busca sossego, praias com águas cristalinas e bastante agradáveis (nem mornas nem frias) e uma natureza incrível.
Para completar, basta só um hotel aconchegante, com um atendimento excelente e uma piscina maravilhosa. Pronto, férias perfeitas a caminho!
E nós vamos te contar como foi se hospedar na Pousada Mangabeiras, uma opção espetacular nesse paraíso.
Já nos acompanha no Instagram? No @viagensemenus, compartilhamos muitas fotos e dicas para você se inspirar e planejar a sua próxima viagem!
A Pousada Mangabeiras fica em um ponto alto da ilha, no final da praia de Boca da Barra, uma linda praia onde há o encontro do rio com o mar e onde fica a vila mais desenvolvida de Boipeba.
É uma propriedade enorme com muito verde, uma verdadeira imersão na natureza!
» Curiosidade: Mangabeira é o nome da árvore que produz a mangaba, bem comum em Boipeba, uma fruta doce, redonda, amarela com um toque de vermelho, parecida com o pêssego.
Dá para fazer suco, doces, sorvete ou apenas comer in natura.
O acesso à pousada não é dos mais fáceis. Como não há carros na ilha, você só chega aos hotéis caminhando pela praia (a não ser que você fique na própria vila de Boca da Barra, o que não achamos muito interessante).
A Pousada Mangabeiras já começa a conquistar daí: disponibiliza funcionários para te receberem na praia e levar as malas.
Isso é um enorme diferencial, principalmente se você chegar pela praia da Cueira, como foi o nosso caso!
◊ Obs.: Em outro post vou falar sobre como chegar à Ilha de Boipeba e todas as outras informações, aguardem!!
Para chegar ao hotel, depois de caminhar pela praia você entra em uma pequena trilha aberta na mata. #offroadfeelings
Após uns 5 minutos de caminhada você chega à uma espécie de funicular (elevador puxado por cabos sobre os trilhos) próprio do hotel, que vai te levar à recepção.
Também há a opção de subir as escadas, são ”apenas” algumas muitas dezenas de degraus até chegar lá no topo. É claro que essa não foi nossa opção, rs.
Para nós, a localização mais isolada e com um acesso mais trabalhoso deu um ar de exclusividade e exotismo à Pousada Mangabeiras.
Além disso, o fato de ela ficar em um dos pontos mais altos da ilha causa uma reação única ao ter acesso às vistas lá de cima: Uau!
Ao sairmos do elevador, a tranquilidade e o som dos pássaros ao redor do hotel nos deram boas-vindas.
A equipe nos recebeu com sorrisos e um suco geladinho delicioso! Que maravilha naquele calorão da Bahia!!
Nosso quarto já estava pronto e, após preencher alguns dados de praxe na recepção, fomos direcionados a ele.
No caminho, muito verde e a certeza de que estávamos em um refúgio de paz e tranquilidade.
Ei, viajante! Se você estiver planejando viajar para o exterior, não deixe de fazer um Seguro Viagem, pois nunca sabemos o que pode acontecer, e PREVENIR é SEMPRE melhor que remediar (além de ser obrigatório para alguns lugares, como a Europa). Faça aqui uma cotação gratuita na Real Seguro Viagem, um buscador e comparador de preços de várias seguradoras que confiamos e os preços são excelentes! Clicando aqui você ainda tem 10% de desconto no valor do seguro!
E também, não tem nada melhor do que já sair do aeroporto conectado. Indicamos demais o chip de internet VIAJE CONECTADO da Yes Brasil Orlando, com o CUPOM VIAGENSEMENUS você ainda ganha 10% de desconto!
Os quartos são estilo bangalô, bem privativos, podendo ser da categoria Especial ou Master. Ficamos no Bangalô Especial.
Amamos! Espaçoso, com uma cama de casal enorme – king size (e ainda tinha uma de solteiro, perfeita para nós que gostamos de nos espalhar espaço, haha), TV LCD com DVD e canais pagos HD, ar-condicionado split, frigobar e cofre.
A cama era super confortável e macia (os lençóis são da Trussardi, marca de luxo bem conhecida pela maciez de suas confecções em algodão egípcio), com 4 travesseiros e um ímã no colchão. Sim, um ímã, porque parecia impossível desgrudar dela!
Cada cantinho do quarto tinha um detalhe, uma flor, um objeto diferente e bonitinho, o que o tornou ainda mais charmoso.
Parecia o quarto daquela casa de praia que você decorou com todo carinho!
Faça a sua reserva no Bangalô Especial da Pousada Mangabeiras
» Nota: A Pousada Mangabeiras faz parte do Roteiros de Charme, uma associação que reúne hotéis, pousadas e refúgios ecológicos “selecionados anualmente pela variedade de suas características e personalidades independentes, segundo rígidos critérios quanto ao conforto, qualidade de serviços e responsabilidade socioambiental, sempre de forma economicamente viável e sustentável.” (site Roteiros de Charme).
O banheiro também era bem espaçoso, cheio de peças personalizadas e amenities.
Uma das coisas que mais nos chamou atenção foi o fato de o aquecimento de água ser solar
Temos orgulho de nos hospedar e falar sobre estabelecimentos que têm responsabilidade socioambiental e se preocupam em preservar o ambiente em que se encontram!
Adoramos tudo, mas não posso deixar de dar destaque ao cantinho mais gostoso do quarto: a varanda! <3
Com uma redinha, cadeiras, mesa e uma vista de tirar o fôlego, era nosso lugar predileto para passar os fins de tarde.
⇒ Dica 1: Peça o bangalô com varanda para o poente. Você vai ter um lindo pôr do sol do seu quarto!!
Gente, que quarto maravilhoso! Como era bom acordar naquela cama perfeita, abrir a janela da varanda e dar de cara com aquela natureza simples e ao mesmo tempo exuberante…
Quer parcelar sua hospedagem na Pousada Mangabeiras em até 12x sem juros? Reserve aqui
…ou apenas terminar o dia descansando e vendo um pôr do sol incrível! #bençãodeDeus
⇒ Dica 2: Leve repelente. Como o local fica dentro da natureza, cercado
por plantas, no final do dia as muriçocas aparentemente geneticamente
modificadas atacam de verdade.
O hotel disponibiliza no quarto aqueles repelentes elétricos, mas nada substitui uma sprayzada geral!!
Não só o quarto, mas toda a estrutura do hotel nos encantou.
Como eu disse acima, ele tem muito verde, pois foi construído em uma faixa de mata nativa preservada, então a propriedade possui plantas como samambaias, cajueiros, coqueiros e, é claro, mangabeiras!
A piscina, bem bonita, era um desejo diário após horas na praia. Água super refrescante, espreguiçadeiras ao redor, rede e serviço de bar.
O hotel também disponibiliza toalhas para uso na piscina.
Essa piscina era parada obrigatória para descansar após longas caminhadas na ilha (prepara as canelas!) e relaxar. Delícia!!
» Nota 2: A Pousada Mangabeiras fez parte da seleta lista dos “19 Hotéis Favoritos do Brasil” da National Geographic Traveller Magazine, e possui certificado de excelência do TripAdvisor, sendo também uma ganhadora do “Traveller’s Choice 2013” (prêmio concedido aos hotéis favoritos na escolha dos leitores do site).
Para quem quer relaxar ainda mais, o hotel oferece os serviços de massagem e acupuntura.
Não utilizamos nenhum deles, mas acredito que devam seguir o padrão do hotel e ser excelentes!
A Pousada Mangabeiras também possui restaurante, onde são servidos café da manhã e jantar.
O café da manhã é diferente do que costumamos ver; não é buffet, é a la carte, com alguns poucos itens à disposição na bancada.
Funciona assim: existe um cardápio com o menu do dia. Alguns itens já são preparados e levados à mesa, outros você deve pedir à funcionária.
Apesar de, particularmente, gostarmos mais do estilo buffet, achei esse estilo bem interessante, pois dessa forma evita-se desperdício e também evita de você querer comer mais que o seu estômago aguenta, hahaha (nem acontece isso com a gente, imagina).
Jantar no hotel é também uma experiência bem agradável.
O restaurante fica um charme, as mesas cuidadosamente arrumadas, e há uma excelente seleção musical embalando o ambiente.
Por volta das 15h o menu do dia é divulgado (todos os dias há sugestões diferentes), você escolhe o seu prato e reserva um horário.
O restaurante explora as culinárias regional e internacional, com pratos que utilizam ingredientes locais além de outros diferenciados, resultando em um sabor refinado sem ser metido. Além disso, possui uma carta de vinhos bem variada.
Pedimos o Risoto de Camarão e Açafrão (R$ 65)* e o Filé com molho de manga, Arroz branco com vermelho e Batata rosti (R$ 63)*.
Pelo valor, esperávamos uma porção um pouco mais bem servida (principalmente do risoto), mas o sabor dos pratos estava incrível!
Muito bem preparados e uma das melhores refeições da viagem.
*Valores de setembro/2016.
É impossível se hospedar nesse hotel e não se encantar. A limpeza, o cuidado com os detalhes, a estrutura e o próprio local onde o hotel se encontra, tudo isso faz você ter vontade de voltar inúmeras vezes!
Reserve aqui e parcele sua hospedagem na Pousada Mangabeiras em até 12x sem juros
Sabe também o que nos conquistou? A atenção com os hóspedes.
Em nosso último dia tínhamos que sair bem cedo da pousada, antes do horário do café da manhã, e, na noite anterior, a equipe preparou nosso café com vários itens como pão, queijo, suco e frutas para que pudéssemos comer no quarto antes de sair.
Para nós, são essas pequenas atitudes que fazem a diferença!
Nem precisamos dizer que nos hospedar na Pousada Mangabeiras foi maravilhoso e queremos voltar mil vezes, né?
Também fizemos um vídeo mostrando toda a pousada, dá uma olhadinha:
Aproveito para te convidar a se inscrever em nosso canal clicando aqui, é super rápido e sempre que sair um vídeo novo você vai ser um dos primeiros a saber!🙂
Espero que tenham gostado, beijos!
Reserve aqui sua estadia na Pousada Mangabeiras
Pousada Mangabeiras
Ilha de Boipeba, Bahia
Tel.: (75) 3653.6153 / 3653.6214
E-mail: [email protected]
Facebook: Pousada Mangabeiras
www.pousadamangabeiras.com.br
Veja também posts sobre Morro de São Paulo:
– Morro de São Paulo – dicas, informações e tudo que você precisa para planejar sua viagem!
– Onde comer em Morro de São Paulo
– Passeio Volta à Ilha
– Passeio Praia de Garapuá
– Passeio Praia da Gamboa
– Passeio Observação de Baleias
Esse post te ajudou? Se sim, não esquece de fazer suas reservas através dos links do blog (hotel, seguro, etc.)! Lembrando: você não paga nada a mais, mas nós ganhamos uma pequena comissão dos parceiros, e assim você nos ajuda a manter esse espaço e continuar escrevendo um conteúdo gratuito para você! Gratidão ❤
PLANEJE A SUA VIAGEM |
---|
Encontre o seu hotel no Booking – diversas opções com ótimos preços e desconto Genius Alugue um carro na Rentcars – pague em real, em até 12x e sem IOF Seguro Viagem com ótimo preço – acesse pelo link e ganhe 10% de desconto Adquira seu chip de internet – use o cupom VIAGENSEMENUS e ganhe 10% de desconto Reserve passeios e ingressos – evite filas e já deixe tudo programado |
*O Viagens & Menus obteve cortesia da Pousada Mangabeiras. No entanto, prezamos pela sinceridade e honestidade com nossos leitores, não sendo nossa opinião influenciada e havendo total controle editorial sobre todo o conteúdo publicado no blog.
Realmente, um paraíso! Valeu a dica…
Obrigada!!
Texto excelente, parabéns! Me conte como é chegar até a pousada? Estaremos vindo do aeroporto de Salvador, sei que tem uma barca, mas que em Boipeba não passa carro, então admito que não faço ideia de como chegar na Mangabeiras, rsrs abraços!
Olá Kalunga, obrigada pela visita!
Então, Boipeba é uma ilha meio trabalhosa de chegar, rs. Você vai direto de Salvador para Boipeba ou vai passar em Morro de SP antes? As duas opções:
1.Se for pra Morro de SP primeiro é um pouco mais fácil, a maneira mais econômica é pegando um passeio chamado “Volta à Ilha”, que para nas piscinas naturais de Garapuá, nas de Moreré e depois faz uma parada na ilha, por volta de 12h30.
2. Se for de Salvador, creio que a melhor opção é pegar o ferry-boat para Itaparica, descendo em Bom Despacho e de lá pegar um ônibus para Valença. Chegando em Valença você pega um barco que vai direto para Boipeba.
Independente do trajeto, você combina com o hotel a hora que você vai chegar e o local – no caso do passeio Volta à Ilha a parada é na Praia da Cueira, onde tem o famoso restaurante do Guido, com lagostas grelhadas na hora muito gostosas. Se for vindo de Salvador, é na Praia da Boca da Barra, onde fica o píer da ilha. A pousada vai enviar uma pessoa da equipe para te levar ao hotel e carregar sua mala (eles têm um carrinho pra botar a mala em cima). Se quiser ver outras opções, eu planejei a viagem toda (inclusive transportes para Morro e Boipeba) com a Zulu Turismo, e eles podem te ajudar a ver uma outra alternativa, se nenhuma dessas te agradar. O e-mail para contato é [email protected] e [email protected]. Espero ter ajudado, você vai amar Boipeba e a pousada! Abraço.
Nossa, excelente, Livia! Já ajudou demais! Obrigado!
Livia, uma última pergunta que talvez a resposta seja crucial para minha estadia na Mangabeiras. Como é o acesso à vila de Boipeba partindo da pousada? Pergunto isso porque é de meu interesse, junto com minha esposa e nossa filha, de darmos uns passeios não somente na vila, mas também em outras praias. Também gostamos, por exemplo, de ter a opção de irmos uma noite jantar na vila, passear por lá também. Como em Boipeba não entram carros, realmente estou com essa dúvida. Desde já agradeço por toda a atenção que tem dado às minhas perguntas. Abraços!
Oi Kalunga, perdão pela demora, estamos em véspera de viagem e tá bem corrido!
Então, só tem uma forma de ir da pousada para a vila: a pé! Rs Você vai pela praia, andando na areia mesmo. Uma vez jantei no centrinho também e voltei caminhando, é mais ou menos 30min de caminhada curtindo a luz da lua e as ondas do mar… Leve lanterna, porque o caminho é bem escuro! Um lugar que eu recomendo demais jantar no centrinho é o restaurante Azul, é perfeito, tanto o ambiente (pequeno, aconchegante, intimista) como a comida. Se disser que foi indicação do Viagens & Menus com certeza a Eloisa, proprietária, lembrará de nós. Outro restaurante que indico não fica na vila, mas no caminho entre a pousada e a vila, o Santa Clara. Algumas praias em Boipeba só dá para acessar de barco, outras tem um trator que passa algumas vezes por dia e faz a rota para o centrinho (confirma os horários quando chegar lá). Mas da Mangabeiras para a vila, só caminhando mesmo, pela praia. Abraço!